Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

PNI - Automática do INMET - INSTALAÇÃO!!

Recommended Posts

Automática do INMET - PNI (REUNIÃO FINALIZADA)

Pessoal,

Eu junto ao PNI mandamos um ofício ao Inmet de Brasília no inicio de agosto e somente agora tivemos um retorno. O atraso se deu por conta da mudança de diretoria do Inmet , mas na próxima semana será decisiva , pois teremos uma outra reunião marcada com Brasília para definirmos a questão de vez. O Inmet já sinalizou interesse pois detalhei toda história climática do local nestes últimos 3 anos....Qto ao local eles tem interesse em topos de montanha como era de esperado, um local próximo ao Morro do Couto em torno de 2.660 metros de altitude, mas o PNI já descartou o local por falta de segurança. Disse ao PNI que o local indicado é o local onde se encontra a minha Davis Vue no Campo Belo, onde foram registrados os -13,3 este ano. O PNI concordou com o local, resta o INMET ir e aprova-lo tambem e a instalação é claro.

Bem, vamos ver como vai ser o resultado desta reunião na proxima semana e que tudo se defina sem qualquer obstáculo.....

Foto: ao fundo sob as nuvens os Agulhas Negras (2.791mts)

9rgYgqa.jpg

Edited by Guest

Na torcida para o Inmet aceitar a estação na baixada do Campo Belo.

Será que cortaram a internet lá, por economia?

Pessoal,

Acabei de falar com o diretor geral do Inmet em Brasília.....enfim...contei toda historia das Davis no PNI .....e ele aprovou de imediato a instalação de uma automatica lá que hoje custa cerca de 120 mil reais....completou.

A instalação será feita em janeiro[/color]

Sendo no topo é interessante como uma radiossondagem permanente todavia se as ""falsas"" emoções das baixadas nas alturas.

E do ponto de vista climático uma fonte gigantesca de futuros dados.

Pessoal,

Acabei de falar com o diretor geral do Inmet em Brasília.....enfim...contei toda historia das Davis no PNI .....e ele aprovou de imediato a instalação de uma automatica lá que hoje custa cerca de 120 mil reais....completou.

Incrível!!! Parabéns a todos por essa iniciativa... está aí o resultado final, incrível!

Muito bom,valeu a persistência do Carlos Dias. :clapping:

Carlos Dias, vai ser mesmo na baixada do Campo Belo?

Pessoal,

:clapping: :clapping: :clapping: Parabéns pela iniciativa e luta! Grande vitória para a meteorologia nacional!

(se aqui pode) Carlos, a questão de aparecer na mídia e ser bom para o turismo depende muito de ser realmente em baixada. Sei não se vai dar no JN que fez -1°C no PNI. Mas -14°C...

(se aqui pode) Carlos, a questão de aparecer na mídia e ser bom para o turismo depende muito de ser realmente em baixada. Sei não se vai dar no JN que fez -1°C no PNI. Mas -14°C...

Essa é a questão! Espero que instalem a estação no "local correto".

No demais, parabens pela iniciativa!

Vlw pessoal...obg...realmente é um sonho que está preste a ser realizado..!! Passei para o PNI o local ...indiquei exatamente o messo onde se encontra a estação atual do Campo Belo....agora resta aguardar...o reconhecimento do local será em dezembro e a instalação em janeiro. Agora resta esperar..!!

Quanto a minha Davis, sairá do Campo Belo e irá para este outro vale no PNI que chama **Prateleiras que fica na faixa de 2.520 metros de altitude...distante 1:40 min a pé do Marcão.......

PRATELEIRAS - ITATIAIA (2.520 metros - lago)

54991.jpg

54993.jpg

p1100862-large.jpg

DSC_0130.jpg

Será no Posto CARLÃO?

Será no Refugio Carlão?

Boa Mafili....gostei do Posto Carlão..!! :laugh:

Falando em PNI...a média anual por lá esse ano deverá fechar em 9,1.....que eu saiba , será a primeira vez que vamos ter uma média anual sub-10 na historia do País...

Pessoal, mais novidades:

Ontem tive uma reunião com o Sr. Francisco Assis, diretor presidente do INMET sobre a automática do PNI.Primeiramente ele me pediu todos os dados da estação Davis e pediu para que ficasse pelo menos 1 ano no local para comparar aos dados da estação automática do Inmet. Caso os dados sejam semelhantes o Inmet irá validar os registros de de 2015 para cá...no caso , apenas os extremos serão considerados.Me disse também que fará uma divulgação nacional com a assessoria de imprensa deles, pois achou as marcas obtidas muito significativas, mas já mencionei que a TV Globo do Rio também fará a cobertura. A instalação deverá ocorrer na 2a quinzena de fevereiro , a automática já se encontra no Disme do Rio de Janeiro. Quem fará a instalação será o Disme do Rio que provavelmente fará três idas ao local e quase certeza que será nescessario um cercado para eventuais animais para que não danifiquem a estação. Realmente parece um sonho isto acontecer , ter o ponto mais frio do Brasil monitorado via satélite e de forma oficial....o impacto desta estação será enorme no meu ver, tanto na questão no turismo da região como na climatologia do Brasil.....No mais é isso...e o sonho será realizado!!