Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão América do Norte - 2017


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

  • Replies 238
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Se a previsão se confirmar, poderá igualar a mínima de -20ºC registrada em Janeiro de 1994. Essa é a mínima absoluta da cidade.

 

Renan, no Central Park já foi registrada mínima de -26°C em fevereiro de 1934 e -25°C no fim de dezembro de 1918. Em 1994 fez -19°C, e a última fez que fez -20°C ou menos foi em 1943.

Link to comment
Share on other sites

Se a previsão se confirmar, poderá igualar a mínima de -20ºC registrada em Janeiro de 1994. Essa é a mínima absoluta da cidade.

 

Renan, no Central Park já foi registrada mínima de -26°C em fevereiro de 1934 e -25°C no fim de dezembro de 1918. Em 1994 fez -19°C, e a última fez que fez -20°C ou menos foi em 1943.

 

Nesse site abaixo dizia que a mínima absoluta é de -20C, mas deve estar errado então.

 

http://www.intellicast.com/local/history.aspx?unit=C&location=USNY0996

Link to comment
Share on other sites

Se a previsão se confirmar, poderá igualar a mínima de -20ºC registrada em Janeiro de 1994. Essa é a mínima absoluta da cidade.

 

Renan, no Central Park já foi registrada mínima de -26°C em fevereiro de 1934 e -25°C no fim de dezembro de 1918. Em 1994 fez -19°C, e a última fez que fez -20°C ou menos foi em 1943.

 

Curiosamente, 94 foi o último ano que fez mínima abaixo de 1,0 no Mirante de Santana.

Assim como 1918 teve um inverno com ondas de frio paulera no Centro-Sul do BR.

Proporcionalmente, esses -19 no Central Park foram como uma mínima de 0,5 em Santana. Isso, claro, considerando os -4,0 de Guarulhos como o recorde de frio na RMSP.

Link to comment
Share on other sites

Quanto mais calor fica aqui, mas me volto para acompanhar os eventos no Hemisfério Norte. Um sonho de infância é passar um bom tempo nessas regiões no nosso verão, coisa que realizei pela primeira vez em fevereiro deste ano quando fui para Londres. Mas queria pega -20° só pra ver como é.

 

O GFS/Avn dá alta de 1058 mb no meio dos EUA dia 1º e 1044 mb na fronteira do Texas com o México dia 2 e a linha de -10° em 850 hpa na divisa da Geórgia com a Flórida.

 

Pela potência dessa mp, a temperatura vai baixar até em Cancun. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS veio com um espetacular petardo ártico para grande parte dos Estados Unidos a partir do dia 30! Linha de 0 em 850 chega a Freeport, Bahamas!

 

u1du57Q.png

OOpnjys.png

JCm5wI1.png

 

NIxnFPA.png

8mf05qH.png

RMwjhuW.png

qVxR8vN.png

 

Embora seja uma onda de frio extremamente forte e ampla, o desenho sinótico não favoreceria mínimas espetaculares nas metrópoles do nordeste dos EUA. Em contrapartida, Houston, New Orleans, Atlanta e Jacksonville congelariam.

Link to comment
Share on other sites

Destaco alguns pontos importantes:

- Há divergência grande entre o GFS e o ECMWF quanto a evolução do pulso da virada.

- GFS assume um cenário mais abrangente, pegando mais o sul e ilhas do Caribe, e muito menos New York, Washington, Boston, etc.

- ECMWF vem com uma alta que perde força ao descer pelo centro dos EUA, mas que volta a se fortalecer muito em seu avanço para a costa leste; pouco afetaria o sul do país.

- O cenário do ECMWF é favorável à mínimas extremas mesmo em regiões ao nível do mar, pois a alta teria entre 1046 e 1048hPa de máximo em seu núcleo sobre o nordeste dos EUA. Fazendo a análise de eventos passados, este tipo de desenho está diretamente relacionado à maioria das mínimas abaixo de -18°C na cidade de NY.

- GFS vem com a possibilidade de recordes diários em cidades da Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia e norte da Flórida. Possibilidade da geada também pegar o cinturão da laranja, com bons prejuízos.

- Os dois modelos estão firmes em suas posições, vamos acompanhando para ver qual cederá, ou se virá um meio-termo.

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos é o Ronye, lembram de mim?

Bom, acho que muitos nao devem se lembrar pois estou meio sumido do forum, participava muito ativamente no inicio dos anos 2000.

Estou acompanhando esta onda de frio do inicio do ano ativamente pois estarei nos EUA a partir do dia 30!!! Programei uma roadtrip saindo de Miami e indo até Nashville-TN, numa road trip de 13 dias.

Estou preocupado pois estarei indo para a Louisiana(New Orleans) de carro a partir do dia 04 e vou subir para Memphis-TN no dia 06 e estou muito preocupado de pegar esse frio extremo por lá pois vai estragar a minha viagem, minha esposa sonha em conhecer Graceland(Casa do Elvis) Espero que essa onda perca força e eu tenha temperaturas agradáveis na minha viagem.

Grande abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Previsão de temperaturas do NOAA para o primeiro dia de 2018:

 

Sioux Falls -32/-20

Des Moines -28/-21

Minneapolis -26/-18

Kansas City -22/-15

Chicago -19/-14

St. Louis -18/-12

Nova Iorque -12/-7

Denver -12/-1

Nashville -11/-5

Washington DC -10/-4

Little Rock -9/-4

Dallas -7/-1

Atlanta -4/2

Houston 1/4

Nova Orleans 1/4

Las Vegas 7/17

San Francisco 10/16

Orlando 10/17

Phoenix 9/23

Los Angeles 11/22

Miami 17/23

Key West 19/23

Link to comment
Share on other sites

A NOAA é bem modesta para a costa leste dos EUA. Neste dia o GFS/Avn dá -24° em 850 hpa sobe NY!! Isso daria algo como -20° na cidade!! A diferença é que agora o modelo avança menos a alta sobre o sul do país.

 

O modelo, apesar de instável, entra de voadora na jugular e arremessa o frio extremo de -36° em 850 hpa dia 6 no Canadá na divisa com o extremo-nordeste dos EUA!! :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: Nessas condições Montreal baixaria de -30°!!!

Link to comment
Share on other sites

Metade norte da Florida:

 

qua/qui/sex

Jacksonville 8C/-1C....9C/-2C....8C/-1C

Orlando 12C/2C...10C /0C....11C/2C

Tallahassee 9C/-4C....8C/-5C...7C/-4C

Pensacola 10C/-3C...7C/-4C....7C/-2C

 

 

dom/seg/ter/qua/qui/sex

 

Crestview 9c/-3c....5c/-6c....7c/-6c....10c/-6c....7c/-7c....7c/-7c

 

 

.......

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.