Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Monitoramento e Previsão - América do Norte - 2014

Recommended Posts

TORONTO E CIA DEVERÁ SENTIR O FRIO COM GOSTO EM 48 HORAS +-, ENTRE -10/-15 NO AUGE DO FRIO.

FAZ UM BOM TEMPO QUE NÃO TEM UM FRIO ASSIM EM MEADOS DE NOVEMBRO, PELO DESDE DE 2000 QDO COMECEI A ACOMPANHAR OS MODELOS, GFS PRINCIPALMENTE. E A EUROPA SEGUE QUENTE P/ÉPOCA.

TORONTO E CIA DEVERÁ SENTIR O FRIO COM GOSTO EM 48 HORAS +-, ENTRE -10/-15 NO AUGE DO FRIO..

Jesus.....só faltava pegar uma 1a quinzena de dezembro quente... :mosking:

Destaque de frio nesta manha é Lake Louise estar com 24 negativos....Calgary com -20....Denver com -17 e Nova York com 14 graus nesta manha..!!

TORONTO E CIA DEVERÁ SENTIR O FRIO COM GOSTO EM 48 HORAS +-, ENTRE -10/-15 NO AUGE DO FRIO..

FORECA (modelo Europeu) não pega esse frio todo. Está dando em torno de -3°c para Toronto. Frio normal, nada demais.

http://www.foreca.com/Canada/Ontario/Toronto?tenday

New York segue quente para a época. Europeu está dando máxima de 20°c hoje lá. A partir do dia 15 que esfriaria um pouquinho.

http://www.foreca.com/United_States/New_York/New_York_City?tenday

Penso que o friozão mesmo é só em lugares bem localizados. Na Europa, no geral, está bem acima da média a temperatura. No geral, está "quente" para a época o hemisfério Norte.

Abraços.

DO JEITO QUE O BAZIANO É PÉ QUENTE, QUEM SABE!! KKKKKKKKK

OU PODES SER UM BAITA PÉ FRIO E PEGAR UM FRIOZÃO DAQUELES.

Colorado snow totals for Nov. 10-12 storm

The Denver Post

20141112__dia-snow-frontier~p1.jpg

20141112__dia-snow~p1.jpg

Snowplows clear the runways and taxiways at Denver International Airport early Wednesday, Nov. 12, 2014. (Ken Lyons, The Denver Post)

f1fbe969-c0a1-4e30-943d-9fddc39d1307.jpg

a29b3677-12f6-45ae-b469-161bec68aba3.jpg

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

TÁ PARECENDO UM CONHECIDO!! KKKKKKK

O FRIO AINDA NÃO CHEGOU POR AÍ, EM 24/48, NA SEXTA JÁ ESTARÁ NEGATIVO POR AÍ. VOLTA A AQUECER NA SEGUNDA E DESPENCA NA TERÇA. CHANCE DE NEVE FORTE NA TERÇA.

Vai esfriar, mas por experiência própria nunca é tudo aquilo que preveem. Minha amiga que mora há 3 anos em New York, disse que era para estar bem mais frio por lá já esta época, os comentários são gerais sobre isso.

Mas... tudo indica que a partir do dia 15 a temperatura cai consideravelmente...

Abraços.

Morar em Denver deve ser muito loco mesmo....ontem amanheceu com 14....agora meio-dia tá nevando com 10 negativos....!

É meu sonho de consumo em clima! Quando me aposentar pretendo ficar uns 2 anos em Denver.

Vai esfriar, mas por experiência própria nunca é tudo aquilo que preveem. Minha amiga que mora há 3 anos em New York, disse que era para estar bem mais frio por lá já esta época, os comentários são gerais sobre isso.

Mas... tudo indica que a partir do dia 15 a temperatura cai consideravelmente...

Abraços.

Anomalias North America

início 09/10/2014

end 08/11/2014

Quente very hot

João T. Tua amiga está calibrada.

2f04oyv.gif

Não dá pra fazer uma analise **parcial** em novembro....pois é um mes de extrema mudança por inteiro.....é erroneo pegarmos 11 dias e usarmos a media dos 30 .....pra sabermos mesmo a realidade teríamos que analizar somente os 11 dias x 11 dias....

Não dá pra fazer uma analise **parcial** em novembro....pois é um mes de extrema mudança por inteiro.....é erroneo pegarmos 11 dias e usarmos a media dos 30 .....pra sabermos mesmo a realidade teríamos que analizar somente os 11 dias x 11 dias....

A média no caso é a de 10 de outubro a 9 novembro.

Portanto, acho razoável afirmar que os últimos 30 dias foram quentes para a época.

Concordas?

Mafili....botar na conta a 2a quinzena de outubro acaba distorcendo o ptc....pro lado quente é claro...não duvido que fecharemos com anomalias negativas este mes....vamos acompanhando..

O FRIO AINDA NÃO CHEGOU POR AÍ, EM 24/48, NA SEXTA JÁ ESTARÁ NEGATIVO POR AÍ. VOLTA A AQUECER NA SEGUNDA E DESPENCA NA TERÇA. CHANCE DE NEVE FORTE NA TERÇA.

Hehehehe. Eu não quis parecer reclamão, acho que estava esperando demais do frio daqui.

----------------------------

Será que neva em Boston também? Vou estar por lá na próxima terça/quarta.

Hehehehe. Eu não quis parecer reclamão, acho que estava esperando demais do frio daqui.

----------------------------

Será que neva em Boston também? Vou estar por lá na próxima terça/quarta.

SEM PROBLEMA, TENS NOÇÃO, É O QUE IMPORTA. HOJE INDICA QUE SIM.

Tem gente que parece nunca ter ouvido falar em pré-frontal na vida. O frio está atrás dos Apalaches, afetando em cheio o Tornado Alley, isso já aconteceu dezenas de vezes. Por que não falar do frio abissal, muito abaixo do normal para época que já beira o México???

Situação neste momento:

Costa Leste (sob efeito pré-frontal)

Boston: 13º

New York: 12º

Washington: 12º

À oeste dos Apalaches

Pittisburgh (PA): 2º

Chicago: -2º

Indianapolis: -2º

Meio-Oeste e Sul

Houston 11º

Laredo 9º (divisa com México)

El Paso 4º (divisa com México)

Little Rock 4º

Dallas 2º

Oklahoma City -2º

Albuquerque -2º

Kansas City -4º

Amarillo -8º

Denver -18º

- Frio de 30 negativos em três cidades do estado do Wyoming...Laramie, Rawlins e Worland.

- Livingston em Montana conta com 29 graus abaixo de zero agora...

- 4 hs da matina em Denver, faz 21 graus negativos

- Houston mais fria que Nova York 3 e 4 graus respectivamente.

- Provincia de Alberta no Canada bombando hoje, Banff -25, Lake Louise -23, Edmonton -22 e Calgary -18

Mafili....botar na conta a 2a quinzena de outubro acaba distorcendo o ptc....pro lado quente é claro...não duvido que fecharemos com anomalias negativas este mes....vamos acompanhando..

Carlos a anomalia neste caso é calculada com os valores diários da média [lá existe a normal de 30 anos diária]

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.