Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

ESTA IMAGEM CREIO SER DE S.J.

Tbm achei q não fosse Urupema.

Nc ví imagens do município com tantas araucárias.

No site do ZH falava da mínima em Urupema e as fts da geada.

Pode se mesmo SJ...

 

 

essa foto esta no site saojoaquimonline

Caminhos da neve.

http://saojoaquimonline.com.br/2015/06/03/sao-joaquim-registra-nova-geada-a-32oc-e-caminhos-da-neve-ficou-branco-com-o-gelo/

Link to comment
Share on other sites

3 PULSOS DE FRIO MODERADO A FORTE/EUROPEU 12Z

 

11/12 MODERADO A FORTE

14/15 MODERADO

17/18 MODERADO A FORTE.

 

ESTA IMAGEM CREIO SER DE S.J.

 

E o Rafael AINDA reclama???? :prankster: :mosking:

 

Até o dia de hoje, razões para reclamar desse inverno é que não falta. O Bruno, o Boldrini, o Fabio de Nittis, entre outros concordam com minhas reclamações.

Outra coisa: é bom aguardar, mas se vier o que o Coutinho afirma, vou ser o primeiro a pular de alegria!!

Link to comment
Share on other sites

Por aqui, dia com tempo fechado e garoas durante a manhã, limpando durante a tarde, com máxima de 21,1C no INMET.

A mínima da manhã ficou em 16,6C

 

Nebulosidade se afastando (direção norte-nordeste)

 

9RwErSD.jpg?1

 

 

Agora tenho céu com bastante do tipo altocumulus, e faz 15C no termômetro do quintal

Link to comment
Share on other sites

ESTA IMAGEM CREIO SER DE S.J.

Tbm achei q não fosse Urupema.

Nc ví imagens do município com tantas araucárias.

No site do ZH falava da mínima em Urupema e as fts da geada.

Pode se mesmo SJ...

 

 

essa foto esta no site saojoaquimonline

Caminhos da neve.

http://saojoaquimonline.com.br/2015/06/03/sao-joaquim-registra-nova-geada-a-32oc-e-caminhos-da-neve-ficou-branco-com-o-gelo/

É... sim confere!

Por falar em frio ja tenho 10°C aki.

Talvez amanhã 7°C se não nublar.

Mais provável outro nevoeiro..

Link to comment
Share on other sites

PARA NEVE, ATÉ O MOMENTO, NENHUM DOS PULSOS.

 

URUPEMA TEM MUITA ARAUCÁRIA SIM, EM TERMOS % É O QUE MAIS TEM EM SC.

Bem eu nao conheço Urupema e sim São Joaquim/Bom Jardim.

Mas sempre q vejo as fotos da Marília (tds os anos dsd sei lá qdo) só vejo mato com geada, cavalos com geada e telhados de casas com geada.

Ou ela não se interessa pela beleza natural da região ou o site q publica as fotos de Urupema não seleciona as melhores.

As fts geralmente mostram o núcleo urbano, arredores do núcleo urbano e alguns morros pelados.

Qker dia vou até lá...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

3 PULSOS DE FRIO MODERADO A FORTE/EUROPEU 12Z

 

11/12 MODERADO A FORTE

14/15 MODERADO

17/18 MODERADO A FORTE.

 

ESTA IMAGEM CREIO SER DE S.J.

 

E o Rafael AINDA reclama???? :prankster: :mosking:

 

Até o dia de hoje, razões para reclamar desse inverno é que não falta. O Bruno, o Boldrini, o Fabio de Nittis, entre outros concordam com minhas reclamações.

Outra coisa: é bom aguardar, mas se vier o que o Coutinho afirma, vou ser o primeiro a pular de alegria!!

 

Tava brincando Rafael... :sarcastic: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Pra quem entende melhor de meteorologia, o que seria preciso para todo aquele ar frio se desprender se da Antártida como num cuspe climático? Sempre imagino a possibilidade de um vortex polar ocorrer por aqui varrendo tudo com frio cataclismico mas pelo que vejo a Jet stream Sul americana por vezes se retrai até para além de Ushuaia...

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, pessoal. Olha, gente, eu reclamo e vou continuar reclamando até vir a mesma sequência de meses com os mesmos desvios que tivemos de temperatura, só que negativos. Aí compensaria o desastre, porque de nada adianta um arzinho frio aqui e ali enquanto vamos tendo o outono mais quente da história desta cidade. Inclusive em várias lojas já começou a queima de estoque de roupa de frio. Hoje mesmo passei por uma vitrine com casacos 50% mais baratos.

