Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro/2015


Rafael D
 Share

Recommended Posts

Aqui agora começo a dar um pouco de aragem e creio que seja a brisa marítima que finalmente chegou. Se realmente for ela, espero que traga refresco nessa noite muito abafada!

 

Em relação ao calorão indicado pelos modelos para os próximos dias, é como o Marcos sempre diz: Em 2015 nada está tão ruim que não possa piorar. E pelos indicativos, poderemos superar a maior máxima de 2015 e quiçá o recorde histórico batido em outubro do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

O refresco noturno chegou aqui na Vila Mariana também. Há 10 minutos começou a ventar forte, a temperatura caiu pra 21,5ºC e a umidade subiu pra 81%.

Aqui em Sandrecity estacionou a temperatura e o vento deu uma acalmada.

 

Eu fui palestrar n'uma escola estadual aê na V. Mariana e lá tem DUAS estações meteorológicas instaladas pra fins didáticos.

Eu não sei se isso é uma tendência do ensino estadual instalar esses equipamentos em todas as escolas, mas se for, S. Paulo ficaria mais perto de aferir uma média mais exata da temperatura das cidades, com uma rede padronizada, integrada... Não dá pro dia mais quente da história de S Paulo (cidade) ser o mais quente em meia cidade e n'outra metade um dia frio até. Eu só considero energia térmica total.

 

Update:

 

É setembro!

Link to comment
Share on other sites

Rodolfo e demais, acabei de enviar um e-mail ao IAG pedindo uma explicação sobre essas máximas sempre 0,5/2°C acima do Mirante, o que não faz muito sentido haja vista que até poucos meses atrás isso não ocorria. Pode ser alguma falha no abrigo ou no sensor.

 

Penha: 35,7

Santana/ Tucuruvi: 35,4

Ipiranga: 35,1

Cidade Ademar: 36,3

Capela do Socorro: 36,3

Vila Prudente: 35,5

 

Vinicius a sorte do IAG é que tem várias estações espalhadas pela cidade. E pelos dados acima, que obtive do site do CGE, não é nada absurda a máxima de 36,0 do IAG. Diferente de uma estação como Caçador em que não haviam outras ao redor para comparação, o IAG tem meios de se mensurar se está de acordo ou não. E pelos dados do CGE, a marca de 36,0 não está errada. Aparentemente ao sul da grande SP, como Cidade Ademar, Capela do Socorro e Vila Prudente, todas figuraram entre as mais quentes da região. Nem sempre o sul da grande SP é beneficiado como muitos supõem.

 

Agora se você acha que o IAG está errado, então devo supor que mais de 90% das estações brasileiras, que tem uma configuração inferior de software e instrumentos, deve estar errada também. Nem o PNI tiro da reta nessa conta.

 

Sugiro dar uma lida na configuração da estação do IAG e me falar quantas estações no Brasil tem melhores instrumentos que o IAG:

 

http://www.estacao.iag.usp.br/instrumentos.php

 

Acho que te faltou dar uma olhada rápida na regão...questionar o IAG é valido? É sim e eu sempre serei um apoiador, mas acho que devemos sempre ter em mente que para questionarmos, temos de ver a dinamica microclimática do sul da Grande SP nos dias em que você questiona a confiabilidade da estação. Há dias em que aqui fica mais quente que em SP.

Link to comment
Share on other sites

Hoje se repete uma situação que eu observei ontem. Após a entrada com mais força dos ventos marítimos, a estação Santana do Parnaíba registrou aquecimento, de 19ºC para 22ºC.

 

Essa estação está localizada em um extremo da zona oeste da cidade, e é a última a ser atingida pelo vento sudeste que sopra do mar. Também, por estar em uma região afastada e arborizada, a temperatura cai rapidamente após o pôr-do-sol.

 

Imagino, então, que a temperatura já havia chegado aos 19ºC simplesmente por irradiação. Mas aí entraram os ventos e "empurraram" o ar quente que estava no centro da cidade, o que fez a temperatura subir pra 22ºC.

Link to comment
Share on other sites

É sim e eu sempre serei um apoiador, mas acho que devemos sempre ter em mente que para questionarmos, temos de ver a dinamica microclimática do sul da Grande SP nos dias em que você questiona a confiabilidade da estação. Há dias em que aqui fica mais quente que em SP.

