Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

18Z GFS manteve o mesmo quadro que mostra desde sábado à noite.

Pra mim, o cenário tá mais do que definido. Frio forte, geada, alguma paraguaia isolada nos pontos mais altos e só. Sábado que seria o dia mais frio, prevê mínima de 3 e máxima de 12 graus. No domingo, a máxima chegaria nos 15 graus.

Hoje, por exemplo, acertou na mosca. Mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. É o modelo que mais acerta, não adianta.

Só esperando muita gente dar a mão a palmatória...

 

DEPOIS MANDE A FOTO DA ROUPA DE VERÃO DOS NOIVOS.....

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

18Z GFS manteve o mesmo quadro que mostra desde sábado à noite.

Pra mim, o cenário tá mais do que definido. Frio forte, geada, alguma paraguaia isolada nos pontos mais altos e só. Sábado que seria o dia mais frio, prevê mínima de 3 e máxima de 12 graus. No domingo, a máxima chegaria nos 15 graus.

Hoje, por exemplo, acertou na mosca. Mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. É o modelo que mais acerta, não adianta.

Só esperando muita gente dar a mão a palmatória...

 

Vai ter mínima de 3 graus, tá bom demais. Ou prefere passar 21 anos sem registrar algo assim como acontece por aqui?

Link to comment
Share on other sites

18Z GFS manteve o mesmo quadro que mostra desde sábado à noite.

Pra mim, o cenário tá mais do que definido. Frio forte, geada, alguma paraguaia isolada nos pontos mais altos e só. Sábado que seria o dia mais frio, prevê mínima de 3 e máxima de 12 graus. No domingo, a máxima chegaria nos 15 graus.

Hoje, por exemplo, acertou na mosca. Mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. É o modelo que mais acerta, não adianta.

Só esperando muita gente dar a mão a palmatória...

 

Vai ter mínima de 3 graus, tá bom demais. Ou prefere passar 21 anos sem registrar algo assim como acontece por aqui?

 

3 graus é muito bom, claro, acontece que existe uma "pequena" diferença entre o clima de São Paulo e o clima de Livramento.

Link to comment
Share on other sites

18Z GFS manteve o mesmo quadro que mostra desde sábado à noite.

Pra mim, o cenário tá mais do que definido. Frio forte, geada, alguma paraguaia isolada nos pontos mais altos e só. Sábado que seria o dia mais frio, prevê mínima de 3 e máxima de 12 graus. No domingo, a máxima chegaria nos 15 graus.

Hoje, por exemplo, acertou na mosca. Mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. É o modelo que mais acerta, não adianta.

Só esperando muita gente dar a mão a palmatória...

 

DEPOIS MANDE A FOTO DA ROUPA DE VERÃO DOS NOIVOS.....

 

Hahahahahahaha, essa tá boa.

Coutinho, o frio vem, e forte, como falei ontem pra ti. Só acho que não vai ser isso tudo, aqui na minha região

Link to comment
Share on other sites

Como faço pontualmente (ao menos quase :mosking: ) no final de cada mês, segue o backtesting do modelo CFS. Mais uma vez um bom índice de acertos.

 

http://coolclima.blogspot.com.br/2015/06/backtesting-cfs-junho-e-previsao-para.html

 

No mesmo post vem a projeção do mesmo modelo para o mês de julho pela média de suas últimas 40 saídas, justamente a média que tem apresentando um bom nível de acertos (ao menos para nós aqui da América do Sul).

Link to comment
Share on other sites

Noite relativamente quente para essa época aqui no Rio, com 24,7°C no momento aqui na zona norte e céu parcialmente nublado, principalmente por cirrus. Hoje pelo terceiro dia seguido a mínima aqui ficou na casa dos 18°C(18,1°C domingo e 18,2°C ontem e hoje) mas a máxima subiu bem em comparação aos últimos dias atingindo os 28,3°C por aqui e até 30,8°C no INMET.

Link to comment
Share on other sites

18Z GFS manteve o mesmo quadro que mostra desde sábado à noite.

