Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Gerson Ibias

Simplesmente Porto Alegre.

Recommended Posts

POATHREAD.jpg~original

As imagens desse thread foram feitas em 3 dias de passeio pela cidade no mes passado.

Eu gostaria de ter aproveitado e saido mais na minha estadia de quase um mes pela cidade, mas nessa epoca do ano o calor e'

insuportavel e fica dificil deixar o conforto do do ar condicionado e perambular pelas ruas de Forno Alegre.

PS: Resolvi misturar as fotos dos varios passeios.

Espero que gostem!

poathread2.jpg~original

:good:

==================

• Like 1

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

1-

DSCF1047_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

2-

DSCF1054_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

3-

DSCF1073_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

4-

DSCF1048.jpg~original

5-

DSCF1061_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

6-

DSCF1063_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

7-

DSCF1058.jpg~original

8-

DSCF1060_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

9-

DSCF1068_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

10-

DSCF1069_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

11-

DSCF1075_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

12-

DSCF1081_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

13-

DSCF1076_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

14-

DSCF1083_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

15-

DSCF1089.jpg~original

16-

DSCF1077_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

17-

DSCF1078_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

18-

DSCF1084_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

19-

DSCF1082_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

20-

DSCF1582_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

21-

DSCF1581_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

22-

DSCF1583_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

23-

DSCF1155_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

24-

DSCF1233_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

25-

DSCF1167.jpg~original

26-

DSCF1175.jpg~original

27-

DSCF1179.jpg~original

28-

DSCF1189.jpg~original

29-

DSCF1207.jpg~original

30-

DSCF1193.jpg~original

31-

DSCF1237.jpg~original

32-

DSCF1591_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

33-

DSCF1579_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

34-

DSCF1594_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

35-

DSCF1593_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

36-

DSCF1595_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

37-

DSCF1238.jpg~original

38-

DSCF1151_easyHDR-BASIC-2.jpg~original

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Depois adicionarei mais imagens nas proximas paginas ! ! ! !

:ok:

.

• Like 1

Lindas imagens, valeu por compartilhar. :clapping:

Ainda tenho que ir a POA só p andar de catamarã nessa nova linha até a zona sul, apesar de eu estar tão perto, já fazem mais de 2 anos que não vou a nossa capital :wacko:

Belíssima cidade! Exemplo de combinação entre infra-estrutura que uma grande metrópole oferece com belezas naturais, além de gente bonita, cultura de sobra. etc.. PoA eu acho o MÁXIMO. Uma pena que estive há muito tempo (a última só de passagem quando fique 3 dias em Bento, em 2006) e as memórias são vagas. Possui um bom inverno, o verão tem bastante sol (o que gosto); o desconforto fica pelo excesso de calor durante Dez/Março.

Essa é para o Bruno: em 1996 visitei o :diablo: Beira-Rio!!

Edited by Guest

Parabéns pelas fotos, sensacionais mesmo. Porto Alegre tem belíssimos ângulos e ajuda a quem sabe fotografar.

Eu estou de temporada em Canela (RS) e até tive a ideia de descer pra capital e conhecê-la um pouco mais. Mas confesso que desisti com medo do calor que faz lá.

Quem sabe em julho...

Fui muitas vezes a PoA, em todas as épocas do ano.

Já peguei desde aquele vento geladérrimo em dias frios de julho até aquele calor infernal, úmido e abafado do verão.

Tenho amigos daqui de Sampa que moraram muitos anos em PoA e amigos de PoA que conheci quando moraram em Sampa.

Ano sim, ano não, nas férias do trabalho, eu dava um jeito de passar uns dias no RS e na capital.

Infelizmente, já são quase 20 anos que não volto a PoA (Os amigos de Sampa voltaram para cá e os amigos de PoA residem atualmente em Campo Grande-MS).

Pelas fotos, a cidade está praticamente irreconhecível (Para mim) em relação à época que eu ia aí com frequência, 20 anos realmente é muito tempo. :sad:

Eu gostava de PoA, achava uma cidade muito bacana (O único senão era o calor).

Por isso a visitei tantas vezes.

Também conheci o Beira-Rio e não conheço o Olímpico. :diablo: :rofl:

Gerson, vc é um fotógrafo muito bom. Consegue transformar Porto Alegre numa cidade bonita nas fotos :good2:

Falando sério, acho que Porto Alegre tem uma geografia que traz potencial para que ela seja considerada uma cidade conhecida como bela, mas falta vocação e, principalmente, GLAMOUR para que isso se torne realidade. Cidades turísticas, todas elas, tem glamour (Paris, Londres, NYC, Rio, Gramado, Punta del Leste, Buenos Aires, etc). Porto Alegre só tem isso em poucos bairros, mas especialmente no bairro Moinhos de Vento. E como aqui a turma de esquerda é forte, e adora detonar glamour caracterizando o Moinhos de Vento e outros como bairro burguês, detonam qualquer iniciativa de glamourização em outros bairros. Na Cidade Baixa, um bairro boêmio e com grande potencial de se tornar "turístico"(com qualidade), já ouvi cantorias de jovens gritando "hei, Moinhos, vai tomar no cú". Isso é América Latina.... :negative:

Caco, o Beira Rio está em uma área nobre da cidade (beira do Guaíba) e é bonito por fora, mas a Arena é infinitamente mais moderna, maior, mais imponente, funcional e intimidadora. São estádios diferentes, mas ambos interessantes.

Abs!

^^

Pois e' Bruno...a gente faz o que pode!

Embora o calor do final de Dezembro estivesse insuportavel. :prankster:

Realmente, o potencial de POA e' incrivel mas infelizmente tem uma boa parte da sociedade "os contra tudo" que querem travar qualquer tentativa de melhorar o

aspecto turistico da cidade....alem de politicos incompetentes.