 

Obrigado pelo apoio Artur. Na verdade, não estou questionando nada, apenas suspeito dessa diferença que atualmente ocorre e pouco tempo atrás não ocorria. Tenho os dados desde 1933 e posso assegurar que menos de 20% das vezes essa diferença ocorreu em toda a série histórica, coisa que vem se repetindo há meses. Conheço bem os microclimas de SP capital, não mais do que você, mas consideravelmente. Se houver uma falha mesmo, eles veem se é possível reparar e fica tudo bem oxe. Se não houver falha, um tanto melhor, menos trabalho para eles. Não quero transformar isso numa novela porque não julgo necessário :good: .

Link to comment
Share on other sites

Hoje se repete uma situação que eu observei ontem. Após a entrada com mais força dos ventos marítimos, a estação Santana do Parnaíba registrou aquecimento, de 19ºC para 22ºC.

 

Essa estação está localizada em um extremo da zona oeste da cidade, e é a última a ser atingida pelo vento sudeste que sopra do mar. Também, por estar em uma região afastada e arborizada, a temperatura cai rapidamente após o pôr-do-sol.

 

Imagino, então, que a temperatura já havia chegado aos 19ºC simplesmente por irradiação. Mas aí entraram os ventos e "empurraram" o ar quente que estava no centro da cidade, o que fez a temperatura subir pra 22ºC.

 

Aqui aconteceu o mesmo! A estação Jacareí da Cetesb, que fica à beira do Rio Paraíba do Sul, em uma baixadinha, foi de 19,4ºC às 00h para 21,0ºC à 01h com a entrada da brisa!

Link to comment
Share on other sites

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Sensacional Brasilia!!!! até que esse bloqueio não está saindo todo ruim. Pela minima de Furnas, provavelmente CB negativou.

 

Só as baixadas né?Eu odeio frio vampiro aqu na minha cidade a estacao fica num topo de 800 metros de altura a minima hoje foi de 22,23 graus enqianto Londrina 300 metros mais baixa e mais ao norte a minima foi de 16 graus por a estacao ficar numa baixada odeio isso.

Link to comment
Share on other sites

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Sensacional Brasilia!!!! até que esse bloqueio não está saindo todo ruim. Pela minima de Furnas, provavelmente CB negativou.

 

Só as baixadas né?Eu odeio frio vampiro aqu na minha cidade a estacao fica num topo de 800 metros de altura a minima hoje foi de 22,23 graus enqianto Londrina 300 metros mais baixa e mais ao norte a minima foi de 16 graus por a estacao ficar numa baixada odeio isso.

 

 

Esse bloqueio comparado com outros ta horrivel , só as baixadas mais cuiudas mesmo que estao sentindo algum friozinho , ou seja pouquissima gente , fora que dentro de casa ta muito quente tambem , mesmo aqui que fez 7°C hoje , dentro de casa nao baixou dos 18°C e a Ura ficou em 40% .. CDJ teve minima de 11°C , INMET de Maria da Fé e Monte Verde 8,8°C , Reserva fez 5,9°C , esse vampirinho desse bloqueio sao pra pessoas escolhidas a dedo :sarcastic:

 

Hoje em casa o valor esta mais de 2°C abaixo de ontem no mesmo horario ...Porem ja temos escaldantes 26°C

Link to comment
Share on other sites

A entrada do ar marítimo ocasionou aumento da nebulosidade e névoa em alguns pontos do Rio.

 

Nos 5 aeroportos do Rio, a temperatura varia entre 24 e 27 graus.

 

SBRJ 201300Z 14005KT 9000 SCT015 26/22 Q1016

SBGL 201300Z 26003KT 9999 FEW020 27/20 Q1016

SBAF 201300Z 35002KT 8000 SCT020 27/20 Q1017

SBJR 201300Z 19004KT 9999 BKN018 27/22 Q1017

SBSC 201300Z 18010KT 8000 SCT015 BKN018 24/19 Q1017

 

JKNvbZZ.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aqui não é baixada. É topo. Alias, super topo, tenho medo de raios porque esta bem no alto. Na baixada deve ser muito menos. Tem um local aqui perto que é sinistro. Chuto que as temperaturas a noite sejam uns 5 graus mais baixas que aqui em casa ou no aeroporto (topo tambem).

 

Por causa da secura a temperatura subiu 15 graus em 1 hora e meia. Mas as noites são frescas. É muito raro noite quente por aqui, a não ser que voce viva em predios no centro com poente na janela.

