Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016


Recommended Posts

 

 

Não faz sentido. O CFS está uma bela porcaria neste ano com previsões a longo prazo.

 

Porque ninguém publicou previsões do inverno que o CFS lançava até pouco tempo atrás? Porque davam até medo de tanto calor...

 

Melhor esperar.

Link to comment
Share on other sites

 

Meu único ''temor'': vai sobrar ''gelo'' para julho? :russian:

 

Eu tenho medo de anos com maios e junhos excepcionais. Tudo bem, estou curtindo o momento, mas e depois? O inverno não acaba em junho. :russian:

 

Ontem fomos de 15,8° C a 23,4° C. Total acumulado: 18 mm.

 

Faz sentido. Por ora, julho tá pintando uma bela porcaria.... http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/people/mchen/CFSv2FCST/monthly/images/CFSv2.T2m.20160603.201607.gif

 

 

 

 

No começo de maio a previsão para junho era 10x pior que essa .....

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não faz sentido. O CFS está uma bela porcaria neste ano com previsões a longo prazo.

 

Porque ninguém publicou previsões do inverno que o CFS lançava até pouco tempo atrás? Porque davam até medo de tanto calor...

 

Melhor esperar.

 

CFS acima de 30 dias é lixo.

Link to comment
Share on other sites

BELO HORIZONTE TEM FEITO BONITO ONTEM E HOJE!!

ONTEM BH AMANHECEU COM UM FORTE TEMPORAL ENTRE 5:30 E 6:00 DA MANHÃ, COM RAIOS, TROVOADAS E RAJADAS DE VENTO QUE CHEGARAM A 78 kM/H. APÓS A CHUVA O DIA PERMANECEU BEM NUBLADO, COM APENAS UMA TÍMIDA ABERTURA DE SOL À TARDE. A MÍNIMA FOI DE 14,9º C E A MÁXIMA DE 21,3º C.

HOJE BH TAMBÉM AMANHECEU CHUVOSA, COM 16º C, E NO MOMENTO O TEMPO ESTÁ ENCOBERTO, E A TEMPERATURA É DE APENAS 18,8º C.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não faz sentido. O CFS está uma bela porcaria neste ano com previsões a longo prazo.

 

Porque ninguém publicou previsões do inverno que o CFS lançava até pouco tempo atrás? Porque davam até medo de tanto calor...

 

Melhor esperar.

 

CFS acima de 30 dias é lixo.

 

CFS foi muito bom para o inverno do ano passado pelo que eu lembre, e acertou bem quando previa os bloqueios em pleno verão de 2014/2015.

 

Já pra esse ano com mudança no pacífico realmente não está confiável, não vamos sofrer por antecedência.

 

Se junho for esse frio constante mesmo e julho fechar na média já me dou por satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

Tempo muito louco hoje aqui na capital paulista. Acordei no hotel em Mauá sob chuva forte, depois em Rio Grande da Serra chuviscos, nevoeiro e frio. Agora estou aqui próximo ao aeroporto de Congonhas e faz sol entre nuvens, com calor.

 

Loucura !

 

Enquanto Congonhas tem sol entre e nuvens com calor...17,3° C em Jundiaí às 11 horas. Com direito a céu nublado e garoa. :crazy:

Link to comment
Share on other sites

É impressão minha ou os modelos estão colocando o frio mais pra frente? Neve pra segunda ao invés daquela maravilha de sábado e domingo.... tomara que volte ao fimde!!

Os modelos sendo modelos: ou eles tiram o frio ou, sendo otimista, protelam o mesmo! :cray: :cray:

Por que eu não me surpreendo? :rtfm:

Pensando positivo: não vai ter :pleasantry: golpe, vai ter neve, muita!!! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Na parte sul de Blumenau não teve nevoeiro, embora fosse notável a umidade elevadíssima e bem propícia à formação deles, mínima de 7,6C. Alertablu teve 10,8

 

Agora tenho 16,7C

 

Sobre o CFS, lembro muito bem das anomalias positivas previstas pra junho, assim como previa há poucos dias pra julho. No entanto, já coloca uma boa mancha azul "nascendo" pro mês mais esperado desse fórum, sobre a região de MS na média das últimas 12 rodadas, o que tem sido de praxe nas previsões pros últimos meses.

 

CFS tá difícil...

Link to comment
Share on other sites

Rafael,

tem uma de instabilidade cobrindo toda Zona da Mata de Minas, centro de Minas região de Belo Horizonte etc. Isso ocorre que eu saiba na primavera/verão.

 

Que as chuvas e trovoadas avancem para cá também.

 

Sim, meu caro. Isso é totalmente atípico nessa época do ano em BH.

Chover aqui entre maio e agosto já é bem difícil, ainda mais com trovoadas.

Link to comment
Share on other sites

Alguém ta conseguindo abrir os mapas da 12Z do GFS ai ?

 

aqui não está abrindo!!

 

Ela ainda está sendo "fazida" :sarcastic:

 

Eles devem estar acabando de ler as ultimas páginas do tópico aqui de monitoramento, pra saber se vão trollar nós agora ou nas 18Z :sarcastic:

 

:laugh: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

POSSÍVEL QUE BH JA TENHA ACUMULADO MAIS DE 60 MM JA NESTE MES! :clapping:

 

Possivel recorde: maior acumulado em 24 horas para um dia de junho desde 1961.

 

somei os 30mm da convencional ate ontem com os 30 de uma PWS de hoje.

 

Em 1971 tivemos 69mm - recorde atual.

