Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

PROJETO - DAVIS VUE / 2.632 mts altitude


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

PROJETO - DAVIS VUE / 2.632 mts altitude

 

Pessoal,

 

Estou com um projeto para instalar uma Davis no Morro do Couto , no Pq Nacional do Itatiaia. O PNI já deu sinal verde para colocação da estação mas tenho receio na questão de segurança do local. Dai o PNI me sugeriu em entrar em contato com o pessoal de Furnas para que se colocasse dentro de um cercado onde fica uma Antena local situada a 2.632 mts de altitude.

 

Entrei em contato com o pessoal de Furnas e expliquei sobre a instalação da estação. Que não se trata de doação e nem empréstimo, somente utilização do local em virtude do cercado que seria favorável na questão de segurança.

 

Sobre as leituras já tenho pessoal disponível que serão feitas de 15 em 15 dias...pois a exemplo da estação do Campo Belo, a estação não ficará online pois se encontra a cerca de 2 mil metros da portaria do Parque ( Posto Marcão).

 

O pessoal de Furnas não acho que vai haver algum impedimento pois o mesmo não terão custos e nem responsabilidade nesta Davis.

 

Caso Furnas der sinal verde, a estação Davis Vue de é que minha propriedade e se encontra no Riacho Grande irá para lá.

 

Na questão do console em virtude da umidade, o ideal é que se compra uma CX térmica com Painel Solar, a mesma do Campo Belo.

 

No mais é isso....sexta feira terei o 100%...dai vamos ver o que fazer...!!

 

DSC00493.jpg

 

DSC00504.jpg

Link to comment
Share on other sites

Se é topo, porque não colocam num cano preso à torre?? Eu fiz isso na minha primeira Vue no Bradador..

 

E outra: lá em cima não tem sinal de celular? Se tiver, botem online...

 

Não tinha pensado nisso Soares..boa ideia...qto ao sinal acho que a chance é mínima.

 

Caso der tudo certo teremos uma estação 1.010 metros acima do Portal da Cidade de Campos do Jordão....

Link to comment
Share on other sites

Se é topo, porque não colocam num cano preso à torre?? Eu fiz isso na minha primeira Vue no Bradador..

 

E outra: lá em cima não tem sinal de celular? Se tiver, botem online...

 

Sinal da Claro não tem... palavra de quem já esteve lá.

No celular a barra de sinal fica cheia, mas é pura enganação. Ligações não são completadas.

Link to comment
Share on other sites

Eu passei em frente a essa torre. Depois ainda tem uma caminhada exaustiva até um pico pronunciado, que na realidade é o segundo mais alto do parque inclusive...mas vale a pena ir lá.

 

Essa estação promete se sair do papel!

 

Esse mais pronunciado eh o proprio Couto, 2680 se nao me engano...acima dele soh Agulhas e Pedra da Mina, na regiao

Link to comment
Share on other sites

Eu passei em frente a essa torre. Depois ainda tem uma caminhada exaustiva até um pico pronunciado, que na realidade é o segundo mais alto do parque inclusive...mas vale a pena ir lá.

 

Essa estação promete se sair do papel!

 

Esse mais pronunciado eh o proprio Couto, 2680 se nao me engano...acima dele soh Agulhas e Pedra da Mina, na regiao

 

É isso mesmo! Mas pelo que entendi, a estação não ficará no pico do Couto em si, mas sim na região das Antenas.

Link to comment
Share on other sites

Eu passei em frente a essa torre. Depois ainda tem uma caminhada exaustiva até um pico pronunciado, que na realidade é o segundo mais alto do parque inclusive...mas vale a pena ir lá.

 

Essa estação promete se sair do papel!

 

Esse mais pronunciado eh o proprio Couto, 2680 se nao me engano...acima dele soh Agulhas e Pedra da Mina, na regiao

 

É isso mesmo! Mas pelo que entendi, a estação não ficará no pico do Couto em si, mas sim na região das Antenas.

 

Bem, entendo que a área da antena menor, onde será instalada a estação, faz parte do complexo do pico do Couto. É voltada para o Vale do Paraíba e fica a poucos metros de distância do local. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Se é topo, porque não colocam num cano preso à torre?? Eu fiz isso na minha primeira Vue no Bradador..

 

E outra: lá em cima não tem sinal de celular? Se tiver, botem online...

 

Sinal da Claro não tem... palavra de quem já esteve lá.

