Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - América do Norte - 2014


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

INTENSA ONDA DE FRIO NA A.DO NORTE PARA ÉPOCA, O CANADÁ, PARA VARIAR, IRÁ SOFRER BASTANTE, TEM UM POR AQUI QUE IRÁ ENTRAR NUMA FRIA LITERALMENTE!! KKK

 

O LADO RUIM SERÁ O TEMPO SEVERO QUE DEVERÁ SE ABATER SOBRE BOA PARTE DOS USA, TORNADOS E CIA.

 

SERÁ INTERESSANTE VER A MÍDIA NESTA ONDA DE FRIO.

 

PARA COMPENSAR A EUROPA CONTINUARÁ NUM MARASMO SÓ! ATÉ QUENTE NA PARTE ORIENTAL.

 

Coutinho, a Weather Bell diz que os padrões no momento são comparáveis aos "épicos invernos de 76/77 e 77/78."

Montana, Wyoming e as Dakotas principalmente:

 

 

24lju6q.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 406
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Em Amarillo principalmente, não estão prevendo nenhum tipo de precipitação ou excesso de nebulosidade. Vai ser uma simples mudança na direção dos ventos e vai fazer a temperatura cair 28º em 24 horas!!!!

 

Fico imaginando como deve ser essa experiência.

 

NÃO É MUITO BOM PARA SAÚDE.

 

NA NEVE DE 99 CAIU DE 15 PARA PARA -0,5 EM POUCO MAIS DE 6 HORAS. COM TEMPO SECO PEGUEI EM FPOLIS, OUTUBRO, DE 21 PARA 7,8 EM MENOS DE 12 HORAS SEM CHUVA, SÓ MUDANÇA DE VENTO.

 

EM FRAIBURGO, 99, FOI DE 20 PARA 4 EM 2 HORAS.

Link to comment
Share on other sites

5:00AM (NY)

 

-22,0 - Yellowknife

-14,0 - Regina

-14,0 - Saskatoon

-13,0 - Edmonton

-08,0 - Winnipeg

-08,0 - Calgary

-03,0 - Iqaluit

-03,0 - Whitehorse

-01,0 - Quebec

03,0 - Vancouver

04,0 - Ottawa

04,0 - Halifax

05,0 - Hamilton

06,0 - Toronto

06,0 - St John's

07,0 - Montreal

 

-06,0 - Bismarck

-03,0 - Minneapolis

-02,0 - Fairbanks

00,0 - Philadelphia

04,0 - Boston

04,0 - Atlanta

06,0 - Indianápolis

06,0 - Washington

07,0 - Dallas

07,0 - Memphis

08,0 - Nova York

08,0 - Santo Antonio

09,0 - Chicago

09,0 - Salt Lake City

09,0 - Portland

09,0 - Seattle

10,0 - Anchorage

11,0 - Houston

12,0 - São Francisco

14,0 - Denver

14,0 - Las Vegas

17,0 - Los Angeles

17,0 - Orlando

17,0 - Phoenix

19,0 - Miami

Link to comment
Share on other sites

5:00AM (NY)

 

-22,0 - Yellowknife

-14,0 - Regina

-14,0 - Saskatoon

-13,0 - Edmonton

-08,0 - Winnipeg

-08,0 - Calgary

-03,0 - Iqaluit

-03,0 - Whitehorse

-01,0 - Quebec

03,0 - Vancouver

04,0 - Ottawa

04,0 - Halifax

05,0 - Hamilton

06,0 - Toronto

06,0 - St John's

07,0 - Montreal

 

-06,0 - Bismarck

-03,0 - Minneapolis

-02,0 - Fairbanks

00,0 - Philadelphia

04,0 - Boston

04,0 - Atlanta

06,0 - Indianápolis

06,0 - Washington

07,0 - Dallas

07,0 - Memphis

08,0 - Nova York

08,0 - Santo Antonio

09,0 - Chicago

09,0 - Salt Lake City

09,0 - Portland

09,0 - Seattle

10,0 - Anchorage

11,0 - Houston

12,0 - São Francisco

14,0 - Denver

14,0 - Las Vegas

17,0 - Los Angeles

17,0 - Orlando

17,0 - Phoenix

19,0 - Miami

 

Bom dia, Carlos!

