Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - América do Norte - 2014


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 406
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O bicho vai pegar em Toronto, previsão de muito frio na terça.

 

Isso mesmo. .vi aqui na Tv Canadense previsão de -10...

 

Agora meia-noite. Finalmente deu uma esquentada.. tenho incriveis 8 graus.. sendo que 11 da manha tinha 2... .aqui tb tem pré frontal...

 

Noticias do Brasil aqui...so o Pele que ta doente...kkkkk

Aconteceu alguns dias atrás de a temperatura mínima ser registrada às 00:01 e a máxima às 23:59. Ou seja, não parou de esquentar mesmo durante a noite, no pré-frontal. No dia seguinte, a mínima da madrugada foi 4 graus maior que a média das máximas do mês, mas esfriou mais até o fim do dia. Isso é equivalente a Curitiba amanhecer com 23 graus em julho.

Os pré-frontais aqui são bizarros.

Link to comment
Share on other sites

C já tá em Toronto Carlos? Poxa, -7ºC com céu limpo... Sonho de consumo. Essa é uma situação climática raríssima no Brasil; só nas mais potentes MP´s em Urupema, SJ, PNI, bem no início da manhã; depois a temperatura já sobe. Aproveita e descansa.

 

Abs

 

 

EM 91 AS 9 H ESTAVA -8 E AO MEIO DIA -3 COM CÉU CLARO E SOL.MAS É MUITO RARO.

 

Muito show de bola! Foi o dia que você pegou mais "frio com sol" durante o dia em SJ Ronaldo? Ano passado eu vivi uma situação aqui na Granja Viana que tenho realmente MUITAS dúvidas que viverei novamente nessa vida; não passei dos 7,6ºC de máxima; entretanto foi um dias encoberto e com chuvisco. A mínima é que deixou a desejar: 4ºC. Desde que tenho termômetro e acompanho ferrenhamente, a menor mínima que registrei aqui foi 2,5ºC em junho/2011. Tenho enorme curiosidade em saber quanto deu de mínima em julho/94; acredito nuns -2ºC. A geada foi bem forte.

Link to comment
Share on other sites

Tenho 6 graus agora.. tive maxima de 12.6....hj foi bem agradável. ...amanha a noite o serviço de meteorologia canadense coloca -11...estou bem ansioso...

Ô inveja, aqui tenho 17 graus, e a previsão é que vá a zero na próxima madrugada.

Esta noite o ar condicionado/aquecedor endoidou e amanheci com 28 graus dentro de casa :heat: vai ser um parto voltar aos 21~22 de ontem.

Link to comment
Share on other sites

Tenho 6 graus agora.. tive maxima de 12.6....hj foi bem agradável. ...amanha a noite o serviço de meteorologia canadense coloca -11...estou bem ansioso...

Ô inveja, aqui tenho 17 graus, e a previsão é que vá a zero na próxima madrugada.

Esta noite o ar condicionado/aquecedor endoidou e amanheci com 28 graus dentro de casa :heat: vai ser um parto voltar aos 21~22 de ontem.

 

AQUI TAMBÉM COM MUDANÇAS, HOJE 27/28 E NA SEXTA 2/5°C COM GEADA ISOLADA!

Link to comment
Share on other sites

Vdd Coutinho..São 7 da manhã por aqui, tenho -10.3..sensação de -17.. to tornando coragem pra tomar um cafezinho lá fora.. !!! Kkk

 

Amigo, aproveita por nós!

Por isso que eu digo: isso sim é frio. Não aquele friozinho medíocre que temos aqui no Brasil e precisa de "reza" e torcida para vir. KKKKKKKKKKK

Abração e curte essas belezas do Canadá, que são muitas! :good:

Link to comment
Share on other sites

[

 

 

EM 91 AS 9 H ESTAVA -8 E AO MEIO DIA -3 COM CÉU CLARO E SOL.MAS É MUITO RARO.

 

Muito show de bola! Foi o dia que você pegou mais "frio com sol" durante o dia em SJ Ronaldo? Ano passado eu vivi uma situação aqui na Granja Viana que tenho realmente MUITAS dúvidas que viverei novamente nessa vida; não passei dos 7,6ºC de máxima; entretanto foi um dias encoberto e com chuvisco. A mínima é que deixou a desejar: 4ºC. Desde que tenho termômetro e acompanho ferrenhamente, a menor mínima que registrei aqui foi 2,5ºC em junho/2011. Tenho enorme curiosidade em saber quanto deu de mínima em julho/94; acredito nuns -2ºC. A geada foi bem forte.

 

 

FOI ANO PASSADO, MÁXIMA DE 0,4 EM CASA COM SOL E 0,2 NO INMET, A MAIS BAIXA COM SOL JÁ REGISTRADA.

Link to comment
Share on other sites

[

 

 

EM 91 AS 9 H ESTAVA -8 E AO MEIO DIA -3 COM CÉU CLARO E SOL.MAS É MUITO RARO.

