Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Março/2017


Recommended Posts

Quarta feira de sol e poucas nuvens por aqui.

A temperatura subiu um pouco mais em relação a ontem e chegou aos 28,2 graus na Mooca, a mínima ficou em 16,8 graus, valor parecido com ontem. Agora estamos com 23,1 graus.

Hoje já foi possível sentir um pouco de calor ao andar na rua debaixo do sol (na sombra ainda tinha um vento mais fresco).

Link to comment
Share on other sites

Dia nublado, escuro, com chuva fraca e abafamento no Vale. A máxima chegou a 25,1°C no Centro, baixo para a época. Já são 6 máximas em torno de 22/25.

 

Após a sequência muito alta de calor que durou até dia 5 (média de 34,2°C), houve um período com máximas próximas da média, até dia 16 (média 30,6°C) e do dia 17 até hoje hoje a média máxima está em 24,1°C.

 

Já a queda da média mínima está muito mais discreta, caindo de 23°C até dia 10, para 20,5°C do dia 10 até hoje.

Link to comment
Share on other sites

Após 11 dias, os extremos em POA voltaram a ficar acima da normal do mês. Hoje variamos (convencional) de 19,4°C a 30,6°C. A normal 1961-2016 para março é de 19,3°C/28,3°C. E os dias frescos abaixaram bem a média do mês, mas ele ainda está acima:

 

Média mínima: 19,6°C (+0,3°)

Média máxima: 29,4°C (+1,1°)

 

Compensada: 23,7°C (+0,6°)

 

E as previsões indicam que o mês fechará acima mesmo!

Link to comment
Share on other sites

A alegria é grande aqui ! Gélidos 16,4ºC neste momento ! Amanhã vamos de sub-15 ! :good2: :heart: :clapping:

12,5°C aki e já sinto frio. Eu preciso de um tempinho pra me acostumar com as primeiras sub-13°C do Outono rs

Céu nublado.

 

 

Confesso que eu tb precisaria de alguns dias pra me acostumar com -13! :laugh:

 

:laugh: :laugh: :laugh:

... eu precisaria de semanas ou talvez meses pra me acostumar kk

 

Hj com ar um pouco mais seco, o sol apareceu em boa parte do período, com máxima de 23,7°C.

 

17390459_601954493335524_3080205288286414540_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9&oh=2cb67071e33681c7dbd44b601d045e6d&oe=595BF133

17492472_601952866669020_1533929375782399290_o.jpg?efg=eyJpIjoibCJ9&oh=992ee2d34d458267aa6b073171c43d60&oe=59627F52

 

Os ventos ainda sopram do mar e nuvens carregadas cobriram a serra durante a tarde, produzindo chuvas orográficas na divisa de Piraquara/Morretes.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tive variação de 18,4°C a 27,1°C, sol entre nuvens

 

 

Extremos hoje:

 

Valença: 17,9/27,6*

Resende: 15,9/28,2

Rio Claro: 14,8/27,1

Três Rios: 16,8/31,0*

 

*Baixadas

 

Faz 20,6°C e 84% de UR.

 

Até que foi um dia bem fresquinho em locais de baixa altitude no RJ. Aqui variei de 14,9C a 27,6C hoje.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Ontem dia de céu parcialmente nublado em Buenos Aires, com mínima de 19,1ºC e máxima de 25,6ºC. Hoje, céu nublado, com temperatura variando entre 20,1ºC e 25,5ºC. Foi a primeira vez em quase duas semanas que tivemos uma mínima acima dos 20ºC.

 

Agora temos céu nublado, 21,8ºC, URA de 89%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.016 hpa. Para amanhã a previsão é de novamente muita nebulosidade, com baixa possibilidade de chuva. Mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h59 e se põe às 19h.

 

Aliás, uma observação sobre o sol, pelo horário que nasce e se põe é possível ver como a Argentina usa fuso horário incorreto. Sol das 7h às 19h em Buenos Aires indica meio-dia solar às 13h, o que significa que deveriamos estar no fuso -4. E quanto mais ao oeste pior: Bariloche amanhã tem sol das 7h50 às 19h53, com meio dia solar às 13h52, o que indica que o oeste da Argentina está duas horas adiantado e pertence ao fuso -5.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Ontem dia de céu parcialmente nublado em Buenos Aires, com mínima de 19,1ºC e máxima de 25,6ºC. Hoje, céu nublado, com temperatura variando entre 20,1ºC e 25,5ºC. Foi a primeira vez em quase duas semanas que tivemos uma mínima acima dos 20ºC.

