Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael D

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015

Recommended Posts

Acho que não hein , basta olhar todas as cameras de Porto Alegre no vejo ao vivo é da pra ver céu bem fechado nuvens baixas e bem escuro !

http://vejoaovivo.com.br/cameras/rio-grande-do-sul/porto-alegre/aeroporto-salgado-filho

Meu caro dados da leitura das 13:00hs. 50 minutos depois pode acontecer muita coisa inclusive mudar radicalmente o tempo.

Por isso mesmo o vejo ao vivo tem a opção de voltar e ver como tava antes e se voce ir voltando vera que as 13h estava nublado as 12h tava nublado as 11h tava nublado do mesmo jeito ....

Então desculpes fui enganado pela informação errada informada pela Infraero. Porém o fato é que Porto Alegre é uma cidade ensolarada de qualquer maneira.

Beleza ! : )

Bruno se voce rodar ele em cima da Mantiqueira pode ver que ele coloca uma manchinha de 0C azul exatamente sobre Maria da Fé no amanhecer de sabado !

Acho que não hein , basta olhar todas as cameras de Porto Alegre no vejo ao vivo é da pra ver céu bem fechado nuvens baixas e bem escuro !

http://vejoaovivo.com.br/cameras/rio-grande-do-sul/porto-alegre/aeroporto-salgado-filho

Meu caro dados da leitura das 13:00hs. 50 minutos depois pode acontecer muita coisa inclusive mudar radicalmente o tempo.

Por isso mesmo o vejo ao vivo tem a opção de voltar e ver como tava antes e se voce ir voltando vera que as 13h estava nublado as 12h tava nublado as 11h tava nublado do mesmo jeito ....

Então desculpes fui enganado pela informação errada informada pela Infraero. Porém o fato é que Porto Alegre é uma cidade ensolarada de qualquer maneira.

Beleza ! : )

Bruno se voce rodar ele em cima da Mantiqueira pode ver que ele coloca uma manchinha de 0C azul exatamente sobre Maria da Fé no amanhecer de sabado !

--------------------------------------------

Quando o tempo muda radicalmente antes do horário programado da próxima leitura, eles emitem um SPECI, que é um "METAR extra".

Temperatura variando entre 04°~12° em Canguçu. Imagine em Pinheiro Machado.

Mesma coisa

Mesma coisa

Tanta minima com máxima menores. Bagé teve 1° de minima

Olá boa tarde, foto que tirei por volta das 11:30 hoje, temperatura de 16C na área urbana de Nova Friburgo e chuva moderada:

18501586613_0874b4994e_z.jpg

Hj a mínima foi de 11,2.

Mesma coisa

Tanta minima com máxima menores. Bagé teve 1° de minima

Se tivesse uma estação em baixada eu concordaria contigo. Se não, mantenho o que eu disse.

Aliás, a mínima na cidade de Canguçu deve ter sido menor que a do INMET, que fica num topão próximo do Radar do Cindacta. E a máxima ligeiramente maior.

E ambas as cidades, Pinheiro Machado e Canguçu, tem altitudes semelhantes e diferença ínfima de latitude.

Aqui em Sampa, vamos de céu encoberto.

De vez em quando, pequenas e rápidas aberturas (Pelo menos aqui na zona norte).

Garoa também de vez em quando.

O vento aumentou.

A automática do Mirante já teve rajadas de 34 km/h de SSE.

A automática do Mirante registrava 15,3°C às 14h.

No IAG 14,2°C.

Hoje teremos máxima invertida no Mirante: a convencional registrou 17,7°C a 0h UTC (21h de ontem).

O que gostaria muito de saber é qual seria o comportamento de uma estação em Urupema em seu centro em relação ao local atual.

112215029.jpg

Dai fico pensando , será que uma estação no centrinho ali na médial anual não perderia para S Joaquim / Inmet...??

