Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael D

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016

Recommended Posts

Vai começar o sexto mês do ano, que em tese, promete eventos com fortes emoções.

Pelo CFS, junho promete.

Aguardemos...

O primeiro dia de junho vai começando bem mais quente que o primeiro de maio aqui em SP. 17°C.

Edited by Guest

Simplesmente fodástica a previsão do GFS 00z para os 17 primeiros dias de junho. Teria negativa e máxima de um digito em Buenos Aires, frio cavalar nas serras gaúcha e catarinense e depois do dia 9 muito frio também no PR, SP e MS.

Mantenham a calma (4)

NEVE

Cq3SS6z.png

puWtpc8.png

sluj4El.png

Eu resumi, mas a neve atingiria fartamente a metade norte do RS durante todo o dia 10 e madrugada do dia 11.

Vale ressaltar que a onda de frio é de extrema força, de caráter histórico, a mais forte num geral desde 1994 a atingir o país, com neve farta e possivelmente geadas danosas, mas a cautela deve ser usada sem moderação por ser a partir de 192h. No entanto, uma rodada tão impressionante merece ser guardada.

TODOS MELHORARAM, ALGUNS MUITÍSSIMO PARA P FRIO, O CMC TAMBÉM ESTÁ "ÓTIMO" QUANDO A ALTA É BEM DEFINIDA, NAS MÍNIMAS QUEM MAIS ACERTA É O CMC.

Mantenham a calma [...]

''Calma''?

Isso tá é com cara de Padrão China!!! :bomb:

O que estou gostando deste ano em relação ao passado, é o clima de expectativa.

Ano passado deu para contar nos dedos as rodadas bombas e nenhuma se comcretizou.

Este ano estamos com varias rodadas que merecem molduras,,,,, e pelo menos a de abril se confirmou.

A tendencia é boa, mas tem que haver um veranico para disparar o gatilho.

Conservador :good: :good: :good:

xPu1vMz.png

E o Maluquinho :pleasantry: :pleasantry: :mail: :mail:

6GfuFq4.png

O modelo dos sonhos ETA :pleasantry:

v0lyjXc.png

E o Global que esta estavel sempre ocilando pouco entre as rodadas... :rtfm: :friends:

zavWB7Q.png

Se o CMC estava malucão ontem, o GFS entrou na dança também. E agora josé?

Junho começa com tempo fechado, faz 17°C, nenhuma novidade, tempo muito umido..

Baita novidade pra hoje! Tem chance de chuva com trovoadas, ontem foi só chuvinha fraca kkkkk

:rtfm: O Maluquinho já tirou o BOMBA mas ainda é muito forte :prankster:

6z mais fraca 0z porem continua forte.... mas agora sem neve :negative: :negative: :negative:

522TuLO.png

Vale ressaltar que a onda de frio é de extrema força, de caráter histórico, a mais forte num geral desde 1994 a atingir o país, com neve farta e possivelmente geadas danosas, mas a cautela deve ser usada sem moderação por ser a partir de 192h. No entanto, uma rodada tão impressionante merece ser guardada.

Uma coisa me deixa intrigado: No mapa mostra temperatura de 0°C a 2°C em 850hpa em grande parte do estado de SP, o que realmente é muito forte. Mas as mínimas estariam relativamente altas, em torno de 5°C.

Com 8°C em 850hpa já vi fazer frio em superfície parecido com esse apontado

GFS 00Z seria frio demais no Sul do Brasil.

O que fiquei empolgado foi o mapa de temperatura a 2 metros do GFS indicando temperatura aqui para Laje do Muriaé de 8ºC a 10ºC ás 21 horas do dia 11 no sábada, isso aconteceu aqui somente na noite de 31 de maio de 1979.

O que eu tenho certeza é que vai fazer muito frio no Sul do Brasil nos próximos 12 dias.

Edited by Guest

Essa 00z chegou até a derrubar lagrima do olho aqui :cray: :cray:

Isso seria a ogiva polar que eu tanto peço a anos... Evento com potencial para se igualar ou ser até mais forte que 2000.

Pelo GFS a mínima por aqui ficaria entre 0°/2° (Algo parecido com 2000)

E a temperatura em 850hpa pega a linha -4°C sobre Indaial... :cray: :cray:

Potencial para ser o evento mais forte dos últimos 20 anos...

O que já pode se dizer, é que está 99% garantido que vai fazer frio, a partir de agora só resta a acompanhar pra saber a intensidade e consistência desse frio.

Algumas rodadas apontaram frio histórico, outras frio moderado/forte, outras apenas um frio ''normal''.

É rezar pra se concretizar para que venha algo forte e histórico.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.