marinhonani 576 Posted August 1, 2017 Uma pena, as estações do PNI/ Furnas e Morro Massena fora do ar no WeatherLink desde ás 18 h 46, faz uns 4 dias que estão saindo do ar uma ou duas vezes ao dia. Mas hoje está demorando demais, deve ser problema na internet no Posto Marcão. Share this post Link to post Share on other sites
marinhonani 576 Posted August 1, 2017 Noite quente, agosto vai começar daquele jeito :ok: Faz 19,3C em Blumenau... Mais uma noite com ar condicionado ligado... Você ou o Felipe que ligou o ar condicionado Share this post Link to post Share on other sites
Daniel85 1020 Posted August 1, 2017 Assim como sábado e ontem, essa noite mais uma vez está sendo com algumas nuvens médias. Agora temos 15,7 graus na Mooca. Quinta feira finalmenete a frente fria chega aqui e pela previsão, poderemos ter um pouco de chuva, mas que infelizmente não será significativa. Share this post Link to post Share on other sites
Beto Krepsky 233 Posted August 1, 2017 Outras duas coisas: a) do que me recordo é a primeira vez que vejo as árvores florescerem em POA em pleno mês de julho; b) é a primeira vez que convivo com mosquitos até julho. Como agosto geralmente é mais quente, é possível que eles continuem por aqui durante todo o 2017, algo inédito. Hoje variação de 14,6° a 27,1°. Fomos salvos de uma máxima pior devido aos cirrus. Agora 21,6° com 65%. Amanhã será a última máxima alta. AVE!!! Simplesmente o mês de julho MAIS QUENTE em minha vida! Tivemos apenas 2 dias de frio diurno. Um dia em que estava chovendo com a FF e aquela MP forte e no dia seguinte de céu limpo e forte advecção. De resto só frio vampírico. Resumindo: Apenas 1 dia de chuva Apenas 1 MP Estou morando no Brasil central. Share this post Link to post Share on other sites
Beto Krepsky 233 Posted August 1, 2017 Uma coisa é fato, inverno no Brasil=altitude. Esse ano nem abaixo do paralelo 31º escapou. Share this post Link to post Share on other sites
Caio César 171 Posted August 1, 2017 Julho pra ser esquecido! Vai tarde! Aqui na ilha todos me perguntam quando acaba este verão. Afora uma e outra baixada protegida e a bomba com a neve decepcionante do dia 17, foi um dos piores que já vivenciei. Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Keiser 659 Posted August 1, 2017 Noite quente, agosto vai começar daquele jeito :ok: Faz 19,3C em Blumenau... Mais uma noite com ar condicionado ligado... Você ou o Felipe que ligou o ar condicionado Eu Share this post Link to post Share on other sites
marinhonani 576 Posted August 1, 2017 Julho terminando assim pelo CFS Disse tudo, Marcos. Em PORTO ALEGRE, por exemplo, praticamente não tivemos inverno. Estoques de roupas de frio todo nas prateleiras das lojas. Se tivemos 5 ou 6 dias de frio bem significativo até agora foi muito. Abraços! Se eu fosse para Porto Alegre em agosto, ia aproveitar e comprar roupas do inverno com descontos de 50 % a 70% :mosking: Share this post Link to post Share on other sites
Bruno 28 Posted August 1, 2017 Vivi um julho absolutamente tropical com uma friagem de 3 dias em porto alegre. Algo absolutamente inédito em toda a minha vida. O Brasil inteiro viveu a mesma dinâmica tropical, bloqueada por uma mega alta. INCRÍVEL. Latitude influenciou absolutamente nada. As distinções ocorreram basicamente em funcao da altitude. Gramado teve o mesmo clima de Petrópolis, Ausentes o mesmo clima de Maria da Fé, o Planalto Sul de SC o mesmo clima da Mantiqueira, BH igual a Curitiba, Brasília igual a Bom Jesus, Porto Alegre igual ao interior baixo de Goiás. Incrível. Chuva tendendo a zero em todo o país. Dinâmica porca de se viver. Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Keiser 659 Posted August 1, 2017 Acaba logo mês tórrido! Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Keiser 659 Posted August 1, 2017 Que venha uma bela nevasca em AGOSTO! Share this post Link to post Share on other sites