Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2015


Recommended Posts

O CFS e outros já decretaram: de hoje até 07/06 as temperaturas vão se segurar entre abaixo e na média. Após esse período a tendência maior é pela estabilização do ASAS por um período de pelo menos mais sete dias. Com isso a primeira quinzena tende a fechar entre na média a ligeiramente acima no sul, e na média a ligeiramente abaixo no sudeste.

 

Como os modelos de longo prazo projetam junho acima da média, coisa muito boa não deve vir no restante do mês, com o prolongamento do marasmo. Algo ainda muito instável começa a ser sugerido para o final do mês. Cenário que pode depender de um empurrão da AAO.

 

Junho nem começou, mas não deve ser um mês propriamente interessante e movimentado para quem gosta de invasões de ar frio em sequência e grandes eventos.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos,

 

Apesar de não me manifestar muito,acompanho diariamente o fórum.queria sugerir ao amigo hedsgpa que organize o abaixo de zero Sul,ao invés de ficar manifestando toda a sua " xenofobia climática".tem muita gente do sudeste que acompanha o fórum,inclusive eu sou de São Paulo e ter que ler essas coisas logo pela manhã é de doer.eu penso que o fator frio é a única maneira do amigo sulista demonstrar "superioridade".procure um psiquiatra por favor.eu estou indo para o Canadá agora em julho,vou morar em Montreal e prometo ao amigo mandar fotos diárias de neve a partir de novembro.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos,

 

Apesar de não me manifestar muito,acompanho diariamente o fórum.queria sugerir ao amigo hedsgpa que organize o abaixo de zero Sul,ao invés de ficar manifestando toda a sua " xenofobia climática".tem muita gente do sudeste que acompanha o fórum,inclusive eu sou de São Paulo e ter que ler essas coisas logo pela manhã é de doer.eu penso que o fator frio é a única maneira do amigo sulista demonstrar "superioridade".procure um psiquiatra por favor.eu estou indo para o Canadá agora em julho,vou morar em Montreal e prometo ao amigo mandar fotos diárias de neve a partir de novembro.

 

Lá realmente é um frio em outro nível.....peguei -14 em dezembro em Montreal com ceu limpo e sol....Montreal é muito bonita, limpa e organizada...Gostei mais de Quebec..a cidade é fantástica , tanto a parte nova com a cidade velha....

 

Qto ao motivo de não morar ninguém na questão climática....além do PNI temos também a Antártida que tem que ser Ignorada, uma pena!!.........

Link to comment
Share on other sites

A frente fria chegou a Juiz de Fora no final da noite de ontem, mas a chuva chegou no amanhecer de hoje. Agora segue chovendo fraco e faz 16 graus. E Maio vai fechando com temperaturas abaixo da média e chuvas acima da média por aqui...nota 8 pra esse Maio, seria 10 se tivesse ocorrido uma forte MP.

Link to comment
Share on other sites

A frente fria chegou a Juiz de Fora no final da noite de ontem, mas a chuva chegou no amanhecer de hoje. Agora segue chovendo fraco e faz 16 graus. E Maio vai fechando com temperaturas abaixo da média e chuvas acima da média por aqui...nota 8 pra esse Maio, seria 10 se tivesse ocorrido uma forte MP.

 

Incrivel como as FF passam pela Mantiqueira fracas e chegam ai e ganham força aqui caiu 5mm !

Link to comment
Share on other sites

Acordei as 6 h 25 com uma trovoada, olhei pela janela, estava escuro para oeste/sudoeste, em poucos minutos começou a chover sem vento com pancadas médias, choveu forte ás 7 horas, foi diminuindo, até virar chuvisco, medi 11,6mm as 8 h 50 aqui em Laje do Muriaé-RJ.

 

Dei uma olhada no redemet novo, tem várias áreas de instabilidade na zona da mata e parte da serrana do rio;

Na torcida para chover mais pela tarde e noite.

 

William, ainda bem que as chuvas anteciparam por aqui, acredito que vai limpar no Sul de Minas e formar as geadas.

Link to comment
Share on other sites

Não falei nada demais. Falei apenas que o PNI é desabitado, e não falei que o Morro da Igreja é. Falei da cidade de Urupema. E mesmo que em alguns momentos o clima seja parecido no quesito frio é completamente diferente na sua dinâmica, pois a montanha do Sudeste tem um clima TROPICAL de Altitude, e o Clima da Região da Serra gaúcha e catarinense é Subtropical.

 

Segundo que também não me interesso pelo clima do Canadá da Rússia ou da Mongólia. E por fim não tenho nojinho de lugar nenhum se alguém tem dificuldades de entender isso apenas lamento.

Link to comment
Share on other sites

Calma amigos, precisamos não considerar como agressão qualquer tipo de comentário mais ríspido. Vamos levar na esportiva.

 

LEMBRANDO QUE FOI CRIADO UM TÓPICO PARA ALGUNS TIPOS DE PROVOCAÇÕES, deixemos este para o monitoramento.

 

Para quem estiver estressado eu aconselho este aqui.

 

7897460400517.jpg

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

Amenizem as diferenças de concepções e opiniões, respeitando a divergência de pensamento.

 

Aceitar ou respeitar a opinião contrária é elementar.

 

APENAS IGNOREM E VAMOS EM FRENTE, PAREM COM A LADAINHA, É APENAS LENHA NA FOGUEIRA.

 

Sim..Shimutz....mas desta forma poderemos ser considerados aqueles contribuintes da manutenção da fogueira mesmo sem ter colocado a lenha...