 

Dentro de casa agora esta 21 graus e do lado de fora 29, com a porta da varanda aberta. DE madrugada a temperatura no quarto cai para uns 16 a 17 graus, ar condicionado automatico :laugh: :laugh:

 

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Sensacional Brasilia!!!! até que esse bloqueio não está saindo todo ruim. Pela minima de Furnas, provavelmente CB negativou.

 

Só as baixadas né?Eu odeio frio vampiro aqu na minha cidade a estacao fica num topo de 800 metros de altura a minima hoje foi de 22,23 graus enqianto Londrina 300 metros mais baixa e mais ao norte a minima foi de 16 graus por a estacao ficar numa baixada odeio isso.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Exatamente. Toda vez que faz frio no Sul aqui as noites esquentam e a nebulosidade aumenta. Mas como o normal não é esse, as noites no inverno até o meio de Agosto são sempre frescas com minimas por volta de 11 graus.

 

Sensacional Brasilia!!!! até que esse bloqueio não está saindo todo ruim. Pela minima de Furnas, provavelmente CB negativou.

 

Já está mais do que provado: quanto pior para todo o Brasil, melhor para as baixadas do PNI.

Link to comment
Share on other sites

Aqui não é baixada. É topo. Alias, super topo, tenho medo de raios porque esta bem no alto. Na baixada deve ser muito menos. Tem um local aqui perto que é sinistro. Chuto que as temperaturas a noite sejam uns 5 graus mais baixas que aqui em casa ou no aeroporto (topo tambem).

 

Por causa da secura a temperatura subiu 15 graus em 1 hora e meia. Mas as noites são frescas. É muito raro noite quente por aqui, a não ser que voce viva em predios no centro com poente na janela.

 

Dentro de casa agora esta 21 graus e do lado de fora 29, com a porta da varanda aberta. DE madrugada a temperatura no quarto cai para uns 16 a 17 graus, ar condicionado automatico :laugh: :laugh:

 

Me desculpe mas eu duvido que seja topo, como vc mediu a temperatura?É estacao sua como é me desculpe mas se for em topo mesmo acho que a temperatura foi medido errada até nos topos da mantiqueria a minima deve ter ficado maior que isso.

Link to comment
Share on other sites

Aqui não é baixada. É topo. Alias, super topo, tenho medo de raios porque esta bem no alto. Na baixada deve ser muito menos. Tem um local aqui perto que é sinistro. Chuto que as temperaturas a noite sejam uns 5 graus mais baixas que aqui em casa ou no aeroporto (topo tambem).

 

Por causa da secura a temperatura subiu 15 graus em 1 hora e meia. Mas as noites são frescas. É muito raro noite quente por aqui, a não ser que voce viva em predios no centro com poente na janela.

 

Dentro de casa agora esta 21 graus e do lado de fora 29, com a porta da varanda aberta. DE madrugada a temperatura no quarto cai para uns 16 a 17 graus, ar condicionado automatico :laugh: :laugh:

 

A minima no inmet de Brasilia foi de 15 graus e nem fica num topo, como o seu que é um super topo fez 11 graus?

Link to comment
Share on other sites

 

Esse bloqueio comparado com outros ta horrivel , só as baixadas mais cuiudas mesmo que estao sentindo algum friozinho , ou seja pouquissima gente , fora que dentro de casa ta muito quente tambem , mesmo aqui que fez 7°C hoje , dentro de casa nao baixou dos 18°C e a Ura ficou em 40% .. CDJ teve minima de 11°C , INMET de Maria da Fé e Monte Verde 8,8°C , Reserva fez 5,9°C , esse vampirinho desse bloqueio sao pra pessoas escolhidas a dedo :sarcastic:

 

Hoje em casa o valor esta mais de 2°C abaixo de ontem no mesmo horario ...Porem ja temos escaldantes 26°C

 

Mas ai o bloqueio nem pegou tao fortemente ta queimando mesmo e o oesto do Brasil.

 

Mas quando fez nos topos da Mantiqueira?

Link to comment
Share on other sites

Voce esta duvidando ? O problema é que a estacao do INMET em Brasilia fica no centro da cidade. Hoje ela é cercada de predios. Coisa que não era uns 15 ou 20 anos atras. Agora os dados la representam bem pra quem mora em apartamentos no Centro. Para quem mora em casas como eu a historia aqui é muito diferente.

