Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2015


Recommended Posts

Vejam o relatório..o horário é UTC e atualiza a cada 3 minutos...

 

http://www.findu.com/cgi-bin/wx.cgi?call=PP5CRE-13&units=metric

 

Venta e venta muito no topo da Serra do Mar aqui no nordeste de SC...torcendo para a minha estação estar bem presa no alto do Bradador...

 

Acompanhamento on line estão na minha assinatura...

 

Muito boa essa sua estação, ajuda bastante no monitoramento em SC! Tá demonstrando o aprofundamento da baixa com a influência da alta. No Morro da Igreja o vento está entre 40 (vm) e 90 (rajadas) km/h.

Link to comment
Share on other sites

Vejam o relatório..o horário é UTC e atualiza a cada 3 minutos...

 

http://www.findu.com/cgi-bin/wx.cgi?call=PP5CRE-13&units=metric

 

Venta e venta muito no topo da Serra do Mar aqui no nordeste de SC...torcendo para a minha estação estar bem presa no alto do Bradador...

 

Acompanhamento on line estão na minha assinatura...

 

Muito boa essa sua estação, ajuda bastante no monitoramento em SC! Tá demonstrando o aprofundamento da baixa com a influência da alta. No Morro da Igreja o vento está entre 40 (vm) e 90 (rajadas) km/h.

 

Valeu, Bruno...a bixinha está aguentando bem...neste site tem uma câmera que fica em uma região próxima, em um morro a 1400 metros de altitude...

 

Quando o tempo está aberto, dá para ver a cadeia de morros onde está minha estação...

 

http://www.sulaovivo.com.br/joinville/vista-panoramica-campos-do-quiriri.html

 

Pelas imagens, dá para perceber como está o vento lá em cima...

Link to comment
Share on other sites

10402041_1663028370598266_5291331926346334828_n.jpg?oh=1308dec5cbc79f038ea0fc64604fb7a9&oe=55F25D91

 

Isso pode dar uma ventania no Cabo de Santa Marta e no Morro da Igreja. No Morro da Igreja já chegou a 100km/h. No Cabo de Santa Marta o vento está abaixo do normal para a época, mas aumentou um pouco na última hora. Acompanhando.

 

--

 

Por aqui, agora acabamos de bater 19°C. Finalmente o inverno chegando, mas um tombo chegando. Até agora Outono desprezível em frio. A anomalia até não é grande, mas a ausência de frio é total. Meses com apenas três, quatro mínimas abaixo da média e mínima absoluta acima do normal.

Link to comment
Share on other sites

Não achei o mês de maio ruim em Florianópolis, o desvio de temperatura que o Carlos demonstra me chama atenção. Deve ser influenciado pelas mínimas.

 

O DESVIO ESTÁ +-1°C E FECHARÁ COM +-0,5°C, DENTRO DO NORMAL, MAS UM MARASMO SÓ!

 

Quanto ao marasmo, sem dúvida. Mas acrescento que desde a segunda semana do mês, temos um marasmo bem 'molhado'. :laugh:

 

Parabéns pelos avisos de vento (Fpolis)! Muitos prognósticos demoraram a ver ou nem viram ainda...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, HOSPEDEM as imagens antes de postar aqui. Sugiro o http://imgur.com que é simples e muito rápido.

 

Matão com céu nublado, já choveu hoje por volta das 8:30 e vem mais! Faz agora 17,4°C, com sensação de frio lá fora. Pelo GFS, o sul e oeste do estado já terão mínimas abaixo dos 10°C em áreas amplas amanhã:

Va0qBLA.png

Link to comment
Share on other sites

Pré frontal intenso hoje aqui no Rio. A madrugada não baixou dos 23°C aqui no meu bairro (mas na zona sul o pré frontal foi ainda mais assustador, com mínima de 25°C na estação Jardim Botânico logo depois da meia noite e temperatura entre 27 e 29°C durante todo resto da madrugada!) e agora já faz 33°C com céu limpo e ventos moderados de Norte, aumenta mais o calor e a secura. Pela cidade, termômetros entre 30 e 34°C!

Link to comment
Share on other sites

Ar frio entrou por volta das 21h ontem e derrubou a temperatura. Durante a madrugada, minha estação no Morro das Antenas registrou muito vento e chuva. Rajadas de 72,4 Km/h e a precipitação foi de 115 mm só hoje. Tô meio encucado com essa precipitação... :russian: Nas outras estações ficou em 9,6 mm em Languiru, 13,7 mm na Welp, 14,8 mm no INMET e 28,0 mm na Lagoa da Harmonia. Não sei se teria algum efeito de relevo ali, já que é um topo sem nenhuma barreira física ao sul, ou se é algum problema no pluviômetro...