Link to comment
Share on other sites

Calma amigos, precisamos não considerar como agressão qualquer tipo de comentário mais ríspido. Vamos levar na esportiva.

 

LEMBRANDO QUE FOI CRIADO UM TÓPICO PARA ALGUNS TIPOS DE PROVOCAÇÕES

É verdade Troyano....esqueci que tínhamos um tópico aqui para troca de farpas...Aliás, tópico inédito aqui no espaço em 14 anos....

 

Seguimos o monitoramento....ABS!!

Link to comment
Share on other sites

E o tempo começa a abrir em Jundiaí! :good:

 

14º C de mínima hoje.

 

15,9º C às 10:20 h.

 

Ontem fomos de....ÊPA! O Ciaagro acusa 17,2º C de mínima, mas a tarde toda ontem passamos ao redor e, principalmente, abaixo de 16º C!

 

Aí é sacanagem. :punish:

 

Bem, para ontem o Ciaagro deu máxima de 18,5º C, mas ela ocorreu de madrugada.

 

E tivemos 22,4 mm de precipitação! :good:

Link to comment
Share on other sites

Fim de semana será de frio em São Paulo

 

Nesta sexta-feira, o tempo continua instável na parte da manhã, com chuvas fracas espalhadas pela região metropolitana de São Paulo. À tarde, o sol aparece, mas mesmo assim a temperatura não sobe muito e a máxima fica na casa dos 22ºC na capital, segundo a previsão da Somar Meteorologia. No interior do Estado de São Paulo, uma frente fria causa chuva com intensidade moderada sobre o litoral norte e vale do paraíba pela manhã. O sol predomina em todo o território paulista à tarde.O tempo volta a ficar seco na região metropolitana de São Paulo no sábado. O destaque vai para o frio. “A temperatura cai em São Paulo, com mínima (registrada de madrugada) que chega perto dos 10°C no sábado”, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. No domingo, a chuva fraca retorna a partir do início da tarde na capital, não há potencial para alagamentos. A temperatura máxima (registrada à tarde) permanecerá baixa por causa da chuva, mas as madrugadas já não serão tão frias entre o domingo e segunda-feira. Entre 05 e 12 de junho, o período será caracterizado pela grande amplitude térmica com madrugadas um pouco frias (13°C) e máximas quentes (27°C). Segunda-feira será de tempo firme.

 

Somar

Link to comment
Share on other sites

Mínimas por estado - 29/05:

 

4,1 - PNI Massena MG (PWS)

 

4,3 - Morro da Igreja SC (Inmet)

 

4,9 - PNI Furnas RJ (PWS)

 

5,1 - Santana do Livramento RS (PWS)

 

6,1 - Itararé SP (Ciiagro)

 

6,9 - Castro PR (Inmet)

 

7,5 - Amambai MS (Inmet)

 

12,8 - Vitoria da Conquista BA (Inmet)

 

13,5 - Alto Taquari MT (Inmet)

 

14,0 - Cristalina GO (Inmet)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Moretão, agradeça se ai em Brusque as mínimas estão chegando na casa dos 17C, aqui por indaial tirando hoje que fez 17,1C° fazia 1 semana que não baixava dos 19C°

 

Esta igual aqui, mas se considerar as médias do mês inteiro dá mais ou menor como postei. :good2:

 

Hoje tivemos mínima apenas próxima da média. Com isso, a média das mínimas fica em +2,1 e das máximas em +0,2.

 

Quem sabe se fizer um -20 amanhã e Domingo, conseguimos zerar a anomalia das mínimas.

 

E Junho é um mês desprezível aqui, pelo menos tem sido assim nos últimos anos. Para não falar besteira, fui dar uma olhada no BDMEP, e apenas 2008, 2009 e 2011 é que ficaram abaixo da média no pós-2000. Depois disso, apenas 1999 é que ficou abaixo da média.

 

Tem tudo para fechar o Outono astronômico com chave de latão. Já que o Outono climático foi assim.

Link to comment
Share on other sites

Erraram e erraram feio as previsões para hoje no Rio.Totalmente frustrados os prognósticos de um dia nublado, garoento, de vento frio e temperatura bem amena. Chegou até a chover fraco pela manhã, mas o sol brilha forte e com poucas nuvens fazendo os termômetros dispararem, já faz 28°C aqui na zona norte, é rir para não chorar.

Link to comment
Share on other sites

Erraram e erraram feio as previsões para hoje no Rio.Totalmente frustrados os prognósticos de um dia nublado, garoento, de vento frio e temperatura bem amena. Chegou até a chover fraco pela manhã, mas o sol brilha forte e com poucas nuvens fazendo os termômetros dispararem, já faz 28°C aqui na zona norte, é rir para não chorar.

 

tanto calor que estava aqui que as nuvens evaporaram para o espaço e o calor espantou o frio de vez

Link to comment
Share on other sites

Depois da chuva da madrugada e da manhã as nuvens estão sumindo aos poucos e o sol se faz presente. OPS : agora não.

 

Temperatura não subiu e bate um vento fresco, deveremos ter na manhã de domingo a temperatura mais fria do ano.

 

PS: ainda não fez nada de frio por aqui este ano.

Link to comment
Share on other sites

Nani Marinho, a frente fria parece estar bastante ativa no leste da zona da mata e noroeste do estado do RJ, creio que esteja chovendo legal por aí.

 

Aqui em JF a FF já passou e temos céu claro com 22,3C. Muito agradável!

 

Se o tempo colaborar, espero temperatura mínima entre 9 e 11 graus amanhã cedo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.