Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Simplesmente Porto Alegre.


Gerson Ibias
 Share

Recommended Posts

POATHREAD.jpg~original

 

 

As imagens desse thread foram feitas em 3 dias de passeio pela cidade no mes passado.

 

 

Eu gostaria de ter aproveitado e saido mais na minha estadia de quase um mes pela cidade, mas nessa epoca do ano o calor e'

insuportavel e fica dificil deixar o conforto do do ar condicionado e perambular pelas ruas de Forno Alegre.

 

PS: Resolvi misturar as fotos dos varios passeios.

 

 

Espero que gostem!

 

 

 

 

 

 

poathread2.jpg~original

 

 

 

 

 

 

 

:good:

 

 

 

==================

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

1-

DSCF1047_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

2-

DSCF1054_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

3-

DSCF1073_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

4-

DSCF1048.jpg~original

 

 

5-

DSCF1061_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

6-

DSCF1063_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

7-

DSCF1058.jpg~original

 

 

8-

DSCF1060_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

9-

DSCF1068_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

10-

DSCF1069_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

11-

DSCF1075_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

12-

DSCF1081_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

13-

DSCF1076_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

14-

DSCF1083_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

15-

DSCF1089.jpg~original

 

 

16-

DSCF1077_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

17-

DSCF1078_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

18-

DSCF1084_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

19-

DSCF1082_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

20-

DSCF1582_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

21-

DSCF1581_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

22-

DSCF1583_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

23-

DSCF1155_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

24-

DSCF1233_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

25-

DSCF1167.jpg~original

 

 

26-

DSCF1175.jpg~original

 

 

27-

DSCF1179.jpg~original

 

 

28-

DSCF1189.jpg~original

 

 

29-

DSCF1207.jpg~original

 

 

30-

DSCF1193.jpg~original

 

 

31-

DSCF1237.jpg~original

 

 

32-

DSCF1591_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

33-

DSCF1579_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

34-

DSCF1594_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

35-

DSCF1593_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

36-

DSCF1595_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

37-

DSCF1238.jpg~original

 

 

38-

DSCF1151_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

 

Depois adicionarei mais imagens nas proximas paginas ! ! ! !

 

:ok:

 

 

.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Belíssima cidade! Exemplo de combinação entre infra-estrutura que uma grande metrópole oferece com belezas naturais, além de gente bonita, cultura de sobra. etc.. PoA eu acho o MÁXIMO. Uma pena que estive há muito tempo (a última só de passagem quando fique 3 dias em Bento, em 2006) e as memórias são vagas. Possui um bom inverno, o verão tem bastante sol (o que gosto); o desconforto fica pelo excesso de calor durante Dez/Março.

 

Essa é para o Bruno: em 1996 visitei o :diablo: Beira-Rio!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Fui muitas vezes a PoA, em todas as épocas do ano.

Já peguei desde aquele vento geladérrimo em dias frios de julho até aquele calor infernal, úmido e abafado do verão.

 

Tenho amigos daqui de Sampa que moraram muitos anos em PoA e amigos de PoA que conheci quando moraram em Sampa.

Ano sim, ano não, nas férias do trabalho, eu dava um jeito de passar uns dias no RS e na capital.

 

Infelizmente, já são quase 20 anos que não volto a PoA (Os amigos de Sampa voltaram para cá e os amigos de PoA residem atualmente em Campo Grande-MS).

 

Pelas fotos, a cidade está praticamente irreconhecível (Para mim) em relação à época que eu ia aí com frequência, 20 anos realmente é muito tempo. :sad:

Eu gostava de PoA, achava uma cidade muito bacana (O único senão era o calor).

Por isso a visitei tantas vezes.