Há longos 800m de distância da praça/prefeitura/igreja, e na mesma altitude do centrinho da cidade, deve dar uns 3oC mais fria nas mínimas e nas máximas. Praticamente um microclima único dentro da cidade, Carlão.

Urupema_zpsa92db0c8.jpg

Se tivesse uma estação em baixada eu concordaria contigo. Se não, mantenho o que eu disse.

Aliás, a mínima na cidade de Canguçu deve ter sido menor que a do INMET, que fica num topão próximo do Radar do Cindacta. E a máxima ligeiramente maior.

E ambas as cidades, Pinheiro Machado e Canguçu, tem altitudes semelhantes e diferença ínfima de latitude.

As duas tem altitude média de 420~450 mts de altitude. Porém Pinheiro Machado, mais continentalizada e maior latitude por menor que seja. Ah e tem baixadas também.

Temperatura está num sobe e desce aqui no Rio, aqui em casa temos 18 graus

Não vejo nem homo sapiens e nem mulher sapiens andando na rua por conta da chuva

O favorecimento nas mínimas no inverno em estações de baixada penso que na média seja em torno de 3 graus... que em relação as máximas, talvez seja na mesma escala.....Mas na média , tanto por exemplo Potreirinhos ou Sta Isabel perdem para seus TOPOS........tanto é que de todas as estações de S Joaquim a mais fria na média é S Joaquim / Inmet.

O que gostaria muito de saber é qual seria o comportamento de uma estação em Urupema em seu centro em relação ao local atual.

112215029.jpg

Dai fico pensando , será que uma estação no centrinho ali na médial anual não perderia para S Joaquim / Inmet...??

Semelhante a SJ... A estação do Ciram/Urupema que fica no horto, dpois da cancha de laço do CTG Nordeste Urupemense fica numa pronunciada baixada, bem abaixo do nível da rodovia, da cidade. Fica ao lado de um arroio.

Mas mais frio que é lá, descobrimos uma booa baixada, para quem vai a localidade de Cedro: "Quebra Dentes". Dá mais geadas. Alí é o pinico das baixadas.

Semelhante a SJ... A estação do Ciram/Urupema que fica no horto, dpois da cancha de laço do CTG Nordeste Urupemense fica numa pronunciada baixada, bem abaixo do nível da rodovia, da cidade. Fica ao lado de um arroio.

Mas mais frio que é lá, descobrimos uma booa baixada, para quem vai a localidade de Cedro: "Quebra Dentes". Dá mais geadas. Alí é o pinico das baixadas.

Por isso digo....será que não está sendo precipitado afirmar que Urupema se trata da cidade mais fria do Brasil....?? Teria que ser uma comparação igual......e não é..!! Leva chance de ser S Joaquim..!

Continuando....S Paulo pode ser mais fria que Curitiba....a estação do Marsilaq parece que bateu o Bacacheri....está entendendo onde quero chegar Shima..?

O AERO Federal de Lages/SC possui estação meteorológica.

Informações de SBLJ

Nome: Aeroporto de Lages

Dia: 24 Hora: 18:00(UTC) Localização: 27°46`55``S / 50°16`53``W

Visibilidade: Maior ou igual à 10km Teto: 1500ft ou 457m

Céu: nublado Condições do tempo: Sem tempo significativo

Temperatura: 12°C Umidade relativa: 71% Vento: 50° com 8kt ou 15km/h

METAR SBLJ 241800Z 05008KT 9999 BKN015 BKN100 12/07 Q1031=

Na automática está 10... :negative:

Por isso digo....será que não está sendo precipitado afirmar que Urupema se trata da cidade mais fria do Brasil....?? Teria que ser uma comparação igual......e não é..!! Leva chance de ser S Joaquim..!

Continuando....S Paulo pode ser mais fria que Curitiba....a estação do Marsilaq parece que bateu o Bacacheri....está entendendo onde quero chegar Shima..?

Como São Paulo, seria mais frio que Curitiba com altitude e latitude menor ?

