Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2015


Recommended Posts

Nevoeiro fecha Aeroporto de Congonhas para pousos nesta quinta

 

nevoeiro_congonhas.jpg

 

Uma forte névoa provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas na manhã desta quinta-feira (30). Durante 1 hora e 41 minutos, das 7h05 às 8h46, nenhuma aeronave pousou no aeroporto, na Zona Sul de São Paulo.

 

As decolagens chegaram a ficar suspensas das 7h37 às 8h18, quando foram retomadas. Segundo a Infraero, que administra a maior parte dos aeroportos do Brasil, até as 9h, onze voos foram cancelados, três voos foram desviados para outros aeroportos e dez atrasados.

 

[...]

 

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/07/nevoeiro-fecha-aeroporto-de-congonhas-para-pousos-nesta-quinta.html

Link to comment
Share on other sites

E o Cléo Kuhn hoje pela manhã determinou o fim do inverno.

Disse que face ao Aquecimento Global, frio só no ano que vem.

Só quero ver...

 

Pelo tamanho da bobagem proferida, pelos ensinamentos do passado e pela devida precaução que a profissão exige, vou torcer como NUNCA por uma mega-erupção polar, uma segunda quinzena congelante e um mês de setembro com fortes erupções tardias.

 

E ainda culpou algo errado. Talvez a maior bobagem meteorológica já dita por ele, que já detém um certo currículo de bobagens, a começar pela clássica do Furacão Catarina...

Link to comment
Share on other sites

 

PNI hoje -5,7°C

 

Maria da Fé - Monte Verde e Campos do Jordão estão dentro do que projetei entre -1°C e 1°C no ultimos dias .....

 

Hoje

 

CDJ Vila Inglesa 1,3°C

 

Reserva 1,9°C

 

Monte Verde 2,2°C

 

Excelentes valores.

 

Sobre o maravilhoso -5,7ºC

 

Qual das estações?

 

 

Infelizmente só teremos Furnas , o Carlos me disse que os outros dados vao ser exclusivos da climatempo porque ele e o Artur nao fazem mais parte do Baz .... Paciência ! Uma pena pra gente !

Link to comment
Share on other sites

Alguma mínimas em SC:

 

Urupema: 1,1°C

Bom Jardim da Serra: 1,9°C

São Joaquim: 3,5°C

Campo Alegre: 4,8°C

Ponte Alta do Norte: 5,1°C

Otacílio Costa: 5,1°C

Rio Rufino 5,1°C

Rio Negrinho: 5,4°C

 

--

 

No momento 27,5°C em Tubarão e 28,8°C em Criciúma. A estação oficial mais calorenta de SC, a 1043 (eu chamo de "666" :laugh:), está com problemas no sensor de temperatura e está off.

Link to comment
Share on other sites

 

Infelizmente só teremos Furnas , o Carlos me disse que os outros dados vao ser exclusivos da climatempo porque ele e o Artur nao fazem mais parte do Baz .... Paciência ! Uma pena pra gente !

 

Qual estação PNI o BAZ ajudou a adquirir?

 

A escrotice não tem limites mesmo...quanta imbecilidade

 

E a caixa que ajudamos a adquirir para a estação do Campo Belo? Não teremos dados também? Que absurdo, isso é o cúmulo da infantilidade!

Link to comment
Share on other sites

 

Infelizmente só teremos Furnas , o Carlos me disse que os outros dados vao ser exclusivos da climatempo porque ele e o Artur nao fazem mais parte do Baz .... Paciência ! Uma pena pra gente !

 

Qual estação PNI o BAZ ajudou a adquirir?

 

A escrotice não tem limites mesmo...quanta imbecilidade

 

E a caixa que ajudamos a adquirir para a estação do Campo Belo? Não teremos dados também? Que absurdo, isso é o cúmulo da infantilidade!

 

 

Nao vamos tumultuar aqui , eu fui pedir os dados ao segurança hoje que me passava sempre , ele disse q tinha mandado tudo pro carlos .. blz fui la e pedi pro Carlos , ele disse que era pra esperar aparecer na climatempo os dados do CB porque era exclusividade deles , e eles tinha que informar primeiro ....

 

Só relembrando quem comprou fui eu a caixa com ajuda de todos aqui , como o dolar subiu paguei a diferença esse mes no cartao .. fui eu que gastei tempo e combustivel e pelo baz fui levar a caixa no PNI pra instalaçao , agora eu pedi os dados e ganhei um big nao ....

