Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2016

Recommended Posts

Boa noite amigos Bazianos... Hoje estou escrevendo para agradecer em nome de todos os leigos que acompanham este fórum para prestigiar os eventos climáticos de nossos invernos.

Embora muitos tenham se frustrados com a neve de julho deste ano, graças a vocês e principalmente ao Ronaldo Coutinho que me deu as coordenadas corretas, tive uma belo experiência de caçada a neve no mês passado:

Sai de Lages as 05:00hs peguei muita neve no caminho de Painel até São joaquim (hora pequenos flocos, hora garoa de neve), e um amanhecer fabuloso e branco na região central de São Joaquim.

No domingo, ao que tudo indica, pegarei a criançada e farei o mesmo caminho.

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS VOCÊS!!!

20160717_072741.thumb.jpg.f5c7ae563e661cb57fb8ad7cddcf4058.jpg

20160717_073150.thumb.jpg.1b6b83765631b62608c6bb930a0f4651.jpg

Boa noite amigos Bazianos... Hoje estou escrevendo para agradecer em nome de todos os leigos que acompanham este fórum para prestigiar os eventos climáticos de nossos invernos.

Embora muitos tenham se frustrados com a neve de julho deste ano, graças a vocês e principalmente ao Ronaldo Coutinho que me deu as coordenadas corretas, tive uma belo experiência de caçada a neve no mês passado:

Sai de Lages as 05:00hs peguei muita neve no caminho de Painel até São joaquim (hora pequenos flocos, hora garoa de neve), e um amanhecer fabuloso e branco na região central de São Joaquim.

No domingo, ao que tudo indica, pegarei a criançada e farei o mesmo caminho.

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS VOCÊS!!!

20160717_080615.thumb.jpg.21c0d66001b432487a589984d9dc0b2d.jpg

20160717_080804.thumb.jpg.5295f48daed447962128586db016ed4f.jpg

O tempo abriu um pouco por aqui e é possível observar até a lua. Faz 17,9 graus na Mooca.

Mais cedo (por volta das 21 horas) chegou a cair uns pingos aqui.

Os radares captam chuva no interior paulista nesse momento.

5a4e89e0c9623_RadaresUNESP.png.270465166342ebe79e50c32b1d501703.png

Bom dia pessoal, já estou em São Joaquim, como está o otimismo de vocês para a neve?

Meu otimismo depende do Caio do Coutinho etc.

Kkkkk

Bom dia pessoal, já estou em São Joaquim, como está o otimismo de vocês para a neve?

Boa sorte, amigo! Torço mesmo para que vejas uma boa nevada! Abraços.

Se der tempo da uma passada na agência Na Trilha Certa ao lado da prefeitura, na praça da igreja.

Ficamos abertos até 12h.

Estou confiante na neve...

Meu otimismo depende do Caio do Coutinho etc.

Kkkkk

IDEM.

Se der tempo da uma passada na agência Na Trilha Certa ao lado da prefeitura, na praça da igreja.

Ficamos abertos até 12h.

Estou confiante na neve...

Vou tentar.

Abraço.

Fernando a 00Z de ambos Europeu e GFS foram mais úmidas e ligeiramente mais fracas em 850, mas mantém o frio nas camadas superiores o que para mim suporta ainda alta a chances de uma boa neve, com maiores volumes de precipitação.

O Mbar 00Z mantém o quadro excelente sempre lembrado aqui pelo Coutinho. Porém a 06Z já foi mais fraca.

Ou seja as rodadas 06z do GFS e Mbar me preocuparam um pouco. Espero que a base de dados para esta rodada esteja falha. Pois a tendência em ambas foi o enfraquecimento do frio e aumento muito significativo da umidade.

A 12Z de hoje será definidora.

Atualizando: suprimi a parte da 06Z pois fui fuçar ela e não achei assim tão ruim para as partes mais altas de SC. Foi pior para as partes mais baixas do sul no geral.

Fernando a 00Z de ambos Europeu e GFS foram mais úmidas e ligeiramente mais fracas em 850, mas mantém o frio nas camadas superiores o que para mim suporta ainda alta a chances de uma boa neve, com maiores volumes de precipitação.

O Mbar 00Z mantém o quadro excelente sempre lembrado aqui pelo Coutinho. Porém a 06Z já foi mais fraca.

Ou seja as rodadas 06z do GFS e Mbar me preocuparam um pouco. Espero que a base de dados para esta rodada esteja falha. Pois a tendência em ambas foi o enfraquecimento do frio e aumento muito significativo da umidade.

A 12Z de hoje será definidora.

Atualizando: suprimi a parte da 06Z pois fui fuçar ela e não achei assim tão ruim para as partes mais altas de SC. Foi pior para as partes mais baixas do sul no geral.

Não sei se viram windity ta rodando o europeu agora , com chuva , neve , pressao etc

https://www.windyty.com/?pressure,2016-08-21-12,-27.108,-50.054,6

Essa é a previsão dele pra amanha a tarde

111.thumb.jpg.371fed80d90c855e0656de6e290881d5.jpg

Não sei se viram windity ta rodando o europeu agora , com chuva , neve , pressao etc

https://www.windyty.com/?pressure,2016-08-21-12,-27.108,-50.054,6

Essa é a previsão dele pra amanha a tarde

[attachment=0]111.jpg[/attachment]

Bela dica!

Por ele, a temperatura estará bem alta amanhã pela manhã na serra gringa, entre 5C e 7C.

Mas se houver neve, o mapa de chuva/neve aponta São Francisco de Paula como o provável "pinico" da neve.

MÉDIAS PARCIAIS AGOSTO 2016:

06,7 - PNI CAMPO BELO RJ

07,6 - PNI FURNAS RJ

08,5 - PNI MASSENA MG

08,6 - MORRO DA IGREJA SC

09,1 - MORRO DAS TORRES SC

09,6 - URUPEMA SC

09,7 - CRUZEIRO SC

09,8 - URUBICI SC

10,2 - BOM JARDIM DA SERRA SC

10,3 - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES RS

10,7 - SÃO JOAQUIM SC

Climaterra falando em chuva/neve no seu último boletim de HOJE denota a piora nas rodadas.

Ja pensou se não nevar nadica de nada, só chuva gelada ?

Mas não é possível, ao menos no Morro da Igreja vai ter neve boa.

Climaterra falando em chuva/neve no seu último boletim de HOJE denota a piora nas rodadas.

Que coisa incrível, todos os dias praticamente houve piora nas rodadas.

Algumas trovoadas em Ausentes, não chove no momento, na verdade não choveu a noite toda.

Ja pensou se não nevar nadica de nada, só chuva gelada ?

Mas não é possível, ao menos no Morro da Igreja vai ter neve boa.

E na ultima rodada o GFS aumentou um pouco do acumulado de neve ....

14037562_1063137603793823_1070352512_o.png?oh=c083db547e172c5f5a5c8f8adb676ea4&oe=57BA951F&__gda__=1471854296_484314e14c91d68b178a081c48bc3e8d

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.