 

Veja a estacao do Aeroporto que representa melhor o clima da regiao, ja que ha apenas casas em volta e nao predios. Normalmente a diferenca aqui pra casa é de 1 grau pra mais e outro pra menos. Hoje fez 12.8 e nao 11. Leia direito a mensagem colega. Lamento que o calor esteja tão intenso por ai. Incomoda mesmo.

 

Alias, chequei agora. No aero foi 11 dia 20, hoje. Veja aqui

http://pt.flightaware.com/resources/airport/SBBR/weather

 

 

Aqui não é baixada. É topo. Alias, super topo, tenho medo de raios porque esta bem no alto. Na baixada deve ser muito menos. Tem um local aqui perto que é sinistro. Chuto que as temperaturas a noite sejam uns 5 graus mais baixas que aqui em casa ou no aeroporto (topo tambem).

 

Por causa da secura a temperatura subiu 15 graus em 1 hora e meia. Mas as noites são frescas. É muito raro noite quente por aqui, a não ser que voce viva em predios no centro com poente na janela.

 

Dentro de casa agora esta 21 graus e do lado de fora 29, com a porta da varanda aberta. DE madrugada a temperatura no quarto cai para uns 16 a 17 graus, ar condicionado automatico :laugh: :laugh:

 

A minima no inmet de Brasilia foi de 15 graus e nem fica num topo, como o seu que é um super topo fez 11 graus?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Voce esta duvidando ? O problema é que a estacao do INMET em Brasilia fica no centro da cidade. Hoje ela é cercada de predios. Coisa que não era uns 15 ou 20 anos atras. Agora os dados la representam bem pra quem mora em apartamentos no Centro. Para quem mora em casas como eu a historia aqui é muito diferente.

 

Veja a estacao do Aeroporto que representa melhor o clima da regiao, ja que ha apenas casas em volta e nao predios. Normalmente a diferenca aqui pra casa é de 1 grau pra mais e outro pra menos. Hoje fez 12.8 e nao 11. Leia direito a mensagem colega. Lamento que o calor esteja tão intenso por ai. Incomoda mesmo.

 

Alias, chequei agora. No aero foi 11 dia 20, hoje. Veja aqui

http://pt.flightaware.com/resources/airport/SBBR/weather

 

Eu nao duvido da temperatura, duvido que ela seja em topo.

O inmet fica no centro de Brasilia mas fica num gramadao enorme maior que um campo de futebol com arvores em volta duvido que a urbanizacao afete a estacao.

Sobre o calor o que mais me irrita é a duracao nos modelos a unica parte que mostra refresco é pra mais de 200hrs ou seja nao confiavel.

Link to comment
Share on other sites

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Agora em Canguçu 13,8ºC...E mínima de 11ºC(O tempo está encoberto/chovendo a dias na campanha e Sul do RS)... E no INMET Brasília mínima de 14,6ºC. :russian:

 

Deve ser horrível viver em Brasília, nunca sentir frio e passar meses sem chuvas e máximas constantes acima de 30ºC. Não sei como tu aguenta. Eu que gosto de calor, não viveria em Brasília, já que gosto também de variações.

Link to comment
Share on other sites

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Agora em Canguçu 13,8ºC...E mínima de 11ºC(O tempo está encoberto/chovendo a dias na campanha e Sul do RS)... E no INMET Brasília mínima de 14,6ºC. :russian:

 

Deve ser horrível viver em Brasília, nunca sentir frio e passar meses sem chuvas e máximas constantes acima de 30ºC. Não sei como tu aguenta. Eu que gosto de calor, não viveria em Brasília, já que gosto também de variações.

 

 

A cidade de Brasilia é linda, arejada, já que é bem espalhada, tem um clima no geral ameno dificilmente faz calor extremo, porém mais difícil ainda é fazer frio, a cidade passa quase todo ano um período acima de 100 dias sem uma gota de chuva.

 

Esse moço que morar lá, ele devia procurar era um tratamento psicológico nessa tara dele de querer 'provar' que o clima de Brasilia é mais frio que as cidades do Sul do país ou então é loucura mesmo.

 

Por fim melhor deixar ele falar sozinho.

Link to comment
Share on other sites

Os ventos de sul influenciam a cidade do Rio de Janeiro, hoje amanheceu com céu nublado por aqui, mas logo limpou e agora um céu maravilhoso com calor agradável de 27,9° e um vento moderado de sul

 

Em meio a tanto recorde, um calor agradável, soa como ar frio ultimamente kkkkk

 

Fato ou não, hoje a Brisa Marítima novamente irá deixar a tarde agradável na costa de SP-RJ...