 

Agora temos céu nublado, 21,8ºC, URA de 89%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.016 hpa. Para amanhã a previsão é de novamente muita nebulosidade, com baixa possibilidade de chuva. Mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h59 e se põe às 19h.

 

Aliás, uma observação sobre o sol, pelo horário que nasce e se põe é possível ver como a Argentina usa fuso horário incorreto. Sol das 7h às 19h em Buenos Aires indica meio-dia solar às 13h, o que significa que deveriamos estar no fuso -4. E quanto mais ao oeste pior: Bariloche amanhã tem sol das 7h50 às 19h53, com meio dia solar às 13h52, o que indica que o oeste da Argentina está duas horas adiantado e pertence ao fuso -5.

 

Também sempre achei isso. Ano passado em Mendoza (agosto) só ficava claro por volta de 8:00 da manhã, e em Bariloche, num mês de junho, amanhecia lá pelas 9 da manhã. Mesmo se considerarmos que era inverno e que a latitude é mais alta, é muito tarde para o nascer do sol. Talvez isso se deva ao fato de que os argentinos adoram esticar as noitadas, sabe-se lá.

 

A propósito, BH hoje e ontem deve dois dias outonais, com mínima de ontem na casa dos 17º C e hoje de 18º C, e máxima na casa dos 28º C, em ambos os casos com tempo aberto, típico do mês de abril. Na estação da Pampulha, zona norte de BH, chegou a 15º C a mínima de hoje (área com menos urbanização), assim como na estação do Cercadinho, em área mais alta da cidade.

 

No momento tenho 18,7º C aqui em casa, e a temperatura já está na casa dos 17º C na Pampulha e no Cercadinho.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Ontem dia de céu parcialmente nublado em Buenos Aires, com mínima de 19,1ºC e máxima de 25,6ºC. Hoje, céu nublado, com temperatura variando entre 20,1ºC e 25,5ºC. Foi a primeira vez em quase duas semanas que tivemos uma mínima acima dos 20ºC.

 

Agora temos céu nublado, 21,8ºC, URA de 89%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.016 hpa. Para amanhã a previsão é de novamente muita nebulosidade, com baixa possibilidade de chuva. Mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h59 e se põe às 19h.

 

Aliás, uma observação sobre o sol, pelo horário que nasce e se põe é possível ver como a Argentina usa fuso horário incorreto. Sol das 7h às 19h em Buenos Aires indica meio-dia solar às 13h, o que significa que deveriamos estar no fuso -4. E quanto mais ao oeste pior: Bariloche amanhã tem sol das 7h50 às 19h53, com meio dia solar às 13h52, o que indica que o oeste da Argentina está duas horas adiantado e pertence ao fuso -5.

 

No começo de agosto de 2011 eu passei algumas horas em BsAs e fiquei estupefato ao observar que às 7h30 da manhã do horário local, ainda estava malemal começando a clarear!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Ontem dia de céu parcialmente nublado em Buenos Aires, com mínima de 19,1ºC e máxima de 25,6ºC. Hoje, céu nublado, com temperatura variando entre 20,1ºC e 25,5ºC. Foi a primeira vez em quase duas semanas que tivemos uma mínima acima dos 20ºC.

 

Agora temos céu nublado, 21,8ºC, URA de 89%, vento leste a 5 km/h e pressão em 1.016 hpa. Para amanhã a previsão é de novamente muita nebulosidade, com baixa possibilidade de chuva. Mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h59 e se põe às 19h.

 

Aliás, uma observação sobre o sol, pelo horário que nasce e se põe é possível ver como a Argentina usa fuso horário incorreto. Sol das 7h às 19h em Buenos Aires indica meio-dia solar às 13h, o que significa que deveriamos estar no fuso -4. E quanto mais ao oeste pior: Bariloche amanhã tem sol das 7h50 às 19h53, com meio dia solar às 13h52, o que indica que o oeste da Argentina está duas horas adiantado e pertence ao fuso -5.