 

Também conheci o Beira-Rio e não conheço o Olímpico. :diablo: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Gerson, vc é um fotógrafo muito bom. Consegue transformar Porto Alegre numa cidade bonita nas fotos :good2:

 

Falando sério, acho que Porto Alegre tem uma geografia que traz potencial para que ela seja considerada uma cidade conhecida como bela, mas falta vocação e, principalmente, GLAMOUR para que isso se torne realidade. Cidades turísticas, todas elas, tem glamour (Paris, Londres, NYC, Rio, Gramado, Punta del Leste, Buenos Aires, etc). Porto Alegre só tem isso em poucos bairros, mas especialmente no bairro Moinhos de Vento. E como aqui a turma de esquerda é forte, e adora detonar glamour caracterizando o Moinhos de Vento e outros como bairro burguês, detonam qualquer iniciativa de glamourização em outros bairros. Na Cidade Baixa, um bairro boêmio e com grande potencial de se tornar "turístico"(com qualidade), já ouvi cantorias de jovens gritando "hei, Moinhos, vai tomar no cú". Isso é América Latina.... :negative:

 

Caco, o Beira Rio está em uma área nobre da cidade (beira do Guaíba) e é bonito por fora, mas a Arena é infinitamente mais moderna, maior, mais imponente, funcional e intimidadora. São estádios diferentes, mas ambos interessantes.

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

^^

Pois e' Bruno...a gente faz o que pode!

Embora o calor do final de Dezembro estivesse insuportavel. :prankster:

 

Realmente, o potencial de POA e' incrivel mas infelizmente tem uma boa parte da sociedade "os contra tudo" que querem travar qualquer tentativa de melhorar o

aspecto turistico da cidade....alem de politicos incompetentes.

Nossa orla e cais Maua abandonados ate hoje, apesar das promessas.

Link to comment
Share on other sites

UM DIA, QUEM SABE AINDA ESTAREMOS VIVOS, VEREMOS AS BAÍAS/FLORIPA, O GUAÍBA/POA, GUANABARA/RJ, TIETÊ/SP E TANTOS OUTROS, ESTEJA,M QUE NEM NA SUÉCIA, LIMPOS!!

 

Esse tal de Tietê pode esquecer, fora que tá longe da beleza desses outros belos aí listados por ti. :mosking:

 

Olha Coutinho, nem precisa chegar ao patamar de uma Suécia não. Vendo as fotos do casal apaixonado no Guaíba, está mais do que suficiente. Em Floripa tá bom também. Na Guanabara não sei como está, mas acho que não tá tão mal assim não. Agora, Tietê? Esquece amigo. Tem jeito mais não. Fora que é FEIO mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Esse tal de Tietê pode esquecer, fora que tá longe da beleza desses outros belos aí listados por ti. :mosking:

 

Olha Coutinho, nem precisa chegar ao patamar de uma Suécia não. Vendo as fotos do casal apaixonado no Guaíba, está mais do que suficiente. Em Floripa tá bom também. Na Guanabara não sei como está, mas acho que não tá tão mal assim não. Agora, Tietê? Esquece amigo. Tem jeito mais não. Fora que é FEIO mesmo.

Nessa época não era...

 

Rio Tietê em 1905. Foto tirada da antiga Ponte Grande, olhando-se para oeste.

BZqZznN.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gerson, tuas fotos são demais!! Belíssimas! E Porto Alegre é extremamente fotogênica. Dá para combinar DE TUDO: morros, árvores, concreto, águas, áreas planas e íngremes.

 

Mas confesso que o boom imobiliário nos últimos 15 anos deu uma boa estragada na cidade. Se fosse por mim, eu tranquilamente derrubava metade dos edifícios construídos nesse período. Além daqueles blocos retos que são pilhas de apartamentos, ainda por cima nada combina com nada. E quem pensa que os bairros nobres escapam estão bem enganados: é um edifício branco do lado de um azul do lado de um bicolor junto a um espelhado. Um circo. A arquitetura recente daqui é a evolução de uma tragédia.

 

Abraços críticos!

Link to comment
Share on other sites

^^

 

Obrigado Marcos!!

 

Nem me fala.........a maioria dessas imobiliarias inescrupulosas so constroem porcarias pela cidade(e pelo pais inteiro).

A Zona Norte ja foi tomada por esses blocoes feios, insonsos e de ma qualidade, agora estao invadindo a Zona Sul tb.

O que mais me irrita sao aquelas casas de maquinas/elevadores imensas e horrorosas no topo do edificio...e ultimamente ate mesmo nos predios mais caros.

Uma praga.

Link to comment
Share on other sites

Gerson, tu tem um canhão nas mãos. Incrível! Fotos matadoras.

 

Incrível aquela foto onde tu coloca a avenida Silva Só, o Hotel Sheraton, as pontes da Rodovia do Parque a Arena em um foco somente. Vc colocou locais distantes tudo junto!

