Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael D

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015

Recommended Posts

Aldo a estação Barragem está sem atualização desde as 14 hrs ...

Aqui no bairro de Pedreira estamos com a mesma garoa forte que nos acompanhou durante o dia todo .

Porque algumas pessoas gostam de comparar SP com Curitiba ...

Pois é... não tinha reparado. :mosking:

De vez em quando esqueço de olhar os dados numéricos.

Mas agora atualizou: 5,5 mm.

São José dos Ausentes - RS, fez bonito hoje com temperatura variando 01°~ 08°

a estação do inmet não reflete a realidade da cidade,a máxima deve ter chegado a casa dos 10°C...

ECMWF, o quê explica tamanha diferença de registros entre o INMET e o CIRAM aí no Bonja?

ECMWF, o quê explica tamanha diferença de registros entre o INMET e o CIRAM aí no Bonja?

O inmet é um topo,o ciram está num chato...

É fácil ver comparando a estação do ciram com a da Fazenda Potreirinhos,em dias onde o ar frio está forte o aqui regula com lá...

Já quando o efeito de baixada existe é quase uma injustiça...

Lembro do ano passado quando no primeiro dia a estação do ciram chegou a -6,2 e a F.P -7,4°C e no outro dia ,quando o efeito de baixada era enorme,lá fez -4,8°C enquanto aqui nem baixou de 0°C

Após uma noite de terça-feira chuvosa, tivemos uma quarta-feira garoenta aqui em Mogi das Cruzes. A máxima de hoje foi de 18,1ºC durante a madrugada. A garoa persistiu até cerca de uma hora atrás.

Agora há pouco notei que a temperatura começou a cair rapidamente e fui no quintal, onde vi o céu completamente estrelado.

No momento 12,4ºC.

Dia muito agradável aqui no Rio de Janeiro, temeperatura variando entre 19/20 graus a tarde. No momento tenho 17,2°, vento fraco e garoa :ok: :ok:

Temperaturas na Capital/RJ no momento:

ALto da Boa Vista: 15,7

Irajá: 18,3

Jardim Botãnico: 18,6

Barra:19,6

Santa Cruz: 19,6

São Cristovão: 19,8

Guaratiba: 20,2

Onde você ver esses dados?

800 metros não muda nada......vcs não devem estar falando serio....no PNI isso é outro sistema solar...enfim..nunca saberemos..!!

800m outro sistema solar? Como assim, outra atmosfera? Meio grau pra lá, meio grau pra cá. É isso mesmo?

Por aqui agora o céu deu uma abrida e é possível ver as estrelas! Mas acredito que mais depois poderá voltar a fechar o tempo.

Faz 13 graus na Mooca-CGE.

Poxa gente, fiquei até feliz de o INPE prever 7 dias com temperaturas mal passando de 20º aqui em SP. Inverno de verdade se instalando, e ainda com grandes chances de sub-10 nesse fim de semana.

Alguém sabe se essa massa de ar frio do início de Julho tem potencial para atingir bem o Sudeste?

Pelo INPE:

São Paulo 13º------------------> Boa Vista 27º

Caraca. Temperatura mais 2x maior em Boa Vista do que aqui em Sampa hehe Sem falar que lá a umidade está bem alta.

Porque algumas pessoas gostam de comparar SP com Curitiba ...

No meu caso poque vejo similaridades devido à localização geográfica, atuação de massas de ar e poque um dia pretendo morar em Cwb (primeiramente), e depois em Caxias. Quem sabe Pinheiro Machado no finalzinho da vida... É um MONTE DE ARGUMENTOS no meu caso.

É porque Curitiba é a SP que deu certo, #prontofalei

Boa sensação de frio em Juiz de Fora também. As temperaturas estão variando entre 12C e 14C, dependendo da altitude em que você está, mas

segue ventando fraco e bem nublado. Boas perspectivas para amanhã!

A localidade onde o Caio e o Zé Vicente indicaram, aos "pés" do MT, NÃO é boa pra mínimas.

Vocês estão se valendo só de GE e deduzindo algo que os locais não afirmam. Conversei com vizinhos. Um inclusive mora lá perto, o André. Estarei lá num churras de amigos este sábado e tirarei fotos.