 

aQx2N11.png

 

Faz calor em São Paulo, mas não ao nível de ontem... Enquanto que áreas mais próximas a Serra do Mar, como Riacho Grande, é influênciada pela Brisa.

 

wFG6mVJ.png

 

 

Mais tarde, a brisa deve atingir toda a RMSP, e proporcionar uma noite mais agradável...

 

sCSzBDT.png

ZdLy7ax.png

Link to comment
Share on other sites

Apenas complementando minha lógica da mensagem anterior: Mirante é TOPO e IAG NÃO É. Logo comparar as duas seria o mesmo que peras com maçãs. A velha história de comparação, se pegamos MI e PNI VALE e comparamos, está errado. O mesmo vale para estações em topo x baixada.

Na verdade, o IAG é um topinho. => viewtopic.php?f=139&t=15262&p=385590#p385590

 

Já a estação do Mirante é um super-topo => viewtopic.php?f=125&t=15199

Link to comment
Share on other sites

Desculpe desaponta-lo, mas é topo. O problema é que aqui o relevo é um planalto com desniveis muito pequenos. Não há verdadeiramente baixadas ou topos em Brasilia, como em uma região montanhosa convencional. Existem algumas regioes em que o ar frio a noite escoa. Aqui o clima é monotono com duas estacoes : seca e umida. Na seca as noites sao frias e os dias quentes, na umida varia tem dia que nao passa de 20 se tiver completamente fechado o que nao é frio de jeito nenhum, e as noites nao sao frias (>15 graus)

 

Veja a minha camera allsky http://www.allskycam.com/u.php?u=544.Eu fico no alto de uma estrada que o fundo da casa dá um rio (altura 1030m). Minha casa fica a (1064m) o topo maximo da regiao é 1080m. Mas é bem longe, uns 600m do rio. A vista da casa tem visao de horizonte de 360 graus sem obstrucao (topo)

 

Isso aqui é a vista da casa pra o outro lado do rio com uma zoom. O que voce ve é ooutro lado to topo com 3km de distancia. No meio passa um rio bem em baixo.

 

http://voyager.tachyonweb.net/gallery/index.php/Fotos-de-Casa-Home-Photos/IMG_2986

 

A estacao do aeroporto fica uns 2km de casa e é topo. Alias, quem conhece Brasilia sabe que ao sair ou chegar do aeroporto voce passa por um baixadao depois do balao.

 

De fato aqui isso nao altera muito. O que faz a diferenca é a urbanizacao. O frio nao se dá por frentes frias mas por irradiacao noturna. E é só a noite. Assim, areas urbanas fazem uma enorme diferença, muito maior que em caso de frentes frias e ventos. Aqui nunca faz frio durante o dia. Em nenhuma estacao do ano. Só até umas 9 da manha no inverno (quando a temperatura ja deve estar em 15 graus ou mais.

 

O verao de fato aqui é Setembro e Outubro, depois a temperatura tende a baixar por causa da estacao das chuvas. Esse ano nao esta muito quente durante o dia.

 

 

Voce esta duvidando ? O problema é que a estacao do INMET em Brasilia fica no centro da cidade. Hoje ela é cercada de predios. Coisa que não era uns 15 ou 20 anos atras. Agora os dados la representam bem pra quem mora em apartamentos no Centro. Para quem mora em casas como eu a historia aqui é muito diferente.

 

Veja a estacao do Aeroporto que representa melhor o clima da regiao, ja que ha apenas casas em volta e nao predios. Normalmente a diferenca aqui pra casa é de 1 grau pra mais e outro pra menos. Hoje fez 12.8 e nao 11. Leia direito a mensagem colega. Lamento que o calor esteja tão intenso por ai. Incomoda mesmo.

 

Alias, chequei agora. No aero foi 11 dia 20, hoje. Veja aqui

http://pt.flightaware.com/resources/airport/SBBR/weather

 

Eu nao duvido da temperatura, duvido que ela seja em topo.

O inmet fica no centro de Brasilia mas fica num gramadao enorme maior que um campo de futebol com arvores em volta duvido que a urbanizacao afete a estacao.

Sobre o calor o que mais me irrita é a duracao nos modelos a unica parte que mostra refresco é pra mais de 200hrs ou seja nao confiavel.

Link to comment
Share on other sites

Isso aqui é a vista da casa pra o outro lado do rio com uma zoom. O que voce ve é ooutro lado to topo com 3km de distancia. No meio passa um rio bem em baixo.

http://voyager.tachyonweb.net/gallery/index.php/Fotos-de-Casa-Home-Photos/IMG_2986

As palmeiras no fundo do vale são buritis?

 

-----------------

 

Como já comentado, hoje está um pouco menos quente em Sampa.

Os ventos variam de NE a S.

 

A automática do Mirante já bateu nos 32,8°C.

Ontem a essa hora já tinha chegado nos 34,8°C.

O que ajudou um pouco ontem foi a umidade baixa, que chegou a bater nos 11%.

 

Na Base Aérea de Santos, que fica no Guarujá, 24°C às 14h, com muitas nuvens.

Que delícia... :girlwitch:

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem gosto de variacoes e aqui elas sao muito pequenas como era de se esperar. O relevo é monotono como o clima. Ai onde voce mora(Canguçu) é a unica regiao do Brasil onde podemos dizer que não depende da altitude ter um inverno bem marcado. Deve ser divertido.

 

Sim, a cidade é bem espalhada, linda não é. Sou do RJ e seria um sacrilégio dizer que BSB é linda. O relevo é monotono. Mas nessa regiao a urbanizacao tem um efeito muito maior que o normal. Aquelas marcas de 1.6 no inverno nao vao acontecer nunca mais. A estacao está no meio da cidade hoje. Quando voce dirige da cidade para o aero (eu faço todo dia) a diferença de temperatura do final da asa sul para o balao do aeroporto chega a mais de 5 graus por causa da urbanizacao. É divertido sentir isso no carro.

 

Aqui nunca faz frio DE DIA. Nunca. A noite, entretanto, nos meses de inverno menos setembro a media das minimas do aero é quase igual a de POA. Obviamente que a variacao diaria é maior em POA. Mas sensacao de frio, em media, pela, manha, não é muito diferente, como alias as temperaturas mostram seja a média das minimas em MJJ, seja a media das minimas anuais que é quase igual. Em extremos a diferença é obvia, mas vivemos é na media :laugh: :laugh:

 

Canguçu seria legal, mas POA não faz frio suficiente pra invejar. Alias faz é calor pra dedeu. Pior só o RJ que é o inferno na terra. :laugh: :laugh:

 

De novo a mimima em brasilia de 12.8 so foi siperada pelo pni e maria da fe na lista. Estou dormindo de cobertor :prankster: :rtfm:

 

Agora em Canguçu 13,8ºC...E mínima de 11ºC(O tempo está encoberto/chovendo a dias na campanha e Sul do RS)... E no INMET Brasília mínima de 14,6ºC. :russian:

 

Deve ser horrível viver em Brasília, nunca sentir frio e passar meses sem chuvas e máximas constantes acima de 30ºC. Não sei como tu aguenta. Eu que gosto de calor, não viveria em Brasília, já que gosto também de variações.

 

 

A cidade de Brasilia é linda, arejada, já que é bem espalhada, tem um clima no geral ameno dificilmente faz calor extremo, porém mais difícil ainda é fazer frio, a cidade passa quase todo ano um período acima de 100 dias sem uma gota de chuva.

 

Esse moço que morar lá, ele devia procurar era um tratamento psicológico nessa tara dele de querer 'provar' que o clima de Brasilia é mais frio que as cidades do Sul do país ou então é loucura mesmo.

 

Por fim melhor deixar ele falar sozinho.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Exato, o lugar é 10. Parece uma fazenda.

 

Isso aqui é a vista da casa pra o outro lado do rio com uma zoom. O que voce ve é ooutro lado to topo com 3km de distancia. No meio passa um rio bem em baixo.

http://voyager.tachyonweb.net/gallery/index.php/Fotos-de-Casa-Home-Photos/IMG_2986

As palmeiras no fundo do vale são buritis?

 

-----------------

 

Como já comentado, hoje está um pouco menos quente em Sampa.

Os ventos variam de NE a S.

 

A automática do Mirante já bateu nos 32,8°C.

Ontem a essa hora já tinha chegado nos 34,8°C.

O que ajudou um pouco ontem foi a umidade baixa, que chegou a bater nos 11%.

 

Na Base Aérea de Santos, que fica no Guarujá, 24°C às 14h, com muitas nuvens.

Que delícia... :girlwitch:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.