 

Sabe aquela ondinha de calor que tava chorando uns dias atras? Pois bem, não vai ter mais :laugh: foi empurrada pro norte.Um curto aquecimento previsto pra depois esfriar de novo.Como e bom não ver aquele monte de solzinho rachando na previsão. :rofl:

 

oUPbTlC.png

Link to comment
Share on other sites

GFS vai piorando rodada após rodada aquele frio monstro que indicava pra SC. (Em especial vale do itajaí e norte catarinense)

 

Só continua bom ainda pra boa parte do RS e cidades catarinenses que fazem divisa com RS no planalto sul.

 

Mas ainda não da pra ''chorar'', tem algumas rodadas pela frente ainda, já cansei de ver esse baile.

 

tG8Gbyo.jpg

Link to comment
Share on other sites

GFS vai piorando rodada após rodada aquele frio monstro que indicava pra SC. (Em especial vale do itajaí e norte catarinense)

 

Só continua bom ainda pra boa parte do RS e cidades catarinenses que fazem divisa com RS no planalto sul.

 

Mas ainda não da pra ''chorar'', tem algumas rodadas pela frente ainda, já cansei de ver esse baile.

 

tG8Gbyo.jpg

 

Engraçado que mesmo vindo com menos frio em altura, o meteograma com as temperaturas em 2M veio sensacional! Média de 10,2 nos próximos 10 dias (dá pra arredondar pra 12C)

Link to comment
Share on other sites

Excelente a rodada 12z GFS para minha região, mínima em torno dos 5°C no dia 10, e máxima perto dos 10°C no dia 11 para São Paulo.

E pra Curita também veio bom, depois de mínima negativa no dia 10, a máxima no dia 11 ficaria em torno dos 7°C!

Além de quase 8°C negativos para São Joca!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Engraçado que mesmo vindo com menos frio em altura, o meteograma com as temperaturas em 2M veio sensacional! Média de 10,2 nos próximos 10 dias (dá pra arredondar pra 12C)

 

Sim em 2M ainda deu uma mantida, antes botava amanhecer entre 1/2°para o amanhecer dos dias 10/11...

Agora da apontando amanhecer entre 2/3° para os dias 13/14, deu uma postergada.

 

Mas até terça feira vai ''bailar'' muito ainda, não duvido que em alguma rodada aponte mínimas entre -1/0° e em outras mínimas absolutas entre 5/6°.

 

O exemplo maior disso foi a 18Z de ontem.

 

Vamos ficar na torcida :good2:

Link to comment
Share on other sites

12Z ESTÁ ÓTIMO. AGORA PARA QUEM OLHA SÓ 850 E QUER -10, ESTÁ HORRÍVEL! VEIO MAIS FORTE QUE O DAS 0Z E 6Z.

 

DE TERÇA A SEGUNDA, DADOS BRUTOS, S.J FICA ENTRE -4,4/8,1°C É UM 2000 MAGRO!

 

Eu só quero uma nevada bonita... Já to desde 2010 caçando e só peguei paraguaias até agora (em agosto de 2010 e Julho de 2013 eu não estava em SC :cray: )

Link to comment
Share on other sites

Já são 14:00hs e a temperatura máxima não passou de 12º em Porto Alegre. As máximas na capital gaúcha no inverno são demais.

Muitos bazianos gostariam de estar aqui no dia de hoje. Em termos de dia frio está EXCELENTE!! Até o momento minha variação foi de 10,6° a 13,6°, mas a máxima foi num brevíssimo período em que o sol apareceu.

 

O que temos aqui é tempo nublado, ar frio e seco (66%) soprando de oeste (o famoso minuano a 19,6 km/h) e apenas 12,6°. É literalmente uma tarde invernal, mas boa para aproveitar. Nota 10!!! :good2: :good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Med. Máxima Maio/16

 

Porto Alegre: 19.6º

 

Curitiba: 19.7º

 

Florianópolis: 22.2º

Minha média máxima foi de excelentes 19,2°. É com folga a mais baixa em 21 maios que tenho registrado.

 

A menores médias máximas até agora foram:

 

19,2° (2016)

19,8° (2007)

20,1° (2006)

20,4° (2001)

20,4° (2004)

21,2° (2010)

 

Ainda 12,6°.

Link to comment
Share on other sites

Se este último mapa do GFS que postaram acima se confirmar, teremos frio PORRADA no RS e boa parte de SC, mas mais raso do PR para o norte, o que indicaria máximas MUITO baixas para PR, SP, RJ e parte de MG.

 

Seria o repeteco de julho de 2000 para o RS com possíveis quebra de recordes de frio em décadas. Uma mp dessas sob ar seco traria negativas em TODO o RS, acredito que mesmo em POA e nas proximidades do Litoral Norte.

Link to comment
Share on other sites

Já são 14:00hs e a temperatura máxima não passou de 12º em Porto Alegre. As máximas na capital gaúcha no inverno são demais.

Muitos bazianos gostariam de estar aqui no dia de hoje. Em termos de dia frio está EXCELENTE!! Até o momento minha variação foi de 10,6° a 13,6°, mas a máxima foi num brevíssimo período em que o sol apareceu.

 

O que temos aqui é tempo nublado, ar frio e seco (66%) soprando de oeste (o famoso minuano a 19,6 km/h) e apenas 12,6°. É literalmente uma tarde invernal, mas boa para aproveitar. Nota 10!!! :good2: :good2: :good2:

 

É a menor máxima do ano ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.