Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2016

Recommended Posts

Sempre fui bem cauteloso quanto à neve na parte alta do PNI, pois sua localização e condições completamente diversas das da superfície dificultam o prognóstico. Mas diante do perfil vertical da atmosfera, não dá para descartar nas áreas acima de 2000m qualquer tipo de precipitação invernal e neve acima de 2300m. A janela é curta, mas existe.

ELqBYmn.png

Pelo modelo ECMWF, a linha de 0°C em 700 se aproxima do Parque, mas não chega. Mas a grande proximidade indica advecção polar à essas altitudes, o que todos sabem que não é tão comum. Possibilidade de máxima sub-5 na segunda-feira. A janela de neve vai da noite de amanhã até a manhã de segunda.

Extensa área de chuva moderada, com pontos de forte intensidade, está se aproximando da Capital Paulista.

Noite de sábado será bastante chuvosa por aqui, conforme indicava os modelos... Média de chuva mês deverá ser quebrada até a manhã de amanhã.

No Aeroporto de Congonhas faz 17ºC agora.

oScr5ri.png

Sempre fui bem cauteloso quanto à neve na parte alta do PNI, pois sua localização e condições completamente diversas das da superfície dificultam o prognóstico. Mas diante do perfil vertical da atmosfera, não dá para descartar nas áreas acima de 2000m qualquer tipo de precipitação invernal e neve acima de 2300m. A janela é curta, mas existe.

ELqBYmn.png

Pelo modelo ECMWF, a linha de 0°C em 700 se aproxima do Parque, mas não chega. Mas a grande proximidade indica advecção polar à essas altitudes, o que todos sabem que não é tão comum. Possibilidade de máxima sub-5 na segunda-feira. A janela de neve vai da noite de amanhã até a manhã de segunda.

E-X-C-E-L-E-N-T-E ! ! ! :clapping:

CHuva extremamente forte aqui em Apucarana nao consigo nem escutar o jogo do Brasil

Boa noite , pessoal! Chuva não pára e, junto com ela, já temos um ar mais frio e vento moderado em Porto Alegre. Vento tende a aumentar nas próximas horas. METSUL está prevendo 2c de mínima na segunda e terça-feira para a capital gaúcha, o que é bem considerável. Noites geladas pela frente.

Pessoal criei um grupo do whats so para pessoas que estão na região serrana em busca da neve, Assim fica mais fácil de receber relatos da neve em diversos locais.

Qualquer coisa deixa o número aqui

Me joga ai

41 88884663

Forte alinhamento no MS, PR e SP. Tá chovendo muito forte em alguns pontos no oeste de SP. Essa já é associada à frente fria.

73Oeizw.png

Pessoal criei um grupo do whats so para pessoas que estão na região serrana em busca da neve, Assim fica mais fácil de receber relatos da neve em diversos locais.

Qualquer coisa deixa o número aqui

Me joga ai

41 88884663

54 81277907...caso interessar paraguaia caxiense

Depois que o Brasil ganhou o ouro, vai ter que dar uma nevasca.

Caio alguma novi positiva?

Caio, Coutinho e demais, como está o otimismo para a neve?

Noite começando quente em Blumenau enquanto a MP não chega, no centro a temperatura 17,0C iguala a máxima do dia e aqui em casa tenho 16,8C

Boa sorte a todos que estão em São Joaquim ! Gostaria de estar com vocês, mas a distância geográfica não permite.

Quanto ao PNI: Estou acompanhando... qualquer notícia de neve e eu me mandarei pra lá.

Em Paranavaí, noroeste do estado, choveu 30 milímetros em apenas 15 minutos. O dia foi muito chuvoso em Umuarama. Tivemos mais de 50 milímetros acumulados na estação do Simepar.

Edited by Guest

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.