Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016


Recommended Posts

Primeira Geada registrada em Indaial, daqui a pouco, fotos !!!

 

Bati as fotos em um bairro a uns 3/4km aqui da minha casa, impressionante o frio que faz lá, não imaginava tanto... Agora quando quiser umas fotinho de geada quando fizer um frio mais forte já sei onde ir.

 

O termômetro do meu carro é exatamente 1°C quente que o Inmet/Indaial.

Sai de casa com ele marcando 6°C (Provavelmente deveria estar 5°C no inmet), e no local onde eu bati as fotos ele variou de 3,0° a 3,5°.

Pelos meus cálculos o local das fotos teve entre 2,0 / 3,0°.

 

Segunda-feira vai ser lindo de ir lá ver.

Link to comment
Share on other sites

Só uma observação: Manduri, no oeste do estado de SP, marcou incríveis -1.7°C hoje segundo Ciiagro.

Seria pra comemorar, se não fosse o fato de a cidade vizinha, Piraju, ter marcado 8.0°C. As duas cidades possuem altitude semelhante.

Eu desconfio quando vejo valores extremos como esse. E não duvido que tenhamos mais casos em outras cidades de estações, digamos, oficiais.

Link to comment
Share on other sites

PARA SÃO PAULO:

 

CMC (PRA VARIAR) FOI O QUE MAIS SE APROXIMOU DA MENOR MÍNIMA REGISTRADA PELO CGE EM CAPELA DO SOCORRO (3,8ºC).

 

O MESMO MODELO PREVÊ TEMPERATURA NEGATIVA ENTRE O DOMINGO E A SEGUNDA!

 

POR ESTA BASE... NÃO DÁ PRA DESCARTAR NEGATIVAS NAS ESTAÇÕES PERIFÉRICAS DO CGE NOS PRÓXIMOS DIAS!!

 

H90kLMF.png

Link to comment
Share on other sites

Não entendo esta temperatura de Soledade destoando tanto de restante , com 600m de altitude é mais fria até do q São José dos Ausentes (1200 m), sem falar em todas as outras cidades da serra gaúcha e região. ??!!!

 

PHP, me corrija se estiver errado, mas vocês estão no paredão sudoeste da serra, não é isso? Pegam as mps de frente... daí o frio de respeito, é isso?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Sou novo aqui no fórum.

Uma manhã fria, porém de certa forma meio frustrante em Chapecó, ainda não tivemos nenhuma negativa em 2016. Nesse momento faz 3,6°C.

Ponte Serrada, aqui perto, vai chegando a valores expressivos, -5,1°C.

 

 

PARA NEGATIVAR NO INMET/EPAGRI É UM PARTO MESMO, FICA NUM TOPO, HOJE , COM CERTEZA, ENTRE --3/-1 EM ALGUMAS ÁREAS DA CIDADE.

Link to comment
Share on other sites

PARA SÃO PAULO:

 

CMC (PRA VARIAR) FOI O QUE MAIS SE APROXIMOU DA MENOR MÍNIMA REGISTRADA PELO CGE EM CAPELA DO SOCORRO (3,8ºC).

 

O MESMO MODELO PREVÊ TEMPERATURA NEGATIVA ENTRE O DOMINGO E A SEGUNDA!

 

POR ESTA BASE... NÃO DÁ PRA DESCARTAR NEGATIVAS NAS ESTAÇÕES PERIFÉRICAS DO CGE NOS PRÓXIMOS DIAS!!

 

H90kLMF.png

 

O CMC PEGOU MUITO BEM O QUADRO DE MÍNIMAS EM SC, CLARO, INTERPRETANDO OS DADOS.

Link to comment
Share on other sites

Não entendo esta temperatura de Soledade destoando tanto de restante , com 600m de altitude é mais fria até do q São José dos Ausentes (1200 m), sem falar em todas as outras cidades da serra gaúcha e região. ??!!!

 

Respeitem a pantera geadeira, a primeira de seu nome, rainha do frio gaúcho e brasileiro :clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Em Fraiburgo no meu termõmetro particular registrei -2,9(bairro bela vista). Saí pra dar uma volta de carro em torno do lago da cidade, registrei -3.

 

DEVE TER DADO ENTRE -3/-4 NO BAIRRO SALETE, NA SAÍDA PARA LEBON RÉGIS/ANTIGO POMAR DA POMIFRAI.

 

Sim, no termômetro do carro os -3 peguei no Salete, fiquei com preguiça de ir naquela subida do São Miguel, mas ali também acredito que tenha dado pelo menos uns -4. Na área urbana/centro de Frai ficamos nos -2.

Link to comment
Share on other sites

Não li algumas páginas anteriores, então me perdoem caso eu tenha perdido alguma mensagem direcionada a mim. Hoje cedo, a mínima atingiu os 11,8C por aqui e à noite deve cair bastante, superando o valor da manhã. Estou no aguardo da neve e das geadas generalizadas no Sudeste.

Link to comment
Share on other sites

Não entendo esta temperatura de Soledade destoando tanto de restante , com 600m de altitude é mais fria até do q São José dos Ausentes (1200 m), sem falar em todas as outras cidades da serra gaúcha e região. ??!!!

 

Respeitem a pantera geadeira, a primeira de seu nome, rainha do frio gaúcho e brasileiro :clapping: :clapping: :clapping:

 

Serafina Corrêa marcou -4,0°C no INMET e Santa Rosa -4,8°C

Parece fazer bastante sentido

Link to comment
Share on other sites

Estado de S. Paulo

 

mínimas

 

 

-1,5ºC = Manduri/Ciiagro;

0,4ºC = Barra do Turvo/INMET;

0,4ºC = Itararé/Ciiagro;

2,5ºC = Rancharia/INMET;

2,8ºC = Adamantina/Ciiagro;

 

 

Vamos comemorar, a primeira negativa do ano, no Estado de São Paulo!!!

images.jpg.ba26b4c33e892b5b0b26db60ef4df9db.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

PARA SÃO PAULO:

 

CMC (PRA VARIAR) FOI O QUE MAIS SE APROXIMOU DA MENOR MÍNIMA REGISTRADA PELO CGE EM CAPELA DO SOCORRO (3,8ºC).

 

O MESMO MODELO PREVÊ TEMPERATURA NEGATIVA ENTRE O DOMINGO E A SEGUNDA!

 

POR ESTA BASE... NÃO DÁ PRA DESCARTAR NEGATIVAS NAS ESTAÇÕES PERIFÉRICAS DO CGE NOS PRÓXIMOS DIAS!!

 

H90kLMF.png

 

 

Ótima observação, Rodolfo!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.