Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Simplesmente Porto Alegre.


Gerson Ibias
 Share

Recommended Posts

Bruno e Gerson...minha percepção de Porto Alegre foi diferente de tudo que já vi no Brasil dada sua peculiaridade arquitetônica, que lembra mais Argentina e Uruguai do que o que eu estou acostumado a frequentar no Brasil, como Curitiba e SP...Ademais, não conheço outras cidades da metade sul do RS que poderiam ter arquitetura semelhante...

 

Achei um ar de cidade antiga contrastando com bairros muito arborizados e belos prédios modernos. As obras devido à Copa do Mundo estavam deixando a cidade mais moderna e fluida. Quando restaurarem os armazéns do porto a cidade ficará mais atrativa ainda.

 

Abs.

 

Legal o teu ponto de vista. Normalmente quando a gente nasce e se cria num local temos dificuldade de fazer uma avaliação isenta ou então de comparar a cidade com outras.

Link to comment
Share on other sites

Realmente Porto Alegre é muito fotogênica, parabéns ao Gerson pelas imagens.

 

Eu não descarto a possibilidade de morar lá ainda, apesar do calor do verão. Se bem que uns splits pela casa fazem milagres.

 

Uma das coisas interessantes na cidade é o nome de alguns bairros, alguns deles realmente deliciosos.

 

Me parece que um dos mais pitorescos - inclusive no nome - é o Tristeza. Que pelas imagens que eu já vi, de triste não tem nada. Pelo contrário!

 

Eu já tinha me dado conta disso. Aqui praticamente não temos bairros com nomes indígenas, tal como se vê em Curitiba (juvevê, barigui, etc) e São Paulo (morumbi, itaim, anhamgabaú, etc), e temos alguns nomes meio curiosos como Auxiliadora (meu bairro), Tristeza (como vc bem lembrou), Cristal, Bom Fim, Floresta, Glória, Partenon, Passo da Areia, etc...

Link to comment
Share on other sites

Na foto 88 quase aparece onde eu moro, junto daquele monte de árvores entre o prédio azul envidraçado (Iguatemi Corporate) e o prédio residencial verde do lado esquerdo do primeiro. A título de curiosidade, é dali que tiro minhas temperaturas. Agora tenho 28,5° e tem chuva chegando. :good2:

 

Mais uma vez, belíssimas fotos, Gérson. Nota 10!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.