 

Também sempre achei isso. Ano passado em Mendoza (agosto) só ficava claro por volta de 8:00 da manhã, e em Bariloche, num mês de junho, amanhecia lá pelas 9 da manhã. Mesmo se considerarmos que era inverno e que a latitude é mais alta, é muito tarde para o nascer do sol. Talvez isso se deva ao fato de que os argentinos adoram esticar as noitadas, sabe-se lá.

 

A propósito, BH hoje e ontem deve dois dias outonais, com mínima de ontem na casa dos 17º C e hoje de 18º C, e máxima na casa dos 28º C, em ambos os casos com tempo aberto, típico do mês de abril. Na estação da Pampulha, zona norte de BH, chegou a 15º C a mínima de hoje (área com menos urbanização), assim como na estação do Cercadinho, em área mais alta da cidade.

 

No momento tenho 18,7º C aqui em casa, e a temperatura já está na casa dos 17º C na Pampulha e no Cercadinho.

 

Pelo que sei, a sesta é tradição em boa parte da Argentina. Então, pro "argentinian way of life", faz todo sentido prorrogar a hora do por-do-sol.

Link to comment
Share on other sites

Outra boa minima de 7°C por aqui , com muito vento até o inicio da madrugada , agora sol céu azul e 15°C

 

 

O Euro transformou a MP do dia 31 em uma MP bem Maritima pegando o leste do sudeste e podendo ser um pouco mais forte que essa que chegou no começo da semana !

 

Tá linda a previsão do Europeu, a partir do dia 29/03 temperaturas típicas de Maio. Sensacional essa mudança que tivemos esse ano.

Link to comment
Share on other sites

Outra boa minima de 7°C por aqui , com muito vento até o inicio da madrugada , agora sol céu azul e 15°C

 

 

O Euro transformou a MP do dia 31 em uma MP bem Maritima pegando o leste do sudeste e podendo ser um pouco mais forte que essa que chegou no começo da semana !

 

Tá linda a previsão do Europeu, a partir do dia 29/03 temperaturas típicas de Maio. Sensacional essa mudança que tivemos esse ano.

 

Renan,

 

e quanto a chuvas, o Europeu indica boas chuvas para Zona da Mata, Rio e Sul do Espírito Santo, no período de final de março até o início de abril.

Link to comment
Share on other sites

''Resende pode ser cidade mais fria do Brasil''

 

''Te cuida'' Gramado/Canela, Campos de Jordão, Urupema, Urubici, São Chico.

 

Então fica assim: quando quiser passar muito frio eu vou todo pimpão pro calçadão no centro de Resende. :laugh:

 

Ai, esse 'jornalismo'' nacional... :dash1:

Link to comment
Share on other sites

Já nos lugares onde as pessoas sentem frio em suas casas ...

 

Cantinho 4,0°C hoje e na Reserva 6°C

 

 

Dia bem nublado por aqui diferente dos ultimos , o que deve atrapalhar a queda a noite !

 

Caramba, me esqueci de incluir Maria da Fé no comentário. Aí sim dá pra dizer que a cidade é fria. E como é fria. Aliás, o município inteiro é frio.

 

Enquanto isso...

 

Ontem fomos de 16,4° C a 28,9° C. :heat:

 

15,9° C de mínima hoje.

 

26,9° C às 15 horas. Quente ainda. Mas, segundo o GFS, ao fim da tarde o fresco vento sudeste voltará a soprar de novo. :heart:

Link to comment
Share on other sites

Antes que alguém apresente a ''capacidade'' :mosking: de ''desentender'' o meu comentário:

 

A minha crítica é sobre a má formação geográfica dos jornalistas envolvidos na matéria, e olha que são muitos os profissionais envolvidos nessa ''capivara''.

