Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Europa - 2014


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gvieira e Gerson, eu criei essa tabela há alguns anos e desde então catalogo todos os meus dados nela.

Quem quiser, pode baixar por aqui: http://www.4shared.com/file/VaddXuG9ce/Modelo_-_dados_dirios.html . Já está configurada com formatação condicional (menor valor em azul e maior valor em vermelho), e recomendo sempre colocar mínimas do lado esquerdo e máximas do lado direito. Os valores médios aparecerão ao lado, e são médias simples. Os extremos aparecem no canto inferior direito.

 

Preenchida, deve ficar assim:

FR5ojOG.png

*dados de Ponta Porã-MS (Inmet)

Link to comment
Share on other sites

Gvieira e Gerson, eu criei essa tabela há alguns anos e desde então catalogo todos os meus dados nela.

Quem quiser, pode baixar por aqui: http://www.4shared.com/file/VaddXuG9ce/Modelo_-_dados_dirios.html . Já está configurada com formatação condicional (menor valor em azul e maior valor em vermelho), e recomendo sempre colocar mínimas do lado esquerdo e máximas do lado direito. Os valores médios aparecerão ao lado, e são médias simples. Os extremos aparecem no canto inferior direito.

(Inmet)

 

Valeu pela dica Vinicius e Gvieira!!!!

 

:hi:

Link to comment
Share on other sites

Gvieira e Gerson, eu criei essa tabela há alguns anos e desde então catalogo todos os meus dados nela.

Quem quiser, pode baixar por aqui: http://www.4shared.com/file/VaddXuG9ce/Modelo_-_dados_dirios.html . Já está configurada com formatação condicional (menor valor em azul e maior valor em vermelho), e recomendo sempre colocar mínimas do lado esquerdo e máximas do lado direito. Os valores médios aparecerão ao lado, e são médias simples. Os extremos aparecem no canto inferior direito.

(Inmet)

 

Valeu pela dica Vinicius e Gvieira!!!!

 

:hi:

 

Gostei da planilha !!

 

Eu uso planilha também pra botar os dados do Mirante, só que a minha é um pouco mais complexa. Eu coloco os dados, e ela já calcula automaticamente a anomalia em relação a média, também tem função gráfico, e fórmula pronta para calcular a média compensada... Aí eu divido em duas abas, mensal, e anual. Sendo que na anual eu filtro os dados, por data, ou por valor, podendo assim fazer várias combinações pra achar dados...

 

Se você ou alguém quiser pra conferir, basta mandar mp que eu mando via email.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pois em Paris não peguei nada de neve. Aqui por perto está nevando muito. agora faz -1. Pode ser que respingue algo por aqui. Mas o alerta vai ate amanha. A temp aqui será de -5. o tempo secou bastante. Parece que estou na serra gaúcha, quando ameaça nevar e não neva.

 

Cara, vc está a 2h17m de trem de Strasbourg, onde tem previsão de neve amanhã. Parte um trem as 07:25 de Paris, o TGV, custa 75 euros a ida e 73 a volta para a terça feira.

 

Se eu fosse você não perderia essa chance. A cidade é linda de quebra.

 

 

No mapa de temperaturas acima, me espantei ver regiões do sul da Rússia à beita do Mar Negro com 15°. Chance de defeito na estação?

Link to comment
Share on other sites

A neve atravessou o Mediterraneo e atingiu a Libia....

 

 

Snow, hail, rain and storm hit Tripolitania

 

Malta, 31 December 2014:

 

Tripolitanians woke up to find a coat of snow had descended on them this morning.

 

There were reports of snow, heavy rain, gusting winds, hailstorms, sleet as well as thunder from areas ranging from Tarhuna, Al-Assabaa, Gharian, Zawaia and Tripoli.

 

In Tripoli, temperatures dipped to 4 degrees whilst in the Nefusa mountains there were reports of temperatures dipping below zero.

 

The cold snao has made its way south to north west Libya from Europe, having passed over Malta hours prior to hitting Libya.

 

There were a number of scenes displayed on social networks of hail and snow covered areas and roads, including the novel sight of armed militias posing infront of a snowman in Zawia.

 

Rain continued to fall this morning in Tripoli with a strong possibility of further snow falling tomorrow.

 

A friend of a Libya Herald writer told this paper that the trees in his farm on the edge of Tripoli were “threatening to lean over completely as they resisted the strong winds”.

 

“We seem to have got all the winter weather in one go”, he said. “The wind sent a lot of rubbish, bins, and anything else that was not held down properly flying”, he added.

 

He confirmed that the intermittent power cuts have continued in Tripoli, varying from area to area, with some areas suffering 6 hours whilst most suffered 3 hours without power.

 

He also confirmed that the heavy deluge of rain has led to the usual traffic disruption caused by puddles and waterlogged roads.

 

Read more: http://www.libyaherald.com/2014/12/31/snow-hail-rain-and-storm-hit-tripolitania/#ixzz3NaDwqwIW

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.