Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Abril/2016


Renan
 Share

Recommended Posts

Em tempo, a 12Z do GFS é muito muito boa para o leste do Sudeste, devemos ter mínima sub-10 no Mirante, em Juiz de Fora e vale do paraíba, além de sub-0 em CJ, Monte Verde e Maria da Fé.

 

PNI terá mínimas muito baixas também, então que o show comece para nós aqui do leste, porque também merecemos.

Link to comment
Share on other sites

As pws que eu citeu que estavam bem mais quente são as de Rodeio que esta 18,5c e a do forum de Blumenau que ja esta quase nos 20c com 19,7c

 

Benedito Novo possui uma estação da Epagri no distrito de Santa Maria (aproximadamente 250m de altitude)

Por lá hoje fez 6,2°C

 

E a estação que eu achei da parte alta de Rio dos Cedros é da UFSC e fica na localidade de ''Rio Rosina'' aproximadamente a 600m de altitude.

Por lá hoje fez 6,3°C

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de hoje

 

2,4°C Curitiba-PR (Ahu)

3,0°C Curitiba-PR (Simepar)

3,6°C Curitiba-PR (Campo Comprido/PWS)

3,8°C Curitiba-PR (Inmet/Conv)

 

Parabéns pelo excelente levantamento Vinicius!

 

Acho incrível essa diferença de quase 1 grau entre a convencional do Inmet e a automática do Simepar! As duas estão a apenas 5 metros de distância uma da outra!

Link to comment
Share on other sites

Mínimas de hoje

Belo levantamento, Vinicius! Em POA a estação do Metroclima no Morro da Polícia bateu 4,7° (https://twitter.com/metsul). Valor muito significativo por ser abril e ter vento. Certamente a sensação era negativa.

 

Agora tenho bons 16,0° com 50%. P.o. em 5,5° e vento O a 19,3 km/h. Alguns cumulus. Espero +-6,5° na próxima noite.

Link to comment
Share on other sites

Minha mínima foi danificada pelo vento e depois pela nebulosidade que tomou conta perto das 3h, e ficou nos 6.9ºC.

 

Agora tenho 18.5ºC e a máxima está em 18.8 por enquanto, acredito que não suba mais. No alertablu deve ultrapassar os 20ºC, já está em 19.8º.

 

Blumenau além de ter um terreno mais acidentado, é mais urbanizada que Indaial o que gera uma ilha de calor maior. Sorte que moro no Progresso :mosking:

 

Além de ser uma estação padrão do INMET a de Indaial, enquanto que Blumenau... mal monitorada. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Minha mínima foi danificada pelo vento e depois pela nebulosidade que tomou conta perto das 3h, e ficou nos 6.9ºC.

 

Agora tenho 18.5ºC e a máxima está em 18.8 por enquanto, acredito que não suba mais. No alertablu deve ultrapassar os 20ºC, já está em 19.8º.

 

Blumenau além de ter um terreno mais acidentado, é mais urbanizada que Indaial o que gera uma ilha de calor maior. Sorte que moro no Progresso :mosking:

 

Além de ser uma estação padrão do INMET a de Indaial, enquanto que Blumenau... mal monitorada. :sad:

 

Agora ta explicado as tuas ''belas'' mínimas.

Já tinha notado que as mínimas na tua casa são sempre inferiores as outras partes da cidade.

 

Só podia ser da região do progresso mesmo :good:

 

Aqui faz 17°C no momento.

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

 

Em Manicorã, a sudeste de Manaus (uns 250-300 km), a mínima ontem havia sido de 25,1°. Mas a temperatura começou a baixar disso no final da noite com vento S. A mínima hoje foi 20,8°, mas até agora não passou dos 25,3°.

 

Em Coari, no centro do AM, o vento S baixou a mínima para 21,4° e até agora não passou dos 24,7° (chegou a 24,8° no início da madrugada).

