Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Projeto Nova Estacão Meteorológica na Mantiqueira entre 1900m-2000m


William Siqueira
 Share

Recommended Posts

Bom dia , venho apresentar um projeto no qual me interessei muito , e queria saber a opniao de vocês , a alguns dias fomos contatados por um turista do rio e um dono de uma pousada nas proximidades de Pouso Alto MG , e Itamonte MG , eles queriam saber se o BAZ tinha o interesse pra uma parceria pra colocar uma estação meteorológica na sede de uma pousada , nos deram garantias de segurança , internet , e nos deixaram livres pra escolher o local , e esse meu amigo do rio vai ajudar na aquisição da estação meteorológica não totalmente mais uma boa ajuda ele nos dará , vou apresentar agora as fotos e altimetria do local :

 

 

galeria2.jpg.3cb3bc470d1826552ac63918e9d5c77f.jpg

 

Na altimetria os dois locais marcados sao dentro da propriedade que temos o sinal verde pra estação , as outras fotos sao ao redor , seria interessante mais uma estação nessa altitude pra vermos o comportamento da temperatura ... A principio pensei que levantar fundos com parcerias e colocar os parceiros no campo status da estação , mas primeiro queria saber do pessoal aqui do BAZ , se conseguirmos tudo aqui seria otimo , já que a estação levara o nome do BAZ , com isso sera mais uma estação aqui pro grupo .. Queria saber a opniao de vocês , se vale a pena , lembrando que nao sera um local isolado , pois pra minha incrível surpresa a muitas pousadas e casas no local , como podemos ver nas fotos , as moradias variam dos 1700-2100m de altitude !

galeria5.jpg.1f1e26e9e4d81499635e6fdbb5ed5051.jpg

IMG-20151011-WA0007.thumb.jpg.6babd3c0902f7af43bc8efdd801401be.jpg

IMG-20151011-WA0019.thumb.jpg.38a31b612deadc2664fe8bbedcdef81a.jpg

IMG-20151011-WA0023.thumb.jpg.3e8b7dcf7701e55421cbde2f4bae836e.jpg

IMG-20151011-WA0024.thumb.jpg.323c1be0b16a0e00956723b9352b3ba3.jpg

IMG-20151011-WA0025.thumb.jpg.076dc312961c637e4b9bd06c3d43e73e.jpg

IMG-20151011-WA0035.thumb.jpg.dfe97bdf877904b543b8be57de8e35cf.jpg

5a4e89ab0cbe9_Pousada1.thumb.jpg.bbd92d94076fa31509e840e087fc2b3b.jpg

5a4e89ab0ea63_pousda3.thumb.jpg.61b8849f2d124c45ec89a07e9f943c70.jpg

Pousda2.thumb.jpg.26227b24f632d7da1c92ed29402c0304.jpg

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante o local! Tive com o William esses dias lá e observamos que a noite cai bastante , entre anteontem e ontem registramos 8°c quando de dia a máxima foi de 23°c um local que fica em uma pequena baixada no vale que tem de 1800 a 2000 metros , terá minha ajuda com certeza!!!

Link to comment
Share on other sites

É por aqueles cantos ali mesmo , incrivel a quantidade de pousadas é chalés que tem la , no minimo uns 20 ...

 

Diego ta compensando importar ainda ? No mercado livre tem uma a 2500 sem o weatherlink , creio que importando sai a esse preço tambem só que com o Wlip ... Seria legal ver o quanto conseguimos arrecadar aqui pra depois procurarmos , patrocínios ajudas externas etc pra poder completar !

Link to comment
Share on other sites

2500? não achei...

 

Mas por esse preço você consegue trazer uma com WLIP, mas sem impostos...

 

 

Tem uma só a 2500 , o resto os caras estao explorando em 6100 ... Acho que consigo importar pela empresa de azeites por mala direta , como é equipamento pro campo os impostos sao menores ... Meu amigo importou esses dias uma extratora de azeite pagando 20% de impostos em cima do valor final ...

 

 

Sera que conseguimos esse valor ? O outro que vai ajudar é o Gabriel Cardoso amigo meu do RJ que postou ai pra cima ..

Link to comment
Share on other sites

2500? não achei...

 

Mas por esse preço você consegue trazer uma com WLIP, mas sem impostos...

 

 

Tem uma só a 2500 , o resto os caras estao explorando em 6100 ... Acho que consigo importar pela empresa de azeites por mala direta , como é equipamento pro campo os impostos sao menores ... Meu amigo importou esses dias uma extratora de azeite pagando 20% de impostos em cima do valor final ...

 

 

Sera que conseguimos esse valor ? O outro que vai ajudar é o Gabriel Cardoso amigo meu do RJ que postou ai pra cima ..

 

Cara é fazer orçamento, chegar até o Checkout na loja online e verificar o frete em cima disto hehehhe

 

O frete também não é dos mais baratos...e os impostos caem sobre o valor total...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Frederico

Link to comment
Share on other sites

O BAZ ganhou um parceiro pra instalação de estações pelo Brasil , trata-se da empresa METEOFLORIPA , nossa primeira meta é essa da Mantiqueira , depois vamos mirar o sul do Brasil o projeto andando e sendo bem aceito vamos mirar outros lugares que precisam de estações urgente ..

 

Como forma de divulgaçao criamos essa vaquinha online onde pode ser feita a doaçao por boleto ou cartao de credito pra ficar mais facil ..

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-estacao-meteorologica

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O BAZ ganhou um parceiro pra instalação de estações pelo Brasil , trata-se da empresa METEOFLORIPA , nossa primeira meta é essa da Mantiqueira , depois vamos mirar o sul do Brasil o projeto andando e sendo bem aceito vamos mirar outros lugares que precisam de estações urgente ..

 

Como forma de divulgaçao criamos essa vaquinha online onde pode ser feita a doaçao por boleto ou cartao de credito pra ficar mais facil ..

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-estacao-meteorologica

 

Uau, hein!

 

Essa vale a pena investir!

Link to comment
Share on other sites

Oo pessoal, de nada adianta olhar a vakinha e não doar!

 

Vamos lá, doando pouquinho já ajuda no montante final!

 

 

Isso ai Diegão só podemos dar continuidade ao projeto instalando em outras regioes do pais se esse primeiro passo funcionar , vamos se der certo elaborar uma lista de cidade com potencia no sul e sudeste pra colocarmos estaçoes ... Só que pra isso esse primeiro projeto tem que andar , no site se pode doar usando até cartão ou boleto ... Bem facil , creio que um bom local ai no sul seria a tão falada Pinheiro Machado ou outros locais com potencial forte

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.