Pra mim, o cenário tá mais do que definido. Frio forte, geada, alguma paraguaia isolada nos pontos mais altos e só. Sábado que seria o dia mais frio, prevê mínima de 3 e máxima de 12 graus. No domingo, a máxima chegaria nos 15 graus.

Hoje, por exemplo, acertou na mosca. Mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. É o modelo que mais acerta, não adianta.

Só esperando muita gente dar a mão a palmatória...

 

Vai ter mínima de 3 graus, tá bom demais. Ou prefere passar 21 anos sem registrar algo assim como acontece por aqui?

 

3 graus é muito bom, claro, acontece que existe uma "pequena" diferença entre o clima de São Paulo e o clima de Livramento.

 

Qual é a média das mínimas por aí em Julho? Variação de 3/12 só é trivial nas serras, mesmo a campana gaúcha sendo amena.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui, dia bastante ensolarado, com aumento de nuvens médias/altas durante à tarde. Tive variação de 14°C a 27°C

No momento, tenho céu tomado por nuvens altas, e faz 19,7° com algum vento ocasional.

 

GFS 18Z chega a colocar alguma chuva durante o fim do dia de hoje (01/07), e um domingo nublado e frio, com máxima na casa dos 18°C

 

XFUeSNt.png

Link to comment
Share on other sites

Como o clima da voltas.

 

No começo de junho isso aqui estava em clima de enterro (pro inverno), com maio sem graça e começo de junho e projeções desanimadoras.

 

Ai depois vem anomalias negativas, frio constante, e fechamento mensal do mês de forma civilizada e projeções de julho bom!

 

2013 estava assim também, até junho estava muito fraco!

 

Dai depois em julho e agosto a gente já sabe, é o nosso clima doido enganando até experts no assunto :)

Link to comment
Share on other sites

Os seguidores do GFS piram!

 

Europeu mantem o frio sim, forte, com temperaturas abaixo ou bem próximas de 0 em 850 hpa, e mantém chance de frio forte do domingo pra segunda na grande SP, com forte chance de ser uma das 3 mps mais fortes do ano sem duvidas. A depender de seu deslocamento, o interior pode ser beneficiado também.

 

E a erupção segue firme e forte, olhando a ondulação polar, há mais sequencias de frio forte que serão liberadas. apostaria em uma em especial, entre 11 e 13 de Julho. Pelo final da grade do Europeu e do GFS é grande a chance de ser nova bomba polar. Julho pode vir a ser épico esse ano!

 

Parece que a balança do frio recorde na antártida começará a pender para os nossos lados.

Link to comment
Share on other sites

Os seguidores do GFS piram!

 

Europeu mantem o frio sim, forte, com temperaturas abaixo ou bem próximas de 0 em 850 hpa, e mantém chance de frio forte do domingo pra segunda na grande SP, com forte chance de ser uma das 3 mps mais fortes do ano sem duvidas. A depender de seu deslocamento, o interior pode ser beneficiado também.

 

E a erupção segue firme e forte, olhando a ondulação polar, há mais sequencias de frio forte que serão liberadas. apostaria em uma em especial, entre 11 e 13 de Julho. Pelo final da grade do Europeu e do GFS é grande a chance de ser nova bomba polar. Julho pode vir a ser épico esse ano!

 

Parece que a balança do frio recorde na antártida começará a pender para os nossos lados.

 

BOM TAMBÉM NO GLOBAL E MBAR.

 

PELA OSCILAÇÃO DO POLO, TEREMOS ALGO MUITO BOM NO MIOLO DE JULHO. ENTRE JULHO A SETEMBRO, PELO MENOS 2/4 ONDAS SIGNIFICATIVAS. ESTE É O INVERNO DO CONSUMIDOR, O FRIO NA ÉPOCA DAS LIQUIDAÇÕES, ASSIM SE COMPRA PELO PREÇO MAIS JUSTO.

Link to comment
Share on other sites

Os seguidores do GFS piram!

