Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Abril/2017


Recommended Posts

Mínimas do ano por aqui também. Também com variação de nuvens e tivemos mais nuvens em áreas a leste da cidade. Variamos de 13,8°C a 16,2°C. Mas esquenta violentamente rápido e já temos 22/24 agora.

 

Pela 6 Z, as primeiras mínimas de um dígito do ano viriam no Sábado que vem. Mas está longe ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Com essa MP pra mim entramos de vez no outono climático, sem resquícios de verão, pois a tendência é boa, as mínimas sub 20 serão constantes e sem calorão por um bom período a frente.

 

Agora é questão de aguardar como vai ser a tendência pra próxima MP da semana que vem que promete!

 

Ela já aparece na grade de 10 dias do europeu. Aguardo ansiosamente...

 

Abril de 2017 pela automática de Indaial:

 

Mínimas: 19,4 (+1,0)

 

Média: 22,6 (+0,8)

 

Máximas: 27,1 (-0,1)

 

Média dentro do esperado para o período

Link to comment
Share on other sites

Com essa MP pra mim entramos de vez no outono climático, sem resquícios de verão, pois a tendência é boa, as mínimas sub 20 serão constantes e sem calorão por um bom período a frente.

 

O Outono inteiro é uma grande transição. É difícil afirmar exatamente quando começa e quando acaba. Os dias de calor vão diminuindo mas em Maio é comum ter veranico ainda.

Link to comment
Share on other sites

Com essa MP pra mim entramos de vez no outono climático, sem resquícios de verão, pois a tendência é boa, as mínimas sub 20 serão constantes e sem calorão por um bom período a frente.

 

O Outono inteiro é uma grande transição. É difícil afirmar exatamente quando começa e quando acaba. Os dias de calor vão diminuindo mas em Maio é comum ter veranico ainda.

 

Ah sim não tem como ter as 4 estações definidas nessas latitudes.

 

Eu defini que começa agora o outono baseado no comparativo com nosso histórico, e não no conceito outonal americano/europeu clássico.

Link to comment
Share on other sites

E o dia vai sendo extremamente agradável por aqui. Não há calor, nem frio. Particularmente gosto tanto de dias assim quanto daqueles bem gelados em termos de conforto térmico. É claro que os dias gelados são bem mais emocionantes por serem um tanto mais raros.

 

Agora faz 23,4C e chegou a 24,7C -essa será a máxima-. A Páscoa terá temperaturas bem amenas de manhã e ambiente à tarde (+- 24 / 25C).

Link to comment
Share on other sites

Estou com uma dúvida:Deixo a Davis no Bairro Farroupilha na esperança que corresponda às expectativas, ou a levo para alguma baixada rural teoricamente mais fria??? :russian: :russian: :russian: :russian: :russian: :mail:

Já corresponde às espectativas, não raro é a mais fria do RS.

Link to comment
Share on other sites

 

Nem me fala, mas é a única alternativa que encontrei e ainda não é de certeza, depende do meu vizinho aceitar arcar com a metade.

Sem falar que é limitada.

 

Olha, se fosse barata, já teria colocado algumas estações espalhadas pela serra... Com certeza deve ter pontos mais frios nos Campos de Santa Bárbara e no Rincão dos Tigres...E lá só com internet via satélite.

Pode ser que eu esteja sonhando alto, mas não existe nenhuma possibilidade de o INMET colocar uma estação naquela baixada a 1600 m nas nascentes do pelotas? Afinal o Morro da Igreja é ali do lado...

 

Não fique me provocando...rsrs

Link to comment
Share on other sites

Renan,

 

o modelo Cosmo 7 km de 12Z indicando máximas amenas aqui em Laje do Muriaé a partir de quarta e para Juiz de Fora mínimas de 12ºC a 14ºC na quinta e sexta.

 

Mas eu queria mesmo antes de esfriar um pouco é que chovesse uns dois dias uns bom acumulados.

 

Fala, Nani !

 

Vamos para o padrão outonal em definitivo a partir de Segunda-feira à noite. Durante a rápida passagem da frente fria é que haverá chances de chuva, mas pouca. Frio a partir de Terça-feira em diante.

Link to comment
Share on other sites

Estou com uma dúvida:Deixo a Davis no Bairro Farroupilha na esperança que corresponda às expectativas, ou a levo para alguma baixada rural teoricamente mais fria??? :russian: :russian: :russian: :russian: :russian: :mail:

 

Mas PH, a estação do Bairro Farroupilha corresponde às expectativas. Tem um potencial de frio noturno enorme, a mínima do RS em muitas ocasiões, creio que o objetivo principal foi atingido. A não ser que haja motivação de competição.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Em Buenos Aires os últimos dias tem sido de sol e temperaturas amenas. Na quinta a temperatura variou entre 10,5ºC e 20,5ºC e ontem entre 12,4ºC e 22,3ºC.