 

Muito show de bola! Foi o dia que você pegou mais "frio com sol" durante o dia em SJ Ronaldo? Ano passado eu vivi uma situação aqui na Granja Viana que tenho realmente MUITAS dúvidas que viverei novamente nessa vida; não passei dos 7,6ºC de máxima; entretanto foi um dias encoberto e com chuvisco. A mínima é que deixou a desejar: 4ºC. Desde que tenho termômetro e acompanho ferrenhamente, a menor mínima que registrei aqui foi 2,5ºC em junho/2011. Tenho enorme curiosidade em saber quanto deu de mínima em julho/94; acredito nuns -2ºC. A geada foi bem forte.

 

 

FOI ANO PASSADO, MÁXIMA DE 0,4 EM CASA COM SOL E 0,2 NO INMET, A MAIS BAIXA COM SOL JÁ REGISTRADA.

 

Espetacular! No dia em 91 que fazia -3ºC ao meio dia, a máxima durante à tarde foi de quanto? A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

Link to comment
Share on other sites

Espetacular! No dia em 91 que fazia -3ºC ao meio dia, a máxima durante à tarde foi de quanto? A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

No dia 31/05/1979, o Mirante registrou 9,2°C às 18h UTC (15h solar) com sol e apenas alguns cirrus.

 

Por volta de 11h da noite já havia um pouco de gelo sobre os carros na Cidade Universitária, zona oeste de Sampa.

 

Porém, a máxima daquele dia foi 13,0°C por volta de 0h UTC (21h solar do dia 30).

Link to comment
Share on other sites

Espetacular! No dia em 91 que fazia -3ºC ao meio dia, a máxima durante à tarde foi de quanto? A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

No dia 31/05/1979, o Mirante registrou 9,2°C às 18h UTC (15h solar) com sol e apenas alguns cirrus.

 

Por volta de 11h da noite já havia um pouco de gelo sobre os carros na Cidade Universitária, zona oeste de Sampa.

 

Porém, a máxima daquele dia foi 13,0°C por volta de 0h UTC (21h solar do dia 30).

 

Qual a mínima em 01/junho de 79 Aldo? Tem muita gente com pulga atrás da orelha sobre os 0,6ºC no dia 12 ou 13 de julho de 94 no Mirante. Acho meio impossível. O IAG/USP é muito plausível que tenha dado uma temperatura dessas, mas o Mirante acho difícil. Parece-me que 31/05/79 foi semelhante a 12 julho de 94. Desconfio que foram os dois dias mais frios da Capital posteriores a agosto de 1955, quando deu -2,XºC, que é o recorde oficial. Sou de 77 então não me lembro, mas, sem sombra de dúvida o ano de 94 e, especificamente a onda de julho de 94, foi a que mais senti frio em Sampa e na Granja Viana.

Link to comment
Share on other sites

FOI ANO PASSADO, MÁXIMA DE 0,4 EM CASA COM SOL E 0,2 NO INMET, A MAIS BAIXA COM SOL JÁ REGISTRADA.

 

Espetacular! No dia em 91 que fazia -3ºC ao meio dia, a máxima durante à tarde foi de quanto? 2,0°C/-10°C/INMET.

 

 

 

 

 

 

 

 

A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

Link to comment
Share on other sites

FOI ANO PASSADO, MÁXIMA DE 0,4 EM CASA COM SOL E 0,2 NO INMET, A MAIS BAIXA COM SOL JÁ REGISTRADA.

 

Espetacular! No dia em 91 que fazia -3ºC ao meio dia, a máxima durante à tarde foi de quanto? 2,0°C/-10°C/INMET.

 

Juro que desconhecia esses -10ºC de SJoakas oficiais! Para mim, em SJoakas sempre faz -8,XºC, então deduzia que a mínima na cidade deveria ser de -9ºC. -10ºC é a mínima oficial Coutinho? E a mínima absoluta extra-oficial de SJ? Os tais de Caçador de -14ºC são oficiais, extra-oficiais..?

 

 

A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

 

Juro que desconhecia esses -10ºC de SJoakas oficiais! Para mim, em SJoakas sempre faz -8,XºC, então deduzia que a mínima na cidade deveria ser de -9ºC. -10ºC é a mínima oficial Coutinho? E a mínima absoluta extra-oficial de SJ? Os tais de Caçador de -14ºC são oficiais, extra-oficiais..?

Link to comment
Share on other sites

Qual a mínima em 01/junho de 79 Aldo? Tem muita gente com pulga atrás da orelha sobre os 0,6ºC no dia 12 ou 13 de julho de 94 no Mirante. Acho meio impossível. O IAG/USP é muito plausível que tenha dado uma temperatura dessas, mas o Mirante acho difícil. Parece-me que 31/05/79 foi semelhante a 12 julho de 94. Desconfio que foram os dois dias mais frios da Capital posteriores a agosto de 1955, quando deu -2,XºC, que é o recorde oficial. Sou de 77 então não me lembro, mas, sem sombra de dúvida o ano de 94 e, especificamente a onda de julho de 94, foi a que mais senti frio em Sampa e na Granja Viana.