Nossa orla e cais Maua abandonados ate hoje, apesar das promessas.

UM DIA, QUEM SABE AINDA ESTAREMOS VIVOS, VEREMOS AS BAÍAS/FLORIPA, O GUAÍBA/POA, GUANABARA/RJ, TIETÊ/SP E TANTOS OUTROS, ESTEJA,M QUE NEM NA SUÉCIA, LIMPOS!!

UM DIA, QUEM SABE AINDA ESTAREMOS VIVOS, VEREMOS AS BAÍAS/FLORIPA, O GUAÍBA/POA, GUANABARA/RJ, TIETÊ/SP E TANTOS OUTROS, ESTEJA,M QUE NEM NA SUÉCIA, LIMPOS!!

Esse tal de Tietê pode esquecer, fora que tá longe da beleza desses outros belos aí listados por ti. :mosking:

Olha Coutinho, nem precisa chegar ao patamar de uma Suécia não. Vendo as fotos do casal apaixonado no Guaíba, está mais do que suficiente. Em Floripa tá bom também. Na Guanabara não sei como está, mas acho que não tá tão mal assim não. Agora, Tietê? Esquece amigo. Tem jeito mais não. Fora que é FEIO mesmo.

Esse tal de Tietê pode esquecer, fora que tá longe da beleza desses outros belos aí listados por ti. :mosking:

Olha Coutinho, nem precisa chegar ao patamar de uma Suécia não. Vendo as fotos do casal apaixonado no Guaíba, está mais do que suficiente. Em Floripa tá bom também. Na Guanabara não sei como está, mas acho que não tá tão mal assim não. Agora, Tietê? Esquece amigo. Tem jeito mais não. Fora que é FEIO mesmo.

Nessa época não era...

Rio Tietê em 1905. Foto tirada da antiga Ponte Grande, olhando-se para oeste.

BZqZznN.jpg

46-Nova sede da Federacao Gaucha de Futebol...quase pronta.

DSCF1066.jpg~original

47-

DSCF1070.jpg~original

48-

DSCF1091.jpg~original

===========

49-

DSCF1055.jpg~original

50-

DSCF1080_easyHDR-BASIC-2-1.jpg~original

51-

DSCF1146.jpg~original

52-

DSCF1148.jpg~original

53-

DSCF1093.jpg~original

:)

Gerson, tuas fotos são demais!! Belíssimas! E Porto Alegre é extremamente fotogênica. Dá para combinar DE TUDO: morros, árvores, concreto, águas, áreas planas e íngremes.

Mas confesso que o boom imobiliário nos últimos 15 anos deu uma boa estragada na cidade. Se fosse por mim, eu tranquilamente derrubava metade dos edifícios construídos nesse período. Além daqueles blocos retos que são pilhas de apartamentos, ainda por cima nada combina com nada. E quem pensa que os bairros nobres escapam estão bem enganados: é um edifício branco do lado de um azul do lado de um bicolor junto a um espelhado. Um circo. A arquitetura recente daqui é a evolução de uma tragédia.

Abraços críticos!

^^

Obrigado Marcos!!

Nem me fala.........a maioria dessas imobiliarias inescrupulosas so constroem porcarias pela cidade(e pelo pais inteiro).

A Zona Norte ja foi tomada por esses blocoes feios, insonsos e de ma qualidade, agora estao invadindo a Zona Sul tb.

O que mais me irrita sao aquelas casas de maquinas/elevadores imensas e horrorosas no topo do edificio...e ultimamente ate mesmo nos predios mais caros.

Uma praga.

Gerson, tu tem um canhão nas mãos. Incrível! Fotos matadoras.

Incrível aquela foto onde tu coloca a avenida Silva Só, o Hotel Sheraton, as pontes da Rodovia do Parque a Arena em um foco somente. Vc colocou locais distantes tudo junto!

Gerson, você transformou Porto Alegre numa cidade belíssima.

Um luminosidade na paisagem parecendo manhãs de inverno com massa polar atuando, mas pura ilusão o maior calor.

Gostei muito da foto 37, mostrando as residências num morro, muitas casas de alto padrão.

Incrível aquela foto onde tu coloca a avenida Silva Só, o Hotel Sheraton, as pontes da Rodovia do Parque a Arena em um foco somente. Vc colocou locais distantes tudo junto!

Valeu!!

As fotos foram tiradas do topo de um edificio em construcao no Morro Santo Antonio/perto do cemiterio.

Valeu!!

As fotos foram tiradas do topo de um edificio em construcao no Morro Santo Antonio/perto do cemiterio.

Achei que era no Morro da Apamecor...

Aliás, vc me inspirou e fui passear com a família lá hoje. Que vista que os moradores de lá tem! Enxergam toda a cidade e, ainda por cima, vivem num local bem mais fresco que o resto da cidade! No termômetro do meu carro marcou 3C a menos quando cheguei lá em cima nos 250 metros de altura. Deu até uma inveja dos caras que moram naqueles casarões. Eles têm uma baita vista e ainda tem um clima mais interessante. Imagino que que lá a média de janeiro seja 23C, e em julho 13C. Tirei algumas fotos, mas ficaram longe da qualidade do Gerson :mosking:

Edited by Guest

Gerson, dei uma olhada! Se vc quiser tem uma mansão a venda ali na Apamecor. Tem 1000 metros quadros e vista perene! Tá afim de voltar de Londres? Olha ela aí: http://otavianos.com/detalhes-imoveis/49/vista-para-a-cidade-e-rio-guaiba

Preço de R$ 1,2 milhão!! Até não é tanto para uma mansão como essa, mas o problema é que acho que é necessário mais outro milhão para reformá-la! :mosking: