Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael D

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016

Recommended Posts

Aqui em Indaial 13°C e frio!

-----

Ronaldo, acho que tem gente que não gosta de você, por você confirmar que conheceu o Sr que fez a leitura dos -14° de Caçador :mosking:

-----

Vou ver se consigo uma prancha de sandboard e dou uma ''ajeitada'' nela, pra tentar um snowboard igual fizeram em Agosto de 2010 no Morro da Igreja/SC.

Vai ter muita gente com inveja de nós no Morro da Igreja, pode ter certeza :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Chama eu ? :( kkkkk

Fernando tem fotos do local que a Estacao vai ficar ? Coordenadas etc ? Minha vontade é pegar ela no Rj e te levar ai pra andar logo kkkkk

KKKKKKKKK... Pior que ela está parada no Rio, não sei se chegará a tempo... Não tenho fotos, nem nada, só mesmo depois que eu instalar eu posto pra vocês.

Vinicius,

fique atento, começaram as provocações a partir de 22 h 40.

Daqui a pouco temos que ler coisas que não tem nada produtivo para o BAZ. :negative:

Edited by Guest

Fernando tem fotos do local que a Estacao vai ficar ? Coordenadas etc ? Minha vontade é pegar ela no Rj e te levar ai pra andar logo kkkkk

Da uma escapada ai de minas e vem passar o final e semana aqui... Vai ser animal !!

Eu e o Fernando vamos ficar no mesmo hotel... chega ai, fizemos um ENBAZ em Bom Jardim ou em São Joaquim ou no Morro da Igreja com bastante quentão e neve

:drinks: :drinks:

Meudeus! Mais outro tornado? Eu não estava sabendo à respeito desse que ocorreu entre Mairinque e Ibiuna.

Ali só tem alguns sítios...fica longe das duas cidades. Creio que nesses últimos dias devem ter tido mais tornados, mas que atingiram locais mais remotos...

Da uma escapada ai de minas e vem passar o final e semana aqui... Vai ser animal !!

Eu e o Fernando vamos ficar no mesmo hotel... chega ai, fizemos um ENBAZ em Bom Jardim ou em São Joaquim ou no Morro da Igreja com bastante quentão e neve

Minha namorada tem parentes que moram em Tubarão e eles tem casas em Gramado , o problema é ter que deslocar pra Sp pra ir , ou então 16h de carro sem parar kkkkk aproveitem a cassada devem pegar muita neve boa sorte

Minha namorada tem parentes que moram em Tubarão e eles tem casas em Gramado , o problema é ter que deslocar pra Sp pra ir , ou então 16h de carro sem parar kkkkk aproveitem a cassada devem pegar muita neve boa sorte

Eu rodaria fácil esses 16h de carro :laugh:

Já perdi as contas de quantos bate-volta eu já fiz entre Indaial - São Joaquim - Morro da Igreja - Indaial ... Não é muito mas da aproximadamente 700km ida e volta

Urupema foi de 2,41°C para -0,02°C na leitura das 23 h. Outra negativa garantida.

Paulo Henrique,

estação Soledade/Farroupilha brilhando desde o começo da noite, passando a perna no GFS 12Z que indicava 2ºC no amanhecer de terça, mas como ele não considera as baixadas. De toda maneira bairro Farroupilha é cidade de Soledade.

Pelo GFS 12Z no amanhecer do dia 7 a 13 vão ser 7 dias com mínimas negativas seguidas aí. :clapping:

GFS e CFS(acertaram bem) indicavam desde a semana passada grandes acumulados de chuvas em 10 dias para parte do Sul de Minas, região metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Jundiaí, região do Cantareira,etc.

Hoje no início da noite estação de Monte Verde já tinha ultrapassado 200 mm em junho.

Não me lembro de tantos dias seguidos com ventos muito fortes por dias seguidos nas estações PNI/ Furnas e Massena.

Impressionante a quebradeira em São Paulo!! :shok: :shok: :shok:

Se vermos a sequência da imagem de satélite no continente vemos que o jato está COM TUDO sobre o país e curvando-se para o sul no oceano onde está a baixa pressão que drena ar frio para cá. O ar frio vai até o PR/SP enquanto que ao norte está calor.

Agora -1.4º

Impressionante como tem áreas com resfriamento muito rápido!!! Em Camaquã já fazia 4,9° e Mostardas, cercada de água, 7,3°!!!

Aqui ainda bem modesto: 8,7° com 78%. Céu limpo e vento SO a 5,0 km/h. Com um pouco de sorte chego aos 5,X°. :good2:

Acabei de ver no mapa de automáticas do Inmet, mais uma estação automática no Rio de Janeiro, agora em Três Rios.

Estação automática de SampaioCorrêa/Saquarema-RJ, voltou a funcionar ontem.

Inmet merece nota 100, por tudo que proporciona ao interessados no tempo do dia a dia,site transparente, fácil de acessar os dados das estações, pela ampliação de mais automáticas em 2015 e 2016.

Pena que não resolveram instalar uma automática no Parque do Alto de Itatiaia, seria o lugar mais frio e imprevisível no Brasil.

As 10 cidades mais frias em SC as 00:30h

-0,07°C Urupema

1,0°C São Joaquim

1,4°C Bom Jardim da Serra

1,8°C Urubici

2,1°C Água Doce

2,9°C Tangará

3,1°C Lages

3,1°C Campo Belo do Sul

3,1°C Painel

3,6°C Maravilha

Amanhecer do dia 12 seria de geada extremamente forte em todo estado.

Apenas o planalto sul que estaria coberto de neve não entra do mapa.

3PYw64D.jpg

Vou dormir. GFS errou feio pra cá hoje. Faz 11,8°C no Jabaquara e 12,4°C na Vila Mariana.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.