Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael D

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015

Recommended Posts

O sexto mês do ano, em tese, teria que ser um dos mais frios, porém em 2015 vai decepcionar, segundo as últimas atualizações...de qualquer forma, aguardemos!!

Eu só acredito vendo, tô muito cético!!

Junho começa muito diferente do usual para minha terrinha: No momento chove fraco e faz 17,5ºC. Expectativa é de mais chuva até Quarta-feira,

quando começa um período mais seco e frio, devido à ASAS.

Junho começando aqui em Sampa igual a última noite de maio, ou seja, céu bem encoberto por nuvens muito baixas e névoa úmida.

Faz 17 graus na Mooca-CGE! Menos frio que ontem na mesma hora onde fazia 14 graus.

E o GFS não apenas voltou com belas perspectivas para o dia 9 como também apontou outra MP mais forte ainda para o dia 14, com a linha de 0º C atingindo a maior parte do RS em 850 hpa.

Mas como já estou ''calejado'' não vou acreditar nem em uma e muito menos na outra (a do dia 14).

Um bom dia realista a todos.

Frio na Climaterra, -0,3°C com geada. -2,0°C em Urupema/Epagri e -0,3°C B.Jardim/Fkeiser. Foto da madrugada.

5a4e8995c7a8a_2013-05-0820_07_01.jpg.2af5f58c4e3668d3ee39df993419d4b4.jpg

5a4e8995c9896_2013-05-0820_07_16.jpg.979ca09705e20f5dcef61791f28d4794.jpg

Bela geada Coutinho!

Aqui na Granja Viana, encoberto, chuviscando e muito úmido: 15,1ºC. Viraremos sapos!

Bom dia! Em Buenos Aires noite completa ainda. Agora, 7h20, faz 13,7ºC. A mínima até agora foi de 13,2ºC e a máxima pra hoje é de 21ºC.

Boas mínimas nas baixadas da serra, Ronaldo! Até na Climaterra baixou de zero. E a simpática Urupema foi abaixo de -2oC.

Teremos uma semana de frio matinal e progressivo aumento das temperaturas, com veranico na segunda metade. GFS e Europeu melhoraram um pouco com a indicação da chegada de um fraco anticiclone em 168h que ao menos alivia os efeitos do ASAS.

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Publicado por Climaterra Ronaldo Coutinho · 1 h · Editado ·

Mínimas abaixo dos 5,0°C em SC. Hoje teve geada em várias cidades e na serra foi a vigésima segunda geada no topo da serra, a primeira negativa na cidade de S.Joaquim.

-2,3 Urupema* G

-1,1 Bom Jardim/FKeiser G

-0,5 S.Joaquim/Epagri/Cetrejo G

1,4 Ponte Alta do Norte* G

1,8 Monte Carlo* G

1,9 Curitibanos/Inmet G

2,1 Fraiburgo* G

2,7 Campo Novos* G

2,7 Caçador* G

2,8 Lages* G

2,8 Campo Belo do Sul* G

3,5 Rio rufini* G

3,9 Água Doce/DSoares G

4,3 Ponte Serrada* G

4,4 Monte Castelo*

4,8 Otacílio costa*

4,8 Lebon Régis* G

4,8 Bom Retiro*

* Epagri

G Geada.

11,2°C Florianópolis/Epagri

-0,3°C Climaterra/Cidade de S.Joaquim

E a manhã segue com temperatura amena, 21,2 em casa, céu muito escuro e um vento que ecoa pelo silêncio das ruas, muito agradável !!!

Junho começa nublado e sem chuva aqui , no momento 15°C , a Maio terminou com um dos meses mais nublado da historia , acho que tivemos uns 5 dias apenas de sol e poucas nuvens !

Buenas turma !!

Mínima em Indaial foi de 13C°

No momento faz 14C° (9:20) com céu encoberto e o sol querendo aparecer.

===

No sábado se deu a mínima do ano aqui na cidade com 12,3C°

Nada de sub10 por enquanto.