 

Coisas como ''cidade mais fria'', Resende ''disputando o título de cidade mais fria''. E mais essa pérola :laugh: no áudio:

 

''Boa parte do Parque Nacional do Itatiaia está dentro dos limites da cidade''. Ou seja, como se o Pico das Agulhas Negras - entre outros - estivesse na área urbana, ''logo ali'' a partir de uma caminhada do famoso calçadão do centro de Resende. :crazy:

 

Se esses pessoal de jornalismo tivesse alguma formação mínima, poderia sim afirmar, por exemplo, que ''as áreas mais frias do Brasil com clima monitorado atualmente estão no município de Resende'' ou que, ''no território de Rezende (município) estão as estações meteorológicas mais frias do Brasil''.

 

Era só isso. Era fácil. Mas é mais fácil ''tacar'' desinformação na ''lata'' da audiência. :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Antes que alguém apresente a ''capacidade'' :mosking: de ''desentender'' o meu comentário:

 

A minha crítica é sobre a má formação geográfica dos jornalistas envolvidos na matéria, e olha que são muitos os profissionais envolvidos nessa ''capivara''.

 

Coisas como ''cidade mais fria'', Resende ''disputando o título de cidade mais fria''. E mais essa pérola :laugh: no áudio:

 

''Boa parte do Parque Nacional do Itatiaia está dentro dos limites da cidade''. Ou seja, como se o Pico das Agulhas Negras - entre outros - estivesse na área urbana, ''logo ali'' a partir de uma caminhada do famoso calçadão do centro de Resende. :crazy:

 

Se esses pessoal de jornalismo tivesse alguma formação mínima, poderia sim afirmar, por exemplo, que ''as áreas mais frias do Brasil com clima monitorado atualmente estão no município de Resende'' ou que, ''no território de Rezende (município) estão as estações meteorológicas mais frias do Brasil''.

 

Era só isso. Era fácil. Mas é mais fácil ''tacar'' desinformação na ''lata'' da audiência. :sarcastic:

 

ESTA É UMA BRIGA PERDIDA COM O PESSOAL/JORNALISTA.

Link to comment
Share on other sites

E olha que boa parte das pessoas que conheço aqui em Sampa, mesmo aquelas de menor escolaridade, sabe a diferença entre município e cidade...

 

------------------

 

Aqui na capital paulista, monotonia total nestes 2 últimos dias.

 

A diferença das mínimas entre a convencional e a automática do Mirante aumenta dia a dia. :russian:

 

Hoje, suspeito que tenha algum erro de digitação, transmissão, anotação, sei lá...

A mínima de 14,4°C na convencional está muito baixa.

Pra mim, não esfriou tudo isso.

 

A estação do CGE-Vila Maria/Vila Guilherme fica nas mesmas condições do Mirante:

- Mesma altitude (CGE: 788 m, Mirante: 792 m)

- As 2 estações são topões ao lado de encosta, com vista para a várzea do rio Tietê.

- As 2 estão em área totalmente urbanizada

- Distância entre as duas, em linha reta: 2,9 km

 

2ª feira, 20/03

Aut.: 17,7

Conv.: 16,5

CGE: 16,9

 

3ª feira, 21/03

Aut.: 15,5

Conv.: 14,3

CGE: 14,8

 

4ª feira, 22/03

Aut.: 16,5

Conv.: 14,2

CGE: 16,0

 

Hoje, 23/03

Aut.: 16,6

Conv.: 14,4

CGE: 16,0

 

E agora, José? :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Voltamos a ter aqui em Sampa condições mais típicas de verão nessa quinta.

Em vez da nuvens proveniente dos ventos que sopravam do mar, já chegamos a ter alguns cúmulos e também algumas nuvens médias e altas. Chegou a chover de forma isolada em uma parte da zona norte da cidade.

A sensação de abafamento foi bem maior.

 

A temperatura na Mooca chegou aos 28,5 graus, após uma mínima de 17,1 graus. Agora estamos com 21,1 graus.

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi inaugurado pelo ministro interino da agricultura Eumar Novaki o Centro Nacional de Dados Climáticos, com todo o acervo do Inmet de estações desativadas e ativas com cadernetas,mapas, etc de estações desde a época do Império.

 

Nossa, isso é sério ? Está no site do INMET ? Simplesmente espetacular!

 

Por aqui, mais um dia outonal: máxima 27,2C / Mínima 16,6C.