 

Valeu!!

 

As fotos foram tiradas do topo de um edificio em construcao no Morro Santo Antonio/perto do cemiterio.

Link to comment
Share on other sites

Gerson, tu tem um canhão nas mãos. Incrível! Fotos matadoras.

 

Incrível aquela foto onde tu coloca a avenida Silva Só, o Hotel Sheraton, as pontes da Rodovia do Parque a Arena em um foco somente. Vc colocou locais distantes tudo junto!

 

Valeu!!

 

As fotos foram tiradas do topo de um edificio em construcao no Morro Santo Antonio/perto do cemiterio.

 

Achei que era no Morro da Apamecor...

 

Aliás, vc me inspirou e fui passear com a família lá hoje. Que vista que os moradores de lá tem! Enxergam toda a cidade e, ainda por cima, vivem num local bem mais fresco que o resto da cidade! No termômetro do meu carro marcou 3C a menos quando cheguei lá em cima nos 250 metros de altura. Deu até uma inveja dos caras que moram naqueles casarões. Eles têm uma baita vista e ainda tem um clima mais interessante. Imagino que que lá a média de janeiro seja 23C, e em julho 13C. Tirei algumas fotos, mas ficaram longe da qualidade do Gerson :mosking:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Gerson, dei uma olhada! Se vc quiser tem uma mansão a venda ali na Apamecor. Tem 1000 metros quadros e vista perene! Tá afim de voltar de Londres? Olha ela aí: http://otavianos.com/detalhes-imoveis/49/vista-para-a-cidade-e-rio-guaiba

 

Preço de R$ 1,2 milhão!! Até não é tanto para uma mansão como essa, mas o problema é que acho que é necessário mais outro milhão para reformá-la! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

^^

 

hahahahahahaaaaa.....Vc nao vai acreditar, mas eu ja estive nessa casa. :sarcastic:

 

 

Eu tinha subido o morro da APAMECOR-Teresopolis com um amigo pra tirar algumas fotos e ele disse que essa casa ja tinha pertencido ao Ronaldinho Gaucho.

Ja que tinham dois vigias na frente do portao, eu na maior cara de pau, resolvi perguntar se dava pra entrar e dar uma olhada....e eles deixaram.

Isso foi em 2007 e o lugar estava realmente com ar de total abandonamento.

A vista e' muito bonita e tal, mas eu nao gostaria de morar naquela "floresta". Imagina o medo que nao e' aquilo a noite. :shok:

 

 

 

Aqui vao algumas imagens que fiz:

 

IMG_6838-1.jpg~original

 

IMG_6909.jpg~original

 

IMG_6905.jpg~original

 

IMG_6908.jpg~original

 

IMG_6907.jpg~original

 

IMG_6906.jpg~original

 

IMG_6903.jpg~original

Link to comment
Share on other sites

Putz! Com essas coisas cafonas dentro de casa só podia ser do Ronaldo...

 

Mas tem muita casa boa lá em cima. De bom gosto. Pena que as fotos que tento postar entram de ponta cabeça aqui no BAZ. Na parte alta (essa do Ronaldo é na subida da serra) tem cada casa show com vista pro Guaíba e cidade que chega a fazer o cara parar para pensar na possibilidade de se mudar para a zona sul.

Link to comment
Share on other sites

^^ um exemplo:

 

DSCF1520.jpg~original

 

:dash1:

Moro aí perto. Esses são os edifícios do Parque Germânia, do lado do Iguatemi. Tem prédios bonitos ali, mas é o que te digo: uns marrons, outros brancos com vidros azuis, outros com as sacadas fechadas e envidraçadas. Sem contar que esses dois últimos tipos são aqueles blocos retos. Um circo.

 

Por falar nisso, tem surgido na zona onde moro edifícios e casas brancas, retas, com muito vidro. Uma prima arquiteta me disse que é o estilo "californiano", ou inspirado na Califórnia. Só que além de não combinar NADA com essa região, que tem casas mais "tradicionais" de telhas e tijolos, e o estilo arquitetônico ser totalmente estranho à cidade e ao clima de POA, são absolutamente HORRÍVEIS!! Fizeram uma casa na minha rua que parece uma loja de móveis! Um horror! Para arrumar isso acho que só a Al-Qaeda.

