Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
William Siqueira

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Outubro/2015

Recommended Posts

Máxima de 13,4ºC em Livramento. Dia inteiro com chuvisco constante, vento sul forte e sensação térmica baixíssima. Diria que 60% dos dias de inverno, foram mais quentes do que hoje.

Outubro está dando de relho nos meses de abril, maio e agosto. Sem falar nos primeiros 10 dias de junho e dos últimos 10 dias de julho. A primeira quinzena deste mês, tem tudo pra fechar bem abaixo da média.

Vai cair muita chuva ainda no sul do Brasil, muita água por cima das pontes dos arroios gaúchos.Aí na última semana de outubro as chuvas deverão chegar no centro de Minas, Espírito Santo etc.

Essas temperaturas de 40 a 41 aqui para minha região, previstas pelo GFS para o outro fim de semana, só acredito na véspera e se o modelo Cosmo do Inmet indicar máximas de 40 a 42, digo isto porque o Cosmo acertou nas máximas para o Centro-Oeste, norte de Minas,entre os dias 4 e 7 de outubro, previu uns dias antes e aconteceu.

Saudade dos tempos que a participacao de foristas gauchos era frequente nesse site!!.....

...agora so aparece um ou dois gatos pingados muito de vez em quando por aqui.....

cry.gif~original

Cara, se soubesses quantos pingos estão caindo por aqui...Não usarias a expressão "gatos pingados"

Creio ser natural esse desinteresse. Em se tratando de um site de frio, não havendo frio, nós, "foristas", ficamos olhando de "lado" para o forum.

A situação aqui está desesperadora. Há estrago do pavimento para todo o lado, buracos que se abrem frequentemente, com a chuva que não dá trégua.

Meu comentario nao tem nada a ver com a chuvarada que tem feito por ai.

Falo no geral.....ja faz um bom tempo a participacao de gauchos minguou por aqui.

E nao tem nada a ver com a falta de frio. E' so ver a quantidade de comentarios diarios de foristas de estados que nem frio tem.

PS: Isso nao foi uma critica, somente uma observacao.

:good:

QrGjvoQ.jpg

Há! Eu sabia que o Sul não sairia incólume deste ambiente tempestuoso em que se encontra. Mais um tornado em solo brasileiro este ano, que tem sido generoso para esse fenômeno.

E ainda pode haver mais casos até Segunda-feira.

Saudade dos tempos que a participacao de foristas gauchos era frequente nesse site!!.....

...agora so aparece um ou dois gatos pingados muito de vez em quando por aqui.....

Depois da sua mensagem vários vieram. Faltaram 7 usuários "ativos" postarem. Já de sumidos eternamente são muitos.

--

SC:

Máxima: 28,28°C no São João Abaixo/Garuva

Mínima: 10,1°C no Morro da Igreja (tríplice divisa Bom Jardim da Serra/Orleans/Urubici)

Rajada máxima: 81,72 km/h no Morro da Igreja (tríplice divisa Bom Jardim da Serra/Orleans/Urubici)

Precipitação máxima: 78,37 mm no Centro/Urubici

--

William é uma formação bem cabeçuda eu diria... :rofl:

Depois da sua mensagem vários vieram. Faltaram 7 usuários "ativos" postarem. Já de sumidos eternamente são muitos.

--

SC:

Máxima: 28,28°C no São João Abaixo/Garuva

Mínima: 10,1°C no Morro da Igreja (tríplice divisa Bom Jardim da Serra/Orleans/Urubici)

Rajada máxima: 81,72 km/h no Morro da Igreja (tríplice divisa Bom Jardim da Serra/Orleans/Urubici)

Precipitação máxima: 78,37 mm no Centro/Urubici

--

William é uma formação bem cabeçuda eu diria... :rofl:

As vezes estao em algum outro forum de clima ..... kkkkkkkkkkkk , acho que é o calor mesmo ..

Isso nao tava previsto , ou tava ?

sde4Kbm10.jpg.fb2b70ac5ed8f9d8a244e83546d92b70.jpg

E o calor diminuiu um pouco em Sampa hoje, com o aumento da nebulosidade.

Mirante: 19,8°C / 29,0°C

Céu nublado segurando a queda da temperatura e causando uma noite abafada.

Chuvas se movimentando para cá.

Será que chegam?

Por aqui continua o céu nublado por nuvens médias. O vento sopra um pouco do mar e faz 23 graus na Mooca-CGE, valor menor do que ontem na mesma hora.

E a linha de chuva cada vez mais perto da Grande SP. Vamos ver se realmente chega

5PqtU8A.png

Ao menos parece haver um indicativo de que sim, ao observar esse mapa abaixo:

OAekDEi.png

16º em Porto Alegre as 11:00hs com sol. Otima temperatura para o horário e para o mês de Outubro.

Vou confessar para voces que eu temia sair do Brasil justamente no período em que se estabelecesse um padrao de mais frio, pelo menos no Sul. E foi exatamente o que aconteceu. Mas também nao posso reclamar, porque ainda vou pegar a mp do final da semana. Volto na quinta-feira.

Aqui em Londres finalmente vai chover. Desde que cheguei choveu so na noite de quarta para quinta da outra semana!!!

Hoje sai de Edimburgo com 11 graus as 16 h. A minima foi de 8,8 no alto da cidade velha.

......e o nosso cha' das 5 vai sair?

Oi, Gerson!!

Desculpe não responder antes, mas eu mal acessava o BAZ em Londres pelo celular. Voltei para POA e cheguei em casa 5ª de manhã. Eu não parei TODOS os dias em que fiquei no Reino Unido. Eu e a família saíamos de casa TODOS os dias de manhã e voltávamos final da tarde ou mesmo de noite. Mas estarei aí nos próximos meses, e quando estiver mais calmo marcamos o famoso chá inglês! :good2:

Na volta para POA peguei a cidade alagada. Cheguei sob chuva moderada e trovoadas. Meu voo teve de fazer desvios sobre o Planalto Sul de SC e entrar no Atlântico sobre o Litoral Norte do RS. O interessante é que retornamos para cá vindo de leste e passamos bem em cima de Tramandaí. Deu para ver tudo. De quebra ainda passou um raio do lado do avião, e pude vê-lo cortando a atmosfera para baixo de onde eu estava. Nunca tinha visto isso!

Às 11 h de quinta eu tinha 83 mm acumulados nas 24 h anteriores!! Durante todo o tempo que fiquei fora (de 23/9 a 7/10) minha variação foi de 11,3° a 28,3°, dias 5 e 6 de outubro respectivamente.

Agora 16,3° e chove.

Abraços!

Chuva tocando o sul de MG mais nao avança , enquanto isso um calor do cao desde cedo aqui ja temos 23°C

As instabilidades a medida que vao avançando perdem força ...

sp4Kbm10.jpg

Impressionante a anomalia prevista para os próximos 5 dias pelo CFS para boa parte do cone sul. Como sempre, o Brasil é deixado de fora da festa em quase a sua totalidade.

fGWNiex.png

A anomalia registrada nas últimas 24 horas desde a 18Z de ontem.

QzZkYAL.png

Muita neve caiu nos Andes nesta semana.

Vale Nevado em um dia clássico hoje, não se vê uma pedrinha sequer das montanhas:

WTFUK03.png

Las Lenas também com cobertura de neve típica para julho.

sIMhvzf.png

Incrível!

Edited by Guest

Caio, enquanto o extremo oeste recebe advecção polar quase constante, o Sudeste amargará uma nova onda de calor na próxima semana. Análise aqui no BAZ, e só no BAZ, mais tarde. Vai ser forte.

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.