No celular a barra de sinal fica cheia, mas é pura enganação. Ligações não são completadas.

 

Fui em maio e tinha sinal da vivo lá no Couto. Usei a internet sem problemas!

Link to comment
Share on other sites

Tive uma informação hj que o cercado está bem danificado.. mas ja intimida...melhor do que nao ter nada..!!

 

TEM COMO COLOCAR A ESTAÇÃO NO COR´PO DA ANTENA? ASSIM COLOCARIA NUM NÍVEL MAIS ALTO.

 

Preocupante... pra mim cercado danificado não intimida ninguém.

 

A ideia do Ronaldo é interessante, porém, é necessário conversar com os responsáveis de Furnas quanto à isso e ver a possibilidade de substituição do cercado nas áreas que estão danificadas. O mais importante, que são os mourões de concreto, continuam lá (devidamente afixados na rocha e, de longe, a parte mais complicada para um eventual isolamento físico da estação caso necessário).

Link to comment
Share on other sites

Rosamelo...esta ultima foto é muito boa e retrata bem a região.....Hoje provavelmente vou saber teremos sinal verde ou não..!!

 

Caso dê errado...o plano *B*...é colocar a estação no Massena em 2589 mts...aquele primeiro ponto....mas sem ficar online....teria leituras quinzenais também..!!

 

Morro do Massena (Posto Marcão abaixo)

 

fOhOP4c.jpg

Link to comment
Share on other sites

o plano b eh trazer a estaçao de volta. se nao der certo o couto e irmos ao massena, so se der pra voltar a colocar online. nao teremos pique pra subir os dois no mesmo dia kkkkk

 

Artur...não precisa subir ..temos pessoal pra levar a estação e via rádio resolvemos...

 

Eu pelo menos prefiro ter o Couto (2.632 mts), uma estação virada para o vale do paraíba off-line com leituras quinzenais....Do que o Massena (2.584 mts), on-line virado para o Vale do PNI....

 

não sei os demais o que acham....

Link to comment
Share on other sites

o plano b eh trazer a estaçao de volta. se nao der certo o couto e irmos ao massena, so se der pra voltar a colocar online. nao teremos pique pra subir os dois no mesmo dia kkkkk

 

Artur...não precisa subir ..temos pessoal pra levar a estação e via rádio resolvemos...

 

Eu pelo menos prefiro ter o Couto (2.632 mts), uma estação virada para o vale do paraíba off-line com leituras quinzenais....Do que o Massena (2.584 mts), on-line virado para o Vale do PNI....

 

não sei os demais o que acham....

 

Sou mais a estação na antena menor do Couto, desde que dê certo as negociações com Furnas e que a questão do cercado seja resolvida para que o local tenha maior segurança.

Link to comment
Share on other sites

Sou mais a estação na antena menor do Couto, desde que dê certo as negociações com Furnas e que a questão do cercado seja resolvida para que o local tenha maior segurança.

 

Acho que vai ser difícil exigir isso Evandro..pra se ter uma ideia , o cadeado do cercado não é aberto há 5 anos....

 

Acho que vamos acabar colocando a estação do Morro do Massena na faixa de 2.580 mts / 2589 mts.....Para o Morro dom Couto, esta diferença de temperatura praticamente é mínima...o diferencial mesmo fica o vento ....

Link to comment
Share on other sites

Sou mais a estação na antena menor do Couto, desde que dê certo as negociações com Furnas e que a questão do cercado seja resolvida para que o local tenha maior segurança.

 

Acho que vai ser difícil exigir isso Evandro..pra se ter uma ideia , o cadeado do cercado não é aberto há 5 anos....

 

Acho que vamos acabar colocando a estação do Morro do Massena na faixa de 2.580 mts / 2589 mts.....Para o Morro dom Couto, esta diferença de temperatura praticamente é mínima...o diferencial mesmo fica o vento ....

 

Mas não tem como resolver isso com eles se comprometendo a comprar arame farpado e um cadeado novo?

 

Dei uma olhada rápida nos preços: http://www.leroymerlin.com.br/arame-farpado-gir-250m-gerdau_86216004

Link to comment
Share on other sites

Eu e o Artur...resolvemos abortar o projeto do Morro do Couto....o local conta com intenso fluxo de turistas....e isso coloca em risco a estação mesmo com o cercado.

 

No fim do mês, minha Davis irá voltar para o Massena (2.584 mts), e vamos tentar colocar esta estação on-line novamente....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.