Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2015

Recommended Posts

Carlos , tu sofre de indignação seletiva ?? Não vejo essa tua fervorosidade ou preocupação quando um turista vai ao Rio de Janeiro e não pega uma praia e calor.

Vitor....tenho um amigo que ficou phuto uma vez em férias em Porto Seguro BA......ele pegou em julho 13 graus com chuva lá....

Vc vai tirar a razão dele mostrando as anomalias 61/90 pra provar que aquilo foi um dia isolado....e isso fazendo que seus filhos que não puderam ir na praia ...ficarem conformados..?? Difícil heim..

Somente daria razão se o clima fosse algo 100% certo, que seguisse à risca as médias, coisa que não ocorre em quase 100% das localidades.

É quase a mesma coisa que ficar bravo com alguém que adoeceu. Como se o culpado fosse a pessoa.

Já meu amigo não entendeu assim..ele ficou bravo de gastar uma grana pra passar frio na Bahia...sendo que a expectativa dele era outra ...Eu ficaria feliz....com m13 graus na Bahia, entraria até no mar...por que não,...a agua ali não deve ser fria, nem em julho..

Lindo dia de sol e céu completamente limpo aqui no Rio, um verdadeiro contraste com os vários dias nublados até então. Aqui na zona norte, chegou a fazer um friozinho na madrugada e amanhecer com mínima de 18,6°C, e durante o dia a temperatura ficou amena, com máxima de 26,8°C. No momento, 24,9°C e segue o céu todo limpo. Sem grandes emoções para os próximos dias pelo visto.

Carlos, indique aos seus amigos que façam uma viagem para Muscat, Omã. A chance de vc pegar lá uma temperatura exatamente como diz a média é de 99,9%. E a chance de chuva ou sol também é exatamente conforme a média: 100% de chance de não chover. Não tem como se decepcionar! Já estive lá e garanto!

Em entrevista coletiva, Secretário de Estado da Defesa Civil assegura que radar foi desligado temporariamente

dedfesacivil5.jpg

Foto: Julio Cesar Cavalheiro - SECOM/SC

Durante coletiva a imprensa, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus esclareceu sobre o desligamento temporário do radar meteorológico de Lontras. De acordo com Hobus, a empresa norte-americana, fabricante do radar solicitou a desativação do equipamento, até a chegada de dois técnicos que virão ao Estado para verificar as inconsistências nos componentes eletrônicos.

O Secretário informou que antes do desligamento atual, os componentes eletrônicos foram testados nos Estados Unidos, enviados para o Brasil, montados, geraram imagens e permaneceram sob monitoramento por técnicos da empresa fabricante. "Mesmo a distância os profissionais detectaram inconsistência que poderia causar danos mais severos ao equipamento. Por estar em período de testes a orientação foi a desativação imediata, até a chegada dos profissionais em Santa Catarina," ressaltou.

A Defesa Civil tem cobrado com frequência a estabilidade do sistema, que diz respeito ao fabricante. Milton Hobus também reforçou que não haverá custo algum para o Estado a vinda dos profissionais ou qualquer tipo de manutenção feita no radar. Também salientou que o Governo de Estado ainda não deu o aceite final para o equipamento, que tornaria o radar responsabilidade integral da Defesa Civil de Santa Catarina. Hobus, lembrou ainda que falta uma parcela para o pagamento final do radar, o que deve ocorrer após confirmado o funcionamento integral.

De acordo com o Secretário outros estados que utilizam radares meteorológicos também tiveram problemas semelhantes ao detectado em Santa Catarina. "Lamentamos o não funcionamento do radar, haja vista que os modelos meteorológicos apontam a chegada de grande acumulo de chuva para algumas regiões nos próximos dias,"garantiu.

Mesmo assim, a Defesa Civil monitora todas as previsões e continua emitindo avisos/alertas em situações adversas, com o auxilio de outras ferramentas e produtos. Uma delas é o sistema de imagens gerado pelo SIMEPAR, que também possui radares em território paranaense.

Hobus finalizou reafirmando que Santa Catarina não possuía nenhum sistema preventivo e que o radar meteorológico de Lontras faz parte de um sistema em fase de implantação no Estado.

http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php/ultimas-noticias/3686-em-entrevista-coletiva-secretario-de-estado-da-defesa-civil-assegura-que-radar-foi-desligado-temporariamente.html

Muita gente que eu conheço aqui em Sampa, associa praia a sol, mesmo em se tratando de litoral paulista......

Pois é Aldo...a noiva do meu filho esteve em Toronto 12 dias em Dezembro..ela nunca viu neve na vida...e nada....lá....dai expliquei pra ela que isso é normal...e que se ela tivesse ido pra Gramado não teria esse problema...pois lá a neve é garantida graças a um parque que fizeram....

Boa Carlão, porém me permita uma observação.

O parque possui neve garantida, mas no chão somente!

Já estive lá em 2014 e já comprei ingressos para ir novamente no final de julho.

O parque é sensacional, mas se instalassem máquinas para fazer a neve cair durante o dia seria melhor ainda!

Quanta bobagem...

Bruno...se eu e minha esposa estiver num sábado de férias passeando em Gramado em julho com 21/22 graus.....iria ficar phuto, natural....pois serei um turista com expectativa de frio....normal...O turista não vai atrás de anomalias, desvios, 61/90 ou média compensada.......o turista quer frio.....nem que seja 12 graus na hora do almoço.....é natural....Para o paulista a serra gaúcha é rotulada como uma região fria...ou vc quer que um casal de cariocas de férias em Gramado num domingo na beira do lago com 24 graus.....sem ficarem decepcionados......vamos acordar....