 

Em Manaus há algum vento S/SE, mas continua bem abafado entre 25° e 27°. Uma influência muito periférica da mp.

 

Aqui ainda 16,0°.

Link to comment
Share on other sites

Depois da manhã gélida, a nebulosidade ganhou força sobre o norte do PR o que está tornando uma tarde gelada por aqui: :clapping:

Apucarana: 15°C

Londrina: 15°C

Maringá: 14°C

Rolândia: 15°C

Paranavaí: 13°C

 

Ontem mesmo com sol ao menos na minha cidade estava mais frio, acabou de ter um pico e a temperatura chegou aos 15,4c agora ja diminui e faz 14,7c.

Link to comment
Share on other sites

Aqui vão algumas imagens da região serrana de Rio dos Cedros, município localizado ao norte de Indaial e aproximadamente 35KM de distância daqui.

Um ''oásis'' no meio do calor insuportável aqui do baixo vale, no geral as temperaturas lá são em média 5/6° menores que a região de Indaial/Blumenau.

 

Ontem por exemplo a região de Indaial/Blumenau ficou com uma máxima de 18/19°C

Por lá a máxima ficou em 13,4°C

 

Acredito que nesta região tenha locais com potencial para mínimas entre -3° / -4° em fortes incursões. Quem sabe um dia eu instale um estação lá.

 

dO3pbyA.jpg

 

5Z0tka0.jpg

 

ObfrYRW.jpg

 

IX0VwvI.jpg

 

al1UqTW.jpg

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

 

Em Manicorã, a sudeste de Manaus (uns 250-300 km), a mínima ontem havia sido de 25,1°. Mas a temperatura começou a baixar disso no final da noite com vento S. A mínima hoje foi 20,8°, mas até agora não passou dos 25,3°.

 

Em Coari, no centro do AM, o vento S baixou a mínima para 21,4° e até agora não passou dos 24,7° (chegou a 24,8° no início da madrugada).

 

Em Manaus há algum vento S/SE, mas continua bem abafado entre 25° e 27°. Uma influência muito periférica da mp.

 

Aqui ainda 16,0°.

 

Incrível, né Marcos ?

 

Como você acha que foi no episódio de Julho/75 lá no AM e PA ?

Link to comment
Share on other sites

Indaial está mais fria do que o redor, talvez devido a boa localização da estação, principalmente nas máximas.

 

Sim, ela está em local bem arborizado e com 0 urbanização.

 

Deivid a nossa geografia e urbanização proporciona microclimas interessantes.

 

Em Blumenau a região do final do bairro da Velha (região do terminal urbano da velha) englobando a região do Encano em Indaial são perceptivelmente mais frias do que as regiões centrais de Bnu e Indaial.

 

No verão venta mais e no inverno cai mais a temperatura, quem mora em prédios altos ou em morros sabe que venta legal.

 

A maior desgraça do médio vale fica na região central e urbana de Blumenau e o centrinho de Indaial, onde além do calor ainda tem as piores mínimas da região...

 

As diferenças entre Bnu e Indaial são pequenas mas existem. Indaial tem uma concentração urbana muito menor e fica mais para o oeste, ainda mais se pegar os bairros mais urbanos da cidade certamente sempre levarão vantagem em relação a bnu.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pela tabela, Vinicius.

Deve ter dado um trabalhão dos infernos. :good2:

 

-----------------

 

Aqui em Sampa, depois de início de manhã nublado, temos sol e nebulosidade parcial.

A automática do Mirante já bateu nos 20°C cravados.

 

Os ventos sopram de E a SE, dando sensação de friozinho.

Se continuar a ventar dessa direção, acho difícil noite de céu limpo hoje. :negative:

 

Em todo caso... vamos acompanhando.

 

Não sei exatamente ao amanhecer, mas lá pelas 4h-5h tinha mais céu aberto do que nuvens aqui em Cuaianose.

Hoje às 9h30 ainda estava um bom frescor, usei blusa de lã em Sampa depois de meses e não passei calor numa caminhada de qse 1 km.

A última vez que me emblusei por aqui foi na massa de ar frio do começo de setembro. Quase 8 meses sem frio!

Link to comment
Share on other sites

Minha mínima foi danificada pelo vento e depois pela nebulosidade que tomou conta perto das 3h, e ficou nos 6.9ºC.

 

Agora tenho 18.5ºC e a máxima está em 18.8 por enquanto, acredito que não suba mais. No alertablu deve ultrapassar os 20ºC, já está em 19.8º.

 

Blumenau além de ter um terreno mais acidentado, é mais urbanizada que Indaial o que gera uma ilha de calor maior. Sorte que moro no Progresso :mosking:

 

Além de ser uma estação padrão do INMET a de Indaial, enquanto que Blumenau... mal monitorada. :sad:

 

O progresso se salva mas o Garcia é uma estufa.

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

 

Em Manicorã, a sudeste de Manaus (uns 250-300 km), a mínima ontem havia sido de 25,1°. Mas a temperatura começou a baixar disso no final da noite com vento S. A mínima hoje foi 20,8°, mas até agora não passou dos 25,3°.

 

Em Coari, no centro do AM, o vento S baixou a mínima para 21,4° e até agora não passou dos 24,7° (chegou a 24,8° no início da madrugada).

 

Em Manaus há algum vento S/SE, mas continua bem abafado entre 25° e 27°. Uma influência muito periférica da mp.

 

Aqui ainda 16,0°.

 

Marcos mas para pra pensar, mesmo pra gente essas temperaturas máximas que eles estão tendo e um mínima de 21ºC já seria considerado um baita alívio perto desses calorão todo que passamos, agora imagina pros nativos? haha

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

 

Em Manicorã, a sudeste de Manaus (uns 250-300 km), a mínima ontem havia sido de 25,1°. Mas a temperatura começou a baixar disso no final da noite com vento S. A mínima hoje foi 20,8°, mas até agora não passou dos 25,3°.

 

Em Coari, no centro do AM, o vento S baixou a mínima para 21,4° e até agora não passou dos 24,7° (chegou a 24,8° no início da madrugada).

 

Em Manaus há algum vento S/SE, mas continua bem abafado entre 25° e 27°. Uma influência muito periférica da mp.

 

Aqui ainda 16,0°.

 

Marcos mas para pra pensar, mesmo pra gente essas temperaturas máximas que eles estão tendo e um mínima de 21ºC já seria considerado um baita alívio perto desses calorão todo que passamos, agora imagina pros nativos? haha

Link to comment
Share on other sites

Pessoal me respondam uma coisa, aqui ta fazendo 13c com sol, porem se eu ficar parado num lugar com sol e sem vento parece que a sensaçao termica dispara la pra uns 22c.Isso ocorre em todo lugar do mundo pela inclinacao do sol ou nao, por exemplo se eu ficar com 13c com sol e sem vento em Londres a sensacao tbm sera de calor ou por causa da inclinacao do sol isso nao ocorreria?

 

Essa diferença de sensação térmica entre o lugar ensolarado e sombreado, se deve à baixa umidade do ar.

 

Na verdade são várias coisas:

- Inclinação do sol. Se bem que no caso do exemplo, o sol de Aoucarana em abril tem a mesma força que o sol londrino em junho. Mas se compararmos abril com abril, o sol de Apuca ainda é mais forte.

- Velocidade do vento: realmente o vento nivela as temperaturas entre locais próximos, e tb a sensação térmica, enquanto a ausência dele vai fazer com que tanto a temperatura quanto a sensação térmica varie entre locais ensolarados e sombreados.

- Altitude. Ao nível do mar o ar é mais denso e a radiação solar mais fraca, fazendo com que a diferença de sensação térmica entre o sol e a sombra seja menor. A 1600m de altitude, sem vento e com roupa escura, é incrível como qualquer solzinho de 9 da manhã aumenta rapidinho a sensação de calor.

 

Gostei da explicação. Poderia acrescentar o fator psicológico. Exemplo: viajar à Campos do Jordão, já induz em certas pessoas, o incremento da sensação do frio.

Link to comment
Share on other sites

 

Agora ta explicado as tuas ''belas'' mínimas.

Já tinha notado que as mínimas na tua casa são sempre inferiores as outras partes da cidade.

 

Só podia ser da região do progresso mesmo :good:

 

De fato meu bairro tem um clima mais ameno, mas creio que o que mais contribui com esses marcas é o efeito baixada, o terreno aqui faz divisa com o ribeirão Garcia e é bem arborizado.

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

Incrível, né Marcos ?

 

Como você acha que foi no episódio de Julho/75 lá no AM e PA ?

Foi o episódio em que cravou 0,0° em Vilhena. Não sei muito bem, porque a floresta densa e úmida, cheia de água aquecida, certamente enfraquece mais rapidamente a entrada da mp na medida em que o ar frio avança. Mas no S do AM imagino que uns 5° a menos do que no evento atual chegou a fazer. Não me recordo qual mp, mas acho que a de jul/2013, que trouxe máximas de 20° no S do AM. Imagino que tenha dado uns 8°/12° nas cidades do sul do estado e até 13° no Centro, já que fez 17° em Manaus. Terror total, hehe.

 

Aqui 16,1° e 50%. Vamos ficar nisso.

Link to comment
Share on other sites

Temos mais 2 dias e meio de abril, vai será que vai ser ainda o mais quente da história? Vi muita gente afirmando que essa MP não resolveria.

 

Beto,

 

Sem sombra de dúvidas vai fechar bem positivo, mas acho que não será histórico nas médias finais.

 

Esse porrete agora no final de Abril vai contrabater bastante as anomalias positivas.

Link to comment
Share on other sites

Temos mais 2 dias e meio de abril, vai será que vai ser ainda o mais quente da história? Vi muita gente afirmando que essa MP não resolveria.

 

Beto,

 

Sem sombra de dúvidas vai fechar bem positivo, mas acho que não será histórico nas médias finais.

 

Esse porrete agora no final de Abril vai contrabater bastante as anomalias positivas.

 

Eu discordo, praticamente impossível as anomalias ficarem abaixo de 2.5ºC. São 25 dias de verão pra 5 de inverno :russian:

 

Em Blumenau ainda está em torno dos +4/+3.5

Link to comment
Share on other sites

Temos mais 2 dias e meio de abril, vai será que vai ser ainda o mais quente da história? Vi muita gente afirmando que essa MP não resolveria.

 

Beto,

 

Sem sombra de dúvidas vai fechar bem positivo, mas acho que não será histórico nas médias finais.

 

Esse porrete agora no final de Abril vai contrabater bastante as anomalias positivas.

 

Eu discordo, praticamente impossível as anomalias ficarem abaixo de 2.5ºC. São 25 dias de verão pra 5 de inverno :russian:

 

Em Blumenau ainda está em torno dos +4/+3.5

 

Felipe,

 

Não falei que esses últimos dias vão abater o calor que fez em Abril.

Falei as que as anomalias vão fechar bem positivas, apesar de todo esse frio que fez e vai fazer até o final do mês.

 

Porem, as anomalias não serão históricas como muita gente cogitou.

 

Só não serão pelo fato de ter entrado esse frio fortíssimo para época, do contrário, seria sim o Abril mais quente que se tem notícias.

Link to comment
Share on other sites

Aqui vão algumas imagens da região serrana de Rio dos Cedros, município localizado ao norte de Indaial e aproximadamente 35KM de distância daqui.

Um ''oásis'' no meio do calor insuportável aqui do baixo vale, no geral as temperaturas lá são em média 5/6° menores que a região de Indaial/Blumenau.

 

 

Belíssima região! Pra galera de $$$ de Blumenau e região deve ser um local bastante aprazível...

 

Veja que impressionante a nevada de 2013 há apenas 680m de altitude na região dos lagos

 

neve-rio-dos-cedros.jpg

 

15402_resize_fixo_576_432.JPG

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aqui vão algumas imagens da região serrana de Rio dos Cedros, município localizado ao norte de Indaial e aproximadamente 35KM de distância daqui.

Um ''oásis'' no meio do calor insuportável aqui do baixo vale, no geral as temperaturas lá são em média 5/6° menores que a região de Indaial/Blumenau.

 

 

Belíssima região! Pra galera de $$$ de Blumenau e região deve ser um local bastante aprazível...

 

Sim Caio, exite muita gente da região de Blumenau, Jaraguá do Sul, Timbó, Indaial que tem casas lá.

Mas como você bem deduziu, a maioria das casas tem um alto cu$to.

 

As mais básicas giram em torno dos 250 mil, as padrões na casa dos 400/500 mil e as cinematográficas perto de 1 milhão.

 

Mas isso tudo depois de uns 10/15 anos pra cá.

 

No final da década de 90 você conseguia imóveis nessa região por 80 mil reais.

E as mais emperequetadas em torno dos 200 mil.

 

Mas os tempos mudam né :prankster: :prankster:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

As 5 menores temperaturas em SC as 15h:

4,0°C Bom Jardim da Serra(M.I)

5,4°C Urupema(M.T)

7,3°C São Joaquim(Epagri)

7,4°C Tangará

8,8°C Urubici(Mundo Novo)

 

Essa estacao de Tangara fica em montanhas em volta da cidade?Porque a cidade fica a apenas 600 mts de altitude acho impossivel ela competir com Sao Joaquim.

Link to comment
Share on other sites

Podemos dizer que o ar frio chegou a influenciar o centro do Amazonas!!

Incrível, né Marcos ?

 

Como você acha que foi no episódio de Julho/75 lá no AM e PA ?

Foi o episódio em que cravou 0,0° em Vilhena. Não sei muito bem, porque a floresta densa e úmida, cheia de água aquecida, certamente enfraquece mais rapidamente a entrada da mp na medida em que o ar frio avança. Mas no S do AM imagino que uns 5° a menos do que no evento atual chegou a fazer. Não me recordo qual mp, mas acho que a de jul/2013, que trouxe máximas de 20° no S do AM. Imagino que tenha dado uns 8°/12° nas cidades do sul do estado e até 13° no Centro, já que fez 17° em Manaus. Terror total, hehe.

 

Aqui 16,1° e 50%. Vamos ficar nisso.

 

Marcão, se não me engano foi o de Julho/2010. Lembro como se fosse hoje da cidade de Epitaciolândia (AC) registrando 13 graus À TARDE.

 

Naquele evento, houve um super bloqueio no Sudeste e um super impulso do ar frio e das instabilidades para o Norte.

Link to comment
Share on other sites

Caio/Rodolfo/Coutinho/Vinicius.

 

O que vocês acham a respeito desta possibilidade de neve apontada por alguns modelos para o dia 01/02 ?

 

Eu não vejo nenhuma possibilidade neste momento, Deivid.

 

É um forte reforço de fato, mas sem nenhum fator especial que suporte a ocorrência de neve ou até mesmo precipitação. Além do mais o frio é insuficiente.

 

Deivid, vou me corrigir.

 

Há uma janela pequena de temperatura propícia a formação de neve no amanhecer de sábado. Mas só temperatura, pois não vejo nenhum modelo indicando precipitação entre 03h e 06h da manhã deste dia. Portanto, se estiver mais seco, como parece o maior consenso, não teremos a ocorrência do fenômeno. Porém, o Mbar é o único que indica alguma precipitação próxima a serra do RS, o que sempre deixa margem para não descartar totalmente uma surpresa e outra de relatos isolados.

