Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão Europa - 2017

Recommended Posts

Ola pessoal. Ontem por volta de 11:20 (horario de Londres) teve uma leve precipitação de neve, creio que não durou uns 20 ou 30 minutos e sem acumulação, como o Gerson ja mencionou.

Fiz o registro em video, estava na região de Bow. So não sei como postar aqui rs.

Neve bem ao estilo "Soledad City" :mosking:

Minha irmã estava na aula e iria sair para filmar melhor. Quando pensou, parou a neve hahahah

Que fotos espetaculares, Gerson ! Eu particularmente gosto muito de fotos de praias com neve, mas essas duas do País de Gales também estão demais. Parece que Novembro foi um mês frio no Reino Unido né ?

Aliás, que delícia estará a Europa Ocidental amanhã:

Roma 5/11

Lisboa 5/14

Londres 5/10

Amsterdã 1/9

Madri -3/9

Paris -3/6

Zurique -5/-1

Que fotos espetaculares, Gerson ! Eu particularmente gosto muito de fotos de praias com neve, mas essas duas do País de Gales também estão demais. Parece que Novembro foi um mês frio no Reino Unido né ?

Tem estado bem frio nas ultimas semanas. E a previsao e' de um inverno abaixo da media.

.........so que eu vou estar no Brasil (Forno Alegre) de 5/12 ate 18/1... :sad:

Algumas estações na Rússia/Sibéria registraram temperaturas abaixo dos -50ºC nos últimos dias de novembro.

A menor foi de -56,0ºC.

Ah, não, cara.... pelamor!!!

Então para compensar vamos marcar um encontro. :good2:

Semana que vem entrará uma nova e forte mp na Europa Ocidental, efeito de uma baixa de quase 970 mb na Escandinávia. O GFS/Avn dá -10° em 850 em todo o Reino Unido, pegando até o sul da França, no próximo final de semana.

Na verdade a totalidade da Europa estará fria, com exceção de Portugal e parte da Espanha.

Ah, não, cara.... pelamor!!!

Então para compensar vamos marcar um encontro. :good2:

Deus me acuda!!! :heat: :heat: :heat:

PS: Sim, vamos marcar um encontro!!!

Previsão de neve nas partes baixas do Norte da Itália no dia 11. Milão, Turim e em todo o Vêneto com exceção da cidade de Veneza.

Muita neve nos próximos dias nos Alpes europeus.

cVHA5Kk.jpg

150 cm ou seja 1,5 metros de neve acumulada em alguns pontos dos Alpes. Haja trator de neve!

Segundo o site Yr.no em Livigno, Lombardia segunda cidade mais alta da Itália, cairá isso de neve nos próximos dias:

Dia 10 = 15 mm

Dia 11 = 96 mm

Dia 12 = 34 mm

Total: 145 mm

Para quem gosta de acompanhar:

Passo dello Stelvio, 2700mt, estação meteorológica e várias webcams: http://webcam.popso.it/cm/pages/ServeBLOB.php/L/IT/IDPagina/12

Livigno, 1817mt, http://www.centrometeolombardo.com/content.asp?CatId=&ContentType=&keywords=Livigno&search=%3E&do_search=1

Vejam só o que vem para o Reino Unido: grande parte do país com máxima de 1° a 4° amanhã (Londres com variação de 0° a 3°) seguido de uma frente quente e o desenvolvimento de uma baixa no meio da ilha. Resultado: nevada FARTA no centro e N da Inglaterra, O do país de Gales e grande parte da ilha da Irlanda.

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

Galera tá nevando aqui no leste de Londres desde as 8:00. Pela previsão era pra vir uma quase chuva congelada.

Deve ter agora uns 2 ou 3cm de neve, mas tá tudo bem branquinho. To super feliz pois meu flatmate falou que não nevava aqui no bairro há anos e no primeiro ano que cheguei nevou haha. Mais tarde tento colocar alguns vídeos e foros que fiz de cima do prédio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.