Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2015


Rafael D
 Share

Recommended Posts

 

Aqui em Sampa, já estou começando a esquecer como é uma nuvem. :laugh:

Faz alguns dias que não vejo nenhuma no céu.

Aliás, nem me lembro direito qual foi o último dia em que avistei uma...

Os colegas de Sampa me corrijam, se eu estiver errado. :roll:

 

Continuamos naquela toada...

 

Friozinho vampiro meia-boca pela manhã.

Calor durante o dia.

Para quem está na rua, andando no sol, a sensação é de calor mesmo. :heat:

Na sombra está agradável (Talvez, também, porque os ambientes ainda estão frescos, com o friozinho noturno).

 

 

KKKKKKKKKK......

 

Onde assino????

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite!!

 

Hoje mais um dia de sol e de baixa a alta amplitude térmica no Rio, dependendo da localização. Assim ficou a variação nas estações do INMET na região metropolitana do Rio de Janeiro no dia de hoje:

 

Xerém: 10,8° - 28,5°

Vila Militar: 13,7° - 29,8°

Marambaia (Orla): 14,1° - 30,2°

Seropédica: 14,4° - 30,2°

Copacabana (Orla): 18,0° - 22,8°

 

Em casa variei de 13,5° a 30,0°

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tá muito linda a propriedade do Ronaldo! Que beleza essas árvores!

 

Quero mudas pra plantar lá no Cruzeiro. Como faço?

 

ALGUMA TEM DÁ PARA FAZER AQUI OUTRAS TEM QUE COMPRAR NA URSULA/PERTO DE GRAMADO.

 

Na verdade a Úrsula fica em Nova Petrópolis, na beira da estrada pra Gramado.

 

http://www.floriculturaursula.com.br/gartencenter/localizacao.

 

Pode me chamar de chato. :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite!!

 

Hoje mais um dia de sol e de baixa a alta amplitude térmica no Rio, dependendo da localização. Assim ficou a variação nas estações do INMET na região metropolitana do Rio de Janeiro no dia de hoje:

 

Copacabana (Orla): 18,0° - 22,8°

 

 

A variação de temperatura, em Copa, foi bastante civilizada.

 

Na estação do Jardim Botânico, que fica distante da orla, a máxima bateu nos 26°C, que não é nenhum absurdo de temperatura para esta época do ano.

 

Algumas temperaturas neste momento:

 

19,6°C - Jardim Botânico

19,8°C - Barra/Riocentro

21,0°C - Santos Dumont

Link to comment
Share on other sites

Hoje mais um dia de sol e de baixa a alta amplitude térmica no Rio, dependendo da localização. Assim ficou a variação nas estações do INMET na região metropolitana do Rio de Janeiro no dia de hoje:

 

Xerém: 10,8° - 28,5°

Vila Militar: 13,7° - 29,8°

Marambaia (Orla): 14,1° - 30,2°

Seropédica: 14,4° - 30,2°

Copacabana (Orla): 18,0° - 22,8°

 

Em casa variei de 13,5° a 30,0°

Que maravilha, hein? A última vez que atingi a marca dos 13° foi em 25 de JULHO!!!

 

Aqui variação de 20,8° a 30,1°. Literalmente a média de jan/fev, salvo um ou outro décimo. Ainda tivemos a "sorte" de ter tempo nublado de tarde, senão eu teria batido 32°. U.r. não baixou dos 45%.

 

Agora "agradáveis" 23,8° com 66%.

Link to comment
Share on other sites

Eu não to mais nem ai se vai dar frio pra diminuir as anomalias, pra fazer elas ficarem "próximo do normal". Por mim se o mês fechar com +10 eu não to mais nem ai, esse ano na questão MÉDIA já foi sepultado e ta sendo rezado a missa de sétimo dia.

 

Eu quero pelo menos uns 5/7 dias de frio moderado a forte pra pelo menos curtir um pouco. Se depois fizer 40C°fo**-se, eu quero é pelo menos um pouco de frio, e fo**-se as médias e anomalias tbm :hysteric: :hysteric: :hysteric:

Não estou nem mais aí para o frio intenso. Talvez tenhamos um frio bom, algo como 10° a 18° NO MÁXIMO! Não espero nada além disso até o outono do ano que vem, literalmente.

 

Mas eu chuto o balde em relação ao sol e o calor. Vai ficar sempre uma porcaria? Então que fique nublado e chova. Prefiro um milhão de vezes o julho xoxo ou um inverno como 1998 do que isto daqui. Meu desejo para daqui em diante seria, no máximo, 3 dias de sol por semana. Ao menos teremos mais nuvens aqui em POA a partir deste final de semana, mas nada de mais.

 

Ainda 23,8°.

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha, hein? A última vez que atingi a marca dos 13° foi em 25 de JULHO!!!

 

Aqui variação de 20,8° a 30,1°. Literalmente a média de jan/fev, salvo um ou outro décimo. Ainda tivemos a "sorte" de ter tempo nublado de tarde, senão eu teria batido 32°. U.r. não baixou dos 45%.

 

Agora "agradáveis" 23,8° com 66%.

 

Maravilha?, talvez sim se comparado às anomalias ai no sul, por enquanto está assim:

 

Média das Máximas: 30,6° (+3,5°)

Média das Mínimas: 15,4° (-2,1°)

 

Mas está um marasmo total, a ultima gota de água que caiu do céu foi em 26/07, há quase 20 dias!!

Link to comment
Share on other sites

MIRANTE DE SANTANA ATÉ AS 21H DE HOJE

Em relação a Média 1981-2010:

 

Máximas: 27,3ºC (+3,2ºC)

 

Mínimas: 15,0ºC (+2,0ºC)

 

Compensada: 20,6ºC (+2,9ºC)

 

===============================================================================================

 

Somente por Curiosidade...

 

Agostos com Maiores Médias Compensadas no Mirante desde 1961 (com base no Banco de Dados do INMET):

2002: 20,3ºC

1995: 20,1ºC

1998: 19,5ºC

1975: 19,4ºC

 

Maiores Máximas Médias desde 1961:

 

2002: 27,0ºC

1995: 26,8ºC

1975: 26,5ºC

1998: 26,4ºC

 

Maiores Mínimas Médias desde 1961:

 

2002: 15,8ºC

1995: 14,9ºC

1977: 14,9ºC

1998: 14,8ºC

 

Veremos até aonde vai esse Agosto em SP também!

Link to comment
Share on other sites

Nossa Rodolfo, 27 graus de médias de máximas é quase a mesma média do mês de janeiro.

Como já era esperado, 1995 tá dentro do top e 2002 também.

 

Ao menos em agosto de 1995, ainda tivemos uma frente fria mais forte no início daquele mês que trouxe alguma chuva pra cá (a mesma frente fria que veio com uma forte MP, porém bloqueada), além de queda de temperatura. Além desta, houve a passagem de mais 2 sistemas frontais mais fracos e por isso não trouxeram chuvas, mas que tiveram forças pra alterar o tempo (céu chapado e com chuviscos, queda de temperatura).

Agosto de 2002, me parece que foram apenas 2 sistemas frontais já enfraquecidos que influenciaram a Grande SP.

Já agosto de 2015 poderemos ficar até o dia 20, sem nenhuma frente fria nesse mês, isso se as previsões dos modelos se concretizarem. Se os modelos mudarem de ideia, poderá passar dos 20 dias.

 

E ainda sobre o meu post anterior, foi também em 25 de julho, a última vez que choveu em Sampa.

Link to comment
Share on other sites

Mas que calor aqui em Floripa! Está um mormaço muito desagradável lá fora, umidade alta, sensação total de abafamento. Tive uma idéia: vou lá me refrescar na praia da Joaquina....

 

Na boa , não senti tanto calor assim... E não ta dando praia.

 

Tudo depende de onde você está aqui na ilha. Eu fiquei no bairro Pantanal, e aqui tava bem quente sim. Porém, quando eu fui para a Joaquina, estava super agradável. Ah, e de fato a água estava gelada demais para se banhar.

Link to comment
Share on other sites

Mas que calor aqui em Floripa! Está um mormaço muito desagradável lá fora, umidade alta, sensação total de abafamento. Tive uma idéia: vou lá me refrescar na praia da Joaquina....

 

Na boa , não senti tanto calor assim... E não ta dando praia.

 

Tudo depende de onde você está aqui na ilha. Eu fiquei no bairro Pantanal, e aqui tava bem quente sim. Porém, quando eu fui para a Joaquina, estava super agradável. Ah, e de fato a água estava gelada demais para se banhar.

 

Não se tu sabe, mas a Joaquina mesmo no Verão algumas vezes a água costuma ser realmente muito gelada,hehehhe... Então, recomendo as praias do norte para águas mais quentes e agradaveis , principalmente nesta época.

Link to comment
Share on other sites

Essa p**** é "inverno" 2015, hehe.

 

Ao menos a MetSul melhorou o quadro para cá: dá dois dias de chuva em 21 e 22/8 com variação de 17° a 21°. Ruim, mas bem melhor do que o quadro atual. Isso bate com o ETA 15 e o americano. Pelo visto teremos bastante chuva depois do dia 20. Ao menos ESPERO que isso aconteça, mas é melhor não criar qualquer expectativa.

 

Agora faz 22,1° com 73%.

Link to comment
Share on other sites

E Joinville-Pirabeiraba, vejam só, conseguiu o incrível valor de 14ºC hehehehhe

 

Parece piada, mas torcer por mínimas assim é o que resta nessa eterna monotonia...

 

Riacho Grande já com minha Davis 13,2........14,7 no CGE

 

Infelizmente ontem a noite eu e o Artur não conseguimos boltar a estação online usando o cabo WeatherlinkIP

Link to comment
Share on other sites

A ''boa'' notícia é que o link do Ciiagro voltou à ativa.

 

Ontem fomos de 11,6°C a 28,4° C :vampire:

 

Pelo menos a u.r.a não tem mais caído tanto, mas ontem chegou a 27,6 %.

 

E as chuvas, então? Julho tivemos 24,7 mm apenas.

 

Apesar disso, a nossa represa do DAE continua ''cheia''.

 

E já ''tá assim'' de gente comprando apê em Jundiaí pensando em se safar do Kaos do Cantareira.

 

Só nessa semana eu tomei conhecimento pessoal de dois casos.

 

Ficamos famosos até no jornal da gROBO, segundo o qual ''em Jundiaí o mercado imobiliário está em expansão por causa dos reservatórios de água''.

 

Segundo o âncora, esse é o ''diferencial molhado'' de Jundi City. :sarcastic:

 

Crise hídrica em SP faz sobrarem vagas na construção civil em Jundiaí

 

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-sorocabajundiai/v/crise-hidrica-em-sp-faz-sobrarem-vagas-na-construcao-civil-em-jundiai/4360290/

Link to comment
Share on other sites

GFS (6z) 171h.

 

cbdi7A7.png

 

Sete dias até lá???

 

Xiiiiiiii.... :sarcastic:

 

Ao meio dia, 25,9° C em Jundiaí, com 36,5% de u.r.a.

 

Essa baixa umidade torna o calor suportável, mas totalmente sem possibilidade de chuva.

 

Tomara que essa estiagem forte não passe de setembro, mas aí já viu, né?

 

♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫ Vem chegando o Verão... ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫ ♩♫

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o vento atrapalhou as minimas como previsto ,

 

Reserva 4,6°C

 

Casa 5,7°C

 

Boas marcas, Will.

 

Como estão as anomalias na grande MDF?

 

Abraços.

 

=======

 

PS: O vento atrapalhou a previsão. muito boa.

 

 

Na margem de erro deve ta zerada a anomalia no inmet , nas minha estaçoes devem ta levemente negativas ..

 

atmax0815.gif.611de008d7743fbccf51d8febd7b3840.gif

 

 

No momento sol ardido porem bem mais ameno que outros dias entre 18-20C

atmin0815.gif.296d38d0e24bb91febdaabda27c92f0c.gif

Link to comment
Share on other sites

PNI - ESTAÇÃO FURNAS

 

01: -4,4 / 14,4

02: -6,7 / 19,4

03: -9,4 / 21,1

04: -5,0 / 15,6

05: -6,7 / 15,6

06: -5,6 / 14,4

07: -0,6 / 16,1

08: -3,6 / 15,6

09: -5,0 / 15,6

10: 0,4 / 15,6

11: -6,1 / 18,3

12: -7,4 / 17,0

13: -7,7 / 17,3

14: -3,8

 

Med: 5,4 (-5,1 / 16,6)

 

:shok:

Pena que não dá pra torcer pro PNI se dar bem enquanto estamos aqui embaixo... está um horror.

Link to comment
Share on other sites

PNI - ESTAÇÃO FURNAS

 

01: -4,4 / 14,4

02: -6,7 / 19,4

03: -9,4 / 21,1

04: -5,0 / 15,6

05: -6,7 / 15,6

06: -5,6 / 14,4

07: -0,6 / 16,1

08: -3,6 / 15,6

09: -5,0 / 15,6

10: 0,4 / 15,6

11: -6,1 / 18,3

12: -7,4 / 17,0

13: -7,7 / 17,3

14: -3,8

 

Med: 5,4 (-5,1 / 16,6)

 

:shok:

Pena que não dá pra torcer pro PNI se dar bem enquanto estamos aqui embaixo... está um horror.

 

Pena que nao tem escola convento McDonald's Starbucks la em cima ! :negative:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Na margem de erro deve ta zerada a anomalia no inmet , nas minha estaçoes devem ta levemente negativas ..

 

[attachment=0]atmin0815.gif[/attachment][attachment=1]atmax0815.gif[/attachment]

 

 

No momento sol ardido porem bem mais ameno que outros dias entre 18-20C

 

Vamos torcer para um inverno mais democrático.

 

No momento só os Altos da Mantiqueira não fazendo feio.

 

A mínimas do PNI são simplesmente incríveis.

 

O maior feito da meteorologia brasileira nos últimos anos.....Ganha fácil do supercomputador Tupã....que cá entre nós Caio César & Rodolfo...levam fácil do Tupã.

 

Abraços ;;;;primeiro dia de ar condicionado full time.

Link to comment
Share on other sites

A mínimas do PNI são simplesmente incríveis.

 

O maior feito da meteorologia brasileira nos últimos anos...

 

E o mais interessante.....isso num cenário desastroso até para o Sudeste.......Esta façanha do PNI já não acontece em Campos do Jordão por exemplo........A estação do Horto Florestal este ano conta com apenas 3 negativas sendo que a menor foi de -2,0....Muito pouco para o local mais frio da cidade a 1.650 metros de altitude.....Estas estações no PNI realmente mostraram um comportamento que nem mais os experts daqui imaginavam.......

 

Vamos supor que as estações do PNI não existissem.....Se alguém falassem que nos últimos 17 dias , lá teve 16 negativas e sua média das mínimas está em mais que 5 graus abaixo de zero.......talvez, seria até penalizado no espaço por estar querendo tumultuar com raciocínios absurdos..........

 

Mas temos as estações lá e mostram uma climatologia que até os institutos de meteorologia desconheciam....tanto é que a maioria deles acompanham de perto o comportamento de lá e com até visitas ao local...com o pessoal do INPE........

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi questionado aqui no fórum, mas permitam-me a pergunta.

 

O Monte Roraima que fica quase perto do trópico de câncer (hehehe, nem tanto) e possui altitude superior a 3.000 metros.

 

Apesar de estar encravado no meio de uma das regiões mais quentes da américa, alguém sabe dizer se existe a possibilidade de zerar lá no topo ou negativar ?

 

Se houver baixadas no seu topo deve registrar algumas baixas temperaturas, não ? Mas por algumas fotos que eu vi de lá, parece ser um topo reto, 99% planícies.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já foi questionado aqui no fórum, mas permitam-me a pergunta.

 

O Monte Roraima que fica quase perto do trópico de câncer (hehehe, nem tanto) e possui altitude superior a 3.000 metros.

 

Apesar de estar encravado no meio de uma das regiões mais quentes da américa, alguém sabe dizer se existe a possibilidade de zerar lá no topo ou negativar ?

 

Se houver baixadas no seu topo deve registrar algumas baixas temperaturas, não ? Mas por algumas fotos que eu vi de lá, parece ser um topo reto, 99% planícies.

 

Oficialmente o Monte Roraima nao chega a 3000 metros, mas eu acredito que deve ter alguma baixada no topo e provavelmente deve negativar algumas vezes por ano

Link to comment
Share on other sites

A mínimas do PNI são simplesmente incríveis.

 

O maior feito da meteorologia brasileira nos últimos anos...

[/quote

 

E o mais interessante.....isso num cenário desastroso até para o Sudeste.......Esta façanha do PNI já não acontece em Campos do Jordão por exemplo........A estação do Horto Florestal este ano conta com apenas 3 negativas sendo que a menor foi de -2,0....Muito pouco para o local mais frio da cidade a 1.650 metros de altitude.....Estas estações no PNI realmente mostraram um comportamento que nem mais os experts daqui imaginavam.......

 

Vamos supor que as estações do PNI não existissem.....Se alguém falassem que nos últimos 17 dias , lá teve 16 negativas e sua média das mínimas está em mais que 5 graus abaixo de zero.......talvez, seria até penalizado no espaço por estar querendo tumultuar com raciocínios absurdos..........

 

Mas temos as estações lá e mostram uma climatologia que até os institutos de meteorologia desconheciam....tanto é que a maioria deles acompanham de perto o comportamento de lá e com até visitas ao local...com o pessoal do INPE........

 

 

E a estação que o INMET tinha por la , a 2199m era topo baixada ? Li algo a respeito mais não achei ! Sabe de algo ?

 

Achei um experimento feito perto do Abrigo a alguns anos ..

]

sdsd.jpg.7b950023fd2e868f0cb53e16d33ec970.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.