Após um domingo muito nublado e frio em Ausentes o tempo abriu rapidamente no começo da noite e a temp. despencou.

antes das 21 horas ja tinha gelo sobre o carro, hj pela manha registrei minina de -2,4

com bastante geada e congelamento de mangueiras!

engraçado que a potreirinhos nao negativou, nao sei como o tempo estava por lá, ja que a distancia da minha localidade em linha reta é pelo menos 30 km

e passei pelo Vale Das Truas hj cedo e nao tinha tanta geada, deve ser por causa dos bancos de nevoeiros localizados...

No aguardo para o Frederico wessel instalar uma Oregon!

Ótimo dia!

IMG_5185.thumb.JPG.4910ae3392c3ac4ab710f9be87e77224.JPG

IMG_5197.thumb.JPG.2dfec66cae7b95fee2d53a598149a80e.JPG

IMG_5998.JPG.fac958ea27d9e808f8e8ad307e3e0b4a.JPG

IMG_5190.thumb.JPG.5ada851827f3e0ca8bf4563dce21faa2.JPG

Junho começa com tempo firme, o dia começou com 13.4°C e agora faz 17°C..

É difícil imaginar um junho pior que 2014 que ficou bem acima da média por aqui..

Após um domingo muito nublado e frio em Ausentes o tempo abriu rapidamente no começo da noite e a temp. despencou.

antes das 21 horas ja tinha gelo sobre o carro, hj pela manha registrei minina de -2,4

engraçado que a potreirinhos nao negativou, nao sei como o tempo estava por lá, ja que a distancia da minha localidade em linha reta é pelo menos 30 km

e passei pelo Vale Das Truas hj cedo e nao tinha tanta geada, deve ser por causa dos bancos de nevoeiros localizados...

Ótimo dia!

Geadão bonito, Mario... :clapping: :clapping:

Ótimo dia!

Show de bola Mário! :clapping:

Acho que na quinta ou no final de semana vou aí!

Anderson, que boa notícia, em abrial de 2015 a área do gráfico apresentou algumas anomalias positivas expressivas no entanto o conjunto da área apresenta uma anomalia de +0,42ºC.

Esperaremos com ansiedade.

]http://i57.tinypic.com/21j401l.png

Mafili, só uma dúvida: você fez esse gráfico usando dados brutos (raw) de temperatura?

Ótimo dia!

Show de bola Mário! :clapping:

Acho que na quinta ou no final de semana vou aí!

Show Frederico, estarei lá no feriado e no find tb, vc escolhe a melhor data!

vamos botar esse negócio funcionar!

Primeiro dia de junho teve a menor temperatura do ano registrada até agora na estação do CIRAM. Mínima de 02,1 em Fraiburgo. Na minha casa a mínima foi de 04,7 com muito nevoeiro.

Aqui tive mínima de 11,5° e um nevoeiro animal. Agora AINDA temos nevoeiro e faz 12,9°. Se ficar assim o dia todo, não passamos dos 15°. Mas o tempo vai abrir.

Ontem a máxima foi de 18,5° com sol e nuvens. O finalzinho de maio e a entrada de junho estão bons, com friozinho. O problema é o feriadão. Vai degringolar geral!!!

O americano dá até 20° em 850 hpa sobre o RS e SC no sábado, seguido por chuva no domingo e depois baixa a até 2° em 850 hpa no RS já na terça-feira, aquecendo subitamente na quarta. Já o norte da Argentina terá algo como 35° no final de semana.

Bem-vindos ao El Niño.

MAIO DE 2015 EM PASSO FUNDO - INMET (anomalias em relação a normal 1976-2005)

Maior máxima: 25,1ºC dia 23

Menor máxima: 14,7ºC dia 28

Média máxima: 20,1ºC (-0,4)

Média mínima: 12,0ºC (+1,2)

Maior mínima: 16,6ºC dia 24

Menor mínima; 5,3ºc dia 05

.

Junho começa com mínima de 7,2ºC e muito sol.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.