 

Hoje tivemos mínima mais elevada, de 15,3ºC. Agora temos sol, céu parcialmente nublado e 21,1ºC, com URA de 68%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.017,6 hpa. A máxima prevista para hoje é de 23ºC.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Em Buenos Aires os últimos dias tem sido de sol e temperaturas amenas. Na quinta a temperatura variou entre 10,5ºC e 20,5ºC e ontem entre 12,4ºC e 22,3ºC.

 

Hoje tivemos mínima mais elevada, de 15,3ºC. Agora temos sol, céu parcialmente nublado e 21,1ºC, com URA de 68%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.017,6 hpa. A máxima prevista para hoje é de 23ºC.

 

Vejo que o outono já começou com tudo por aí. Pergunta: O cair das folhas no outono é significativo na capital argentina ?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Em Buenos Aires os últimos dias tem sido de sol e temperaturas amenas. Na quinta a temperatura variou entre 10,5ºC e 20,5ºC e ontem entre 12,4ºC e 22,3ºC.

 

Hoje tivemos mínima mais elevada, de 15,3ºC. Agora temos sol, céu parcialmente nublado e 21,1ºC, com URA de 68%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.017,6 hpa. A máxima prevista para hoje é de 23ºC.

 

Vejo que o outono já começou com tudo por aí. Pergunta: O cair das folhas no outono é significativo na capital argentina ?

 

A essas horas, eu imagino que os plátanos de Montevideo e Buenos Aires já estão entre o verde claro e o amarelo/laranja. Mas não caindo ainda.

 

Na BR 116, subindo a Serra entre Ivoti e Nova Petrópolis, a paisagem fica linda em maio, com as copas dos plátanos à beira da estrada totalmente coloridas entre o amarelo, o laranja e o vermelho. Aí as folhas já começaram a cair, mas as copas estão ainda coloridas e ''folhudas''.

 

Mas vamos ver o que tem a dizer o Fábio De Nittis... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui as folhas começam a cair mesmo em maio. Até lá nada de frio intenso, salvo raras exceções em abril. Ademais, as plantas precisam de um tempo para reagir à queda na temperatura, e abril ainda faz calor, ao menos em alguns dias. Se começasse a fazer um friozinho em março já teríamos perda de folhas em abril.

 

Aqui um dia bem cinzento e agora começa a chover bem de leve. Faz 22,8°. A mínima ficou em 19,9°.

Link to comment
Share on other sites

Bazianos de Sampa, me mudei pra esta cidade recentemente e tenho acompanhado as estações do CGE de perto. Não há uma impressão que a estação do Butantã (onde moro) superaquece com o sol?? As máximas são sempre as maiores da cidade em dias ensolarados e destoam das próximas.

Tenho um pouco de dúvida também com as mínimas do Butantã.

Ela fica dentro da Cidade Universitária, que é uma extensa área verde, e tem mínimas semelhantes à algumas estações que ficam em locais totalmente urbanizados.

 

As máximas da estação Capela do Socorro também têm destoado bastante (Pra cima) das outras estações.

 

Se você ainda não viu, aqui tem a localização e as fotos das estações do CGE => viewtopic.php?f=141&t=16291

 

Dá pra ver que a localização de algumas está bem longe de seguir o padrão OMM.

São úteis pra dar uma idéia das temperaturas urbanas. mas não podem ser consideradas como oficiais.

Link to comment
Share on other sites

Estou com uma dúvida:Deixo a Davis no Bairro Farroupilha na esperança que corresponda às expectativas, ou a levo para alguma baixada rural teoricamente mais fria??? :russian: :russian: :russian: :russian: :russian: :mail:

 

Acho que você deveria colocar no ponto onde você acha que é mais frio, tem mais potencial de mínimas, assim não ficaremos mais escutando suposições: "Ah na baixada da pantera ou na Raia da Pedra deve ter dado de 2 a 3 graus a menos".

Link to comment
Share on other sites

Amigos, de agora em diante tenho internet aqui em Ausentes, coloquei internet via satélite.

Agora só falta eu agendar com o Frederico para deixar a estação online.

 

BELA NOTÍCIA!!!! Vai ser aquela de 250,00 por mês???

 

Sim, foi a única opção, depois de quase dois anos com a estação aqui em Ausentes enfim vamos ter a oportunidade de acompanhar os dados online.

Agora chuva fraca relâmpagos e 15.8C.

Link to comment
Share on other sites

Após 2 dias de tempo fechado e com o sol praticamente não aparecendo, hoje o tempo abriu bastante e com isso, as temperaturas subiram bastante aqui em Sampa.

 

A máxima chegou aos 28,9 graus na Mooca, após uma mínima de 17,5 graus.

Agora temos 20,2 graus e céu limpo, o que mostra uma atuação já bem mais fraca da MM.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, de agora em diante tenho internet aqui em Ausentes, coloquei internet via satélite.

Agora só falta eu agendar com o Frederico para deixar a estação online.