Link to comment
Share on other sites

Só relembrando quem comprou fui eu a caixa com ajuda de todos aqui , como o dolar subiu paguei a diferença esse mes no cartao .. fui eu que gastei tempo e combustivel e pelo baz fui levar a caixa no PNI pra instalaçao , agora eu pedi os dados e ganhei um big nao ....

 

Absurdo!!!

 

Eles ou a Climatempo vão devolver o dinheiro de toda a operação?

Link to comment
Share on other sites

*

 

Não PH, eles não são traidores. Eles somente ficaram descontentes com a decisão de manter o Bate Papo e resolveram sair, mas estão em pleno gozo do direito deles.

 

A discussão travada aqui é sobre as estações, e as doações feitas no BAZ. Eu espero que isso tudo seja resolvido da forma mais amigável possível.

Link to comment
Share on other sites

Mega ASAS de 1050hpa em 240h???

 

X7pembI.png

 

PNI vai congelar forte.....

 

Só que está muito a Sul e no meio do oceano. Está depois de Mar del Plata! Sobre o Brasil, a isóbara é de apenas 1024. Mesmo assim, deve trazer negativas para o PNI.

 

E calorão de dia em boa parte do sul e sudeste. :sad:

Link to comment
Share on other sites

Que papo é este?Carlos e Artur fora do BAZ?Não to entendendo...

Se for verdade são dois traidores, vou excluí-los de qq rede social que eu tenha contato.

 

Não PH, eles não são traidores. Eles somente ficaram descontentes com a decisão de manter o Bate Papo e resolveram sair, mas estão em pleno gozo do direito deles.

 

A discussão travada aqui é sobre as estações, e as doações feitas no BAZ. Eu espero que isso tudo seja resolvido da forma mais amigável possível.

 

Ok.

 

Até o momento parece aquela estória clássica do ''piá de apartamento'' que perdeu o jogo e se mandou pra casa levando a bola junto.

 

O problema: a "bola" foi resultado da contribuição de vários aqui do BAZ.

 

O meu prognóstico: pelo pouco que conheço sobre os protagonistas desta estória, também acho que tudo vai ser resolvido amigavelmente.

 

É recomendável não julgarmos e condenarmos ninguém antes do desfecho disso tudo.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Mega ASAS de 1050hpa em 240h???

 

X7pembI.png

 

PNI vai congelar forte.....

 

Só que está muito a Sul e no meio do oceano. Está depois de Mar del Plata! Sobre o Brasil, a isóbara é de apenas 1024. Mesmo assim, deve trazer negativas para o PNI.

 

E calorão de dia em boa parte do sul e sudeste. :sad:

 

Traz nada tivemos 1040 na mesma posicao nao aconteceu nada demais kkk Caio o Carlos deve aparecer aqui pra dar explicacoes !

Link to comment
Share on other sites

O meu prognóstico: pelo pouco que conheço sobre os protagonistas desta estória, também acho que tudo vai ser resolvido amigavelmente.

 

É recomendável não julgarmos e condenarmos ninguém antes do desfecho disso tudo.

 

Abraços a todos.

Isso mesmo, Melo.

A equipe está verificando para resolver tudo amigavelmente. Assim que tiver alguma informação repassaremos aqui.

Link to comment
Share on other sites

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Publicado por Climaterra Ronaldo Coutinho · Agora mesmo ·

 

Mínimas abaixo dos 6,0°C/SC.

 

1,1 Urupema*

1,9 B.Jardim*

3,5 S.Joaquim*

4,7 Joinville/Serra/DSoares

4,9 Campo Alegre*

5,1 Otacílio Costa*

5,1 Ponte Alta do Norte*

5,1 Rio Rufino*

5,5 Itaiópolis*

5,8 Major Vieira/Inmet

5,9 São Bento do Sul*

5,9 Três Barras*

 

*Epagri

 

4,2°C Climaterra/Cidade de S.Joaquim

14,0°C Florianópolis/Epagri

 

50 dias com geada no topo da serra em 2015.

Link to comment
Share on other sites

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Publicado por Climaterra Ronaldo Coutinho · Agora mesmo ·

 

Mínimas abaixo dos 6,0°C/SC.

