Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael

Chegada em Yakutsk - Sibéria

Recommended Posts

O vídeo mostra trechos finais do voo de chegada no aeroporto YKS, localizado na capital da República da Iacútia, cidade de Yakutsk.

Gravado em 18/01/2016, com temperatura externa de, aproximadamente, -40ºC.

A cidade encontrou-se coberta por uma névoa, sendo possível avistar a saída de vapor das chaminés.

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

Melhor visualizado em tela cheia.

Olha, eu amo frio, mas essa cidade é um exagero... Imagino que os moradores da cidade passam meses trancados em casa, sem poder sair muito, devido ao risco de morrerem congelados!

É incrível notar também que essa cidade tem uma variação de temperatura durante o ano totalmente surreal para nós. Em janeiro a média máxima é de -35,1°C com media minima de -41,5°C, e no mês de julho a média máxima por lá é de 25.1°C POSITIVOS e média mínima de 12,7°C. Haja saúde!!!

Abs

Um dia irei à Sibéria no inverno só para ver como é. Passar lá 4 ou 5 dias. É um sonho.

Ulaanbaatar, capital da Mongólia, tem mínima absoluta de -42,2°C e máxima absoluta de 39,0°C. :shok: :wacko:

Ulaanbaatar, capital da Mongólia, tem mínima absoluta de -42,2°C e máxima absoluta de 39,0°C. :shok: :wacko:

Muito parecido com Yakutsk, onde os extremos são -64,4°C a 38,4°C.. Diferença absurda de 102,8°C!!! Mas no caso de Ulaanbaatar, é a capital de um país... Já pensou Brasília com uma variação assim? :laugh:

Abs

Muito parecido com Yakutsk, onde os extremos são -64,4°C a 38,4°C.. Diferença absurda de 102,8°C!!! Mas no caso de Ulaanbaatar, é a capital de um país... Já pensou Brasília com uma variação assim? :laugh:

Abs

Astana, capital do Cazaquistão, tem extremos de -51,6°C a 41,6°C!!! A média anual é 3,5°C, a do mês mais frio é -14,2°C e a do mais quente 20,8°C. Isso é que é dinâmica agradável! :prankster:

Abs

Astana, capital do Cazaquistão, tem extremos de -51,6°C a 41,6°C!!! A média anual é 3,5°C, a do mês mais frio é -14,2°C e a do mais quente 20,8°C. Isso é que é dinâmica agradável! :prankster:

Muito impressionante! Dinamismo pra ninguém botar defeito :laugh:

Esse vídeo é um verdadeiro documentário sobre a Sibéria. Um documentário singelo, diga-se

YAKUTSKI é um local único. Gostaria muito de conhecer pessoalmente. Vai dos menos de 40°c negativos até 38°c positivos. Impressionante.

Acho que vou fazer um grupo para apaixonados por frio pra lá. Será que consigo passageiros? KKKKKKKKK Abraços!

YAKUTSKI é um local único. Gostaria muito de conhecer pessoalmente. Vai dos menos de 40°c negativos até 38°c positivos. Impressionante.

Acho que vou fazer um grupo para apaixonados por frio pra lá. Será que consigo passageiros? KKKKKKKKK Abraços!

Avise-me quando fizer, João. Preciso conhecer esse local. Amo um friozinho. :laugh:

Avise-me quando fizer, João. Preciso conhecer esse local. Amo um friozinho. :laugh:

KKKKKKK Pode deixar. Olha que é sério. Farei mesmo. Pensando seriamente nisso. Eu iria de acompanhante desde o BRASIL e lá teríamos um guia local. Seria show.

Abraços!

Esse vídeo é um verdadeiro documentário sobre a Sibéria. Um documentário singelo, diga-se

Que doideira: o cara deixou a cueca molhada por 10 minutos na rua, congelou e depois rasgou!!!

Parece a Raia da Pedra.

NÃO PRECISA ESTÁ A -50 PARA ISTO, AQUI UMA TOLHA CONGELOU EM MENOS DE 15 MINUTOS E ESTAVA -1/-2 COM VENTO.

Como eu queria ir passar menos uma semana nessa cidade! Com certeza a Sibéria é o local para os apaixonados por frio. Muito frio!

PASSE UMA SEMANA AQUI, SÃO JOAQUIM, NUMA ONDA DE FRIO E TERÁS UMA IDEIA DE UM DIA FRIO DE VERÃO DE LÁ! KK

PASSE UMA SEMANA AQUI, SÃO JOAQUIM, NUMA ONDA DE FRIO E TERÁS UMA IDEIA DE UM DIA FRIO DE VERÃO DE LÁ! KK

Uma vez eu peguei -5 em Ausentes com vento. Achei a sensação de frio bem forte. Imagina nessa cidade, hahahahahaha.

Nosso frio é brincadeira de criança perto do frio que faz na Sibéria, mas quem disse que fico triste com isso ? AINDA BEM que o clima aqui é assim, é bem mais amigável e vívido !

Será que de -30°C pra baixo dá pra se sentir alguma diferença?

Claro que dá. A velocidade da morte é mais rápida.

Eu sei que abaixo de determinadas temperaturas, lã não resolve mais.

Tem que ser pele de animais.

Independente de ideologia, claro, é interessante ver documentários (Existem vários) sobre o avanço da infantaria do Exército Vermelho, da antiga União Soviética, na 2ª Guerra Mundial, no inverno.

Milhares e milhares de esquiadores, todos vestidos com roupa de pele.

Aliás, na reação soviética à invasão alemã, grande parte dos soldados do Exército Vermelho eram siberianos.

Muitos deles mongóis de "olhos puxados".

------------

Tinha um programa no Discovery (Ou NatGeo, não me lembro bem) em que um "maluco" ia visitar os extremos climáticos do mundo.

Num dos programas ele foi à Sibéria no inverno.

Teve que usar um monte de roupas, lã e roupa de pele de carneiro por cima.

Aí, ele foi acompanhar a rotina diária do pessoal de lá, cuidando das renas.

Mesmo vestido de acordo, ele não agüentou 2 horas ao ar livre.

Detalhe: o sujeito é inglês e vive na Inglaterra.

Eu sei que abaixo de determinadas temperaturas, lã não resolve mais.

Tem que ser pele de animais.

Independente de ideologia, claro, é interessante ver documentários (Existem vários) sobre o avanço da infantaria do Exército Vermelho, da antiga União Soviética, na 2ª Guerra Mundial, no inverno.

Milhares e milhares de esquiadores, todos vestidos com roupa de pele.

Aliás, na reação soviética à invasão alemã, grande parte dos soldados do Exército Vermelho eram siberianos.

Muitos deles mongóis de "olhos puxados".

------------

Tinha um programa no Discovery (Ou NatGeo, não me lembro bem) em que um "maluco" ia visitar os extremos climáticos do mundo.

Num dos programas ele foi à Sibéria no inverno.

Teve que usar um monte de roupas, lã e roupa de pele de carneiro por cima.

Aí, ele foi acompanhar a rotina diária do pessoal de lá, cuidando das renas.

Mesmo vestido de acordo, ele não aguentou 2 horas ao ar livre.

Detalhe: o sujeito é inglês e vive na Inglaterra.

General Inverno tb mandou abraços pro Napoleão Bonaparte.

Em Vostok existe uma nomenclatura chamada "condition one" quando tem temp sub -60, e vento. Nessa condição é proibido sair ao ar livre.

O mais impressionante, é que essa cidade tem muito calor no verão algumas vezes!

E o que me chama atenção no inverno, é a quase inexistente amplitude térmica. Exemplo: mínima de -38°c e máxima de -37°c ou -36°c. Nem se sente nada de diferença da mínima pra máxima do dia. Clima curioso.

Abraços.

O mais doido que o autor do vídeo que postei é carioca.

No dia mais frio da viagem em Yakutsk pegou -52ºC. :shok: