Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Dezembro/2015


Rafael D
 Share

Recommended Posts

Minima de 25,5°C em casa hoje e vamos seguindo tendo um dia bem agradável com 38,8°C.

 

Previsão de mais calor para os próximos dias e provavelmente será quebrado o recorde da minha oregon que semana passada chegou nos 40,5°C

 

Troy...Santos teve mínima de 29,8....faz 37,8 graus (meio-dia), absurdo este aquecimento no litoral..!!

 

Qto ao ponto mais frio do Brasil segue PNI Massena com 12,1 de média neste mês seguido pela estação de Furnas com 13,0 o Morro da Igreja vem a seguir com 13,1...O PNI tambem vai liderando neste inicio de verão por causa das chuvas intensas...Tanto é que a estação do Campo Belo registrou 304 mm em Novembro.....Falando de novembro, o PNI bateu na trave em negativar...pois fez 0,0 no Campo Belo e Furnas 2,0...já o topo Massena teve 8,1 de minima absoluta...Abraço e boa piscina por ai, hehe..!!

 

PNI é outro mundo Carlos.

 

Se não chover até de noite deveremos ter uma madrugada ainda mais quente e amanhã vai dar para fazer churrasco no asfalto.

 

Com certeza Troy. .acho q amanhã não será diferente. .

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 845
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sistema de alta pressão(maldito) se aproximou do Rio hoje e garantiu um dia com maior dificuldade de chuvas se formarem. Mesmo assim alguns núcleos provocaram chuva no interior e algumas áreas da Baixada. A máxima no Alerta Rio foi de 39,6º em Irajá. Amanhã creio que não teremos chuva, podendo voltar a chover na quarta.

 

D3rwdAJ.png

Link to comment
Share on other sites

Nao pode ser , tava tao bom pra ser verdade ....

 

[attachment=0]1.png[/attachment]

 

To rezando para que entre 22/12 e 03/01 não haja chuva por aqui mas vai ser difícil...

 

O cara trabalha o ano inteiro, pra esperar ficar 10 dias final do ano na praia e pegar um sol/calor e vai lá e fica aquela chuva pra cagar o tempo todo...

 

:negative: :negative:

Link to comment
Share on other sites

Sensacao Termica neste momento de 45c no Aeroporto Santos Dummont...exatamente o que a Climatempo disse que não ia acontecer nesse verão. :mosking:

 

Pra minha surpresa parece que os modelos estão desistindo que aki vai secar, e tao dando previsão de pancadas de chuva, mesmo que isoladas nos próximos dias.Alias, tem uma area de chuva muito forte ao sul de BH neste momento.

Link to comment
Share on other sites

Nao pode ser , tava tao bom pra ser verdade ....

 

[attachment=0]1.png[/attachment]

 

To rezando para que entre 22/12 e 03/01 não haja chuva por aqui mas vai ser difícil...

 

O cara trabalha o ano inteiro, pra esperar ficar 10 dias final do ano na praia e pegar um sol/calor e vai lá e fica aquela chuva pra cagar o tempo todo...

 

:negative: :negative:

 

Mas por este mapa SC ficará no bloqueio e na parte seca. No máximo chuvas de verão. A acompanhar se este bloqueio vinga ou não...

 

GFS apostando ainda em muita chuva em SC nesta segunda quinzena.

Link to comment
Share on other sites

Pela tendência do Coutinho, o Deivid poderá ficar feliz :

 

Precipitação; frequente, poucos dias seguidos de tempo seco (24 horas sem chuva), mais dias em dezembro (melhor período de tempo relativamente seco ou mais dias sem chuva ou pouca chuva, entre 27 a 11 de janeiro. Neste período, 15 de dezembro a 29 de janeiro, acumulados entre 350/400 mm no Estado como um todo, chuva acima da média. Maior parte dos dias com a chuva ocorrendo mais da tarde/noite (chuva de verão) e períodos com sol e nuvens. Poucos dias seguidos completamente sem chuva, raramente passando de 5/7 dias ( acima de 7 dias em pontos isolados de SC, caso ocorra). Risco de temporais com frequência maior que o normal. Tende a ter volumes maiores de 15 a 25 de dezembro e 14 a 29 de janeiro. O fim de dezembro e a primeira quinzena de janeira poderá ter mais dias aproveitáveis, mesmo tendo chance de chuva de verão.

Link to comment
Share on other sites

Pela tendência do Coutinho, o Deivid poderá ficar feliz :

 

Precipitação; frequente, poucos dias seguidos de tempo seco (24 horas sem chuva), mais dias em dezembro (melhor período de tempo relativamente seco ou mais dias sem chuva ou pouca chuva, entre 27 a 11 de janeiro. Neste período, 15 de dezembro a 29 de janeiro, acumulados entre 350/400 mm no Estado como um todo, chuva acima da média. Maior parte dos dias com a chuva ocorrendo mais da tarde/noite (chuva de verão) e períodos com sol e nuvens. Poucos dias seguidos completamente sem chuva, raramente passando de 5/7 dias ( acima de 7 dias em pontos isolados de SC, caso ocorra). Risco de temporais com frequência maior que o normal. Tende a ter volumes maiores de 15 a 25 de dezembro e 14 a 29 de janeiro. O fim de dezembro e a primeira quinzena de janeira poderá ter mais dias aproveitáveis, mesmo tendo chance de chuva de verão.

 

Tomara Vitor !

 

Passar dias com chuva em casa sem problema, tem 355 dias que pode chover sem stress.

 

Agora desses 10 dias, 25/12 - 03/01 gostaria que desse pelo menos uns 7 de aproveitar um sol e curtir uma praia :good2:

Link to comment
Share on other sites

Nao pode ser , tava tao bom pra ser verdade ....

 

1.png

 

Que horror! Colocaram um julho no dezembro :sarcastic:

Mas sinceramente, eu acho muito pouco provável disso acontecer.

 

Como já foi comentados por alguns, há uma tendência dessa segunda quinzena do mês ser mais seca, mas sem esse exagero todo.

 

--------------------

 

Por aqui mais um dia com os ventos soprando de N-NO com uma certa força! Mas teremos uma pausa nisso já que amanhã passará uma frente fria bem afastada do litoral de SP e assim mudar a direção dos ventos.

 

No momento faz 29 graus.

Link to comment
Share on other sites

Infernal terça feira no Rio, começando por uma das madrugadas mais quentes do ano. Aqui na zona norte, não baixei de 27,9°C por toda a noite(sendo que fui dormir 1h30 e ainda tinha 30,7°C) e diversas estações na zona norte e oeste também ficaram com mínimas na faixa dos 27°C. O dia não foi diferente: intenso calor, com URA relativamente alta(próxima dos 40% nos horários mais quentes do dia), o que provocou uma máxima de 38,7°C aqui no meu bairro, 39,1°C no INMET e até 40,2°C na Geo-Rio(bairro de Guaratiba), com sensação térmica de nojentos 47°C. Um dia para se esquecer. No final da tarde uma pequena área de instabilidade provocou pancada rápida no bairro de Bangu(zona oeste) e também no município de Nova Iguaçu na Baixada, mas não conseguiu avançar. Por aqui ainda tenho 34,4°C no momento com céu praticamente limpo.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de serem praticamente onze horas da noite, aqui na zona norte do Rio, bairro da Abolição, ainda faz 33,0°C no momento. Nas estações da Geo-Rio de Irajá e São Cristóvão faz, respectivamente, 33,2°C e 32,5°C. A Arábia Saudita é aqui. :heat:

 

Caramba!!! :shok: :shok:, tenho 29,1° aqui no quintal, e 33,9° na sala, muito quente!!

Link to comment
Share on other sites

Apesar de serem praticamente onze horas da noite, aqui na zona norte do Rio, bairro da Abolição, ainda faz 33,0°C no momento. Nas estações da Geo-Rio de Irajá e São Cristóvão faz, respectivamente, 33,2°C e 32,5°C. A Arábia Saudita é aqui. :heat:

 

O meu trabalho me demanda, em muitas ocasiões, ir até Itaguaí-RJ para realizar algumas fiscalizações na ferrovia que passa no porto de Itaguaí. Nas três últimas semanas eu estive lá, e graças a Deus o tempo estava morno.

 

Faço idéia se eu estivesse lá hoje....certamente chegou a 40 graus, conheço bem aquela terra quente!

