Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2016


Recommended Posts

Esses caras do G1 são manés, eu faria a reportagem no exato momento do 8 ou 9 negativos que realmente é o destaque, o forte do PNI não é paisagem de inverno, o PNI tem aspecto de montanha semi desértica e seca, algo meio andino. Nessa questão visual as serra dos Sul são imbatíveis no inverno. Dai o que acontece? Eles mostram umas temperaturas comuns na reportagens e umas plaquinhas de gelo, deveriam ficar na praia.

 

 

Alguns ficam com raiva. Mas a verdade é que a população no geral não se importa com temperaturas em lugares desabitados em que nada interfere na suas vidas.

 

Porque uma equipe de jornalista vai gastar tempo e dinheiro para subir uma montanha com tão pouco a mostrar ?

 

Em tempo essa é minha opinião, respeito quem pensa diferente.

 

Ninguem conhecia essa sua opinião ainda, foi uma surpresa para todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

Não, né.

E vão começar de novo os céticos,mas me pouparei de discussões vazias...

Afinal Soledade desde as Tuias e agora Farroupilha está provando o que eu dizia,então não adianta vir com provocações Mafili que não entrar na onda...

 

Não houve esses -10,6ºC. Como o abrigo era pequeno eventualmente pode ter sido menos e como o termômetro era muito muito ruim pode ter sido muito mais alta.

 

Nunca duvidei que os -10,6ºC poderia ser possível naquela situação.

 

Digo e afirmo a leitura está errada e não estou disposto a alimentar lendas.

Link to comment
Share on other sites

Dados de hoje

 

São Paulo

Vila Mariana - 13,2 / 24,8ºC

Sé - 13,5 / 25,8ºC

Jabaquara - 12,8 / 24,5ºC

Aeroporto de Congonhas - 14 / 25ºC

Aeroporto de Guarulhos - 13 / 24ºC

 

São José dos Campos

Satélite - 12,9 / 25,6ºC

Centro - 12,1 / 25,1ºC

Vista Verde - 11,2 / 25,4ºC

Aeroporto - 10 / 26ºC

Link to comment
Share on other sites

Onda de frio histórica chegando ao fim com os seguintes números aqui:

 

26/04: 17,9°C/23,4°C

27/04: 8,1°C/17,9°C

28/04: 6,3°C/21,4°C

29/04: 9,7°C/17,3°C

30/04: 7,1°C/23,1°C

01/05: 7,3°C/24,4°C

02/05: 4,8°C/26,0°C

03/05: 6,9°C/27,7°C

Por aqui já cheguei a 30°C hoje. Nem parece que ontem fez 5,4°C. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Não aguento mais minha estação constantemente saindo fora do ar, e isso por um único motivo: O conector do cabo do console ao modem simplesmente se solta toda hora ! Alguém mais que tenha Davis sofre desse problema ?

 

Pois agora, nunca tive este problema...já tentou trocar o cabo? Acho que é um cabo simples de rede não, RJ32..

 

Pois bem, pode ser uma possível alternativa. Fico chateado com isso, aliás qualquer um que tem PWS online sente o mesmo que eu quando a estação está OFF.

 

Enfim, agora o jeito é eu esperar chegar em casa pra resolver isso...

Link to comment
Share on other sites

 

 

Alguns ficam com raiva. Mas a verdade é que a população no geral não se importa com temperaturas em lugares desabitados em que nada interfere na suas vidas.

 

Porque uma equipe de jornalista vai gastar tempo e dinheiro para subir uma montanha com tão pouco a mostrar ?

 

Em tempo essa é minha opinião, respeito quem pensa diferente.

 

 

Ok, talvez sua opinião tenha melhor acolhida neste fórum... passa lá e faça a mesma postagem entre os que acampam:

 

http://www.mochileiros.com/montanhismo-f123.html

Link to comment
Share on other sites

Onda de frio histórica chegando ao fim com os seguintes números aqui:

 

26/04: 17,9°C/23,4°C

27/04: 8,1°C/17,9°C

28/04: 6,3°C/21,4°C

29/04: 9,7°C/17,3°C

30/04: 7,1°C/23,1°C

01/05: 7,3°C/24,4°C

02/05: 4,8°C/26,0°C

03/05: 6,9°C/27,7°C

 

Aqui em Indaial

26/04: 14,2° / 26,6

27/04: 9,0° / 18,9°

28/04: 8,0° / 18,0°

29/04: 7,5° / 18,5°

30/04: 10,1° / 19,8°

01/05: 6,8° / 23,2°

02/05: 8,5° / 24,3°

03/05: 11,6° / 21,3°

Link to comment
Share on other sites

Pois bem, pode ser uma possível alternativa. Fico chateado com isso, aliás qualquer um que tem PWS online sente o mesmo que eu quando a estação está OFF.