Como São Paulo, seria mais frio que Curitiba com altitude e latitude menor ?

É que tem uma estação na capital paulista no meio do nada sem áreas urbanas que é extremamente mais fria que o Mirante de Santana....e se pegarmos esta estação....podemos afirmar que em um determinado mês....SP foi mais fria que Curitiba......seguindo a mesma linha do que é feito com outras estações...

Informações de SBLJ

Shima...pergunta...se fosse o Inmet...instalando uma automática em Urupema....teria escolhido o mesmo local do Epagri..?

Há longos 800m de distância da praça/prefeitura/igreja, e na mesma altitude do centrinho da cidade, deve dar uns 3oC mais fria nas mínimas e nas máximas. Praticamente um microclima único dentro da cidade, Carlão.

Pra quem não entendeu, é óbvio que eu estou avacalhando. Diferença mínima, obviamente.

Informações de SBLJ

Shima...pergunta...se fosse o Inmet...instalando uma automática em Urupema....teria escolhido o mesmo local do Epagri..?

De fato, a busca e escolha por um locais mais frios no munícipio é algo comum a TODOS os bazianos. No PNI não é diferente. Por que não deixaram a estação ao lado da guarita do guarda do parque, onde "vivem" os "habitantes" do PNI?

Marsilac é município de SP sim. Lamenha Pequena a 1100m de altitude é tb de Ctba. Mas usar os dados destas localidades para GENERALIZAR e ATRIBUIR à cidade é ERRADO.

Sabe, não podemos ser hipócritas.

1% do território do município registra 0ºC e 99% registra 5ºC. Qual será o anúncio, a estatística e a informação meteorológica que daremos?

Informações de SBLJ

Olha Shima....quer saber...parabéns para o prefeito de Urupema....escolheram um local , um dos mais frios desta pequena cidade....pra virar noticia......e já virou...Vi no Jornal Nacional dias atrás Urupema sendo noticia.....vamos ver se isso se reverter em turismo pra lá.....Já o prefeito de S Joaquim deveria procurar um buraco , e poderia ser até no Cruzeiro....e falar com o Epagri também......mas parece que dormiu no Ponto........E isso val também para Bom Jardim da Serra que deve ter seus buracos também.......Mais uma vez...deixo meus parabéns aos que deram esta iniciativa desta estação em Urupema....

Pra quem não entendeu, é óbvio que eu estou avacalhando. Diferença mínima, obviamente.

Assim como no inmet/SJ pode registrar 10ºC de mínima e no Três Pedrinhas, perto do riacho, chegue a 0ºC.

Tudo pode acontecer...

PS: conseguiu contato com o Alesandro. Estou cansado de ligar e deixar recado e nadaaaaa.

Informações de SBLJ

Olha Shima....quer saber...parabéns para o prefeito de Urupema....escolheram um local , um dos mais frios desta pequena cidade....pra virar noticia......e já virou...Vi no Jornal Nacional dias atrás Urupema sendo noticia.....vamos ver se isso se reverter em turismo pra lá.....Já o prefeito de S Joaquim deveria procurar um buraco , e poderia ser até no Cruzeiro....e falar com o Epagri também......mas parece que dormiu no Ponto........E isso val também para Bom Jardim da Serra que deve ter seus buracos também.......Mais uma vez...deixo meus parabéns aos que deram esta iniciativa desta estação em Urupema....

Tu só pode estar de sacanagem né, Carlão?

Milagre seria se todas as cidades tivessem uma estação a 800 metros do centro, na mesma altitude...

Agora tu fazer uma campanha pra dizer que a estação distorce os dados da cidade ou desinformação ou é má vontade mesmo. Só pode ser brincadeira...

PS: conseguiu contato com o Alesandro. Estou cansado de ligar e deixar recado e nadaaaaa.

Não consegui ainda. Passou tanto tempo que ele se esqueceu da gente...

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.