Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Europa - 2015


Ziemann
 Share

Recommended Posts

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

^^ certamente os USA vao encontrar um lugar mais nivoso por la.....eles sempre tem que ter o "melhor", o "mais alto", o "mais frio", o "mais quente", o "mais ventoso", o "mais chuvoso", o "mais seco"..blablabla do mundo..... :mosking:

 

Tirando a parte de piada, e embora o clima deles seja muito variado, acho que os únicos recordes mundiais dos EUA, são de temperatura mais alta, e queda de chuva por pequeno período de tempo. Isto tudo porque eles tem um grande monitoramento, que muitos países e partes do planeta não tem.

Link to comment
Share on other sites

Somente no Baz, para termos essas notícias de frio, nevadas.

 

Merecia notícia no jornal nacional da Globo, no jornal da Band também,mas...............perdem tempo com notícias repetidas diariamente.

 

No mês de fevereiro grandes nevadas na Turquia, Grécia(ilhas de Santorini, Creta foi maior surpresa).

 

No mês de março em Capracotta,Pescocostanzo,todas com mais de 2 metros de acumulação.Isso é para mostrar que o homem não manda no clima do planeta.

 

Os telhados dos prédios baixos de Capracotta são bem resistentes, pra resistir a tanta neve.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ciclone Niklas causa mortes na Alemanha

 

A Alemanha continua em alerta por causa da passagem de um ciclone que trouxe ventania e temporais para diversas áreas na terça-feira (31). A região de Munique ficou em alerta vermelho nesta quarta-feira (01) com o risco de temporais e rajadas de vento forte.

 

O centro da baixa pressão atmosférica do ciclone, que foi batizado de Niklas pelo serviço meteorológico da Alemanha, estava próximo da Lituânia nesta quarta-feira e ainda era capaz de trazer muitas instabilidades do Mar do Norte para as áreas continentais da Alemanha.

 

tufao_interno1.png

 

Segundo informações do serviço meteorológico alemão, os ventos médios de Niklas chegaram aos 140 km/h com rajadas de até 192 km/h em Zugspitze. A ventania ocasionou falhas no transporte ferroviário, marítimo e aéreo. Árvores foram derrubadas e mortes foram registradas decorrentes da passagem do ciclone.

 

Os modelos de previsão do tempo indicam o enfraquecimento do sistema nas próximas 24 horas. Nesta quinta-feira, as rajadas de vento diminuem e a chance de temporais também.

 

http://www.climatempo.com.br/noticias/302039/ciclone-niklas-causa-mortes-na-alemanha/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Chuva de verme em regiões diversas da Noruega gera polêmica

 

Milhares de vermes vivos estão – literalmente – caindo do céu em diversas regiões da Noruega, um fenômeno raro que foi relatado poucas vezes na história. As informações são do Daily Mail.

 

noruegavermereprodaily.jpg

 

O professor de biologia norueguês Karstein Erstad percebeu a presença dos vermes na neve enquanto esquiava nas montanhas próximas Bergen, no último final de semana. Depois disso, coletou diversos relatos em outros locais onde também haviam acontecido chuvas de vermes no mesmo período. Muitos dos invertebrados estavam a um metro de profundidade ou acima de metros de neve.

 

Terra

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Poeiras do Saara chegam a Portugal com o calor

 

699643?tp=UH&db=IMAGENS&w=749

 

Se notar que o seu carro ficou subitamente coberto com uma fina camada de poeira, a culpa é do deserto do Saara. A mesma circulação atmosférica que tem produzido altas temperaturas no país está a trazer também uma nuvem de partículas do Norte de África para a Península Ibérica.

 

A Agência Portuguesa do Ambiente e a Direcção-Geral da Saúde já lançaram alertas para esta situação, que teve início na segunda-feira e se estende até quinta.

 

[...]

 

sfc.loop.gif

 

As previsões para a Península Ibérica, feitas pelo Centro de Supercomputação de Barcelona, mostram claramente a nuvem a chegar a Portugal e Espanha, a partir do Norte de África, evoluindo com diferentes graus de concentração conforme a região. O momento de maior concentração será às 18h de quarta-feira, com toda a península afectada. Ao mesmo tempo, não se prevê chuva nesse período (ver animações acima).

 

Fonte: http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/poeiras-do-sara-chegam-a-portugal-junto-com-o-calor-1695405?frm=ult

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Janeiro em Junho

(tradução livre minha)

 

"É incrível acordar em junho com toda essa neve" disse Sigurd Bjåen. Bjåen vive no norte de Hovden (Noruega), local bastante conhecido por um Resort de Ski. Segundo suas palavras "ele não consegue lembrar de um início de verão pior do que desse ano. A neve não caía com essa intensidade, mesmo nas montanhas, desde 1967."

 

Queda de neve "fora de época" também foi reportada na Islândia.