 

Abraços horríveis!

Link to comment
Share on other sites

Gerson, tu tem um canhão nas mãos. Incrível! Fotos matadoras.

 

Incrível aquela foto onde tu coloca a avenida Silva Só, o Hotel Sheraton, as pontes da Rodovia do Parque a Arena em um foco somente. Vc colocou locais distantes tudo junto!

 

Valeu!!

 

As fotos foram tiradas do topo de um edificio em construcao no Morro Santo Antonio/perto do cemiterio.

 

Achei que era no Morro da Apamecor...

 

Aliás, vc me inspirou e fui passear com a família lá hoje. Que vista que os moradores de lá tem! Enxergam toda a cidade e, ainda por cima, vivem num local bem mais fresco que o resto da cidade! No termômetro do meu carro marcou 3C a menos quando cheguei lá em cima nos 250 metros de altura. Deu até uma inveja dos caras que moram naqueles casarões. Eles têm uma baita vista e ainda tem um clima mais interessante. Imagino que que lá a média de janeiro seja 23C, e em julho 13C. Tirei algumas fotos, mas ficaram longe da qualidade do Gerson :mosking:

 

Eu adoro aquela regiao. Corria muito por aqueles morros pois passei minha infancia/adolescencia no bairro Gloria/Teresopolis. Boas recordacoes.

 

 

As fotos abaixo foram do mesmo dia em que visitei a casa do Ronoaldinho em 2007.

 

IMG_6830-1.jpg~original

 

IMG_6819-1.jpg~original

 

IMG_6818.jpg~original

 

IMG_6834.jpg~original

 

IMG_6829.jpg~original

 

IMG_6831.jpg~original

 

IMG_6840.jpg~original

 

IMG_6851.jpg~original

 

IMG_6850.jpg~original

 

IMG_6874.jpg~original

 

IMG_6875.jpg~original

 

IMG_6861.jpg~original

 

IMG_6862.jpg~original

 

IMG_6871.jpg~original

 

IMG_6882.jpg~original

 

IMG_6884.jpg~original

 

IMG_6885.jpg~original

 

IMG_6886.jpg~original

 

IMG_6895.jpg~original

 

IMG_6902.jpg~original

Link to comment
Share on other sites

É muito show esse bairro, Gerson! Além de ser bem urbanizado, com belas casas e paisagem única, é uma ilha de 250 metros de altura e de clima ameno no meio da cidade. É bem mais fresco e arejado lá em cima! Como te falei, ontem deu 3C de diferença entre lá e a volta para a cidade.

 

Ao marcos: tolero tranquilamente diferença arquitetônica entre construções, o que não gosto é de construção feia (como as caixotões, por exemplo)

Link to comment
Share on other sites

O Gerson tem as melhores fotos tanto aqui no BAZ quanto no SSC..impressionante o tino pra coisa! Parabéns!

 

Então, tive oportunidade de conhecer melhor Porto Alegre na minha última estada, durante a Copa do Mundo...e fiquei impressionado com a cidade. É diferente de tudo que eu já havia visitado no Brasil...gostei demais mesmo.

 

Aqui em Joinville temos morros na área urbana que passam dos 150 metros de altitude e o principal, morro do Boa Vista, passa dos 210 metros..Entretanto, existe uma lei antiga na cidade, chamada de cota 40, que nada pode ser construído acima de 40 metros do nível do mar. É bem verdade que existem algumas ruas que invadiram essa cota e diversas casas se instalaram. Mas esta lei ao menos evitou uma possível favelização dos morros daqui.

 

E por aqui também temos bastante orla (baía da Babitonga). Mas por aqui estamos na zona da manguezais, cujo limite austral fica na região de Laguna. E o manguezal é protegido por lei e pouco podemos urbanizar as margens desta baía.

Link to comment
Share on other sites

E por aqui também temos bastante orla (baía da Babitonga). Mas por aqui estamos na zona da manguezais, cujo limite austral fica na região de Laguna. E o manguezal é protegido por lei e pouco podemos urbanizar as margens desta baía.

Segundo os biólogos, os manguezais são o local de reprodução de muitas espécies de peixes, inclusive várias de interesse comercial e largamente consumidas.

Link to comment
Share on other sites

Gerson, vc é um fotógrafo muito bom. Consegue transformar Porto Alegre numa cidade bonita nas fotos :good2:

 

Falando sério, acho que Porto Alegre tem uma geografia que traz potencial para que ela seja considerada uma cidade conhecida como bela, mas falta vocação e, principalmente, GLAMOUR para que isso se torne realidade. Cidades turísticas, todas elas, tem glamour (Paris, Londres, NYC, Rio, Gramado, Punta del Leste, Buenos Aires, etc). Porto Alegre só tem isso em poucos bairros, mas especialmente no bairro Moinhos de Vento. E como aqui a turma de esquerda é forte, e adora detonar glamour caracterizando o Moinhos de Vento e outros como bairro burguês, detonam qualquer iniciativa de glamourização em outros bairros. Na Cidade Baixa, um bairro boêmio e com grande potencial de se tornar "turístico"(com qualidade), já ouvi cantorias de jovens gritando "hei, Moinhos, vai tomar no cú". Isso é América Latina.... :negative:

 

Caco, o Beira Rio está em uma área nobre da cidade (beira do Guaíba) e é bonito por fora, mas a Arena é infinitamente mais moderna, maior, mais imponente, funcional e intimidadora. São estádios diferentes, mas ambos interessantes.

 

Abs!

Não vejo muito glamour no RJ. No caso seria somente a zona sul, que representa sei lá uns 10% a 15% da cidade. O resto é esquecido e abandonado, é literalmente o resto do RJ mesmo.

Fiquei em Porto Alegre uma vez, e mesmo assim por poucos dias e gostei bastante.

 

Muito lindas as fotos! Várias fotos amplas e muito bonitas. Se fosse aqui seria difícil alguma foto dessas sem alguma favela no meio.

Me fez lembrar que preciso voltar aí! :good2:

 

Quanto ao Guaíba, gostei do passeio de barco(catamarã?) que fiz. Achei o lugar bem agradável com algumas ilhas e umas casas bem legais nelas. Sem contar a tarde perto da usina em que achei interessante ver várias pessoas com sua garrafa térmica e seu chimarrão, tanto jovens quanto idosos.

Link to comment
Share on other sites

Bruno e Gerson...minha percepção de Porto Alegre foi diferente de tudo que já vi no Brasil dada sua peculiaridade arquitetônica, que lembra mais Argentina e Uruguai do que o que eu estou acostumado a frequentar no Brasil, como Curitiba e SP...Ademais, não conheço outras cidades da metade sul do RS que poderiam ter arquitetura semelhante...

 

Achei um ar de cidade antiga contrastando com bairros muito arborizados e belos prédios modernos. As obras devido à Copa do Mundo estavam deixando a cidade mais moderna e fluida. Quando restaurarem os armazéns do porto a cidade ficará mais atrativa ainda.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Realmente Porto Alegre é muito fotogênica, parabéns ao Gerson pelas imagens.

 

Eu não descarto a possibilidade de morar lá ainda, apesar do calor do verão. Se bem que uns splits pela casa fazem milagres.

 

Uma das coisas interessantes na cidade é o nome de alguns bairros, alguns deles realmente deliciosos.

 

Me parece que um dos mais pitorescos - inclusive no nome - é o Tristeza. Que pelas imagens que eu já vi, de triste não tem nada. Pelo contrário!

Link to comment
Share on other sites

Dando continuidade.....

 

....vistas a partir da Regiao Norte da cidade.

 

 

 

 

82-

DSCF1506.jpg~original

 

 

83-

DSCF1507.jpg~original

 

 

84-

DSCF1508_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

85-

DSCF1509.jpg~original

 

 

86-

DSCF1510.jpg~original

 

 

87-

DSCF1511.jpg~original

 

 

88-

DSCF1512.jpg~original

 

 

89-

DSCF1513.jpg~original

 

 

90-

DSCF1515.jpg~original

 

 

91-

DSCF1516.jpg~original

 

 

92-

DSCF1517.jpg~original

 

 

93-

DSCF1519_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

 

 

94-

DSCF1520.jpg~original

 

 

95-

DSCF1522.jpg~original

 

 

96-

DSCF1523.jpg~original

 

 

97-

DSCF1524.jpg~original

 

 

98-

DSCF1525.jpg~original

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:good:

 

 

.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.