Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Carlos Dias

Monitoramento e Previsão - América do Norte - 2014

Recommended Posts

5:00AM (NY)

-06,0 - Regina

-04,0 - Saskatoon

-03,0 - Iqaluit

-02,0 - Whitehorse

-01,0 - Yellowknife

02,0 - Winnipeg

03,0 - Edmonton

03,0 - Calgary

03,0 - Hamilton

03,0 - Quebec

04,0 - Montreal

04,0 - Ottawa

05,0 - Halifax

07,0 - Toronto

12,0 - St John's

13,0 - Vancouver

-14,0 - Fairbanks

-06,0 - Anchorage

-06,0 - Bismarck

02,0 - Denver

02,0 - Minneapolis

06,0 - Salt Lake City

08,0 - Dallas

08,0 - Indianápolis

09,0 - Boston

09,0 - Nova York

09,0 - Philadelphia

10,0 - Chicago

12,0 - Memphis

14,0 - Santo Antonio

12,0 - Washington

13,0 - Portland

14,0 - Seattle

15,0 - Las Vegas

15,0 - São Francisco

16,0 - Atlanta

16,0 - Los Angeles

18,0 - Orlando

18,0 - Phoenix

19,0 - Houston

20,0 - Miami

INTENSA ONDA DE FRIO NA A.DO NORTE PARA ÉPOCA, O CANADÁ, PARA VARIAR, IRÁ SOFRER BASTANTE, TEM UM POR AQUI QUE IRÁ ENTRAR NUMA FRIA LITERALMENTE!! KKK

O LADO RUIM SERÁ O TEMPO SEVERO QUE DEVERÁ SE ABATER SOBRE BOA PARTE DOS USA, TORNADOS E CIA.

SERÁ INTERESSANTE VER A MÍDIA NESTA ONDA DE FRIO.

PARA COMPENSAR A EUROPA CONTINUARÁ NUM MARASMO SÓ! ATÉ QUENTE NA PARTE ORIENTAL.

INTENSA ONDA DE FRIO NA A.DO NORTE PARA ÉPOCA, O CANADÁ, PARA VARIAR, IRÁ SOFRER BASTANTE, TEM UM POR AQUI QUE IRÁ ENTRAR NUMA FRIA LITERALMENTE!! KKK.

Já comprei uma blusa...e um par de luva..!!

:mosking:

INTENSA ONDA DE FRIO NA A.DO NORTE PARA ÉPOCA, O CANADÁ, PARA VARIAR, IRÁ SOFRER BASTANTE, TEM UM POR AQUI QUE IRÁ ENTRAR NUMA FRIA LITERALMENTE!! KKK.

Já comprei uma blusa...e um par de luva..!!

NO NORTE DO CANADÁ, HOJE, CHEGA A COLOCAR -26/-28 EM 850, MUITO BAIXO P/ÉPOCA.

PELO MENOS DESDE 2000 ESTA ONDA DE FRIO É A MAIS FORTE QUE VÍ O MODELO PROJETAR, ALGUNS RECORDES DE FRIO PARA NOV OU PRIMEIRA QUINZENA DEVEM SER BATIDOS.

Calgary vai sim esfriar e muito

b7eae184eb01d8426fa8f2a07ac30965.png

Concordo. Mas nada desse frio colocado acima pelo Coutinho. Ainda não descobri onde está.

O Canadá, quando entrei no Turismo em 1994, ainda era um país com tradição de um frio extremo e fora do comum, praticamente de novembro a março, ininterrupto. De uns anos pra cá diminuiu muito a frequência em intensidade do frio de um modo geral, podem observar. Faz frio ainda e muito, mas muito menos que antes.

Abraços.

2014

CALGARY : JAN -3,1 (+6,5)

CALGARY : FEV -11,9 (-5,6)

CALGARY : MAR -6,9 (-4,4)

CALGARY : ABR 3,5 (-0,6)

CALGARY : MAI 9,1 (-0,6)

CALGARY : JUN 13,2 (-0,8)

CALGARY : JUL 18,6 (+2,2)

CALGARY : AGO 16,8 (+1,1)

CALGARY : SET 11,7 (+1,1)

CALGARY : OUT 8,3 (+ 2,6)

Concordo. Mas nada desse frio colocado acima pelo Coutinho. Ainda não descobri onde está.

O Canadá, quando entrei no Turismo em 1994, ainda era um país com tradição de um frio extremo e fora do comum, praticamente de novembro a março, ininterrupto. De uns anos pra cá diminuiu muito a frequência em intensidade do frio de um modo geral, podem observar. Faz frio ainda e muito, mas muito menos que antes.

Abraços.