Interessante observar Toronto, Montreal, New York, Chicago estão acima da média para a época. Era para estar bem mais frio às 5h da manhã nestas cidades!

Uma temperatura de 7°c positivos em Montreal, nesta época, é considerada "quente" para os padrões locais.

Abraços e boa semana.

Link to comment
Share on other sites

parece que muitos já moraram no Canadá.

há variações no inverno de lá. como o de cá. Com suas caractetísitcas.

Não entendo a visão apocaliptica que alguns têm em relação ao GW.

Aos poucos a terra retorna a seus ciclos milenares.

Queriam alguns manchetes de "calor tropical" no Canadá?

Convenhamos.

Algumas coisas, enchem o saco.

Comemoremos esse tempo de lá! AGORA!

Link to comment
Share on other sites

parece que muitos já moraram no Canadá.

há variações no inverno de lá. como o de cá. Com suas caractetísitcas.

Não entendo a visão apocaliptica que alguns têm em relação ao GW.

Aos poucos a terra retorna a seus ciclos milenares.

Queriam alguns manchetes de "calor tropical" no Canadá?

Convenhamos.

Algumas coisas, enchem o saco.

Comemoremos esse tempo de lá! AGORA!

 

 

É UMA TÍPICA PRÉ-FRONTAL AO ESTILO CANADENSE, AQUI JÁ TEVE PRÉ COM 14/15°C, SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA EM 1990.

Link to comment
Share on other sites

Não quero ser o ADVOGADO DO DIABO, de forma alguma! No entanto, na prática, tenho acesso a informações de diversos lugares do mundo por amigos que tenho morando fora e por passageiros que estão em diversos países. Minha profissão de agente de viagens possibilita isso.

Acreditem ou não, uma passageira minha está morando no Canadá há alguns meses, fazendo intercâmbio. Ela acabou de me chamar no whatsap e aproveitei para perguntar sobre o clima lá. Disse que o comentário é geral de que deveria estar muito mais frio para a época e que cada vez mais o inverno custa a chegar no hemisfério norte, é uma observação do povo local.

Assim como não devemos desprezar a ciência, penso que também não se deve desprezar o morador local, que vive diariamente e observa o clima da sua região.

Vai fazer mais frio, a partir do final desta semana, mas, pelo menos pelo FORECA, não será nada tão extraordinário. Frio normal para a época (que já deveria estar acontecendo) naquela região.

Vejam a previsão dia a dia para o FORECA. Amanhã ainda seria um dia "quente" por lá para os padrões, chegando a 12°c.

Desculpem, só para comentar, sem querer ser "cansativo", como alguns consideram minhas postagens.

Abraços!

http://www.foreca.com/Canada/Quebec/Montreal?tenday

Link to comment
Share on other sites

Não quero ser o ADVOGADO DO DIABO, de forma alguma! No entanto, na prática, tenho acesso a informações de diversos lugares do mundo por amigos que tenho morando fora e por passageiros que estão em diversos países. Minha profissão de agente de viagens possibilita isso.

Acreditem ou não, uma passageira minha está morando no Canadá há alguns meses, fazendo intercâmbio. Ela acabou de me chamar no whatsap e aproveitei para perguntar sobre o clima lá. Disse que o comentário é geral de que deveria estar muito mais frio para a época e que cada vez mais o inverno custa a chegar no hemisfério norte, é uma observação do povo local.

Assim como não devemos desprezar a ciência, penso que também não se deve desprezar o morador local, que vive diariamente e observa o clima da sua região.