Se é onde estou pensando, mais lá pra cima, é ruim. A estação antiga era ruim de mínima. Estava acima de 1.400m. Ficava junto a Fazenda Morro Agudo, ali era bem ruim. Imagino que a mínima de 2009 seja de lá. O desenho do cercado ainda está lá no GE.

Aí eu concordaria contigo.

Onde eu fico na dúvida, se pode ser mais frio, é bem mais aqui embaixo Shimutz, 500 metros à esquerda igreja. Mesmo assim, pode não ser bom ali.

Se o objetivo for extremos, os lados para Painel tem mais chance, o Coutinho sabe da onde eu falo.

Pô, Beto.... Dizer que SP não deu certo é demais. Tu já foi à SP?

Bruno falei zuando hehehe, sim ja fui lá 2x.

Claro que la tem coisas legais, é gigante, impossível nao ter coisas boas, inclusive conheço um pessoal gente boa de la.

Mas dentro da minha concepção de qualidade de vida Curitiba da um pau em SP, embora o nivel de Curita tem decaído pelo que me falaram :/

Enfim, a quem goste (e como) daquele caos todo.

E as pessoas ainda insistem em comparar uma metrópole Global Alfa de 12 milhões de pessoas , com uma cidade de 1,5 milhão de pessoas ...Affff que assunto mais desnecessário .

Aqui em Sp continua a garoa .

800 metros não muda nada......vcs não devem estar falando serio....no PNI isso é outro sistema solar...enfim..nunca saberemos..!!

800m outro sistema solar? Como assim, outra atmosfera? Meio grau pra lá, meio grau pra cá. É isso mesmo?

Caio, diferença de 4 graus na mínima comprovado e vc me fala uma coisa dessas? Não esqueçe que estamos falando de um ponto elevado, 2450 metros. A estação de Furnas está no topo praticamente da baixada do PNI. É uma pequena baixada mas é o topo da estrada. A estação Campo Belo está exatamente no meio da baixada, o ar não tem pra onde escoar como é o caso de Furnas.

Agora, se vc pegar as médias de 30 anos do Furnas e CB, caso houvessem, ainda assim há o risco que a diferença geral ultrapasse 1 grau. E estão a 800 metros uma da outra.

1032 Hpa em Congonhas SP

Que potencial desperdiçado ...

Não vejo assim. Toda a cidade praticamente abaixo de 13 graus com tempo fechado, Riacho Grande com 10,5 de mínima atingida a pouco e ainda caindo...e detalhe mesmo que haja abertura de céu em alguns lugares da grande SP, o tempo que predomina é nublado.

Agora o PNI que mal recebeu ainda o ar frio tem 2,9 com céu totalmente nublado e umidade a 100%, indicando alguma possibilidade de garoa.

METARES:

Marte - SP tá negativo com -2,1 a 3758 metros, recorde para o ano até o momento. Apresenta uma ligeira inversão acima dessa faixa, mas há possibilidade de termos 0 grau abaixo de 3400 metros.

E a neve no PNI? Nunca esteve tão próxima? Se a linha de 3400 tiver zerada ou negativada, é apenas 600 metros vertical acima do topo do agulhas e pouco menos de 1000 metros do Furnas, por exemplo. Acho bem factível, se esfriar uns 2 graus a mais entre SP e RJ, algum evento invernal.

Alguma opinião dos "Équispertis"?

Coutinho, gostaria de saber sua opinião técnica sobre isso.

Tem inversão nas camadas, voltando a zerar só nos 4000m e temperatura alta entre 4oC a 6oC no nível dos picos da região. Não há a menor chance de ocorrer o fenômeno com essa condição, Arthur.

Sobre os 4oC: vem ocorrendo diariamente? Na média? Máximas e mínimas?

Se sim: outra galáxia como o Carlos falou. Se não, e foi uma mínima aqui e outra daqui a meses, puro exagero.

Você mesmo admite média de 1oC, o que acho muito em 800m, o que derrubaria a ideia de um microclima especial de outro mundo naquele buraco.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this