Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

Cheguei da missa agora com garoa e 11°C aqui em Friburgo. É bem possivel que ao menos tenha chuva congelada no PNI.

E no Pico da Caledônia ? Será que da alguma coisa ??

Acho improvável por enquanto já que Massena com seus 2500m ainda esta positivo.

Curioso para saber como estariam as ccondições no pico da bandeira, alguns sites indicam temperatura em -1C e nublado, outros entre 2 e 3C também com tempo fechado..porém nao consigo me fiar 100% nesses sites...é nessas horas que faz falta uma estação por la...

Florianópolis tem céu limpo e o vento finalmente acalmando. Ingredientes postos para boas mínimas, mas nada espetacular.

Rafael,

no Pico da Caledônia pode ocorrer chuva congelada, lá em cima deve estar abaixo de 5.

Na estação automática Salinas/Friburgo desde ás 17 horas de ontem já choveu 89 mm.

O jato está exatamente sobre o Paraná. Por isso que a nebulosidade alta (cirrus) não dá trégua:

20170702_2.jpg.6541d70442729982413c39de19a3a1d0.jpg

Edited by Guest

Vitória agora com 17,2° na estação da UFES. O tempo por aqui está variando, ora fecha com chuva e vento frio, ora abre o céu e sopra o ar frio, o que acho que vai contribuir para a temperatura descer bem.

Santa Teresa na região serrana tinha 11,8º as 21:00

Região de Pedra Azul tinha termômetro marcando 2º hoje cedo.

Todas estações de BH vão bater recorde amanha, e ainda tem mais 2 noites mais frias ainda pela frente. :girlwitch:

E a Joselia disse que ia bloquear tudo :mosking:

Recordes observados:

INMET Pampulha: 11.1ºC

INMET Cercadinho: 10.4ºC

Friozão em BH de advecção puro sangue ! Excelentes temperaturas por aí, especialmente nos locais acima dos 1200m da capital e RM. E vai esfriar mais alguns graus, heim. #VAITERRECORDE

Vitória agora com 17,2° na estação da UFES. O tempo por aqui está variando, ora fecha com chuva e vento frio, ora abre o céu e sopra o ar frio, o que acho que vai contribuir para a temperatura descer bem.

Santa Teresa na região serrana tinha 11,8º as 21:00

Região de Pedra Azul tinha termômetro marcando 2º hoje cedo.

Everton dos Santos,

ontem a mínima em Venda Nova na automática foi de 8,4.

Na madrugada de hoje variou de 12 a 13, está com muita diferença esses 2ºC em Pedra Azul, a estação de Venda Nova fica localizada num ponto ótimo para mínimas baixas,deve estar no mesmo lugar da antiga convencional, foi o Incaper que indicou o lugar da instalação.

Renan,

agora lembrei-me que você está na Tuiutinga, de 19 h 30 até 21 h 45 choveu 21,2 mm em São Sebastião da Vargem Alegre ótimo para pastos e café.

Em Miraí a chuva começou ás 18 h 45 com 16 mm até 21 h 30.

Levou algum termômetro digital para a casa do sogro/sogra?

William,

a estação do bairro Pomária está com a temperatura de 3,4ºC bem menor do que no Reserva e sítio da Lage.

Renan,

agora lembrei-me que você está na Tuiutinga, de 19 h 30 até 21 h 45 choveu 21,2 mm em São Sebastião da Vargem Alegre ótimo para pastos e café.

Em Miraí a chuva começou ás 18 h 45 com 16 mm até 21 h 30.

Levou algum termômetro digital para a casa do sogro/sogra?

Hoje eu fui à Miraí para resolver mais coisas do casamento. Peguei pancadas fortes pela estrada, que possui grandes desníveis de altitudes, alguns picos devem chegar a quase 800m nessa estrada, tudo isso faz com que o tempo se comporte de forma imprevisível. É bem interessante, e a paisagem entre aqui e Miraí é muito bonita.

Temos algumas aberturas no céu aqui nesse momento.

Agora estamos com 12,4 graus na Mooca.

Máxima de 16,5 graus. Se o sol não tivesse aparecido um pouco durante a tarde, a máxima ficaria nos 14,x.

Que pena a estação Florestal estar fora do ar...ano passado ela registrou 2ºC....espero que amanha segunda-feira possam ir la arrumar ou botar online.

É comum baixar de 5ºC la todo ano, tem muitas cidades boas ali pra uma estação.

Que pena a estação Florestal estar fora do ar...ano passado ela registrou 2ºC....espero que amanha segunda-feira possam ir la arrumar ou botar online.

Por que Belo Horizonte tem mínimas absolutas tão altas?

Por que Belo Horizonte tem mínimas absolutas tão altas?

Por que já se tornou uma ilha de calor (em um século aumentou mais de 1ºC), pela baixa latitude que se encontra (19ºS) e pela posição geográfica, bem no centro do bloqueio atmosférico que atua na região durante o inverno.

Por aqui a tortura continua, ainda estagnados em 12º, com sensação térmica de 5º devido ao vento.

A estação do Morro Massena voltou a funcionar no WeatherLink, nesse minuto com 1,1ºC e com taxa de chuva de 1,4 mm p/hora.

Será que pode cair chuva congelada?

Edited by Guest

Aqui em BH tenho agora 14,5 graus, céu limpo, e uma baita ventania.

Hoje a mínima foi de 14,3 C, e a máxima foi de apenas 20,8 C, com sol.

HenriqueBH,

a estação convencional de Florestal continua em funcionamento, vai ter que ligar para o Inmet/BH para pedir as mínimas dos próximos dias.

Acabei de chegar de Petropolis, 10C por la com bastante chuva.

Aqui esfriou bastante e no momento tenho chuvisco e uma bela lua no ceu tambem. Fazem 15C

A estação do Morro Massena voltou a funcionar no WeatherLink, nesse minuto com 1,1ºC e com taxa de chuva de 1,4 mm p/hora.

Será que pode cair chuva congelada?

Nani como tenho acesso ao link da estação?

..................

Aqui outra noite bem fria...agora 5,0C. ..quem sabe mais uma geada a caminho...

Acho curioso que, quando sites relatam ou fazem matérias sobre nevadas aqui no Sul, canso de ler ignorantes e sem cultura (em sua maioria do RJ/SP) debocharem da alegria das pessoas em querer presenciar a neve, citando que na Europa e EUA que neva de verdade (como se uma coisa tivesse algo com outra). E pior, já li coisas semelhantes mesmo aqui no BAZ anos trás!

Dai quando tem chances ínfimas de neve la chove de gente...e não recrimino nem critico o hype em cima, afinal de contas ver neve em solo tupiniquin realmente é algo fantástico, e de longe a neve um dos eventos mais bonitos da natureza.

Por isso que opiniões de trolls tem que ser ignorada.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.