Carlos, ficarão tão decepcionados quanto um turista que for a Cancun e pegar chuva, quanto um que for passar o natal em NYC pra pegar neve e estiver seco, quanto alguém que for pra Jericoacara e pegar ventania, que for a Tronsø ver o sol da meia noite e estiver nublado, que for ao Alaska ver a Aurora e elas estiver deslocada pro oriente. Faz parte! Tá na chance estatística de cada local. A não ser que o cara viva na neorose.

Vamos acordar...

"P" DA VIDA É A FALTA DE VISÃO AQUI, POIS MESMO NUM DIA "MORNO", O TURÍSTA NÃO RECLAMARIA, ACABEI DE RECEBER UM GRUPO NO ESCRITÓRIO, TODOS A CARÁTER! CHEIOS DE ROUPA, PARA MIM AGRADÁVEL, 10,8, PARA ELES FRIO! COMO AQUI DEIXA DE GANHAR!!! 5,7/15,6 HOJE. FOI A TARDE MAIS QUENTE DESDE O DIA 29

Por aqui em Sampa hoje já tivemos um aumento na temperaturas. Além disso, o predomínio foi de nuvens do tipo estratos cúmulos que ainda estão presentes.

Faz 23 graus na Mooca-CGE.

Boa Carlão, porém me permita uma observação.

O parque possui neve garantida, mas no chão somente!

Já estive lá em 2014 e já comprei ingressos para ir novamente no final de julho.

O parque é sensacional, mas se instalassem máquinas para fazer a neve cair durante o dia seria melhor ainda!

Não sabia deste detalhe....se caísse iria ser demais mesmo...!! Vw a dica brou,,,,!!

Falando daqui o PNI já está 4,8.....quem sabe vem a trigésima negativa do ano....

abraço!!

Absurdo o que chove por aqui meus amigos, parece que toda a energia da atmosfera terrestre está afunilando no cone-sul. Impressionante! Granizo em muitas cidades, grande, como em Floresta conforme as fotos postadas pelo Claudio. De acordo com a Metsul, o quadro para hoje e os próximos dias pode produzir até tornados!

Absurdo o que chove por aqui meus amigos, parece que toda a energia da atmosfera terrestre está afunilando no cone-sul. Impressionante! Granizo em muitas cidades, grande, como em Floresta conforme as fotos postadas pelo Claudio. De acordo com a Metsul, o quadro para hoje e os próximos dias pode produzir até tornados!

É Igor estou acompanhando a situação por aí está assustador, aí deve chover bem mais nesse episódio, aqui mais ao norte no momento as áreas de chuva estão ao sul daqui, vamos acompanhando.

Impressionante o que chove e como está carregado o tempo na região e aqui em Cianorte. Nunca ouvi falar em tantas cidades com Granizo como o de hoje. REcebi fotos de umuarama também , muito impressionante o tamanho ...

Por aqui em Sampa hoje já tivemos um aumento na temperaturas. Além disso, o predomínio foi de nuvens do tipo estratos cúmulos que ainda estão presentes.

Apareceram umas cumuliformes agora no início da noite, fiquei até comovido. rs

Cada avião que passa a uns 5.000 m deixa um rastro de contrail.

19ºC aqui em Sandrecity.

Apareceram umas cumuliformes agora no início da noite, fiquei até comovido. rs

Cada avião que passa a uns 5.000 m deixa um rastro de contrail.

19ºC aqui em Sandrecity.

Sinais de que temos instabilidades na atmosfera.

No começo da semana o Rodolfo até comentou de que no final dessa semana, teríamos altos valores de instabilidades e chances de temporais que queda de granizo e possíveis alagamentos. Só que uma pena que dias depois os modelos praticamente aniquilaram isso.

AMENIDADES!

O QUE 30 DIAS DE MANEIRA DESLOCADA INTERFERE NA INTERPRETAÇÃO.

ÚLTIMOS DIAS 30/CLIMATERRA; 13,9/5,4/8,9/18,3/-3,0 FICOU COM -0,8°C.

tabela.GIF.8b29683dee787879f7c795ff9ed38a4e.GIF

Atentos para uma particularidade interessante para próxima semana...

Baixa se formando na costa RS/SC média intensidade, baixa na altura das Malvinas de forte intensidade e uma Alta desgarrada no pacífico que poderá chegar no cone sul com 1036/1042 hPa...

Depois digam que não avisei...kkkk

Em Lages.....chuva.....

Atentos para uma particularidade interessante para próxima semana...

Baixa se formando na costa RS/SC média intensidade, baixa na altura das Malvinas de forte intensidade e uma Alta desgarrada no pacífico que poderá chegar no cone sul com 1036/1042 hPa...

Depois digam que não avisei...kkkk

Em Lages.....chuva.....

Isso deve dar origem a um baleia branca. Puro desperdício de frio.... fim melancólico deste inverno na média.

Edited by Guest

"P" DA VIDA É A FALTA DE VISÃO AQUI,....

Eu fico triste, pois, é conversa repetida.

Todo ano a mesma ladainha tanto de quem provoca e de quem responde ou vice-versa.

A grande vantagem do inverno de 2015 é a ausência de operadores profissionais de turismo.

===========

Aqui na Estância Turística de Salto...um dia maravilhoso de inverno....Sol e ameno.

Agora um frescor ao cair da noite,

Abraços

=============

Ronaldo, Desculpe o meu aparelho é uma porcaria...Realmente perdi tua ligação.

Realmente estamos vivendo um termagedom ,,,,Vi a tua última mensagem sobre os últimos 30 dias.

Como falar alguma coisa...literalmente sem palavras.

.

Noroeste do RS deve começas a se afetado nas próximas horas.

Olha esse núcleo n'Argentina!!!! :shok: Radar mostra quase extrema reflectividade se dirigindo para o norte de São Borja

lMTbYvG.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.