Link to comment
Share on other sites

Incrível, né Marcos ?

 

Como você acha que foi no episódio de Julho/75 lá no AM e PA ?

Foi o episódio em que cravou 0,0° em Vilhena. Não me recordo qual mp, mas acho que a de jul/2013, que trouxe máximas de 20° no S do AM. Imagino que tenha dado uns 8°/12° nas cidades do sul do estado e até 13° no Centro, já que fez 17° em Manaus.

 

Marcão, se não me engano foi o de Julho/2010. Lembro como se fosse hoje da cidade de Epitaciolândia (AC) registrando 13 graus À TARDE.

 

Naquele evento, houve um super bloqueio no Sudeste e um super impulso do ar frio e das instabilidades para o Norte.

 

Perfeito, Renan.

 

Essa friagem de julho de 2010, à qual você se refere, se espalhou pelo Centro-Oeste e atingiu até o sudoeste do Amazonas. Em Eirunepe-AM (6ºS), 100 metros de altitude, a temperatura variou de 17ºC a 11ºC, nos dias 17 e 18/7/2010.

Link to comment
Share on other sites

Caio,

 

A neve de julho de 2013 nessa região serrana de Rio dos Cedros foi incrível, nevadas como está que ocorreu lá raramente acontecem em São Joaquim.

Teve locais com mais de 15cm de neve acumulada.

 

Eu tinha várias fotos guardadas em outro computador da região toda, mas consegui apenas algumas para complementar com as que você postou.

 

E detalhe, isso tudo a 35KM aqui de casa !!!

 

ukRtbVd.jpg

 

mdApeQM.jpg

 

qjOTEgT.jpg

 

iMBheTb.jpg

 

0Vjct8I.jpg

Link to comment
Share on other sites

As 5 menores temperaturas em SC as 15h:

4,0°C Bom Jardim da Serra(M.I)

5,4°C Urupema(M.T)

7,3°C São Joaquim(Epagri)

7,4°C Tangará

8,8°C Urubici(Mundo Novo)

 

Essa estacao de Tangara fica em montanhas em volta da cidade?Porque a cidade fica a apenas 600 mts de altitude acho impossivel ela competir com Sao Joaquim.

 

Sim, é num pico de uns 1200m

Link to comment
Share on other sites

Marcão, se não me engano foi o de Julho/2010. Lembro como se fosse hoje da cidade de Epitaciolândia (AC) registrando 13 graus À TARDE.

Naquele evento, houve um super bloqueio no Sudeste e um super impulso do ar frio e das instabilidades para o Norte.

A título de curiosidade, em 2010:

 

São Gabriel da Cachoeira-AM: 18,3 / 22,6 (18/07, Hemisfério Norte :shok: )

Iauaretê-AM: 16,8 / 22,6 (19/07, Idem)

Benjamim Constant-AM: 13,5 / 18,8 (Às margens do rio Amazonas, divisa com Peru e Colômbia)

Epitaciolândia-AC: 10,2 / 12,3 (17/07)

Cruzeiro do Sul-AC: 12,5 / 15,8 (17/07)

Porto Walter-AC: 11,9 / 14,4 (17/07)

Rio Branco-AC: 12,1 / 14,7 (17/07)

 

 

Em 1975:

Rio Branco-AC: 6,0°C (19/07)

Cruzeiro do Sul-AC: 7,1°C

Porto Velho-RO: 7,4°C

Humaitá-AM: 8,8°C

Alto Tapajós-PA: 8,4°C (Estação desativada. Ficava no sul do PA)

Benjamim Constant-AM: 9,9°C

Link to comment
Share on other sites

As 5 menores temperaturas em SC as 16h:

3,6°C Bom Jardim da Serra(M.I)

5,2°C Urupema(M.T)

5,7°C Joinville(Morro Bradador)

6,9°C Tangará

7,7°C São Joaquim(Epagri)

 

 

 

*Morro da Igreja hoje teve os seguintes extremos: -3,6° / 5,8°

**Essa estação de Tangará realmente é supimpa, extremamente fria e bate de frente com as mais frias de SC, só deve perder mesmo nos extremos.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Deivid, por essas e outras que esse evento de 2013 é daqueles uma vez no século. Acumular o que acumulou em muitas cidades e áreas baixas do norte de SC e NADA no centro de São Joaquim no dia 23/07/2013, é realmente "once in a century".