Vai fazer mais frio, a partir do final desta semana, mas, pelo menos pelo FORECA, não será nada tão extraordinário. Frio normal para a época (que já deveria estar acontecendo) naquela região.

Vejam a previsão dia a dia para o FORECA. Amanhã ainda seria um dia "quente" por lá para os padrões, chegando a 12°c.

Desculpem, só para comentar, sem querer ser "cansativo", como alguns consideram minhas postagens.

Abraços!

http://www.foreca.com/Canada/Quebec/Montreal?tenday

 

 

SEI QUE É PERDA DE TEMPO...

 

NO SÁBADO UMA SENHORA ME LIGOU DE FLORIPA, NÃO A CONHEÇO, PAPO, VAI, PAPO VEM, PARA MINHA SURPRESA ELE ME PERGUNTA QDO O VAI FICAR QUENTE, POIS O DIA TINHA COMEÇADO COM MUITO FRIO.... (18/20 A MÍNIMA), NEM CONTESTEI, SERIA PERDA DE TEMPO....OU SEJA, SE BASEAR NAS PESSOAS, NA MAIORIA DAS VEZES, É PERDA DE TEMPO. ENTRE DADOS E PESSOAS, FICO COM OS DADOS. MAS MUITOS SÃO TEIMOSOS, MESMO QUE O TÂMISA CONGELA, DIRÃO QUE O MESMO BLÁ, BLÁ.

Link to comment
Share on other sites

Noticiários americanos com manchetes sobre essa frente fria incomum para a época.

 

Snowstorm Set to Hit Millions from Montana to Michigan

 

Seven million people were under winter storm warnings from Montana to Michigan early Monday ahead of a blast of freezing temperatures that will reach the East Coast later this week. Six inches or more of snow is possible in a wide swath from the Dakotas to Minnesota and northern Wisconsin and Michigan. Forecasters say the snow will taper off in the Rockies and Plains by Monday evening but will continue to fall in Minnesota, Wisconsin and Michigan through Tuesday. In Minneapolis, which could get a foot or more of wind-whipped snow, residents braced for a hellish evening commute and rushed out to buy shovels. "I've seen a lady with five today," Jazz Crosby, a cashier at Kendall's Ace Hardware, told NBC station KARE.

 

A cold surge will sweep in behind the snow, with two-thirds of the country seeing below average temperatures by Friday, Weather.com reported. Montana took the plunge on Sunday, with the mercury sliding from 49 degrees to 27 degrees in just one hour. Rapid City, South Dakota, won't get out of the 20s on Monday, and a few places could set records lows. But it's the duration of the cold air that's unusual this early in the season; Minneapolis could stay below 32 degrees for seven days straight. The weather is part of a system being pushed in by the remnants of Typhoon Nuri that hit Alaska's Aleutian Islands with hurricane-strength winds over the weekend.

 

http://www.nbcnews.com/news/weather/snowstorm-set-hit-millions-montana-michigan-n244921

Link to comment
Share on other sites

COMO ADORAS ....VOU MOSTRAR O MAPA PARA AMANHÃ, PODES PEGAR QQUER CIDADE DO EXTREMO-NOROESTE E SUDESTE DO CANADÁ E TERÁ TEMPERATURAS BEM AGRADÁVEIS E ATÉ UM POUCO ALTAS, PEQUE QQUER CIDADE DO SUDOESTE, SUL E CENTRO DO CANADÁ E TERÁ TEMPERATURAS BEM BAIXAS...

 

VAMOS AO CARLOS, MAIS PRODUTIVO.

 

VEJA O FRIO FORTE EM BOA PARTE DO CANADÁ, O NOROESTE E ALASKA CONTINUARÃO "AMENOS" EM RELAÇÃO AO RESTO E O FRIO NOS USA SERÁ MUITO FORTE EM BOA PARTE DOS USA...ANTES QUE PERCAM TEMPO PROCURANDO, ADIANTO, A COSTA OESTE ESTARÁ QUENTE, ASSIM COMO O SUL DA FLÓRIDA!.