Em 1979, o Mirante registrou 2,2°C no dia 31/05 e 1,2°C em 01/06.

Na antiga estação desativada do INMET no Horto Florestal, zona norte de Sampa, fez 1,2°C em 31/05 e -1,8°C em 01/06.

No IAG, respectivamente, 1,4°C e -0,2°C.

 

--------------

Quanto aos 0,8°C do Mirante em 10/07/1994, é complicado.

O Mirante havia registrado 2,0°C no dia anterior, 09/07.

Havia registrado também 1,2°C em 26/06 e 2,0°C em 27/06/1979.

 

Tenho quase certeza que houve nevoeiro generalizado em Sampa no dia 10/07/1994.

E se o Mirante, que é um baita topão, ficou fora da neblina e as outras estações não?

Como gostaria de ter passado por lá nesse dia... (Fica a apenas 3 km de casa e é rota alternativa pra fugir do trânsito da zona norte).

Link to comment
Share on other sites

Juro que desconhecia esses -10ºC de SJoakas oficiais! Para mim, em SJoakas sempre faz -8,XºC, então deduzia que a mínima na cidade deveria ser de -9ºC. -10ºC é a mínima oficial Coutinho? E a mínima absoluta extra-oficial de SJ? Os tais de Caçador de -14ºC são oficiais, extra-oficiais..?

 

-10 S.J

-14 CAÇADOR

 

DADOS DO INMET.

 

EXTRA +- -18 EM 1918 E -12 EM 2000/CRUZEIRO.

 

 

A máxima, com sol que tive na Granja Viana foi 12/julho 94, sol e céu azul de brigadeiro o dia inteiro e máxima de 12ºC. A mínima nesse dia que deve ter sido de uns -2ºC. ÀS 11 da noite já havia geada.

 

Juro que desconhecia esses -10ºC de SJoakas oficiais! Para mim, em SJoakas sempre faz -8,XºC, então deduzia que a mínima na cidade deveria ser de -9ºC. -10ºC é a mínima oficial Coutinho? E a mínima absoluta extra-oficial de SJ? Os tais de Caçador de -14ºC são oficiais, extra-oficiais..?

Link to comment
Share on other sites

Como eu queria que São Paulo tivesse um ano cheio de anomalias negativas como International Falls (EUA) está experimentando esse ano

 

International Falls 2014

 

Jan - 19,3 ( - 2,7 )

Fev - 16,9 ( - 4,2 )

Mar - 9,1 ( - 3,5 )

Abr + 1,5 ( - 2,3 )

Mai 10,9 (- 0,2 )

Jun 16,5 ( + 0,2 )

Jul 17,6 ( - 1,6 )

Ago 17,2 (- 0,5 )

Set 12,6 (+ 0,7 )

Out + 6,2 ( + 0,3 )

Nov - 6,9 ( - 3,2 )

 

Acredito que a cidade vai ter um dos anos mais frios da história ...

Link to comment
Share on other sites

Elton...aqui em Montreal tenho -3 e devo ir a -12....na segunda Quebec pode chegar a -21...e poderei quebrar meu recorde absoluto de frio

Hoje cheguei a 6 graus aqui, com céu limpo e vento norte de até 25 km/h. Agora já estou com 1,7 ºC e devo ir a -8, talvez -9 nesta madrugada.

 

Amanhã à noite uma baixa que está na fronteira entre Canadá/US deve cruzar rapidamente o país e chegar ao litoral, causando muita chuva e talvez alguma neve, dependendo do posicionamento e do giro da baixa no oceano. Previsão de até 60 mm de chuva/neve. A pressão atmosférica deve cair de 1038 hPa na próxima madrugada para 998 hPa na madrugada de terça.

 

SE TIVER CERTO NA POSIÇÃO DA CIDADE, PODERÁ TER DE 13/16°C EM 13/14 DE DEZ.

Link to comment
Share on other sites

Sul da baia de Hudson fica Thunder Bay...

 

Depois de pegar -21.2 em Quebec hoje pela manhã estou de volta em Toronto. .com agradáveis 3 graus positivos....Aquilo não é clima de gente...só quem nasceu nisso.. até pra respirar numa temperatura dessas é difícil. Acho que o suportável é vc andar na rua com até -6 / -7..e sem vento é claro.. .passando dai.. sem chance..!!!

Link to comment
Share on other sites

Sul da baia de Hudson fica Thunder Bay...

 

Depois de pegar -21.2 em Quebec hoje pela manhã estou de volta em Toronto. .com agradáveis 3 graus positivos....Aquilo não é clima de gente...só quem nasceu nisso.. até pra respirar numa temperatura dessas é difícil. Acho que o suportável é vc andar na rua com até -6 / -7..e sem vento é claro.. .passando dai.. sem chance..!!!

 

Montreal e, principalmente Quebec, são PHODA, tanto em frio, quanto em quantidade de neve! É absurdo de neve! Acho que neva tanto ou mais que Buffalo (NY). Alguém sabe?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.