Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Futuro da estação de Vacas Gordas


caiobonvenuto
 Share

Recommended Posts

Olá bazianos,

 

Eu estou escrevendo pra informar que vou me mudar de Vacas Gordas. Minha esposa não está aguentando o frio daqui :/ . Então queria dicas de como manter a estação no ar.

Estou vendendo meu sitio, se alguem se interessar(http://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/terrenos/sitio-com-chale-urubici-vacas-gordas-230220480)

 

Tento ver com algum vizinho confiavel o interesse de manter a estação? O que acham? A única exigencia me parece seria ter um computador ligado 24 hrs pra reporta, ou existe outra opção? (O meu note que deixei reportando irá comigo na mudança)

 

Abs,

Caio

Link to comment
Share on other sites

Olá bazianos,

 

Eu estou escrevendo pra informar que vou me mudar de Vacas Gordas. Minha esposa não está aguentando o frio daqui :/ . Então queria dicas de como manter a estação no ar.

Estou vendendo meu sitio, se alguem se interessar(http://sc.olx.com.br/oeste-de-santa-catarina/terrenos/sitio-com-chale-urubici-vacas-gordas-230220480)

 

Tento ver com algum vizinho confiavel o interesse de manter a estação? O que acham? A única exigencia me parece seria ter um computador ligado 24 hrs pra reporta, ou existe outra opção? (O meu note que deixei reportando irá comigo na mudança)

 

Abs,

Caio

 

Caio, me mande seu número por MP, precisamos conversar sobre a sua estação.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Tem um lugar interessante aqui. Uma baixada na entrada de Vacas Gordas, existe uma residencia nova ali, uma amiga, escritora. Ali deve pegar boas negativas... (de Urubici, ao avistar a vila a direita, o lugar que eu digo é a esquerda do asfalto, o vale de onde vem o rio Vacas Gordas)

 

Muitos aqui aceitariam ficar com a estação, o problema é mente-la no ar. Será que teria uma maneira de menter ela reportando dados sem a necessidade de um computador ligado? Eu digo porque talvez a pessoa que fique com a estação não saiba lidar muito com computadores e talvez reinicia-lo quando este trava, ou liga-lo depois de uma queda de energia, talvez seja um suplicio. Tem alguma outra opção?

 

Sobre lugar para a estação podemos praticamente escolher... eu mesmo posso conversar com eles, e sei que será difícil alguem negar, temos boa amizade com todos.

Link to comment
Share on other sites

No Joel é uma boa. Todos aqui nesta região tem internet. E o provedor de internet cedeu o sinal para a estação de graça, esta que funciona agora é cedida, portanto poderia ser transferida.

Acredito que o ideal agora é ver a possibilidade desse aparelho que liga a central direto no roteador.

Me mudarei por volta do dia 29.

Eu posso conversar com o Joel sobre a estação assim que descer pra cidade.

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amanhã vou deixar a estação com Joel Farias.

 

Não terei como ficar para instala-la, viajo amanha de mudança. Teremos que conversar com ele sobre como mandar os dados para internet. Possivelmente com este aparelho que conecta no roteador e manda direto pra internet.

 

Caio Cesar, me diz se tudo bem. Se cuidas de falar com ele sobre a instalação. Ele tem um filho chamado Ricardo, pode ser que ele ajude nisso e tu resolva mesmo a distancia, ou se for subir aproveitar pra instalar ali.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Caio. Eu gostaria mesmo de ajudar mais no processo de instalação, tentei procurar o Joel e não consegui falar diretamente com ele. Daí meu prazo de mudança se foi. Mas sei que vão cuidar da instalação por lá melhor que eu. Como não encontrei o Joel, achei mais seguro deixar a estação na casa do Alex (o Leque, Leque), na Vacas Gordas. Daí tu, Caio, ou o Joel podem passar lá para pegar a estação no dia da instalação. Caio, na estação se extraviou, em um dia que um cavalo foi solto para pastar sem autorização, a parte de plastico preta do filtro de água. Caso tu consiga a peça pra substituir.

 

Qualquer dúvida, estarei aqui.

 

Abraço,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Amigos, sobre a estação de Vacas Gordas e Ratones tenho as seguintes informações:

 

1 - Vacas Gordas

 

Chegou o Weathelink IP que veio defeituoso para o Cruzeiro, substituído pelo novo que era para ser da estação Ratones mas que foi emprestado para a do Cruzeiro estar funcionando até o momento, devendo ficar por lá.

 

Como nosso amigo Caio teve que desmontar a estação Vacas Gordas levada ao ar em Weather Link Serial, resolvi então enviar o WLIP que chegou em garantia para a estação de VG.

 

A nova localização da estação será em uma propriedade próxima ao asfalto, ficará a 1320m, bem centralizada naquela localidade de baixada. Na propriedade sugerida tanto pelo Caio como pelo Sério, da prefeitura de Urubici, do Sr. Joel, super gente fina.

 

VDUCdMY.jpg

 

 

2 - Ratones

 

Esperarei a troca em Urubici confirmar, com o funcionamento deste novo WLIP. Devendo receber na sequência o antigo WLSerial de lá, para poder colocar Ratones no ar primeiramente com o Serial.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.