Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estação no pico das agulhas negras.


fabio lima
 Share

Recommended Posts

Tenho um grande sonho de colocar uma estação bem no pico das agulhas negras,gostaria de saber se é possível através de um link de internet saindo do Marcão em direção ao pico, via transmissor e receptor por antenas, e alimentação de energia via bateria e painéis solares gostaria da colaboração dos colegas em relação a possibilidade e quanto é aproximadamente esse custo... se possível nos vamos realizar isso afinal , é um dos ponto mais alto do rio de janeiro.

Link to comment
Share on other sites

Olá Fabio...é possível sim...Mas o custo seria elevadíssimo...alem do que o fluxo de turistas que vão ao Pico são cerca de 200 pessoas por mês e isso implicaria na questão da segurança da estação. No próximo dia 28 , eu mais o Artur aqui do fórum, estaremos instalando uma Davis na area do cume do Morro do Couto fora da trilha de turistas, a estação ficará numa altitude de aproximadamente de 2.670 mts , 120 metros abaixo dos Agulhas Negras. A estação não ficará online mas terei coleta semanais do local, pois já consegui pessoal pra fazer isso. Hoje voce já pode ver as condiçoes online da parte alta do parque na estação que está próxima a postaria (Posto 3).

Link to comment
Share on other sites

Acho que o Parque na permitira tambem né Carlos ? Por falta de segurança como falou , pois teria que ter uma estrutura grande !

 

No mais Couto sera fora de serie , em Maio - Junho - Julho , estou indo pra la kk k

 

Acho que permitiriam sim, mas não fariam leituras e nem iriam se responsabilizariam pela estação.....

 

Qto ao Couto acho que será mais frio que o Massena, não só pelos 80 metros mais alto mas pela localização que é voltada para o mar...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.