Link to comment
Share on other sites

Apesar de serem praticamente onze horas da noite, aqui na zona norte do Rio, bairro da Abolição, ainda faz 33,0°C no momento. Nas estações da Geo-Rio de Irajá e São Cristóvão faz, respectivamente, 33,2°C e 32,5°C. A Arábia Saudita é aqui. :heat:

 

Caramba!!! :shok: :shok:, tenho 29,1° aqui no quintal, e 33,9° na sala, muito quente!!

 

Simplesmente um absurdo uma temperatura dessa a essa hora :heat: :heat:

 

No momento, céu com algumas nuvens, relâmpagos a oeste, e faz 24°C

Link to comment
Share on other sites

Foi-se metade de Dezembro e até agora está sendo um mês muito ameno para Passo Fundo e região.

 

Média máxima de 25,6ºC, sendo a maior 30,6 e a menor 19,8. Isso é 2,4ºC abaixo da normal de 1976-2005, cuja média máxima de dezembro no período é de 28ºC. Bom, né?

 

Já a média mínima está em 16,8ºC, exatamente dentro do normal da época. A mais baixa foi 11,8 e a mais alta 20,2.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

O Senhor é um fanfarrão. O dia que JF tiver mais de 3000mm no ano, vou comprar um barco porque a cidade terá boas condições de navegação.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

AQUI FOI UM INVERNO BEM QUENTE, SOMENTE 74 DIAS COM GEADA......

 

Geadas essas contabilizadas lááááá no fundo da valeta, com um cristal de gelo...

 

Esse ano foi uma piada em termos de frio.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

AQUI FOI UM INVERNO BEM QUENTE, SOMENTE 74 DIAS COM GEADA......

 

Geadas essas contabilizadas lááááá no fundo da valeta, com um cristal de gelo...

 

Esse ano foi uma piada em termos de frio.

 

Aqui tambem no fundo da panela deu mais de 50 geadas no ano , a maioria entre 1°C e 5°C

 

Muitos trovoes a horas , pelo redemet ta vermelho aqui porem nem um pingo ainda

Link to comment
Share on other sites

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

AQUI FOI UM INVERNO BEM QUENTE, SOMENTE 74 DIAS COM GEADA......

 

Geadas essas contabilizadas lááááá no fundo da valeta, com um cristal de gelo...

 

Esse ano foi uma piada em termos de frio.

 

Melhor descrição que essa impossível !!!!!!

 

Geadão forte, grosso, de fazer brotar gelo no chão não deve ter dado umas 15...

 

Me lembro de 2013 que foi sensacional... Quase quebra de record, 100 e lá vai pedradas.... E como diria o php ''Geadão Cuiudú"

Link to comment
Share on other sites

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

AQUI FOI UM INVERNO BEM QUENTE, SOMENTE 74 DIAS COM GEADA......

 

Culpa do Aquecimento Gorebal.

 

 

Por aqui vamos tendo boa chuva desde o começo da noite de ontem, com acumulado de 48,7mm.

 

Acumulado até agora [highlight=yellow]3.147,6mm[/highlight]. Vamos tendo um ano seco.

 

O Senhor é um fanfarrão. O dia que JF tiver mais de 3000mm no ano, vou comprar um barco porque a cidade terá boas condições de navegação.

 

Por um cantareira no litoral.

 

Imagino você navegando por JF. :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Hoje o tempo mudou por aqui e a mudança foi por completo já que os ventos estão soprando com força do mar e deixando o céu fechado por nuvens baixas.

Até queimei minha língua ao ter dito no final de semana de que a Grande SP não sentiria tanto efeito dessa frente fria.

 

Enfim, um grande alívio em relação ao calorão que tem feito nos últimos dias. Faz 23 graus na Mooca.

Link to comment
Share on other sites

Cadê meu VERÂO?

 

Espero o ano inteiro pelo verão.

 

E essa porcaria de tempo nublado e fresquinho.

 

Isso aqui é "os trópicos".

 

Por um verão digno.

 

Abraços

 

Onde assino ? Só de pensar nas notícias da primavera, mirabolantes, que saíram até na Globo, que este seria o verão mais quente da história do País no Sul e Sudeste. Haja alarmismo...

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.