 

1,1 Urupema*

1,9 B.Jardim*

3,5 S.Joaquim*

4,7 Joinville/Serra/DSoares

4,9 Campo Alegre*

5,1 Otacílio Costa*

5,1 Ponte Alta do Norte*

5,1 Rio Rufino*

5,5 Itaiópolis*

5,8 Major Vieira/Inmet

5,9 São Bento do Sul*

5,9 Três Barras*

 

*Epagri

 

4,2°C Climaterra/Cidade de S.Joaquim

14,0°C Florianópolis/Epagri

 

50 dias com geada no topo da serra em 2015.

 

4,4ºC

 

Acho que todos os dias dessa semana houve geada fraca lá por cima...

Link to comment
Share on other sites

Que papo é este?Carlos e Artur fora do BAZ?Não to entendendo...

 

 

NÃO ESTÃO, NÃO FORAM EXPULSOS, APENAS TIVERAM UMA CRISE DE IDADE E DEIXARAM DE POSTAR, COMO É DE COSTUME (CARLOS)

 

É que o CD acordou de manhã cedo e pensou em "dar uma agitada" no BAZ propondo o fim do OFF. Viu que sua idéia não colou e se fez de vítima ao tentar imputar em terceiros uma tentativa de tumultuar o site. Basicamente é isso.

Link to comment
Share on other sites

É simplesmente absurda a facilidade com que estas altas se fortalecem e permanecem em alto mar nos últimos anos. ASAS = winterkiller para o sul do Brasil. Notem que semana que vem a linha de 0C em 850 hpa vai até o paralelo 25S em alto mar.

"doi" no coração ver tando ar frio jogado ao mar.....

Link to comment
Share on other sites

A estação do Marsilac embora apresente valores dentro do possível para lá, apresentou problemas nas máximas ontem. Indicou 40 e 48 ontem.

 

Se a estiver tudo certo, a mínima foi de 1,5°C lá hoje. Porém na leitura das 9h, já registrou 31°C. :negative:

 

http://sinda.crn2.inpe.br/PCD/SITE/novo/site/dados.php?id=30890&map=yes

 

 

essas estações PCD's são bem varzeanas, vi algumas delas mostrando temperatura máxima de -0,5º na região Nordeste entre vários outros erros.

Link to comment
Share on other sites

15 dias de :pleasantry: normalidade :pleasantry: pela frente...

 

Vai ser que pior e 2012

 

Estou torcendo para os modelos ERRAREM assim como eles ERRAM pro frio, quando projetam bombas polares com 13/14 dias de antecedência, e chegando 5 dias pro evento ele simplesmente EVAPORA.

 

Que vai pintar uns dias de calor ai pela frente não há duvida, mas o negócio é torcer pra que seja curto e não tão quente.

 

 

Aqueles mapas que o Caio César postou são bem típicos de "bombas polares" (1965 e principalmente 1955) Junho xoxo, Julho de xoxo a quente, começo de Agosto quente e logo depois frio violento com nevadas enormes e amplas.

 

Pra quem acompanha o clima e já leu sobre eventos climáticos no passado, sabe que não é impossível de acontecer algo similar a isso.

Link to comment
Share on other sites

Não quero bancar o desligado nem o desentendido mas, se a América do Sul tivesse mais terras na sua parte sul ( como chegou a ter há 15/20 mil anos atrás) nossos invernos seriam mais frios e as variações térmicas durante o ano seriam maiores?

Tenho essa dúvida por que já vi regiões bem continentais como a Ásia e América do Norte registrarem absurdas diferenças de temperatura entre.o.Verão e o Inverno; como -20/38°C em algumas localidades, ou já Sibéria, que chega a ter incríveis -68/37°C perto do Círculo Polar Ártico.

As ondas de frio dessas regiões no Outono/Inverno originam-se no Ártico, que tem menos gelo que na Antártida, mas atravessam grandes extensões de terra, contribuindo para um grande resfriento.

Nossas altas polares originam-se sobre oceanos, além de passarem.por uma estreita faixa de terras no Cone Sul, emoras as frentes frias, em alguns anos, cheguem até Manaus ou Roraima.

Minha pergunta é:

Se houvesse mais terras no sul da america o clima do Brasil seria mais dinâmico ou as massas de sr são independentes de continentalidade/maritimidade?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.