 

Qual o modelo da estação que está no Morro das Antenas?

Link to comment
Share on other sites

Ar frio entrou por volta das 21h ontem e derrubou a temperatura. Durante a madrugada, minha estação no Morro das Antenas registrou muito vento e chuva. Rajadas de 72,4 Km/h e a precipitação foi de 115 mm só hoje. Tô meio encucado com essa precipitação... :russian: Nas outras estações ficou em 9,6 mm em Languiru, 13,7 mm na Welp, 14,8 mm no INMET e 28,0 mm na Lagoa da Harmonia. Não sei se teria algum efeito de relevo ali, já que é um topo sem nenhuma barreira física ao sul, ou se é algum problema no pluviômetro...

 

Qual o modelo da estação que está no Morro das Antenas?

 

Davis Pro 2 6152, Diego.

Link to comment
Share on other sites

As 2 da tarde sensação termica de -6 no Morro da Igreja e entre 0º ~ 2º em Uupema e São Joaquim. :heart:

 

 

PNI com pré-frontal teve 2,3 de mínima, não sensação térmica. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :heart:

 

Primeiro que falo apenas de lugares habitados, segundo porque se falamos do Morro da Igreja já tive MÁXIMAS BEM ABAIXO DE ZERO, e terceiro porque o clima da região Sudeste ou qualquer lugar acima do trópico de capricórnio não me interessa.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro que falo apenas de lugares habitados, segundo porque se falamos do Morro da Igreja já tive MÁXIMAS BEM ABAIXO DE ZERO, e terceiro porque o clima da região Sudeste ou qualquer lugar acima do trópico de capricórnio não me interessa.

 

hedsgpa,

 

Eu acho muito interessante o PNI sendo habitado ou não.....e a região sul também....alias se tivesse um lugar para morar qdo me aposentasse seria abaixo da linha do trópico de capricórnio....seria naquele maravilhoso lago de S Francisco de Paula que dá de 10x0 no de Gramado...adorei ali.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro que falo apenas de lugares habitados, segundo porque se falamos do Morro da Igreja já tive MÁXIMAS BEM ABAIXO DE ZERO, e terceiro porque o clima da região Sudeste ou qualquer lugar acima do trópico de capricórnio não me interessa.

 

hedsgpa,

 

Eu acho muito interessante o PNI sendo habitado ou não.....e a região sul também....alias se tivesse um lugar para morar qdo me aposentasse seria abaixo da linha do trópico de capricórnio....seria naquele maravilhoso lago de S Francisco de Paula que dá de 10x0 no de Gramado...adorei ali.

 

 

Tens tem bom gosto Carlos. E fica uma ideia o estado de MG ou RJ poderia transformar o PNI em uma cidadezinha sei que os eco-chatos não ia deixar mais valia tentar com modo para o turismo e tals.

Link to comment
Share on other sites

Bjs recalque, Hedgspa.

 

Que pena que você se restringe ao estudo apenas do clima Subtropical. Sabe, aqui no Brasil há vários outros climas interessantes. Eu particularmente me interesso pelas condições do tempo de todas as regiões.

 

No momento, aumento de nuvens e 26 graus por aqui. A máxima bateu 28,1C e foi a máxima absoluta do mês.

Link to comment
Share on other sites

 

hedsgpa,

 

Eu acho muito interessante o PNI sendo habitado ou não.....e a região sul também....alias se tivesse um lugar para morar qdo me aposentasse seria abaixo da linha do trópico de capricórnio....seria naquele maravilhoso lago de S Francisco de Paula que dá de 10x0 no de Gramado...adorei ali.

 

Carlos, considere o local abaixo:

20150224_072253.thumb.jpg.b3d817fbe4485afd671de7ce257b2043.jpg

20150224_072614.thumb.jpg.0f8c5262456a148489ba97ff0fcb8316.jpg

A área estava à venda um tempo atrás. Agora faz 13,6ºC por lá. :mosking:

 

As fotos não são de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Em Patrocínio mínima de 12,0ºC e máxima de 27,8ºC por volta do meio-dia, depois o vento mudou de noroeste para sudoeste e a temperatura caiu para 24ºC, além de ter ocorrido um aumento na quantidade de nuvens.

Em algumas cidades do Triângulo e Alto Paranaíba choveu de forma fraca.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.