Link to comment
Share on other sites

6:00AM (NY)

 

-18,0 - Banff

-15,0 - Iqaluit

-15,0 - Calgary

-14,0 - Edmonton

-13,0 - Regina

-12,0 - Saskatoon

-12,0 - Winnipeg

-11,0 - Yellowknife

-07,0 - Whitehorse

 

00,0 - Quebec

00,0 - Ottawa

01,0 - Montreal

02,0 - Halifax

02,0 - St John's

04,0 - Vancouver

07,0 - Toronto

08,0 - Hamilton

 

US

 

-12,0 - Bismarck

-11,0 - Denver (ontem 14 graus mesmo horario)

-08,0 - Fairbanks

-05,0 - Minneapolis

-01,0 - Salt Lake City

 

01,0 - Anchorage

04,0 - Atlanta

06,0 - Boston

06,0 - Dallas

07,0 - Philadelphia

07,0 - Seattle

08,0 - Portland

08,0 - Washington

11,0 - Indianápolis

11,0 - Nova York

13,0 - Santo Antonio

14,0 - Chicago

14,0 - Las Vegas

15,0 - São Francisco

15,0 - Orlando

16,0 - Memphis

16,0 - Phoenix

17,0 - Los Angeles

18,0 - Houston

18,0 - Miami

Link to comment
Share on other sites

Morar em Denver deve ser muito loco mesmo....ontem amanheceu com 14....agora meio-dia tá nevando com 10 negativos....As pessoas devem ficar grudadas na previsão do tempo na TV....Aqui em SP....as minimas ficam em 18....num dia que faz 15...o povo já reclamada que esfriou...é outra realidade...

 

Toronto e Ottawa com pré-frontal braba...13 e 14 graus respectivamente....mas vai cair....Calgary que foi a -18 hoje faz -13....agora na hora do almoço...A Provincia de Alberta não é mole não..!!

Link to comment
Share on other sites

TORONTO E CIA DEVERÁ SENTIR O FRIO COM GOSTO EM 48 HORAS +-, ENTRE -10/-15 NO AUGE DO FRIO..

 

Jesus.....só faltava pegar uma 1a quinzena de dezembro quente... :mosking:

 

FORECA (modelo Europeu) não pega esse frio todo. Está dando em torno de -3°c para Toronto. Frio normal, nada demais.

http://www.foreca.com/Canada/Ontario/Toronto?tenday

 

New York segue quente para a época. Europeu está dando máxima de 20°c hoje lá. A partir do dia 15 que esfriaria um pouquinho.

http://www.foreca.com/United_States/New_York/New_York_City?tenday

 

Penso que o friozão mesmo é só em lugares bem localizados. Na Europa, no geral, está bem acima da média a temperatura. No geral, está "quente" para a época o hemisfério Norte.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

 

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

Link to comment
Share on other sites

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

 

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

 

TÁ PARECENDO UM CONHECIDO!! KKKKKKK

 

O FRIO AINDA NÃO CHEGOU POR AÍ, EM 24/48, NA SEXTA JÁ ESTARÁ NEGATIVO POR AÍ. VOLTA A AQUECER NA SEGUNDA E DESPENCA NA TERÇA. CHANCE DE NEVE FORTE NA TERÇA.

Link to comment
Share on other sites

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

 

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

 

Vai esfriar, mas por experiência própria nunca é tudo aquilo que preveem. Minha amiga que mora há 3 anos em New York, disse que era para estar bem mais frio por lá já esta época, os comentários são gerais sobre isso.

Mas... tudo indica que a partir do dia 15 a temperatura cai consideravelmente...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

 

Vai esfriar, mas por experiência própria nunca é tudo aquilo que preveem. Minha amiga que mora há 3 anos em New York, disse que era para estar bem mais frio por lá já esta época, os comentários são gerais sobre isso.

