Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2016

Recommended Posts

Bom dia!

O dia é frio aqui em PORTO ALEGRE, conforme já estava previsto. Deveremos ter um frio moderado até amanhã pela manhã. Na parte da tarde a temperatura já começa a subir. Semana que vem começa mais quente, mas teremos entrada do ar mais frio a partir do dia 18 ou 19/08.

GFS aposta num frio MUITO FORTE. GLOBAL dá suporte ao GFS nessa idéia. EUROPEU já aposta num frio moderado. Vamos ver quem ganha.

Pessoalmente, eu aposto num meio termo: frio forte no primeiro pulso (que chegaria dia 18 ou 19/08) e frio forte também no segundo pulso (chegando dia 23/08).

Um bom frio para agosto!

Abraços a todos.

Manhã de sol com algumas nuvens por aqui.

Temos 15,5 graus na Mooca. A mínima ficou em 11,1 graus, praticamente o mermo valor do final da tarde de ontem.

Curitiba gelada essa manhã! Depois da mínima de 3C ontem e geada no Ahú, hj amanhecemos com 2C e mais geada! A máxima essa semana ainda não passou de 16C apesar do céu sem nuvens dos últimos dias. A RM teve temperaturas negativas ontem e hj. Estamos levantando os dados da onda de frio e postaremos em breve.

Curitiba gelada essa manhã! Depois da mínima de 3C ontem e geada no Ahú, hj amanhecemos com 2C e mais geada! A máxima essa semana ainda não passou de 16C apesar do céu sem nuvens dos últimos dias. A RM teve temperaturas negativas ontem e hj. Estamos levantando os dados da onda de frio e postaremos em breve.

Este inverno de 2016 em Ctba é o mais frio desde quando, Rodrigo ?

Algumas mínimas observadas hoje pela minha região:

Barbacena - 06,3ºC

São Lourenço: 03,4ºC

Coronel Pacheco: 08,3ºC

São João del Rei: 05,5ºC

Três Rios: 09,2ºC

Juiz de Fora: 09,6ºC

Todos os dados de estações do INMET.

CLIMATERRA ‏@Climaterra 4h4 hours ago

Agricultores; do oeste de SC, norte/noroeste do RS e sudoeste do PR, atrasem o plantio do milho/feijão,ainda teremos frio intenso em agosto.

:ok: :hi: Parabéns pela coragem e clareza da informação

Umidade relativa do ar em Uberlândia bateu 5% na última hora !!! :shok: :shok:

Coutinho,

voltei do Rio hoje, e quando passava sobre o topo da serra de SC, a quantidade de focos de incêndio era gigantesca. Não sei se é algo normal. Passava tranquilamente dos 100 focos. Tirei fotos mas não ficaram muito boas, pena...

Blumenau também amanheceu sob muita neblina, bem espessa em alguns pontos. Aqui no meu bairro ela chegou atrasada, creio que por volta das 5:30, pois quando acordei ainda via um pouco do azul escuro do céu.

Mínimas:

Alertablu 10,0C

Casa 6,4C

Estou instalando minha estação, depois posto o link

Novamente mínima de 9,9° aqui em casa, empatando a mínima do mês. Incrível como estamos com friozinho xoxo, sempre entre 10° e 18°. A mínima de 9,8° no INMET foi a segunda maior dos RS, à frente apenas dos 10,1° de Rio Grande sob vento oceânico de NE. Campo Bom, aqui do lado, teve 6,5°.

Curiosidade: a automática de Uruguaiana atingiu 102% de umidade. Devia ter gente tomando banho ao ar livre, hehehe.

Agora 20,9° com 58%.

Por conta do sol, a temperatura subiu mais em relação à ontem. 18,7 graus na Mooca depois de bater em 19,4 graus.

5% de umidade em Uberlândia? Que surreal isso!!!

SC

Climaterra Ronaldo Coutinho

6 min ·

FRIO SC.

Mais uma negativa e geada em SC. Soma 51 dias negativo e 75 dias com geada no topo da serra.

Mínimas abaixo dos 3,0°C

-3,2 Urupema*

-2,1 S.Joaquim/Cruzeiro/F.K.

-1,3 B.Jardim/Jaime Batista

-0,4 Garuva/serra/DSoares

-0,2 Major Vieira/Inmet

0,1 Urubici/Vacas Gordas/Caio B.

0,3 Papanduva*

0,4 Canoinhas*

0,6 Campo Alegre*

0,6 Frei Rogério*

0,7 Mafra*

0,8 Três Barras*

0,8 Monte Castelo*

1,1 Água Doce/DSoares

1,3 São Bento do Sul*

1,6 Lebon Régis*

1,7 Itaiópolis*

1,8 Vargem*

2,0 ponte Serrada*

2,0 Monte Carlo*

2,0 Porto União*

2,0 Otacílio Costa*

2,5 Ponte Alta do Norte*

2,6 Ibiam*

2,6 Rancho Queimado/Inmet

*Epagri

1,1°C S.Joaquim/cidade/ Climaterra

5,0°C Florianópolis/Epagri.

zt.GIF.cd2204efdc346e7a60f3cfdbd18ceab5.GIF

Coutinho,

voltei do Rio hoje, e quando passava sobre o topo da serra de SC, a quantidade de focos de incêndio era gigantesca. Não sei se é algo normal. Passava tranquilamente dos 100 focos. Tirei fotos mas não ficaram muito boas, pena...

INFELIZMENTE É!

Novamente mínima de 9,9° aqui em casa, empatando a mínima do mês. Incrível como estamos com friozinho xoxo, sempre entre 10° e 18°. A mínima de 9,8° no INMET foi a segunda maior dos RS, à frente apenas dos 10,1° de Rio Grande sob vento oceânico de NE. Campo Bom, aqui do lado, teve 6,5°.

Curiosidade: a automática de Uruguaiana atingiu 102% de umidade. Devia ter gente tomando banho ao ar livre, hehehe.

Agora 20,9° com 58%.

O bom é que o friozinho é "xoxo" nesses últimos dias, mas quase constante este ano, amigo Marcos!

Eu gostaria de saber quantas horas de frio tivemos este ano. Porto Alegre com certeza se superou, pois fez frio como um todo!

Para avaliar um ano frio ou não, penso eu, temos que levar em consideração diversos fatores, amigo, não sendo somente mínimas muito baixas, por exemplo. De um modo geral, não podemos reclamar desse inverno na capital gaúcha.

Modelos confirmam o FRIOZÃO da próxima semana. Vai baixar muito a média final de agosto, com certeza.

Grande abraço! :good:

A rodada 12Z do Europeu foi bastante ridícula no meu ponto de vista. Ainda bem que há muita água pra passar debaixo da ponte ainda. No geral segue a tendência de frio intenso do dia 20/08 em diante.

^^ A safada da baixada para de pegar sol cedo hein? hahahahhahha

Pior que não. o sensor solar que ta na sombra do pluviômetro :russian:

Valeu a todos :hi:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.