Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

BOMBA POLAR, frio forte, que poderá ser histórico em algumas cidades. A bomba do ano, que eu sempre comentei, que viria em 2017. Estava confiante nisso.

MAS... bom curtirmos bastante, pois o Europeu, dá a volta do verãozinho semana que vem, por um bom tempo. O inverno, apesar desse frio intenso, seguirá xoxo e acima da média pelo visto. Vamos ver se aparece alguma MP forte mais adiante.

Abraços!

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Embora já tenha sofrido algumas pequenas alterações...

Taí o boletim sobre o frio e o que eu ainda espero para o PR... talvez tenha passado despercebido por muitos (que cobram posicionamento de nós), mas já está desde sábado de noite disponível a 1ª parte do texto na página oficial.

DE5lkRLXsAE6uf9.jpg:large

Há uma probabilidade boa de neve no PNI entre os dias 18 e 19, não? Por que não há ninguém comentando sobre isso?

Já vi o Yr colocar neve lá tantas vezes esse inverno que era pra ser uma geleira lá em cima.

Neve em Soledade.https://www.facebook.com/paulohenrique.pinheiro.75/videos/1522906474450303/

Show de bola, PH ! Aguenta o coração que vem mais por aí. O grosso do ar frio em altura está chegando ainda.

BOMBA POLAR, frio forte, que poderá ser histórico em algumas cidades. A bomba do ano, que eu sempre comentei, que viria em 2017. Estava confiante nisso.

MAS... bom curtirmos bastante, pois o Europeu, dá a volta do verãozinho semana que vem, por um bom tempo. O inverno, apesar desse frio intenso, seguirá xoxo e acima da média pelo visto. Vamos ver se aparece alguma MP forte mais adiante.

Abraços!

João Tur,

esse disco está muito repetitivo, troca está velho demais.

Agora em MS 12h (hora local):

Ponta Porã 5ºC

Dourados 7ºC

Campo Grande 9ºC

Corumbá 9ºC

Três Lagoas 22ºC

Abraços!

João Tur,

esse disco está muito repetitivo, troca está velho demais.

Tu achas? Primeira postagem minha do dia! E a previsão peguei agora mesmo, atualizadíssima, juro! Impossível ser repetida. KKKKKKK

A propósito: está um dia gelado aqui, como não sentia desde o ano passado. FRIO FORTE mesmo. Pena que durará uns 4 dias somente, mas a dinâmica será assim esse ano. Pior se 2017 passasse em branco sem um frio dessa magnitude.

Grande abraço e uma excelente semana!

Há uma probabilidade boa de neve no PNI entre os dias 18 e 19, não? Por que não há ninguém comentando sobre isso?

n4rd3s,

o importante é a neve no Sul, no PNI para nevar é uma chance de 1/100.

PNI é ótimo para mínimas negativas e fortes geadas.

Bloqueio botando pra quebrar:

Bloqueio eu não acho e sim pela MP ser muito continental claro que vai chegar no oeste primeiro , o leste é o ultimo lugar a receber ela

mas a FF esta desacelerando, se nao parando. Localidades no norte de SP e triangulo mineiro nao vao pegar esse frio como continentais passadas.

claro que a previsao pode estar errada, mas salvo engano Tres Lagoas tera uma maxima de 17ºC amanha enquanto campo grande tem apenas 9ºC agora.

acho que na verdade, a MP perde muita força a partir de quarta-feira baixando pra 1030 , o que explica que MG nao vai sentir tanto. se nao tivesse bloqueio certamente a FF passaria voando em cima do sul, ja estaria la na Bahia.(o ramo oceânico)

culpa dessa alta chata: ~que na verdade eh a ASAS que acredito eu sempre esta ali no inverno bloqueando continentais, isso explica talvez que a gente não costuma ser atingido.

ela vai ate ceder, mas o centro polar ja vai ter perdido força. acaba sendo uma combinação de distancia + bloqueio.

pv3zr8dm.jpg

Edited by Guest

João Tur,

vamos focar no frio e na torcida de bastante neve no RS e SC.

Esquece do calor futuro.Isso que é repetitivo, ficar comentando do calor.

João Tur,

vamos focar no frio e na torcida de bastante neve no RS e SC.

Esquece do calor futuro.Isso que é repetitivo, ficar comentando do calor.

Acho que tu não leste meu comentário. Ou... leste o que querias somente. Até entendo... juro. Sugiro que leia melhor, meu amigo.

FRIO EXCELENTE até quinta-feira ao menos. Grande abraço! :good:

Edited by Guest

Ausentes/INMET com 0,9°C ao meio dia!!! Em SC a menor era Tangará também com 0,9°C.

Impressionante a demora do ar frio! Porto Amazonas 24°C.. Curitiba também próxima dos 24 graus. Por aqui temos entre 13 e 15 graus.

Percebam neste outro vídeo que os flocos de neve colam no para-brisa e derretem em seguida.https://www.facebook.com/paulohenrique.pinheiro.75/videos/1522934497780834/

Alguém tem como postar as sondagens das temperaturas nas camadas superiores? Pois acredito que o grosso do frio em altitude não deve ter chegado.

Interessante. Às 10:15:

Show! Será q os curitibanos acreditam nisso?

Se a pessoa não entende nada de meteorologia, fica difícil acreditar. Temos 7.5°C no momento. O vento sopra moderado de sudoeste. A umidade relativa do ar está em 94%.

Alguém tem como postar as sondagens das temperaturas nas camadas superiores? Pois acredito que o grosso do frio em altitude não deve ter chegado.

Segue

POA

W1hEte5.png

Uruguaiana

ry4dvH6.png

Floripa

gNWun8T.png

Depois de alguns anos volto a publicar neste espaço, também com esse monstro polar que está chegando no sul do país, não há como ficar indiferente;

Entretanto cabe ressaltar que velhos Bassianos continuam firmes no FORUM, Renan, PH (tarado da Friaca de Soledade) Caio de Floripa, Ronaldo do Climaterra em fim os velhos Bassianos continuam firmes na luta;

Aqui em Niterói Rj faz calor, sem pré-frontal, saudades do meus dias de friaca em Laguna SC estava pertinho de Bom jardim da Serra, bons tempos;

Um forte abraço a todos!!!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.