Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lofoten. Um voo sobre a Noruega


Rafael
 Share

Recommended Posts

Lofoten é um arquipélago e um distrito do condado de Nordland na Noruega. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo a despeito de sua elevada latitude.

 

[bbvideo=560,315]

[/bbvideo]

Film locations:

Å, Moskenes, Reine, Hamnøy, Kubbholmleia near the Fredvang, Bøvatnet lake, Gimsøystraumen Bridge, Steinøya near the Henningsvær, Svolvær, Sildpollnes Church, Kinnarvika, Holdøya, Storvatnet lake, Duorggajávri lake.

 

Norway_-_Lofoten.PNG

Localização de Lofoten na Noruega.

 

As temperaturas de inverno em Lofoten são muito suaves considerando-se sua localização ao norte do Círculo Polar Ártico (a maior anomalia de temperatura positiva do mundo em relação à latitude). Røst e Værøy são os locais mais setentrionais do mundo onde as temperaturas médias estão acima do ponto de congelamento por todo ano (123). Os invernos são ligeiramente mais frios na parte nordeste de Lofoten; Svolvær tem uma temperatura média em Janeiro de –1,5 °C, mas os verões são um tanto mais quentes, com médias diárias em Julho e Agosto de 13 °C. Maio e Junho são os meses mais secos, enquanto Outubro tem três vezes mais precipitação (4, 5). A temperatura típica diurna em Maio é de 9 °C, em Julho, de 15 °C, e em Setembro, de 11 °C. A temperatura mas quente já regist®ada em Svolvær foi de 30,4 °C. Ventos fortes podem ocorrer em fins do outono e inverno, mas são raros de fins de Março a meados de Outubro. Neve e chuva misturada com neve não são incomuns no inverno, e as montanhas podem acumular uma cobertura substancial de neve.

 

Em Svolvær, o sol da meia-noite fica acima do horizonte de 25 de Maio até 17 de Julho, e no inverno, o sol não nasce de 4 de dezembro até 7 de Janeiro. Em Leknes, o sol fica acima do horizonte de 26 de Maio até 17 de Julho, e no inverno, o sol não nasce de 9 de Dezembro até 4 de Janeiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lofoten

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.