Mas... tudo indica que a partir do dia 15 a temperatura cai consideravelmente...

Abraços.

Anomalias North America

início 09/10/2014

end 08/11/2014

Quente very hot

João T. Tua amiga está calibrada.

 

2f04oyv.gif

Link to comment
Share on other sites

Não dá pra fazer uma analise **parcial** em novembro....pois é um mes de extrema mudança por inteiro.....é erroneo pegarmos 11 dias e usarmos a media dos 30 .....pra sabermos mesmo a realidade teríamos que analizar somente os 11 dias x 11 dias....

 

A média no caso é a de 10 de outubro a 9 novembro.

 

Portanto, acho razoável afirmar que os últimos 30 dias foram quentes para a época.

 

Concordas?

Link to comment
Share on other sites

FRIO INTENSO PARA ÉPOCA EM BOA PARTE DOS USA, LOGO. LOGO A COSTA LESTE IRÁ SENTIR.

Bom, espero que as previsões estejam subestimando o frio, porque por enquanto não seria nem o frio mais forte da temporada por aqui.

 

Hoje a temperatura só subiu durante a madrugada, e pela primeira vez desde setembro, neblina. A mínima foi de 12,7 ºC, e agora tenho 14,9.

 

TÁ PARECENDO UM CONHECIDO!! KKKKKKK

 

O FRIO AINDA NÃO CHEGOU POR AÍ, EM 24/48, NA SEXTA JÁ ESTARÁ NEGATIVO POR AÍ. VOLTA A AQUECER NA SEGUNDA E DESPENCA NA TERÇA. CHANCE DE NEVE FORTE NA TERÇA.

Hehehehe. Eu não quis parecer reclamão, acho que estava esperando demais do frio daqui.

----------------------------

Será que neva em Boston também? Vou estar por lá na próxima terça/quarta.

Link to comment
Share on other sites

TÁ PARECENDO UM CONHECIDO!! KKKKKKK

 

O FRIO AINDA NÃO CHEGOU POR AÍ, EM 24/48, NA SEXTA JÁ ESTARÁ NEGATIVO POR AÍ. VOLTA A AQUECER NA SEGUNDA E DESPENCA NA TERÇA. CHANCE DE NEVE FORTE NA TERÇA.

Hehehehe. Eu não quis parecer reclamão, acho que estava esperando demais do frio daqui.

----------------------------

Será que neva em Boston também? Vou estar por lá na próxima terça/quarta.

 

 

SEM PROBLEMA, TENS NOÇÃO, É O QUE IMPORTA. HOJE INDICA QUE SIM.

Link to comment
Share on other sites

Tem gente que parece nunca ter ouvido falar em pré-frontal na vida. O frio está atrás dos Apalaches, afetando em cheio o Tornado Alley, isso já aconteceu dezenas de vezes. Por que não falar do frio abissal, muito abaixo do normal para época que já beira o México???

 

Situação neste momento:

 

Costa Leste (sob efeito pré-frontal)

Boston: 13º

New York: 12º

Washington: 12º

 

À oeste dos Apalaches

Pittisburgh (PA): 2º

Chicago: -2º

Indianapolis: -2º

 

Meio-Oeste e Sul

Houston 11º

Laredo 9º (divisa com México)

El Paso 4º (divisa com México)

Little Rock 4º

Dallas 2º

Oklahoma City -2º

Albuquerque -2º

Kansas City -4º

Amarillo -8º

Denver -18º

Link to comment
Share on other sites

- Frio de 30 negativos em três cidades do estado do Wyoming...Laramie, Rawlins e Worland.

 

- Livingston em Montana conta com 29 graus abaixo de zero agora...

 

- 4 hs da matina em Denver, faz 21 graus negativos

 

- Houston mais fria que Nova York 3 e 4 graus respectivamente.

 

- Provincia de Alberta no Canada bombando hoje, Banff -25, Lake Louise -23, Edmonton -22 e Calgary -18

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.