 

Europeu mantem o frio sim, forte, com temperaturas abaixo ou bem próximas de 0 em 850 hpa, e mantém chance de frio forte do domingo pra segunda na grande SP, com forte chance de ser uma das 3 mps mais fortes do ano sem duvidas. A depender de seu deslocamento, o interior pode ser beneficiado também.

 

E a erupção segue firme e forte, olhando a ondulação polar, há mais sequencias de frio forte que serão liberadas. apostaria em uma em especial, entre 11 e 13 de Julho. Pelo final da grade do Europeu e do GFS é grande a chance de ser nova bomba polar. Julho pode vir a ser épico esse ano!

 

Parece que a balança do frio recorde na antártida começará a pender para os nossos lados.

 

BOM TAMBÉM NO GLOBAL E MBAR.

 

PELA OSCILAÇÃO DO POLO, TEREMOS ALGO MUITO BOM NO MIOLO DE JULHO. ENTRE JULHO A SETEMBRO, PELO MENOS 2/4 ONDAS SIGNIFICATIVAS. ESTE É O INVERNO DO CONSUMIDOR, O FRIO NA ÉPOCA DAS LIQUIDAÇÕES, ASSIM SE COMPRA PELO PREÇO MAIS JUSTO.

 

Bom para o consumidor, não tão bom para o lojista. Para nós, o melhor é o frio antecipado; tipo quando começo de maio já começa a esfriar. Mas, frio é frio. A gente sempre consegue desovar alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

O GFS 00Z vem mantendo seu padrão mais fraco, e o Europeu um pouco mais forte. Mas no geral acho que ambos enfraqueceram aos poucos, sendo o GFS mais radical. Mesmo assim pelo Europeu segue uma pequena janela para a neve na manhã de sábado, apenas nos pontos mais elevados, pelo GFS as chances já são nulas. Faltará quase tudo.

 

Outro modelo que veio mais forte foi o Mbar, muito bom para prazos mais curtos e detalhamentos, mas ainda assim vejo falta de suporte nas camadas mais altas.

 

No geral será interessante de acompanhar, mas minhas expectativas para alguma precipitação invernal diminuíram e fico na expectativa para o miolo do inverno que se aproxima, mas não vejo nada que me chame a atenção ainda no médio-longo prazo.

Link to comment
Share on other sites

[highlight=yellow](...) Mas no geral acho que ambos enfraqueceram aos poucos, sendo o GFS mais radical.(...) mas minhas expectativas para alguma precipitação invernal diminuíram e fico na expectativa para o miolo do inverno que se aproxima, mas não vejo nada que me chame a atenção ainda no médio-longo prazo.(...)[/highlight]

 

Estas linhas, editadas, resumem o que penso e sinto...

 

Pena...

 

Meu medo maior é ficar com uma mínima absoluta de 8,2ºC - Seria INÉDITO!! Todo inverno faz de 5ºC pára baixo aqui na Granja Viana...

Link to comment
Share on other sites

Sobre os modelos e a previsão de frio, apenas uma frase: "Suspeitei desde o princípio"!!

Não tô desanimado, frio é sempre bem vindo, mesmo sendo comum!! :good2:

 

Me desculpe RafaelD, mas mestres com o COUTINHO e o Mafilli estão indo por um outro caminho.

 

Vamos aguardar um pouco mais, é cedo para jogar a toalha.

Link to comment
Share on other sites

Sobre os modelos e a previsão de frio, apenas uma frase: "Suspeitei desde o princípio"!!

Não tô desanimado, frio é sempre bem vindo, mesmo sendo comum!! :good2:

 

Me desculpe RafaelD, mas mestres com o COUTINHO e o Mafilli estão indo por um outro caminho.

 

Vamos aguardar um pouco mais, é cedo para jogar a toalha.

 

Falei com o Coutinho na segunda feira, e ele concorda com o meu ponto de vista. Pro sul do RS, não vai ser uma MP extremada. Vai ter um frio forte, sim, mas nada que já não tenha tido no mês passado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.