Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

Que absurdo esta dificuldade de nevar no Brasil. Cai uns flocos aqui outros ali e nada mais.

No fundo, não passamos de masoquistas.

Amigo,

Concordo contigo. Neve no BRASIL é brinde, não adianta. Se vier, é lucro.

Abraços!

Abraços!

Apostaria minhas fichas que a fartura irá ocorrer perto da meia noite!

Claro que antes e depois, mas a meia noite a abobora vira carruagem :mosking: :mosking:

Parou de chover em Caxias do Sul e Gramado. Já para SJ, a previsão no meu celular, pelo menos, indica chuva até 19h00. Só se o mencionado cavado fizer o milagre mesmo.

O evento da neve atrasou. Espero que seja maior que a que ocorreu em 09 de junho desse ano. Nessa eu estava.

Olha aí meu filhos e seu amiguinho. Quem sabe não inspire o dia de hoje!attachment]

Nevou em Junho? Onde foi isso Luciano?

Parou de chover em Caxias do Sul e Gramado. Já para SJ, a previsão no meu celular, pelo menos, indica chuva até 19h00. Só se o mencionado cavado fizer o milagre mesmo.

Verdade! Contamos com a força do cavado para que gere turbulência o suficiente para as "nuvens de neve". No oeste do RS já está um baita sol e com minuano gélido !

Mas vamos esperar que o apice da neve ia ser só la entre as 9hrs e meia noite então ainda tem tempo, eu só sinto pelos gauchos é o estado mais frio

mas o timing entre precipitação e frio grosso nunca é o certo, o grosso do frio ta entrando agora mas já nao tem mais previsao de precipitação só na divisa com St Catarina.

Nevou (granular) em Pinheiro Machado - RS.

12,2 / 74% / SW 19 kph MARINGA

20,6 / 61% / W 22 kph LONDRINA

15:30 SIMEPAR

Tarde epicamente gelada também em Porto Alegre, que não passou dos 10 graus essa tarde. Aliás, não chegou nem aos 9 graus !

MARCOS, ESSA VAI SENDO A TARDE MAIS FRIA DA HISTÓRIA DOS SEUS REGISTROS ???

Belas imagens de hoje do satélite MODIS/TERRA, mostrando as regiões de Chile e Argentina cobertas de neve.

Detalhe para a região sul da Argentina, na região da Latitude de Bariloche. A neve acumulou do Pacifico até quase o Atlântico.

jOnsnKE.jpg

Região de Santiago.

drdRlFX.jpg

Montanhas na região de Bahía Blanca

0lwK0i6.jpg

O evento da neve atrasou. Espero que seja maior que a que ocorreu em 09 de junho desse ano. Nessa eu estava.

Olha aí meu filhos e seu amiguinho. Quem sabe não inspire o dia de hoje!attachment]

Nevou em Junho? Onde foi isso Luciano?

No Cruzeiro (São Joaquim). Numa sexta-feira, 09 de junho de 2017. Lá sempre neva!!! :good:

Cade o povo de Poa?

Até agora a maxima foi de 8,7c e não deve passar disso, apesar da falta de neve essa onda de frio está trazendo maximas historicamente baixas e ninguem ta comentando muito isso.

Tarde epicamente gelada também em Porto Alegre, que não passou dos 10 graus essa tarde. Aliás, não chegou nem aos 9 graus !

Muito frio mesmo Renan. Bento e São Chico estão com pouco mais de 4°C de máxima. O Morro das Antenas em Teutônia está na casa dos 3°C.

Tarde gelada mesmo. Não temos sol e praticamente não elevou a temperatura o dia todo. Bom frio hoje. Amanhã teremos frio e sol, meu tipo de frio preferido. Abraços!

Pelo GFS 12Z mostra que a tal neve viria a partir do fim da tarde, até aumentou a neve, mas realmente esta difícil acreditar, não vou negar...

snow_gfs_d2_7.thumb.png.0f5b43ac8c4d469cae37d137454ca407.png

snow_gfs_d2_5.thumb.png.4217da16eb23a50b8acce652c1a65443.png

snow_gfs_d2_4.thumb.png.b5ff2293981def77c00331b443faee96.png

snow_gfs_d2_6.thumb.png.1b24961552a669a6b09f5e74d51f35d9.png

Começou a chover em Umuarama. Venta muito. Faz 6.3°C no momento.

Meu amigo, que tarde incrível aí na sua região ! Nesse momento, nem pense em olhar previsões do Foreca daqui a "X dias"...simplesmente olhe o tempo lá fora, sinta a temperatura.....e aproveite cada momento desse mágico dia em Umuarama ! Hoje é "carpe diem" :clapping: :clapping:

As imagens foram todas desconexas com os horários, desculpem. Mas resumindo iria das 21(18h de hoje) até às 06(03h da madrugada do dia 18)

Começou a chover em Umuarama. Venta muito. Faz 6.3°C no momento.

Meu amigo, que tarde incrível aí na sua região ! Nesse momento, nem pense em olhar previsões do Foreca daqui a "X dias"...simplesmente olhe o tempo lá fora, sinta a temperatura.....e aproveite cada momento desse mágico dia em Umuarama ! Hoje é "carpe diem" :clapping: :clapping:

Você tem toda a razão. Dias assim são raros.

:ok:

Cassol e o Aleff reportando neve granular em Pinheiro Machado neste momento!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.