 

BELA NOTÍCIA!!!! Vai ser aquela de 250,00 por mês???

 

Sim, foi a única opção, depois de quase dois anos com a estação aqui em Ausentes enfim vamos ter a oportunidade de acompanhar os dados online.

Agora chuva fraca relâmpagos e 15.8C.

 

Mário,

faltava somente a sua estação para ficar on-line, na torcida para funcionar bem e que tenhamos boas ondas de frio no outono/inverno.

 

Parabéns pelo esforço.

Link to comment
Share on other sites

Dia bem quente por aqui. Tivemos as seguintes variações:

 

19,7/29,7 - Centro

19,8/30,4 - Rio Branco

18,7/28,9 - Santa Luzia

 

Há pouco minutos começou uma chuva fraca com alguns poucos trovões. Mesmo com a chuva não teremos nada de muito refresco por enquanto, já que não faz muito frio em nenhum local do sul brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

 

BELA NOTÍCIA!!!! Vai ser aquela de 250,00 por mês???

 

Sim, foi a única opção, depois de quase dois anos com a estação aqui em Ausentes enfim vamos ter a oportunidade de acompanhar os dados online.

Agora chuva fraca relâmpagos e 15.8C.

 

Mário,

faltava somente a sua estação para ficar on-line, na torcida para funcionar bem e que tenhamos boas ondas de frio no outono/inverno.

 

Parabéns pelo esforço.

 

Realmente não foi fácil, e com certeza vamos ter mínimas muito boas aqui.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Estou com uma dúvida:Deixo a Davis no Bairro Farroupilha na esperança que corresponda às expectativas, ou a levo para alguma baixada rural teoricamente mais fria??? :russian: :russian: :russian: :russian: :russian: :mail:

 

Mas PH, a estação do Bairro Farroupilha corresponde às expectativas. Tem um potencial de frio noturno enorme, a mínima do RS em muitas ocasiões, creio que o objetivo principal foi atingido. A não ser que haja motivação de competição.

É., tem razão, vou deixá-la no B Farroupilha.

Link to comment
Share on other sites

FRIO/SC

 

Pericó conseguindo a mínima de SC, ganhando de Urupema, a toda poderosa e "imbatível" cidade.

Vamos ver no inverno se é tão imbatível assim... :onthequiet:

Botaram a estação no panelão do panelão, talvez seja a baixada com maior potencial de frio de SC.

 

Creio que deve ser umas das maiores do sul se não for a maior .....Baita potencial

Link to comment
Share on other sites

A estação de Vacas Gordas também registrou uma mínima bem expressiva esses dias atrás.

 

Pra mim Vacas Gordas tem até mais potencial que o Pericó.

 

Acompanho as mínimas do Cruzeiro, Pericó e Vacas Gordas pelo Weatherlink.

 

No dia 12 as mínimas ficaram iguais 3,3 no Pericó e Vacas Gordas.

No dia 13 a mínima em Vacas Gordas marcou 4,0, a estação está falhando na madrugada.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia! Em Buenos Aires os últimos dias tem sido de sol e temperaturas amenas. Na quinta a temperatura variou entre 10,5ºC e 20,5ºC e ontem entre 12,4ºC e 22,3ºC.

 

Hoje tivemos mínima mais elevada, de 15,3ºC. Agora temos sol, céu parcialmente nublado e 21,1ºC, com URA de 68%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.017,6 hpa. A máxima prevista para hoje é de 23ºC.

 

Vejo que o outono já começou com tudo por aí. Pergunta: O cair das folhas no outono é significativo na capital argentina ?

 

A essas horas, eu imagino que os plátanos de Montevideo e Buenos Aires já estão entre o verde claro e o amarelo/laranja. Mas não caindo ainda.

 

Isso! Mas tem várias folhinhas amarelas de árvores de outra espécie no chão já. Uma hora tiro uma foto e posto. Os plátanos perdem pra valer as folhas em maio geralmente, e sujam bem a cidade. Vive cheio de folha pelas ruas, calçadas e praças/parques, é lindo.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, pessoal. Aqui em Buenos Aires tivemos sol e céu parcialmente nublado durante o dia, com aumento de nebulosidade no fim da tarde, quando chegou a ficar nublado. A temperatura variou entre 15,3ºC e 23,2ºC.

 

Agora temos céu parcialmente nublado, com 17,9ºC, URA de 75%, vento sudeste a 13 km/h e pressão em 1.020,2 hpa.

 

Nos próximos dias continuaremos com ventos de sudeste e leste, o que vai trazer dias mais cinzas e amenos. Para amanhã a previsão é de muitas nuvens, com possibilidade de garoa de manhã. A temperatura varia entre 16 e 21ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 7h17 e se põe às 18h28. Desde hoje o sol está se pondo antes das 18h30, o que não acontecia desde 24 de agosto. Cada vez mais com cara de outono!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.