 

Continua maravilhoso desde Domingo. Agora faz agradáveis 17,1C.

Link to comment
Share on other sites

Voltamos a ter aqui em Sampa condições mais típicas de verão nessa quinta.

Em vez da nuvens proveniente dos ventos que sopravam do mar, já chegamos a ter alguns cúmulos e também algumas nuvens médias e altas. Chegou a chover de forma isolada em uma parte da zona norte da cidade.

A sensação de abafamento foi bem maior.

 

A temperatura na Mooca chegou aos 28,5 graus, após uma mínima de 17,1 graus. Agora estamos com 21,1 graus.

Desde que observo o tempo em Sampa (E faz tempo... :laugh: ), normalmente as características do verão vão até o finzinho de março, podendo pegar alguns dias iniciais de abril.

 

Que eu me lembre, foram pouquíssimas as vezes em que as condições típicas do verão terminaram definitivamente antes dos últimos 10 dias de março.

 

Podemos ter um período de transição, como diz o Caco, mas, por aqui, o outono costuma instalar-se de vez só em abril.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, uma observação sobre o sol, pelo horário que nasce e se põe é possível ver como a Argentina usa fuso horário incorreto. Sol das 7h às 19h em Buenos Aires indica meio-dia solar às 13h, o que significa que deveriamos estar no fuso -4. E quanto mais ao oeste pior: Bariloche amanhã tem sol das 7h50 às 19h53, com meio dia solar às 13h52, o que indica que o oeste da Argentina está duas horas adiantado e pertence ao fuso -5.

 

Também sempre achei isso. Ano passado em Mendoza (agosto) só ficava claro por volta de 8:00 da manhã, e em Bariloche, num mês de junho, amanhecia lá pelas 9 da manhã. Mesmo se considerarmos que era inverno e que a latitude é mais alta, é muito tarde para o nascer do sol. Talvez isso se deva ao fato de que os argentinos adoram esticar as noitadas, sabe-se lá.

 

Pelo que sei, a sesta é tradição em boa parte da Argentina. Então, pro "argentinian way of life", faz todo sentido prorrogar a hora do por-do-sol.

 

É, sim. Até na Grande Buenos Aires mesmo. Esses dias fui numa cidade vizinha a Ezeiza e o comércio fechava das 13h às 16h. Aqui na capital não tem siesta, mas tudo é feito muito tarde. Só não sei se adiantaram o fuso para se adequar aos hábitos culturais ou se o fuso adiantado arrastou os hábitos para mais tarde. Não sei o que veio primeiro.

 

Aliás, a título de curiosidade, o nascer do sol mais tarde do ano nas cidades mais povoadas da Argentina são: 8h01 em Buenos Aires, 8h16 em Córdoba e 8h06 em Rosário. Em Mendoza é 8h38 e Bariloche 9h11. :shok:

 

Hoje o dia foi nublado em Buenos Aires, com temperatura agradável. A mínima foi de 18,5ºC e a máxima de 26,5ºC. Houve pancadas de chuvas isoladas na Grande Buenos Aires. A mesma coisa ocorreu ontem no fim da noite, por volta de 23h-0h. Agora temos céu parcialmente nublado e faz um calorzinho: 23ºC, com URA de 84%, vento nordeste a 3 km/h e pressão em 1.012,2 hpa.

 

Para amanhã, previsão de nebulosidade variável, com mínima de 18ºC e máxima de 27ºC. O sol nasce às 7h, pela primeira vez desde o dia 9 de setembro, e se põe antes das 19h (às 18h58) pela primeira vez desde 6 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

Hoje finalmente o sol apareceu e as temperaturas se elevaram rapidamente. Bastante distinção no momento: 25,5°C no Santa Luzia, 26°C no Centro e 29°C no Rio Branco. A máxima é alta, mas não deve passar muito disto e nuvens se desenvolvem rápido. Para a tarde são esperadas pancadas de chuva.

 

Março deve fechar dentro da média (levemente abaixo).

Link to comment
Share on other sites

CFS e EPS com boas perspectivas para o início de Abril, temos concordância entre os 2 modelos para uma erupção polar continental. William, se você puder colocar aqui os mapas do Weatherbell pro pessoal ver, é porque aqui na empresa não dá para hospedar imagens da internet.

