Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2015


Recommended Posts

Chovendo muito na horta do Renan , 40mm acumulados e parece que ta chovendo forte la

 

Simplesmente registrei, no dia de hoje, a maior precipitação do ano e também o maior "rain rate" (mm/h) desde que instalei minha

estação, com uma incrível taxa que chegou a 295mm/h! Foi incrível a força da chuva, que durou apenas 30 minutos e trouxe 56,6mm

acumulados!

 

Pelo radar, notei que foi uma célula forte, porém isolada, que passou hoje por JF. Totalmente imprevisto aliás, tinha modelo que sequer

dava chuva pra hoje.

 

Com isso, fecho o mês de Maio com 114mm. No INMET a chuva foi bem mais fraca: 23mm.

 

A tempestade também teve relâmpagos, trovôes e granizo miúdo. Foi pra fechar com chave de ouro este interessante Maio na minha cidade!

Link to comment
Share on other sites

Renan, em ano de pouca chuva, as vezes acontece da maior chuva ocorrer em algum mês de outono ou primavera.

 

Pelas normas da meteorologia, a chuva da noite de hoje em Juiz de Fora é computada para o dia 1º de junho.Foi uma chuva mal distribuída pelo município, tem estações do Cemaden que não registrou chuvas.

 

Tem uma área ativa de chuvas a oeste de Santos Dumont e Eubanck da Câmara,

Link to comment
Share on other sites

Maio terminando como um dos mais monótonos EVER por aqui, apesar de apenas ligeiramente acima da média. Somente porque predominou a chuva e os dias nublados. Mas a ausência de frio foi quase completa na Ilha de Santa Catarina.

 

Se essas projeções confirmarem, teremos um dos invernos climáticos mais tardios ever!

 

De momento estamos em transição do outono para inverno, mas se vier esse calor e bloqueio será uma interrupção e sabe-se lá quando vai começar o inverno mesmo...

 

O que impressiona pra mim que até as latitudes temperadas da américa do sul está ruim esse ano.

 

Realmente pro setor de roupas de inverno não está sendo nada mole este ano por causa do clima e economia.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.