Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão Europa - 2017

Recommended Posts

Vendo o GFS/Avn a previsão de frio é muito animador: a alta sobre a Escandinávia e parte da Rússia vai se instalar sobre o Báltico e a Europa Oriental. O modelo projeta pressão de 1050 mb!!! :shok: :shok: Teríamos, no mínimo, uma semana inteira de frio intenso, senão mais.

Londres ficará todo esse período abaixo dos 5°, e metade da Europa abaixo de 0°. :clapping:

O conservador Europeu

EGLC_2017020600_dx_240.thumb.png.c93ad5251d1ff99bda53fd4e75259c9e.png

Moscou esquenta um pouquinho

UUDD_2017020600_dx_240.thumb.png.4c0e1d57590bdee140a022da449561fd.png

:diablo: Vai suar com essa máxima de 13! Torre Marcos!!!

Bah, deuzulivre!!

O GFS/Avn mantém o frio na Europa, mas a baixa que se deslocará em direção à Península Ibérica deve drenar este frio mais pelo norte e trazer ar mais "quente" para o Reino Unido. Vamos ver. O ideal é que esse sistema ficasse mais em alto-mar.

Hoje esta entre 3C e 1C com neblina/chuvisco e sleet o dia todo........Agora a noite comecou a dar umas pancadinhas bem leve de neve pra recepcionar a chegada do Marcos. :good:

Ae!! Cheguei em Londres e a primeira cena ao sair do metrô foi ver uns floquinhos de neve bem de leve. Nevada boa foi sábado de manhã que durou todo o turno!! Tive +0,1 de mínima nesse dia, +0,9 domingo, 1,4 ontem e 1,9 hoje. Mas hj já bateu 10/11, e o que tudo indica não pegarei menos do que 4 até voltar pro Brasil!! Só não deito e choro porque POA está fervendo. Graças a Deus saí de lá!

Gerson, podemos fazer algo na segunda ou terça da semana que vem. Que acha?

To livre depois das 4pm na seg....depois das 230/3pm na terca...me da uma ligada.

Aonde vc esta se hospedando?

Podemos dar uma volta em algum lugar. O que tu gostaria de conhecer?

Ae!! Cheguei em Londres e a primeira cena ao sair do metrô foi ver uns floquinhos de neve bem de leve. Nevada boa foi sábado de manhã que durou todo o turno!! Tive +0,1 de mínima nesse dia, +0,9 domingo, 1,4 ontem e 1,9 hoje. Mas hj já bateu 10/11, e o que tudo indica não pegarei menos do que 4 até voltar pro Brasil!! Só não deito e choro porque POA está fervendo. Graças a Deus saí de lá!

Londres é ilha de calor igual SP. Eu de você fugiria para Glasgow ou terras altas da Escócia...Se tiver maior flexibilidade, poderia pegar um vôo low cost até Munique, Praga ou Viena.

Estou com minha mãe e meu irmão aqui. Já está tudo programado.

Final de semana estarei em Paris, mas vou pegar as mesmas máximas de Londres e mínimas um pouxo menores.

Estou pegando o período mais morno de todo o inverno, e prolongado. Este padrão vai até o final do mês. Agora faz 8,0 e choveu.

To livre depois das 4pm na seg....depois das 230/3pm na terca...me da uma ligada.

Aonde vc esta se hospedando?

Podemos dar uma volta em algum lugar. O que tu gostaria de conhecer?

Estou em Upper Clapton, em Hackney, limite da Zona 2. Já estive nos principais locais da cidade. Fica a sua escolha. Pode ser na terça, então. Se bobear minha mãe vai junto. Abraço!!

Pois e', acabei finalmente encontrando com o Marcos e sua mae aqui em London ontem.

Gauderios gente boa.

E nao e' que o guri e' realmente "pe' quente"!!!! :sarcastic:

Conseguiu fazer com que a temperatura que estava "abaixo de zero" bate-se o recorde do inverno (18.3C). :heat:

:rofl:

Foi ótimo nosso encontro! Foi divertido, o almoço foi excelente e o Gerson sabia tudo sobre a cidade. Minha mãe adorou a recepção e as dicas, hehe!

O Gérson daria um ótimo guia: gosta de falar e conhece tudo. Gente boníssima!

Hoje eu e a mãe queríamos almoçar no bistrô de novo, mas não conseguíamos encontrar. No desespero paramos no Pret a Manger e depois vismos que estávamos a uma quadra do local, kkkk! Quase lá!

Que legal vocês terem se encontrado!

É muito bom encontrar alguém que dá as melhores dicas pra gente mesmo.

Eu agora dia 02/03 embarco para o EGITO. Estarei acompanhando um grupo de 15 passageiros + eu. Somos 16 no total.

Serão 03 noites no Cairo, 4 noites de cruzeiro pelo Nilo e + 1 noite no Cairo na volta.

Eu não conheço o Egito, mas vou acompanhando o grupo e lá teremos um guia local, falando espanhol.

MARCOS: aproveita um pouco mais London. Gostei muito daí quando conheci.

Abraços!

Foi ótimo nosso encontro! Foi divertido, o almoço foi excelente e o Gerson sabia tudo sobre a cidade. Minha mãe adorou a recepção e as dicas, hehe!

O Gérson daria um ótimo guia: gosta de falar e conhece tudo. Gente boníssima!

Hoje eu e a mãe queríamos almoçar no bistrô de novo, mas não conseguíamos encontrar. No desespero paramos no Pret a Manger e depois vismos que estávamos a uma quadra do local, kkkk! Quase lá!

Tb depois de 26 anos aqui eu tinha que conhecer um pouquinho da cidade.

Putz, pena vcs nao terem conseguido achar o bistro.

PS: Me manda a foto por PM depois! :good:

Um intenso ciclone, que foi batizado com nome Doris, está afetando neste momento o Reino Unido, onde há registros de ventos de até 150 km/h, chuvas e consequentemente muitos danos. Há confirmação de pelo menos uma morte, depois que uma mulher foi atingida por destroços de telhados. Existem informações também de vários feridos em quedas de árvores ou por destroços. Holanda, Bélgica, Dinamarca, Alemanha e França também estão sentindo os efeitos deste ciclone. Vários voos foram cancelados ou estão enfrentando problemas no pouso ou decolagem.

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=i7zVYWC1SFM[/bbvideo]

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=PkVKdP9Z91I[/bbvideo]

Pois e', acabei finalmente encontrando com o Marcos e sua mae aqui em London ontem.

Gauderios gente boa.

E nao e' que o guri e' realmente "pe' quente"!!!! :sarcastic:

Conseguiu fazer com que a temperatura que estava "abaixo de zero" bate-se o recorde do inverno (18.3C). :heat:

:rofl:

eu estava em Londres até ontem, que pena, fiquei sem acessar um tempo e nao pensei em encontra-los.

Abs

Maior nevada em Reykjavik-Islandia nos ultimos 80 anos.

Incredible photos of the record breaking snowfall night in Reykjavik

Icelandic photographer Gunnar Freyr woke up to the sound of a tree breaking in his garden and saw the heavy snowfall coming down.

He grabbed his camera and ventured into the city centre to capture these fantastic photos of a magical night.

Snow depth was measured at 51 cm at 9 am this morning in the capital which breaks the record of 48 cm in February in 1952.

Only once has this been exceeded, in January of 1937 when snow was 55 cm.

945985.jpg

946203.jpg

946191.jpg

946206.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.