 

Mínima hoje cedo: 16,2ºC.

 

Definitivamente está sendo uma transição verão-outono diferente, pois já está com muito mais cara de outono. Aquela mega frente fria da semana passada foi um divisor de águas.

Link to comment
Share on other sites

CFS e EPS com boas perspectivas para o início de Abril, temos concordância entre os 2 modelos para uma erupção polar continental. William, se você puder colocar aqui os mapas do Weatherbell pro pessoal ver, é porque aqui na empresa não dá para hospedar imagens da internet.

 

Mínima hoje cedo: 16,2ºC.

 

Definitivamente está sendo uma transição verão-outono diferente, pois já está com muito mais cara de outono. Aquela mega frente fria da semana passada foi um divisor de águas.

 

Desde terça que a luminosidade nos morros na direção nordeste,leste no final da tarde é a cara do outono.

Link to comment
Share on other sites

Renan mais tarde posto estou pelo celular agora

 

 

Tive Minimas entre 6C e 7C hoje são 5 dias seguidos abaixo de 7C de Minina na reserva

 

William

essa semana deve ter sido a mais fria para um mês de março em dias seguidos desde a instalação de suas estações.

 

Nani,

 

Não só em MDF, mas em muitas áreas do leste do Sudeste, acredito que essa semana esteja num top-5 de semana mais fria (temperatura média) já registrada em Março. Pena ser difícil comprovarmos isso. O que posso dizer é uma experiência própria minha: Desde que comecei a acompanhar o clima, nunca tinha visto uma semana em Março com essa cara de final de Abril / início de Maio. Mais tarde vou colocar aqui uns registros sobre esse interessante Março-2017.

Link to comment
Share on other sites

Renan mais tarde posto estou pelo celular agora

 

 

Tive Minimas entre 6C e 7C hoje são 5 dias seguidos abaixo de 7C de Minina na reserva

 

William

essa semana deve ter sido a mais fria para um mês de março em dias seguidos desde a instalação de suas estações.

 

Assim ta a media dessa semana uma maravilha com muito sol e nada de calor

 

 

Screenshot_20170324-170538.thumb.jpg.3633bde73f7716171047cfe2859f4c36.jpg

Link to comment
Share on other sites

Nani,

 

Não só em MDF, mas em muitas áreas do leste do Sudeste, acredito que essa semana esteja num top-5 de semana mais fria (temperatura média) já registrada em Março. Pena ser difícil comprovarmos isso. O que posso dizer é uma experiência própria minha: Desde que comecei a acompanhar o clima, nunca tinha visto uma semana em Março com essa cara de final de Abril / início de Maio. Mais tarde vou colocar aqui uns registros sobre esse interessante Março-2017.

Renan, dei uma fuçada rápida no BDMEP, de 2016 até 2008, e verifiquei 2 sequências parecidas com a desta semana no Mirante, na capital paulista:

 

Março/2013

17/03: 17,7 / 23,1

18/03: 14,9 / 19,5

19/03: 15,3 / 19,8

20/03: 15,3 / 22,6

21/03: 16,3 / 23,7

 

27/03: 17,6 / 25,1

28/03: 15,6 / 24,8

 

Março/2008

14/03: 16,7 / 22,3

15/03: 16,2 / 19,0

16/03: 16,3 / 21,7

17/03: 16,3 / 19,3

18/03: 15,7 / 28,7

 

Quando tiver tempo, vou ver se pesquiso anos anteriores a 2008.

Link to comment
Share on other sites

Sexta feira de tempo abafado aqui em Sampa.

Após uma manhã de céu aberto, tivemos aumento de nuvens no período da tarde provocados pelo aquecimento.

Já ocorrem até pancadas de chuvas isoladas, pancadas essas que estavam na zona norte da cidade e estão migrando para o centro e a zona oeste.

 

Hoje esquentou ainda mais em relação a ontem e tivemos máxima de 29,7 graus na Mooca, após uma mínima de 17,7 graus.

Apesar de não ter chovido por aqui, estamos nesse momento com 21,9 graus (sinais do outono rs)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.