 

Quanto ao tempo hoje, dia de sol e céu parcialmente nublado até o começo da tarde, depois tempo mais aberto. A mínima da madrugada foi de 15ºC e durante a tarde chegamos a 22,9ºC, o que seria uma máxima acima da média até pra São Paulo nesta época do ano. Depois das 17h tivemos a entrada de um ar mais frio e agora faz 11,9ºC. Por causa deste ar mais frio, a mínima amanhã deve ficar em 8ºC, mas a máxima chega a primaverais 21ºC, garantindo mais um dia de temperaturas bem acima da média por aqui. O sol nasce às 7h53 e se põe às 17h50.

Link to comment
Share on other sites

Noite segue fresquinha, apenas 16,7 graus no termômetro da varanda. Também 16 graus no aero e no INMET, se não ventar, há chance de bater o recorde de 14,7 de minima do ano.

 

Para, tá frio. Noite fresca é com temp de 21 a 23 graus.

Bem, eh de fato uma baixa temperatura, mas o frio não está encomodando a mim, se bem que na rua estão de blusas longas. 16,3 já !!

Link to comment
Share on other sites

Noite segue fresquinha, apenas 16,7 graus no termômetro da varanda. Também 16 graus no aero e no INMET, se não ventar, há chance de bater o recorde de 14,7 de minima do ano.

 

Para, tá frio. Noite fresca é com temp de 21 a 23 graus.

Bem, eh de fato uma baixa temperatura, mas o frio não está encomodando a mim, se bem que na rua estão de blusas longas. 16,3 já !!

 

Eu tô sentindo frio. Tava um vento tão gelado entrando que precisei fechar a janela daqui do quarto. Acho que vou preparar um leite quente com nescau, rsrs.

Link to comment
Share on other sites

Estou desconfiado de que poderemos ter nevoeiro por aqui na manhã dessa quinta, já que como disse em meu post anterior, tínhamos névoa úmida (porém com céu limpo) no final de noite e de forma inesperada, nublou. Geralmente isso pode ser um bom indicativo de que mais tarde um nevoeiro poderá se formar.

Temperatura caiu pra 16 graus na Mooca-CGE.

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que vocês pensam, mas o que percebo é que, dadas as circunstâncias atuais, ideias para aumentarem significativamente os microclimas, estes são mais sentidos durante à noite, madrugada e início da manhã. Isso é meio óbvio, mas estou colocando. É devido à grande capacidade dos grandes centros, com a malha urbana, de reterem calor à noite e em dificultarem a dissipação do mesmo, também devido à poluição e falta de vegetação/verde.

 

É o que eu falo, nesses dias, os microclimas vão BOMBAR! :bomb:

Link to comment
Share on other sites

É o CFS segue firme na idéia de que o frio não chegará com força ao Sul do Brasil nos próximos dias, inclusive indicando que a erupção por volta do dia 12/14 tende a ser bloqueada mais ao sul, esquentando na sequência. Opção incrivelmente suportada pelo Europeu 00Z que não mostra nada na grade de 240h além disso.

 

Apesar disso me intriga o fato de que um potente anticiclone de 1040hpa marchando pelo pacífico sul possa ficar preso por dias sem conseguir avançar sobre o cone sul. Situação que já foi mostrada em outras rodadas até com intensidade moderada. Tem cheiro dessa AAO não colaborar em nada na ondulação do jato polar.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria de reportar ao pessoal do BAZ algo bastante desagradável.

 

Vejam (atenção para a data da postagem):

 

por Melo » sábado mai 30, 2015 12:11 pm

 

Mínimas de Jundiaí, pelo Ciiagro:

 

Jundiaí-ETEC: 10,5º C

 

Jundiaí: 8,3º C. :heart:

 

Na estação Jundiaí - ETEC às 11 h: 18,6º C.

 

Ok, muito bem.

 

Agora vamos à ''resenha do Ciiagro'' da estação Jundiaí:

 

maio 27,3 10,9 23,8 12,8

 

Ou seja, o Ciiagro reporta 8,3º C de mínima no dia 30 de maio e, quando elabora a resenha, dá que a mínima absoluta do mês foi de...10,9º C

 

Aí eu pergunto:

 

- Qual é a confiabilidade que podemos ter nos dados que o Ciiagro dispõe a respeito de média, média máxima, média mínima e tudo o mais, se eles são displicentes até mesmo com a mínima absolta de uma estação?

 

O pessoal do BAZ quase se mata aqui desfiando dados e séries históricas, discute o tema das mudanças climáticas e tudo o mais, mas quando eu pego um dado tão simples da base de um Ciiagro me aparece isso?

 

Tá russo. :russian:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.