 

Enfim, agora o jeito é eu esperar chegar em casa pra resolver isso...

 

É, veja um outro cabo, mas como disse, nunca tive esse problema.

Agora tu tem razão, isso deixa o cara P da vida a estação ficar off. Nem me fala! hehe

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de saber qual a menor máxima já registrada no PNI e em qual estação?

 

Não lembro exatamente.

 

Mas com certeza foi na estação Massena, que é um topão.

 

Acho que ano passado teve um dia que fez 8,x°.

 

Se não foi a menor, foi uma delas.

 

 

Menor Máxima: 05,5 (26/07/2014) - Massena

 

viewtopic.php?f=134&t=16166

Link to comment
Share on other sites

 

 

Até a metade da década de 2000 todos esses lugares eram lendas, SJ/CDJ eram os lugares mais frios e acreditavam que MI tinha as menores mínimas do Brasil. Mas ainda tem vários retiros serem explorados como a região de Palmas.

 

Beto,

 

O Coutinho, postou no fim do ano, fotos de um lugar promissor, no Campo dos Padres. As fotos são autoria do Geraldo Barfknecht.

5a4e89ca0e161_buraco1.jpg.8a603ce308235d3065f4419295147259.jpg

5a4e89ca106a5_Buracopromissorfoto1.JPG.43ddff04d64dc09e24c7b32282e45917.JPG

Link to comment
Share on other sites

Ok, talvez sua opinião tenha melhor acolhida neste fórum... passa lá e faça a mesma postagem entre os que acampam:

 

http://www.mochileiros.com/montanhismo-f123.html

 

Temperaturas baixas atraem turistas ao Parque Nacional do Itatiaia, RJ

 

Local possui atrativos tanto na parte alta, quanto na parte baixa.

Em 2015, parque bateu recorde de visitação: 133 mil pessoas.

 

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/05/temperaturas-baixas-atraem-turistas-ao-parque-nacional-do-itatiaia-rj.html

Link to comment
Share on other sites

 

 

Até a metade da década de 2000 todos esses lugares eram lendas, SJ/CDJ eram os lugares mais frios e acreditavam que MI tinha as menores mínimas do Brasil. Mas ainda tem vários retiros serem explorados como a região de Palmas.

 

Beto,

 

O Coutinho, postou no fim do ano, fotos de um lugar promissor, no Campo dos Padres. As fotos são autoria do Geraldo Barfknecht.

 

Incrível esse lugar, baixada nessa altitude no Sul é coisa única mesmo!

Link to comment
Share on other sites

PNI CAMPO BELO RJ

 

ABRIL/2016

 

DIA MIN MAX

 

01: 03,9 / 17,2

02: 01,1 / 18,9

03: 04,4 / 18,9

04: 05,0 / 18,3

05: -00,6 / 18,3

06: -01,1 / 17,8

07: -01,7 / 18,9

08: 00,6 / 20,0

09: -00,7 / 20,0

10: -00,6 / 18,9

11: 01,1 / 18,9

12: 01,1 / 18,9

13: 01,1 / 17,8

14: 03,9 / 17,2

15: 01,1 / 18,9

16: -01,7 / 18,9

17: -02,2 / 17,8

18: 02,2 / 18,9

19: 01,7 / 17,8

20: 00,0 / 18,3

21: 03,3 / 16,1

22: -00,6 / 17,2

23: 02,2 / 17,8

24: 00,6 / 18,3

25: 00,0 / 15,8

26: 09,4 / 15,6

27: 08,9 / 11,7

28: 06,7 / 15,0

29: 07,2 / 11,7

30: 01,7 / 11,1

 

Med: 09,1 (01,9 / 17,4) - 34,4mm

 

MAIO/2016

 

DIA MIN MAX

 

01: -08,9 / 12,8

02: -09,4 / 15,6

03: -09,2 /

Link to comment
Share on other sites

 

Não, né.

E vão começar de novo os céticos,mas me pouparei de discussões vazias...

Afinal Soledade desde as Tuias e agora Farroupilha está provando o que eu dizia,então não adianta vir com provocações Mafili que não entrar na onda...

 

Não houve esses -10,6ºC. Como o abrigo era pequeno eventualmente pode ter sido menos e como o termômetro era muito muito ruim pode ter sido muito mais alta.

 

Nunca duvidei que os -10,6ºC poderia ser possível naquela situação.

 

Digo e afirmo a leitura está errada e não estou disposto a alimentar lendas.

Cara deu -7.8º em S Rosa e -7.7º em Farroupilha neste dia, não sei pq vc acha que é lenda ter dado -10º aqui, que comprovadamente tem sido mais frio que as duas citadas.Vamos admitir que tenha dado 1º mais frio que Farroupilha, já daria -8.7º quase -9º, se fizesse 2º a menos o que não é impossível teria se aproximado dos -10º.Claro que não estou dizendo para considerarem a temperatura já que não era uma estação, mas tmbm não foi um term digital qq,e vc sabe que deu pelo menos de --9º a -10º então não venha com este papo furado de lenda.Este ano teremos a chance de provar...não digo que faça -10º mas pode chegar perto disto... :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

MÉDIA ANUAL ACUM. - 2016 (4 MESES)

 

11,2 - PNI CAMPO BELO (PWS) RJ - 2438mts

11,8 - PNI FURNAS (PWS) RJ - 2469mts

12,0 - PNI MASSENA (PWS) MG - 2584mts

14,1 - MORRO DA IGREJA (AUT/INMET) SC - 1790mts

15,2 - MORRO DAS TORRES (AUT/CIRAM) SC - 1725mts

15,4 - ITAMONTE (PWS/CV) MG - 1822mts

16,1 - URUBICI (EPAGRI) SC - 1592mts

17,1 - SÃO JOAQUIM (AUT/INMET) SC - 1400mts

17,2 - URUPEMA (AUT/CIRAM) SC - 1315mts

17,2 - SÃO JOSÉ DOS AUSENTES (AUT/INMET) RS - 1229mts

17,4 - CAMPOS DO JORDÃO (AUT/INMET) SP - 1663mts

17,8 - MONTE VERDE (AUT/INMET) MG - 1550mts

17,8 - BOM JARDIM DA SERRA (AUT/CIRAM) SC - 1220mts

Link to comment
Share on other sites

E vão começar de novo os céticos,mas me pouparei de discussões vazias...

Afinal Soledade desde as Tuias e agora Farroupilha está provando o que eu dizia,então não adianta vir com provocações Mafili que não entrar na onda...

 

Não houve esses -10,6ºC. Como o abrigo era pequeno eventualmente pode ter sido menos e como o termômetro era muito muito ruim pode ter sido muito mais alta.

 

Nunca duvidei que os -10,6ºC poderia ser possível naquela situação.

 

Digo e afirmo a leitura está errada e não estou disposto a alimentar lendas.

Cara deu -7.8º em S Rosa e -7.7º em Farroupilha neste dia, não sei pq vc acha que é lenda ter dado -10º aqui, que comprovadamente tem sido mais frio que as duas citadas.Vamos admitir que tenha dado 1º mais frio que Farroupilha, já daria -8.7º quase -9º, se fizesse 2º a menos o que não é impossível teria se aproximado dos -10º.Claro que não estou dizendo para considerarem a temperatura já que não era uma estação, mas tmbm não foi um term digital qq,e vc sabe que deu pelo menos de --9º a -10º então não venha com este papo furado de lenda.Este ano teremos a chance de provar...não digo que faça -10º mas pode chegar perto disto... :onthequiet:

 

O André Schimutz, disse que o termômetro que você usou, foi calibrado pelo Lazinski do DISME/INMET de Curitiba.

 

A cidade de Melo (Uruguai), 80m de altitude, latitude 32S, não muito distante de Herval-RS, registrou -11,0ºC em 1967.

Link to comment
Share on other sites

Ok, talvez sua opinião tenha melhor acolhida neste fórum... passa lá e faça a mesma postagem entre os que acampam:

 

http://www.mochileiros.com/montanhismo-f123.html

 

Temperaturas baixas atraem turistas ao Parque Nacional do Itatiaia, RJ

 

Local possui atrativos tanto na parte alta, quanto na parte baixa.

Em 2015, parque bateu recorde de visitação: 133 mil pessoas.

 

Fonte: http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/05/temperaturas-baixas-atraem-turistas-ao-parque-nacional-do-itatiaia-rj.html

 

Chega e logo em seguida já estão indo embora. Não vivem o clima da localidade.

Link to comment
Share on other sites

No meu municipio na area rural a 50 metros de alitude e alguns morros ao redor ja fez -4 graus em duas ocasioes a partir dos anos 2000 com estaçao padrao abrigada e 1,50 metros do solo.

A baixada de Soledade pode sim registrar -10 graus, Se no Vale das Trutas no interior de Ausentes ja fez -13 em mediçoes pos inverno 2000 e Caçador -14, Poços de Caldas -7 graus, porque na baixada de Soledade nao pode fazer -10 graus?

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima de agradáveis 31,0°C hoje, a menor desde o dia 14 de fevereiro. Já a mínima foi bem ruim, 25,3°C.

Parece que o refresco finalmente chegou, o Yr prevê temperaturas de 22°C/33°C nos próximos dias, estou a 72 dias sem sub 23.

 

 

Caramba, isso não é lugar de gente morar.

 

Se eu fosse dai acho que já tinha me mandado pra no mínimo MG

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima de agradáveis 31,0°C hoje, a menor desde o dia 14 de fevereiro. Já a mínima foi bem ruim, 25,3°C.

Parece que o refresco finalmente chegou, o Yr prevê temperaturas de 22°C/33°C nos próximos dias, estou a 72 dias sem sub 23.

 

 

Caramba, isso não é lugar de gente morar.

 

Se eu fosse dai acho que já tinha me mandado pra no mínimo MG

 

O ser humano tem que ser adaptar as condições de onde mora. Eu mesmo nascido na serra gaúcha já tive que morar em lugares muito quentes, mas o jeito era aguentar fazer o que...

 

Em tempo vários lugares do Nordeste e do Centro-Oeste tem um calor constante, mas bem mais agradável que o verão no leste catarinense por causa da famosa umidade que por ai tem de sobra e por lá falta.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Até a metade da década de 2000 todos esses lugares eram lendas, SJ/CDJ eram os lugares mais frios e acreditavam que MI tinha as menores mínimas do Brasil. Mas ainda tem vários retiros serem explorados como a região de Palmas.

 

Beto,

 

O Coutinho, postou no fim do ano, fotos de um lugar promissor, no Campo dos Padres. As fotos são autoria do Geraldo Barfknecht.

 

Muito bonito :ok: Imagina o gelo que não deve ser nessas encostas?

 

Legal as fotos postadas da geada em MG também.

Link to comment
Share on other sites

Tive máxima de agradáveis 31,0°C hoje, a menor desde o dia 14 de fevereiro. Já a mínima foi bem ruim, 25,3°C.

Parece que o refresco finalmente chegou, o Yr prevê temperaturas de 22°C/33°C nos próximos dias, estou a 72 dias sem sub 23.

 

 

Caramba, isso não é lugar de gente morar.

 

Se eu fosse dai acho que já tinha me mandado pra no mínimo MG

 

'''Caramba, isso não é lugar de gente morar''.

 

:dash1:

 

Comentário absurdamente infeliz no quesito preconceito.

 

Somos um país marcado pela diversidade de etnias, culturas, biomas e climas. E toda essa diversidade é vivenciada por uma grande diversidade de gentes.

 

Em cada um dos recantos deste país temos pessoas que vivem as suas respectivas realidades, que lutam contra os desafios, vivenciando dores e delícias.

 

Eu detesto hipocrisia: já morei em Belém do Pará e amei a cidade, as garotas eram sensacionais, mas não aguentava mais o calor. Sonhava com o ''frio'' de SP.

 

Eu também detesto o calor e neste fórum é consenso a preferência do todos pelo frio. Portanto, é normal que se deteste o calor e que se diga isso.

 

Mas dizer que lugares do Brasil, e olhe que são tantos, não são ''de gente morar'' é, no mínimo, uma ''patada'' causada pela incapacidade de se expressar corretamente.

 

Tenho dito.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

 

Alguns ficam com raiva. Mas a verdade é que a população no geral não se importa com temperaturas em lugares desabitados em que nada interfere na suas vidas.

 

Porque uma equipe de jornalista vai gastar tempo e dinheiro para subir uma montanha com tão pouco a mostrar ?

 

Em tempo essa é minha opinião, respeito quem pensa diferente.

 

 

Ok, talvez sua opinião tenha melhor acolhida neste fórum... passa lá e faça a mesma postagem entre os que acampam:

 

http://www.mochileiros.com/montanhismo-f123.html

 

 

Ele falou da populacao em geral.

 

So ta faltando agora passar o link dos amantes de temperaturas extremas dentro do freezer.....

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia que Urupema chega em 0oC, marcando o sétimo dia consecutivo que a temperatura vai neste patamar ou menos na cidade. Muito relevante e raro para esta época do ano.

 

A médio/longo prazo muita instabilidade e incerteza nas rodagens. Cenário totalmente indefinido, mas ainda sem sinais de aquecimento expressivo no Sul do país.

Link to comment
Share on other sites

ola alguem sabe dizer se a estação do simepar de londrina fica na zona rural? Ou em uma baixada? Pois sempre é mais frio que Apucarana e Maringá. Eu tenho minhas duvidas com essa estação...

Até onde eu sei ela fica no terreno do IAPAR, conforme imagem abaixo. É praticamente área rural, no limite da área urbanizada, num topo, livre para receber vento sul e sudoeste fresquinhos do campo. Em relação ao INMET ela geralmente fica de 1 a 2º mais fria, estando a uma altitude semelhante (20m a mais apenas). Os dados do IAPAR são disponibilizados neste link, para comparação: http://www.iapar.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1828

 

estacoeslondrina.jpg

 

Muito obrigado pela resposta. Já questionei o simepar e eles nunca respondem........ Nunca na vida que londrina è mais frio q Apucarana.... E essas diferenças com.maringa são absurdas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.