JOÃO, O QUE FALEI, É BASEADO EM DADOS QUE ACOMPANHO DE LÁ A 14 ANOS, PORTANTO NÃO VENHA COM IRONIAS, ESTAMOS INDO BEM, MAS A PACIÊNCIA COM SUAS LADAINHAS ESTÁ NO LIMITE.

Abraços.

JOÃO, O QUE FALEI, É BASEADO EM DADOS QUE ACOMPANHO DE LÁ A 14 ANOS, PORTANTO NÃO VENHA COM IRONIAS, ESTAMOS INDO BEM, MAS A PACIÊNCIA COM SUAS LADAINHAS ESTÁ NO LIMITE.

Obrigado, Coutinho!

De forma alguma estou ironizando. Inclusive o Carlos Dias já tinha me passado a resposta que eu precisava. Lembrava que janeiro deste ano corrente tinha sido bem acima da média lá e não estava errado.

Abraços! :good:

ENTRE 15 A 17 DE NOVEMBRO NA REGIÃO DE TORONTO, OSCILARÁ ENTRE -15/-25 (EXTREMOS) EM 850 MB.

Coutinho...abortei minha ida a Calgary......troquei por Ottawa e Montreal...acho que serão mais quentes...

ENTRE 15 A 17 DE NOVEMBRO NA REGIÃO DE TORONTO, OSCILARÁ ENTRE -15/-25 (EXTREMOS) EM 850 MB.

Coutinho...abortei minha ida a Calgary......troquei por Ottawa e Montreal...acho que serão mais quentes...

FRIO D+ NÃO SE APROVEITA NADA.

É O QUE FALO AQUI, VIR NUMA ONDA DE FRIO FORTE PARA CÁ, NÃO APROVEITA OS PASSEIOS AO AR LIVRE, POIS EM GERAL TEM VENTO E FICA MUITO DESAGRADÁVEL, AGORA IMAGINE UM LOCAL N VEZES MAIS FRIO!

ESTÁ MANTENDO O FRIO INTENSO E CONSTANTE POR DIAS A FIO.

OLHA AS PROJEÇÕES DE HOJE PARA O CANADÁ.

SÃO MAPAS QUE MOSTRAM A FORÇA DESTA ONDA DE FRIO, NEM DE LONGE É COMUM EM NOVEMBRO, PELO MENOS DE 2000 PARA CÁ.

5a4e897e0b71a_CANAD1.GIF.80140b67a8ceb2ba906bbede940462e4.GIF

5a4e897e11e99_CANAD.GIF.bff5696fe19b2d7048d8084c48110ddf.GIF

FRIO D+ NÃO SE APROVEITA NADA.

É O QUE FALO AQUI, VIR NUMA ONDA DE FRIO FORTE PARA CÁ, NÃO APROVEITA OS PASSEIOS AO AR LIVRE, POIS EM GERAL TEM VENTO E FICA MUITO DESAGRADÁVEL, AGORA IMAGINE UM LOCAL N VEZES MAIS FRIO!

Exatamente....acho que até uns -10 dá pra encarar na rua....isso sem vento...Mas -20 ou -25...tem que ficar dentro de shopping..

No aguardo dessa friaca aí, por enquanto não vi nada que já não tenha visto no Brasil, exceto o vento realmente forte em duas ocasiões.

Hoje tive a menor mínima do mês, -2,1 ºC. Mas o ar está seco e a temperatura subiu rápido, no momento 6,8 ºC. Incrivelmente, nada de geada no campo em frente de casa durante a madrugada.

No aguardo dessa friaca aí, por enquanto não vi nada que já não tenha visto no Brasil, exceto o vento realmente forte em duas ocasiões.

Hoje tive a menor mínima do mês, -2,1 ºC. Mas o ar está seco e a temperatura subiu rápido, no momento 6,8 ºC. Incrivelmente, nada de geada no campo em frente de casa durante a madrugada.

Elton, estava dando uma olhada nas previsões para Fairfield e o que chamou a minha atenção foram as máximas baixas. As mínimas, não chamaram muito a atenção.

Será que é isso mesmo??

Elton, estava dando uma olhada nas previsões para Fairfield e o que chamou a minha atenção foram as máximas baixas. As mínimas, não chamaram muito a atenção.

Será que é isso mesmo??

Basicamente isso. Imagino que as previsões sejam feitas baseadas no centro da cidade, que é praticamente no nível do mar. A estação que eu uso para monitoramento está a 53 metros e é bem melhor de mínimas e até um pouco melhor de máximas.

Mas de qualquer jeito, aqui as máximas são baixas mesmo com sol. Hoje, por exemplo, o céu ficou limpo o dia todo e a máxima foi de apenas 8,2 ºC.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.