 

Caio,

 

Acredito que com a intensidade que aconteceu é só uma vez no século mesmo.

 

Ano passado eu estive nessa região de Rio dos Cedros que acumulou estes 15cm e conversei com um senhor de aproximadamente 80 anos que sempre morou naquela região.

 

Ele afirmou que já caiu neve nessa região várias vezes, mas ele disse que nunca viu nada parecido com o que aconteceu em julho de 2013, de acumular o tanto que acumulou, que foi a primeira vez em toda a vida dele que aconteceu isso lá.

Link to comment
Share on other sites

As 5 menores temperaturas em SC as 16h:

3,6°C Bom Jardim da Serra(M.I)

5,2°C Urupema(M.T)

6,9°C Tangará

7,7°C São Joaquim(Epagri)

8,8°C Urubici(Mundo Novo)

 

 

*Morro da Igreja hoje teve os seguintes extremos: -3,6° / 5,8°

**Essa estação de Tangará realmente é supimpa, extremamente fria e bate de frente com as mais frias de SC, só deve perder mesmo nos extremos.

 

Minha estação do Bradador voltou....Acho que tá frio por lá também agora com 5,7ºC

 

http://www.weatherlink.com/user/bradador/index.php?view=summary&headers=1

Link to comment
Share on other sites

Em tempo, a 12Z do GFS é muito muito boa para o leste do Sudeste, devemos ter mínima sub-10 no Mirante, em Juiz de Fora e vale do paraíba, além de sub-0 em CJ, Monte Verde e Maria da Fé.

 

PNI terá mínimas muito baixas também, então que o show comece para nós aqui do leste, porque também merecemos.

 

 

Deus te ouça Renan!

Espero que sobre alguma coisa para as partes baixas de Itatiaia...rs. :good:

Link to comment
Share on other sites

As 5 menores temperaturas em SC as 16h:

3,6°C Bom Jardim da Serra(M.I)

5,2°C Urupema(M.T)

5,7°C Joinville (Morro do Bradador)

6,9°C Tangará

7,7°C São Joaquim(Epagri)

 

 

 

*Morro da Igreja hoje teve os seguintes extremos: -3,6° / 5,8°

**Essa estação de Tangará realmente é supimpa, extremamente fria e bate de frente com as mais frias de SC, só deve perder mesmo nos extremos.

 

Minha estação do Bradador voltou....Acho que tá frio por lá também agora com 5,7ºC

 

http://www.weatherlink.com/user/bradador/index.php?view=summary&headers=1

 

Positivo Diegão :good:

 

A propósito o Bradador pertence a qual município ? O local onde está a estação eu quero dizer. Joinville ?

Link to comment
Share on other sites

Caio,

 

A neve de julho de 2013 nessa região serrana de Rio dos Cedros foi incrível, nevadas como está que ocorreu lá raramente acontecem em São Joaquim.

Teve locais com mais de 15cm de neve acumulada.

 

Eu tinha várias fotos guardadas em outro computador da região toda, mas consegui apenas algumas para complementar com as que você postou.

 

E detalhe, isso tudo a 35KM aqui de casa !!!

 

ukRtbVd.jpg

 

mdApeQM.jpg

 

qjOTEgT.jpg

 

iMBheTb.jpg

 

0Vjct8I.jpg

 

Deivid terias como upar essa tua coleção de 2013 no Dropbox? :-P

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.