Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

Uma pena, as estações do PNI/ Furnas e Morro Massena fora do ar no WeatherLink desde ás 18 h 46, faz uns 4 dias que estão saindo do ar uma ou duas vezes ao dia.

Mas hoje está demorando demais, deve ser problema na internet no Posto Marcão.

Noite quente, agosto vai começar daquele jeito :ok:

Faz 19,3C em Blumenau...

Mais uma noite com ar condicionado ligado...

Você ou o Felipe que ligou o ar condicionado

Assim como sábado e ontem, essa noite mais uma vez está sendo com algumas nuvens médias.

Agora temos 15,7 graus na Mooca.

Quinta feira finalmenete a frente fria chega aqui e pela previsão, poderemos ter um pouco de chuva, mas que infelizmente não será significativa.

Outras duas coisas:

a) do que me recordo é a primeira vez que vejo as árvores florescerem em POA em pleno mês de julho;

b) é a primeira vez que convivo com mosquitos até julho. Como agosto geralmente é mais quente, é possível que eles continuem por aqui durante todo o 2017, algo inédito.

Hoje variação de 14,6° a 27,1°. Fomos salvos de uma máxima pior devido aos cirrus. Agora 21,6° com 65%.

Amanhã será a última máxima alta. AVE!!!

Simplesmente o mês de julho MAIS QUENTE em minha vida!

Tivemos apenas 2 dias de frio diurno. Um dia em que estava chovendo com a FF e aquela MP forte e no dia seguinte de céu limpo e forte advecção. De resto só frio vampírico.

Resumindo:

Apenas 1 dia de chuva

Apenas 1 MP

Estou morando no Brasil central.

Julho pra ser esquecido! Vai tarde!

Aqui na ilha todos me perguntam quando acaba este verão.

Afora uma e outra baixada protegida e a bomba com a neve decepcionante do dia 17, foi um dos piores que já vivenciei.

Noite quente, agosto vai começar daquele jeito :ok:

Faz 19,3C em Blumenau...

Mais uma noite com ar condicionado ligado...

Você ou o Felipe que ligou o ar condicionado

Eu

Julho terminando assim pelo CFS

Disse tudo, Marcos. Em PORTO ALEGRE, por exemplo, praticamente não tivemos inverno. Estoques de roupas de frio todo nas prateleiras das lojas. Se tivemos 5 ou 6 dias de frio bem significativo até agora foi muito. Abraços!

Se eu fosse para Porto Alegre em agosto, ia aproveitar e comprar roupas do inverno com descontos de 50 % a 70% :mosking:

Vivi um julho absolutamente tropical com uma friagem de 3 dias em porto alegre. Algo absolutamente inédito em toda a minha vida. O Brasil inteiro viveu a mesma dinâmica tropical, bloqueada por uma mega alta. INCRÍVEL. Latitude influenciou absolutamente nada. As distinções ocorreram basicamente em funcao da altitude. Gramado teve o mesmo clima de Petrópolis, Ausentes o mesmo clima de Maria da Fé, o Planalto Sul de SC o mesmo clima da Mantiqueira, BH igual a Curitiba, Brasília igual a Bom Jesus, Porto Alegre igual ao interior baixo de Goiás. Incrível. Chuva tendendo a zero em todo o país. Dinâmica porca de se viver.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this