Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - América do Norte - 2014


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Sul da baia de Hudson fica Thunder Bay...

 

Depois de pegar -21.2 em Quebec hoje pela manhã estou de volta em Toronto. .com agradáveis 3 graus positivos....Aquilo não é clima de gente...só quem nasceu nisso.. até pra respirar numa temperatura dessas é difícil. Acho que o suportável é vc andar na rua com até -6 / -7..e sem vento é claro.. .passando dai.. sem chance..!!!

 

Montreal e, principalmente Quebec, são PHODA, tanto em frio, quanto em quantidade de neve! É absurdo de neve! Acho que neva tanto ou mais que Buffalo (NY). Alguém sabe?

 

Pelo Weatherbase, Quebec> Buffalo> Montreal em termos de neve. Cabe lembrar que Buffalo é a que tem menos frio, apesar de estar numa posição intermediária em termos de neve. Coisas do Lake Effect...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 406
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Montreal e, principalmente Quebec, são PHODA, tanto em frio, quanto em quantidade de neve! É absurdo de neve! Acho que neva tanto ou mais que Buffalo (NY). Alguém sabe?

 

Pelo Weatherbase, Quebec> Buffalo> Montreal em termos de neve. Cabe lembrar que Buffalo é a que tem menos frio, apesar de estar numa posição intermediária em termos de neve. Coisas do Lake Effect...

 

Vlw LucciCurita pelos dados! Quebec é absurdo de neve, assim como as outras também; mas Quebec é surreal!Quebec e Montreal são surreais em termos de frio também!

Link to comment
Share on other sites

Semana que vem estarei de volta. ..dai eu faco..!!!

 

Aproveitando aquicem Toronto ceu nublado com 5 graus...mas a noite a previsão é de -2....para amanhã devo ficar entre 0 / -4...bem agradavel perto dos -20 que peguei no domingo. .

 

Hey, E as fotos?

 

Não tem celular no Canadá?

 

Você ainda deve uma foto com termômetro marcando - X e escrito .....saudades do Brasil. [é isso o combinado]

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva hoje em Fairfield, o acumulado desde as 5:30 da manhã é de 62 mm. O riacho aqui na frente de onde moro está quase cheio. Há um alerta de enchente em andamento.

Temperatura de 5 graus. A previsão indica que a chuva vai dar lugar à neve amanhã ou quinta com acumulado de até 7 cm, mas alguns lugares no interior devem ter até 60 cm de neve.

Link to comment
Share on other sites

Sul da baia de Hudson fica Thunder Bay...

 

Depois de pegar -21.2 em Quebec hoje pela manhã estou de volta em Toronto. .com agradáveis 3 graus positivos....Aquilo não é clima de gente...só quem nasceu nisso.. até pra respirar numa temperatura dessas é difícil. Acho que o suportável é vc andar na rua com até -6 / -7..e sem vento é claro.. .passando dai.. sem chance..!!!

 

O máximo que já senti na rua foi -8ºC com vento em São Joaquim (2004). Não dava pra ficar zanzando por muito tempo ao ar livre, mas, quando viajei pra lá, não tinha roupas de inverno tão boas e leves feito as que tenho hoje. Certamente isso influenciou.

Link to comment
Share on other sites

O máximo que já senti na rua foi -8ºC com vento em São Joaquim (2004). Não dava pra ficar zanzando por muito tempo ao ar livre, mas, quando viajei pra lá, não tinha roupas de inverno tão boas e leves feito as que tenho hoje. Certamente isso influenciou.

 

 

NESTE DIA A SENSAÇÃO OSCILOU ENTRE -10/-15 COM PICO DE -23.

Link to comment
Share on other sites

A tempestade mais severa desde 2009 está atingindo a Califórnia. Acumulados de até 200 mm previstos até sexta-feira, e a região da Sierra Nevada pode registrar mais de 60 cm de neve. Um grande alívio para a seca californiana.

Link (em inglês): http://www.weather.com/forecast/regional/news/california-rain-flood-threat-drought-relief-middec2014

 

--------------

O nordeste dos EUA ainda está sob impacto de um Nor'Easter, que é um sistema de tempestades caracterizado pelos ventos de Nordeste, que trazem ar frio do Canadá e muita umidade do Atlântico. Aqui em Fairfield o acumulado de chuva desde ontem é de 70 mm, dos quais 65 em apenas 10 horas. Hoje existe chance de pancadas de neve fraca.