==============

 

...não é só no Brasil "que existe Janeiro em Junho" :rofl:

 

0d4De2f.jpg

 

 

Para que quiser ler os originais (em inglês):

 

http://www.newsinenglish.no/2015/06/02/january-in-june-strands-drivers/

http://icelandreview.com/news/2015/06/03/snowfall-roads-across-north-iceland

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Janeiro em Junho

(tradução livre minha)

 

 

...não é só no Brasil "que existe Janeiro em Junho" :rofl:

 

0d4De2f.jpg

 

 

Para que quiser ler os originais (em inglês):

 

http://www.newsinenglish.no/2015/06/02/january-in-june-strands-drivers/

http://icelandreview.com/news/2015/06/03/snowfall-roads-across-north-iceland

 

 

:rofl: :rofl:

 

O Brasil as vezes tem janeiro em Julho, agosto, set…

 

Impressionante esses relatos da Noruega! :shok:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

^^

 

Se o norte da África não existisse e a região fosse mar, a Europa teria verões super amenos.

 

As massas africanas que levam esse calor infernal à Europa.

 

 

Com certeza, mas eu já acho o verão super ameno dos 45N pra cima

Aqui onde eu estou (51N) a média de julho é 13C/23C, com picos de 32, 33C..que raramente duram mais de 2, 3 dias

Quem sofre mesmo é Portugal, Espanha e parte da Itália, além de alguns lugares do leste europeu

Link to comment
Share on other sites

 

Como sempre, a Inglaterra escapa...já Paris queimaria no :diablo: de novo

 

Dessa vez parece que nem a Inglaterra vai escapar!

 

Londres poderá ter máxima de 32ºC na sexta-feira da semana que vem! Paris pelo GFS poderia chegar de 36 a 38ºC!!!

 

Depois de Índia, Paquistão, EUA, agora abrem-se as portas da fornalha na Europa também!

 

Ilgirdt.gif

Link to comment
Share on other sites

Tava na hora não, pelamor :laugh:

Os picos aqui na Bélgica geralmente ficam entre 30°C e 33°C por 3/5 dias do ano, com mínimas entre 16°C e 18°C

Pelo andar da carruagem quinta-feira alguns lugares atingirão 35°C ou mais, dependendo da nebulosidade, com mínimas de 20°C a 22°C

Algo que não acontece desde julho de 2006, ou mesmo desde a terrível onda de calor de agosto de 2003

 

Agora a França é um show a parte, a facilidade que Paris tem pra se tornar um forno em eventos assim é surreal, alguns modelos apontam temperatura variando de 24° a 38°C na quarta

 

Atenção redobrada com os idosos, eu espero...já que aqui não existe ar condicionado em nada!

Link to comment
Share on other sites

Cara, isso é o normal

Previsão para algumas cidades

 

Berlim, Londres e Paris com verão bem ameno.

 

p1.png

 

p3.png

 

p4.png

 

Já Madrid tem um verão realmente bem quente e seco.

 

p2.png

 

Cara, isso é normal para essas capitais. Londres, Berlin e Paris são cidades ao redor do paralelo 50. A média de Berlin em Junho é quase Porto Alegre em Maio.

Link to comment
Share on other sites

Rodolfo, não duvido nada algumas estações marcarem 40°C

 

cHNNvo2.png?1

 

 

Só lembrando algumas máximas da onda de calor de agosto de 2003, do dia 1 a 15:

 

Aeroporto Charles de Gaulle:

 

26,6

36,9

39,0

37,6

38,0

35,7

35,3

37,7

38,4

36,3

35,2

33,0

29,9

28,7

 

Paris-Orly:

 

27,9

37,4

40,0

39,6

39,2

37,2

36,8

38,7

39,9

37,9

36,8

34,7

32,0

30,0

Link to comment
Share on other sites

Verdade Allan! Curioso para vê seus relatos aí da Bélgica desta onda de calor...

 

--------------------------------------------------------------

 

Sistema de Alertas Meteorológicos Europeu (Meteoalarm), já está emitindo um aviso laranja (uma espécie de nível 3 de 4) para temperaturas extremas em várias áreas da Espanha, incluindo a capital Madri.

 

TenlNSe.png

 

Avisos Amarelos (Nível 2 de 4) já começaram a ser emitidos para o sudoeste/oeste da França também.

 

vKQkrwZ.png

 

Sugestões do GFS já começam a indicar que a médio prazo a onda de calor poderá se espalhar também pela Europa Central, e até mesmo Escandinávia onde nevava até poucos dias atrás. Anomalias de quase 10 graus podem ser vistas entre o sul da Alemanha e a Suiça.

 

7nAr7vr.png

Link to comment
Share on other sites

O verão de Reykjavik é o meu ideal!!

 

Rafael, Achei a localização para o teu verão.

 

Suponho que para o inverno vai ser difícil...há poucas cidades ao norte da linha de 10ºC (média de julho,,,verão).

 

Veja Reykjavik é limite para você.

 

Te adoro.

 

2j3gpxh.jpg

 

O verão dessas regiões é o meu ideal, é isso aí, Mafili.

Link to comment
Share on other sites

As variações térmicas em parte da Europa (Ocidental) são amenizadas pelo Oceano e pela Corrente do Golfo, que abranda os invernos e os verões. Em contraste com localidades na mesta latitude, as quais possuem verões e invernos extremados. É como comparar Lisboa com Nova York, ambas no paralelo 40 ou a Inglaterra com a Sibéria. Tenho preferência pelos lugares extremados de variações acentuadas nas temperaturas, assim, pode-se ter as duas opções: Calor e frio; pois prefiro os dois igualmente, um clima democrático é ideal para mim, como Chigaco nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

As variações térmicas em parte da Europa (Ocidental) são amenizadas pelo Oceano e pela Corrente do Golfo, que abranda os invernos e os verões. Em contraste com localidades na mesta latitude, as quais possuem verões e invernos extremados. É como comparar Lisboa com Nova York, ambas no paralelo 40 ou a Inglaterra com a Sibéria. Tenho preferência pelos lugares extremados de variações acentuadas nas temperaturas, assim, pode-se ter as duas opções: Calor e frio; pois prefiro os dois igualmente, um clima democrático é ideal para mim, como Chigaco nos EUA.

 

Concordo..mas eu tenho um certo limite com o verão

Nova York tem um verão quente demais na minha opinião, assim como boa parte dos EUA

Já prefiro o clima de Berlim ou Varsóvia, que varia de -6°C/0°C em janeiro pra 14°₢/24°C em julho, extremos no geral em -15°C e 33°C

As capitais do leste e mesmo Moscow são um belo exemplo do clima continental europeu, que condiz com a latitude, extremos em -30°C e 38°C (Ucrânia é um belo exemplo)

Enfim, parece que nunca está bom rs..Um inverno do nordeste americano seria uma boa pedida aqui na Bélgica...mas pela qualidade de vida fico com o velho continente

Link to comment
Share on other sites

As variações térmicas em parte da Europa (Ocidental) são amenizadas pelo Oceano e pela Corrente do Golfo, que abranda os invernos e os verões. Em contraste com localidades na mesta latitude, as quais possuem verões e invernos extremados. É como comparar Lisboa com Nova York, ambas no paralelo 40 ou a Inglaterra com a Sibéria. Tenho preferência pelos lugares extremados de variações acentuadas nas temperaturas, assim, pode-se ter as duas opções: Calor e frio; pois prefiro os dois igualmente, um clima democrático é ideal para mim, como Chigaco nos EUA.

 

Concordo..mas eu tenho um certo limite com o verão

Nova York tem um verão quente demais na minha opinião, assim como boa parte dos EUA

Já prefiro o clima de Berlim ou Varsóvia, que varia de -6°C/0°C em janeiro pra 14°₢/24°C em julho, extremos no geral em -15°C e 33°C

As capitais do leste e mesmo Moscow são um belo exemplo do clima continental europeu, que condiz com a latitude, extremos em -30°C e 38°C (Ucrânia é um belo exemplo)

Enfim, parece que nunca está bom rs..Um inverno do nordeste americano seria uma boa pedida aqui na Bélgica...mas pela qualidade de vida fico com o velho continente

 

Melhor clima dos EUA pra mim é ao longo do Vale do Mississipi. Calor garantido para usar uma piscina no verão e inverno brando em sua maior parte, porém com a certeza daquelas invasões polares que despejam - 20C com facilidade por 2 ou 3 dias. Oklahoma city a favorita.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 11,2°C por aqui hoje, próximo a Bruxelas

A região de alta pressão começa a avançar rumo ao norte, já tomando boa parte da França

 

O Aeroporto de Córdoba-Espanha registrou 43,7°C dia 28 e 42,9°C ontem

Madri-Bajaras teve máxima de exatos 40,0°C ontém

 

Algumas máximas previstas pra hoje:

 

Madrid 39°C

Paris 32°C

Londres 27°C

Bruxelas 27°C

Amsterdam 25°C

 

Situação atual:

 

MNW1Gaq.png?1

Link to comment
Share on other sites

Tá fácil não rs

 

Toledo-Espanha teve 40,8°C hoje

Cazaux-França 39,9°C

 

Algumas máximas de hoje:

 

Madri-Bajaras 39,4°C

 

Paris-Montsouris 34,2°C

Paris- Le Bourget 33,2°C

Paris-Orly 33,2°C

Paris-Aeroporto Charles de Gaulle 32,8°C

 

Londres- Aeroporto Heathrow 30,3°C

Londres-St James Park 30,2°C

 

Bruxelas- Aeroporto Zaventem 28,4°C

Antwerpen - Deurne 29,5°C

 

Amsterdam - Aeroporto Schiphol 25,9°C

 

Amanhã fica mais divertido :beach:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.