Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Vinicius Lucyrio

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2016

Recommended Posts

Com os 25 mm de hoje, a marca incrível de 307 mm é atingida em Maio... Até quando vai chover assim..

Ventando bem na zona norte de SP. Da janela do quarto consigo ver uma área de trovoadas vindo de Campinas para RMSP.

O engraçado é que isso acontece com 17,6 de temperatura.

Em breve mais uma Davis no Planalto Sul catarinense...

Opa, a de Urupema ou qual seria?

Na verdade não fechei o local ainda, estou em negociações, porém a Davis já está a caminho do Brasil... Aliás, quem tiver alguma sugestão de local, pode sugerir!

Mas ficaria em Urubici, Urupema ou São Joaquim. Quero um local que desbanque Urupema/Ciram nas mínimas...

Sugestões:

1 - Localidade da Mantiqueira, ao lado da rodovia, passando o distrito antes de subir para o Cruzeiro a direita da estrada há uma bela fazenda que representa o panelão que é aquele povoado.

2 - O próprio Cruzeiro. Fazenda do advogado que não lembro o nome, cuidou da minha escritura e do Bruno no cartório. Plano, seguro, com internet, leve baixada. O Ronaldo já ofereceu e houve aceite do dono parece.

3 - Rincão dos Tigres, abaixo do Cruzeiro. Baixadão.

4 - Distrito de Pericó.

Com os 25 mm de hoje, a marca incrível de 307 mm é atingida em Maio... Até quando vai chover assim..

Até o dia 10-12. Muita chuva a caminho.

Incrível!

Ventando bem na zona norte de SP. Da janela do quarto consigo ver uma área de trovoadas vindo de Campinas para RMSP.

O engraçado é que isso acontece com 17,6 de temperatura.

E tá avançando bem rápido...pena que a visão da minha janela é para sul e não vejo nada...

Já está chegando aqui na RMSP pelo radar de São Roque.

Em breve mais uma Davis no Planalto Sul catarinense...

Na verdade não fechei o local ainda, estou em negociações, porém a Davis já está a caminho do Brasil... Aliás, quem tiver alguma sugestão de local, pode sugerir!

Mas ficaria em Urubici, Urupema ou São Joaquim. Quero um local que desbanque Urupema/Ciram nas mínimas...

EM S.jOAQUIM TEM O PERICÓ E O CRUZEIRO/NÃO ONDE ESTÁ A MINHA, OUTRO LOCAL.

Sugestões:

1 - Localidade da Mantiqueira, ao lado da rodovia, passando o distrito antes de subir para o Cruzeiro a direita da estrada há uma bela fazenda que representa o panelão que é aquele povoado.SEM SINAL

2 - O próprio Cruzeiro. Fazenda do advogado que não lembro o nome, cuidou da minha escritura e do Bruno no cartório. Plano, seguro, com internet, leve baixada. O Ronaldo já ofereceu e houve aceite do dono parece.

3 - Rincão dos Tigres, abaixo do Cruzeiro. Baixadão.SEM SINAL

4 - Distrito de Pericó.

NÃO SEI.

Sugestões:

1 - Localidade da Mantiqueira, ao lado da rodovia, passando o distrito antes de subir para o Cruzeiro a direita da estrada há uma bela fazenda que representa o panelão que é aquele povoado.SEM SINAL

3 - Rincão dos Tigres, abaixo do Cruzeiro. Baixadão.SEM SINAL

4 - Distrito de Pericó.

NÃO SEI.

Complicado. Tem muitos locais bons, o problema é o sinal de internet e a segurança. Resta a opção 2 e talvez a 4.

Complicado. Tem muitos locais bons, o problema é o sinal de internet e a segurança. Resta a opção 2 e talvez a 4.

Segurança e sinal 3G sem dúvidas o Cruzeiro desponta como a melhor opção.

A única pergunta que faço é: Quando a chuva vai parar? Rodada após rodada aumentam a chuva. Nas últimas eu estava até otimista pois mostravam tempo seco e um bom resfriamento no final da grade.

Agora só tem chuva!!

Aqui em Apucarana minima de 15,0c e agora ceu nublado e 16,4c e 06Z foi muito ruim.

A única pergunta que faço é: Quando a chuva vai parar? Rodada após rodada aumentam a chuva. Nas últimas eu estava até otimista pois mostravam tempo seco e um bom resfriamento no final da grade.

Agora só tem chuva!!

Antes do dia 8 de junho ela não para, Gustavo.

E vem muito mais por ai:

mOUnEn6.png

Fernando,

Têm aquele local (baixada) a uns 1.630m de altitude, que o Coutinho postou no final do ano passado, nessa região dos Campos dos Padres. Não sei se é viável, em termos de sinal de internet, ou se o proprietário permite.

Pois é, e será que não vale a pena essa fazenda aí nos Campos dos Padres? Talvez fazendo ela funcionar via rádio, como o Diego fez lá no Quiriri...só uma sugestão.

Agora só tem chuva!!

Antes do dia 8 de junho ela não para, Gustavo.

E vem muito mais por ai:

mOUnEn6.png

Quase 200mm em 10 dias. Não me lembro de algo parecido em junho desde que acompanho meteorologia

Essa fazenda no Campo dos Padres deve ser um freezer.

Ainda mais naquele buraco onde tem uma propriedade visto da foto.

De certeza que ali bate de frente com a de Urupema/Ciram.

O único problema é a viabilização pra por ela on-line.

Seria questão de fazer um teste, se bobear até pega algum sinal por ser um local bem alto e bem aberto.

Paulo Henrique,

No mapa divulgado do Europeu, agora de manhã pelo William, na noite do dia 9 a temperatura de -4 a -6 em 850hPa cobriria a região de Soledade, Arvorezinha, Itapuca etc, o amanhecer do dia 10 registraria uma negativa muito baixa.

Tem que avisar pra turma que esse mapa do Europeu vai mudar mais umas 5x até a data chave.

Agora ta oscilando entre -2 / -6 em 850hpa, amanhã ele atualiza a rodada pra +2 / -2 em 850hpa, ai vem aquela xaropada, ''ai meu Deussss, Modelo X sumiu com todo frio que iria fazer antes''.

Não se apeguem nessas previsões a longo prazo pra depois não prejudicarem o ambiente do fórum com choradeira e reclamação.

Essas rodadas são prevista pro dia 09/10 de Junho... Esperem ali pelo dia 05/06 pra comemorar ou chorar :good2: :good2:

Uma previsão igual a essa de Ushuaia ta bom pra vocês ?

Hoje: 5° / 0°

01/06: 4° / 2°

02/06: 3° / 0°

03/06: 2° / -2° (neve)

04/06: 2° / 0°

05/06: 2° / 0° (neve)

06/06: 2°/ -1° (neve)

07/06: 1° / -1°(neve)

08/06: 0° / -1°(neve)

09/06: 1° / -1°(neve)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.