Como de praxe, a região de Buffalo é a mais atingida pela neve, graças ao Lake Effect. Os acumulados podem passar de 50 cm em alguns locais.

Link to comment
Share on other sites

Semana que vem estarei de volta. ..dai eu faco..!!!

 

Aproveitando aquicem Toronto ceu nublado com 5 graus...mas a noite a previsão é de -2....para amanhã devo ficar entre 0 / -4...bem agradavel perto dos -20 que peguei no domingo. .

 

Baita inveja mesmo.

 

Aproveite bem que depois aqui vai ser ''roça". :sarcastic:

 

Queremos muitas fotos.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tempestade afeta voos e deixa parte da Califórnia sem eletricidade

 

Uma tempestade do Pacífico atingiu nesta quinta-feira (11) o norte e o centro do Estado norte-americano da Califórnia, duramente afetado pela seca, com fortes chuvas e ventos, interrompeu o fornecimento de eletricidade, afetou voos, inundou estradas e provocou o fechamento de escolas na área da baía.

 

Cerca de 240 voos comerciais, entre decolagens e pousos, foram cancelados no Aeroporto Internacional de San Francisco no fim da manhã, e os atrasos de outros voos eram de, em média, duas horas, disse o gerente de plantão no aeroporto, Bob Ritiski.

 

Uma estação de metrô do centro de San Francisco, que serve o distrito financeiro, foi fechada durante todo o horário de pico da manhã por causa de uma queda de energia, e o sistema de ônibus elétrico foi interrompido em muitas áreas, disseram autoridades de trânsito.

 

Várias ruas e cruzamentos de rodovias foram inundados na área de San Francisco. Ventos uivavam em Sacramento, capital do Estado, sacudindo árvores antes do amanhecer, seguidos de chuvas pesadas no horário de maior movimento da manhã.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de inundação, ondas altas e ventos fortes, advertindo que as chuvas torrenciais podem levar a deslizamentos de terra nas regiões de montanha que foram afetadas por incêndios florestais no início deste ano.

 

A tempestade deve aliviar apenas em parte a seca recorde na Califórnia, que obrigou os gestores da água a reduzir drasticamente o fornecimento destinado à irrigação agrícola e solicitar medidas firmes de economia em todo o Estado, segundo as autoridades meteorológicas.

 

A tempestade deve chegar até a noite desta quinta-feira à região sul da Califórnia, no que seria a segunda grande tempestade da área em uma semana. Um terceiro sistema de tempestade está previsto para o fim de semana.

 

I0MY9hU.jpg

CakOs4R.jpg

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/tempestade-afeta-voos-e-deixa-parte-da-california-sem-eletricidade.html

Link to comment
Share on other sites

Forte tempestade avança sobre sul da Califórnia

 

Uma grande tempestade que castigou o norte da Califórnia e o nordeste do Pacífico com fortes chuvas e ventos, deixando dois mortos, se dirigiu para o sul durante a noite desta quinta-feira, resultando em alertas de retirada de emergência em áreas propícias a inundações e deslizamentos de terra.

 

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/forte-tempestade-avanca-sobre-sul-da-california/743712/

 

kFPge0o.gif

FHQ6doI.gif

Link to comment
Share on other sites

[Pdf]The Storms of 1861-62.

Beginning in early December 1861 and continuing 45 days into 1862, an extreme

series of storms struck California. The storms caused severe flooding, turning the

Sacramento Valley into an inland sea, requiring Governor Leland Stanford to take

a rowboat to his inauguration, and ultimately causing the state capitol to be moved

temporarily from Sacramento to San Francisco. Lakes formed in the Los Angeles

Basin, Orange County and the Mojave Desert. The mouth of the Santa Ana River

moved six miles and the largest community between Los Angeles and New Mexico,

ironically named Agua Mansa (Smooth Water) was completely destroyed. The

storms destroyed almost one-third of the taxable land of California, bankrupting

the state[/Pdf]

 

http://meteora.ucsd.edu/cap/pdffiles/ARkStorm_Summit_Handout_Final.pdf

Link to comment
Share on other sites

A pior seca em 200 ANOS e agora a pior enchente EM 5 ANOS na Califórnia! E há quem continue defendendo que está "tudo normal com o clima no Mundo". Então "tá"...

Fonte: METSUL.

https://twitter.com/metsul/status/543468184272371712/photo/1

 

 

A enchente veio pra compensar a seca , se acontecer isso no Brasil era otimo , nada mais normal do que a natureza se compensando !

Link to comment
Share on other sites

A pior seca em 200 ANOS e agora a pior enchente EM 5 ANOS na Califórnia! E há quem continue defendendo que está "tudo normal com o clima no Mundo". Então "tá"...

Fonte: METSUL.

https://twitter.com/metsul/status/543468184272371712/photo/1

 

 

A enchente veio pra compensar a seca , se acontecer isso no Brasil era otimo , nada mais normal do que a natureza se compensando !

 

ÓTIMO! Seca de 200 anos. "Equilíbrio" total do clima. KKKKKK

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

João, você me dá a impressão que o clima no passado sempre foi uma perfeição, tudo certinho, tudo calminho.

Só nos últimos 20/30 anos que acontece tudo: secas, enchentes, terremotos, etc, etc :laugh: .

 

Aquelas histórias de civilizações antigas que desapareceram devido a mudanças climáticas, secas, etc, devem ser tudo "balela". :mosking:

Certas histórias da Bíblia devem ser tudo invenção. :sarcastic:

 

Todos os extremos climáticos na Terra só aconteceram do final do século XX em diante.

 

Me desculpe mas é a impressão que as suas palavras me passam.

Link to comment
Share on other sites

A pior seca em 200 ANOS e agora a pior enchente EM 5 ANOS na Califórnia! E há quem continue defendendo que está "tudo normal com o clima no Mundo". Então "tá"...

Fonte: METSUL.

https://twitter.com/metsul/status/543468184272371712/photo/1

 

 

A enchente veio pra compensar a seca , se acontecer isso no Brasil era otimo , nada mais normal do que a natureza se compensando !

 

ÓTIMO! Seca de 200 anos. "Equilíbrio" total do clima. KKKKKK

Abraços.

Nicolau climaticamente falando o período da existência humana é como um grão de areia ...numa caixa de areia do gato!

 

Às vzs acontecem coisas desagradáveis rs

 

Mas nd q ñ esteja de acordo com o q foi proposto no início... rs

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

João, você me dá a impressão que o clima no passado sempre foi uma perfeição, tudo certinho, tudo calminho.

Só nos últimos 20/30 anos que acontece tudo: secas, enchentes, terremotos, etc, etc :laugh: .

 

Aquelas histórias de civilizações antigas que desapareceram devido a mudanças climáticas, secas, etc, devem ser tudo "balela". :mosking:

Certas histórias da Bíblia devem ser tudo invenção. :sarcastic:

 

Todos os extremos climáticos na Terra só aconteceram do final do século XX em diante.

 

Me desculpe mas é a impressão que as suas palavras me passam.

Kkkkkkkkkl

As mensagens do querido JT são estranhas no meu entendimento não são off no entanto as respostas adequadas necessariamente serão dado o aspecto monotópico das mesmas.

:::::::;;;

João, A minha interpretação do texto que você cita o qual dá origem a tua mensagem é igual a tua interpretação.

 

Acredito que o grande público tenha a mesma interpretação.

 

Felizmente este fórum não é voltado ao grande e respeitável público e sim a pessoas que se esforçam para tentar aprender algo sobre o tempo e o clima.

 

O interessante tanto nos EUA como no Brasil a seca em regiões ao menos economicamente importantes serve como pano de fundo para a propaganda do Catastrófico Alarmismo.

 

Neste mesmo tópico há explicações para essas

tempestades de inverno algumas são chamadas de tempestades prefeitas leia sobre a grande tempestade que começou em 1861 e terminou em 1862.

 

Seca na Califórnia. .....é tão recorrente como seca Nordeste Brasileiro.

 

João não desistirei de você. É muito importante para o meu entendimento como pessoa compreender em que ponto a minha comunicação é falha.

 

Também não te censuro.....Poucas pessoas gostam de El Nino entre elas os surfistas da Califórnia que são algo parecido com o Ze Vicent ao contrário.

 

Abraços

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Ontem tivemos reports de ventos fortes e granizo, além de dois tornados, um no Kansas e outro em Oklahoma.

Não houve danos significativos.

 

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=5jwFbmK4XH8[/bbvideo]

 

[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=ahjzgkf3R4w[/bbvideo]

Link to comment
Share on other sites

Oklahoma se encaminha para registrar o ano com menor quantidade de tornados desde que os registros se tornaram mais confiáveis.

Até o momento houve apenas 16 tornados no estado.

O recorde atual pertence ao ano de 1988, quando apenas 17 tornados foram registrados do estado.

 

bRqeDJv.png

http://www.srh.noaa.gov/oun/?n=tornadodata-ok-2014

Link to comment
Share on other sites

Excerpt from Joe Bastardi's recent blog:

 

 

If you are as old as me, the Decembers you remember best as far as snow around the time of the holidays in a widespread fashion have to be 1966, 1978 2002, 2009. You can argue 2010, but the core of the storm in part of the area was the day AFTER Christmas. The 1966, 2002 and 2009 events put snow down at or before Christmas. 2009 was WELL before, and got wiped out the day after. I always argue that the good old days may not have been so good as you thought.

 

Those legendary winters of the late 1970s. Well 1976 was just awful cold, though there was a lot of snow on the ground, but no big storm around Christmas. 1977 was not yet into the snow/cold mode it was remembered for later on. 1978 was one of the best ones...

Link to comment
Share on other sites

Toronto com frio de -5 as 7:00AM.....Agora 13:30 faz -1....o tempo está nublado .Um dia perfeito....para tomar um capuccino pelos bares na cidade....Esta condição de temperatura, basta colocar um bom casado, mas por baixo da calça jeans, sugiro uma calça térmica....pois senão vai passar frio....o Jeans não esquenta...

Link to comment
Share on other sites

Toronto com frio de -5 as 7:00AM.....Agora 13:30 faz -1....o tempo está nublado .Um dia perfeito....para tomar um capuccino pelos bares na cidade....Esta condição de temperatura, basta colocar um bom casado, mas por baixo da calça jeans, sugiro uma calça térmica....pois senão vai passar frio....o Jeans não esquenta...

 

 

AGORA É TARDE, SUGERIRIA UM CUECÃO, MUITO EFICIENTE.

Link to comment
Share on other sites

Meu limite pra andar de calça Jeans sem calça térmica por baixo está na faixa de 5 graus.....dai pra baixo sem chance....Com 20 negativos usei 2 térmicas , meias de la grossa, botas forradas com pele de carneiro, uma camisa termica, uma camisa , uma blusa de la e um casaco, fora gorros e luvas e mais um para tapar o rosto e principalmente o queixo. Mas acabei dispensando as luvas....não sei que acontece , mesmo com -20....minhas mãos estavam quentes...

Link to comment
Share on other sites

Em compensação para o natal vai ser difícil encontrar alguma neve no chão das principais cidades. Previsão do NOAA para o dia 25:

 

Los Angeles: 12º/21º Sol entre poucas nuvens

San Francisco: 11º/16º Sol entre poucas nuvens

Houston 5º/19º Ensolarado

Dallas 3º/17º Ensolarado

N. Orleans 4º/13º Ensolarado

Orlando 13º/18º Sol entre nuvens

Atlanta 2º/12º Sol entre nuvens

Washington 7º/11º Parcialmente nublado

Chicago -1º/4º (Neve fraca à noite) Parcialmente nublado

New York 9º/11º Chuva forte

Boston 12º/14º Pancadas de chuva

Link to comment
Share on other sites

Carlos, a de 2013 foi parecida com essa?

http://en.wikipedia.org/wiki/North_American_Ice_Storm_of_1998

 

Foi..mas acho que esta de 98 foi bem mais severa...

 

Aproveitando Toronto na vespera de natal está com previsão de incriveis 10 graus...a na ceia ficará entre 6/7 graus...vejam só.....Aquela nevasca que peguei uns 10 dias atrás ,ainda há gelo nas ruas até hoje....foram 17 cm na ocasião..Frio pra Toronto só lá pelo dia 29....

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.